Nuno Santos

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 2 jogos (108 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 42 jogos, 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

.:VMPT:.

Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Julho de 2015, 10:51
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2015, 10:48
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Julho de 2015, 10:45
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2015, 10:43
Citação de: iSLBenfica em 31 de Julho de 2015, 10:42
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2015, 10:37
eu colocava-o  no lugar do Eliseu....

Matavas o jogador.

Ou elevava-o a jogador....

Mas se já é arriscado dar minutos na sua posição original, pois ainda está num processo de maturidade, mais seria numa posição em que precisa de ser adaptado.

Temos tempo para isso.... 3 meses, na minha opinião seriam o suficiente.... e temos a equipa b para os testes iniciais....

Caso contrario, não o estou a ver como opção regular a extremo.... e acabará de empréstimo em empréstimo.... esperemos que não... mas....

Assistimos a esse processo com o Fábio Coentrão, que era um jogador mais rodado de 1ª liga, e mesmo jogando a titular, sabemos que 3 meses não foi suficiente pois nesse tempo ainda cometia muitos erros.

e ainda os comete e cometerá a nivel defensivo..... por isso, não é por ai....

E como disse, tema  equipa b para o testar.... se der certo, optimo, se der errado, tb não vem nenhum mal ao mundo, porque, se ficar, nem ao banco, provavelmente, irá....

.:VMPT:.

Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2015, 10:51
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2015, 10:49
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2015, 10:48
Meter o Nuno Santos a lateral era retirar-lhe o que tem de melhor.

Que é?

O que ele tem de melhor, na minha opinião, são os cruzamento..... logo o ideal era mesmo jogar a lateral esquerdo....

O remate fácil, a finta... E além disso, pode fazer cruzamentos como extremo. Agora, como lateral pode passar jogos e jogos sem conseguir fazer cruzamentos.

Na nossa equipa, em mais de 90% dos jogos, jogará ao ataque....

MTrigueiros

Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2015, 10:55
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2015, 10:51
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2015, 10:49
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2015, 10:48
Meter o Nuno Santos a lateral era retirar-lhe o que tem de melhor.

Que é?

O que ele tem de melhor, na minha opinião, são os cruzamento..... logo o ideal era mesmo jogar a lateral esquerdo....

O remate fácil, a finta... E além disso, pode fazer cruzamentos como extremo. Agora, como lateral pode passar jogos e jogos sem conseguir fazer cruzamentos.

Na nossa equipa, em mais de 90% dos jogos, jogará ao ataque....

Mesmo assim. Agarrá-lo a uma lateral era matá-lo. Mesmo como extremo, terá de ser sempre pela direita onde pode desenvolver o seu jogo.

Na minha opinião, só dão bons laterais aqueles extremos banais, que não acrescentam muito ao jogo ofensivo da equipa. E o Nuno Santos está longe de ser banal.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Julho de 2015, 10:45
Mas se já é arriscado dar minutos na sua posição original, pois ainda está num processo de maturidade, mais seria numa posição em que precisa de ser adaptado.

Arriscado Luigi?

Na 2ª parte do encontro foi o jogador mais esclarecido do Benfica. A forma como ele saia a jogar das zonas de pressão que os mexicanos faziam na esquerda, não vi mais nenhum jogador encarnado a fazer.

Este é um daqueles casos que o jogador embora novo possui já uma maturidade muito elevada. Quem me dera que todos fossem assim.

zefo

Deixar crescer o Bigode e é o Novo Chalana

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: zefo em 31 de Julho de 2015, 11:01
Deixar crescer o Bigode e é o Novo Chalana

Penso que é um jogador mais racional e não tanto emocional como era o Chalana.

BenficaParede

gostei bastante. espero que fique

mirons

#1417
Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2015, 01:29
O Nuno tem qualidade, como é mais que visível, mas é arriscado dar minutos de relevo a um jogador que nem sequer na Segunda Liga se afirmou como grande desequilibrador.

Era interessante procurar uma boa solução para ele, onde tivesse muitos minutos e onde tivesse um contexto semelhante ao do Benfica (equipa grande).


Mais uma razão para o Nuno ficar por cá. Treinar integrado na equipa A, poder ser opção em jogos de grau de dificuldade média-baixa para ir ganhando o seu espaço e descer à equipa B para jogar quando se perspectivasse que não seria opção de todo para não perder ritmo de jogo.

Para emprestar no mesmo contexto (equipa grande), como garantimos que é uma solução que lhe dê minutos? Por cá isso não existe e lá fora nenhum clube de "topo" iria apostar nele (e estou a pensar em clubes grandes de países como a Bélgica, a Suíça ou a Holanda).

E ainda se perdia a possibilidade (única) de contar como jogador formado no clube.

Tiago_I_

Se o Rui Vitória não dispensar o Ola John no final desta pré-temporada patética digo já aqui que é um BANANA!

Guedes ou Nuno Santos > Ola Sono

Soundwave

Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2015, 01:29
O Nuno tem qualidade, como é mais que visível, mas é arriscado dar minutos de relevo a um jogador que nem sequer na Segunda Liga se afirmou como grande desequilibrador.

Era interessante procurar uma boa solução para ele, onde tivesse muitos minutos e onde tivesse um contexto semelhante ao do Benfica (equipa grande).

Eu ficava com o Nelsinho e com o Teixeira. Têm capacidade para fazer a diferença a curto-prazo. O Guedes e o Nuno já requereriam mais tempo, muito provavelmente.

Não existe. Quer dizer, existe, mas não vejo onde é que um campeonato do Chipre seja melhor para a evolução de um recém promovido do que a Segunda Liga. Que é muito competitiva.

Uma coisa é alguém estar claramente a mais nesse nível. Não é o caso dele.

Soundwave

Citação de: mirons em 31 de Julho de 2015, 12:29
Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2015, 01:29
O Nuno tem qualidade, como é mais que visível, mas é arriscado dar minutos de relevo a um jogador que nem sequer na Segunda Liga se afirmou como grande desequilibrador.

Era interessante procurar uma boa solução para ele, onde tivesse muitos minutos e onde tivesse um contexto semelhante ao do Benfica (equipa grande).


Mais uma razão para o Nuno ficar por cá. Treinar integrado na equipa A, poder ser opção em jogos de grau de dificuldade média-baixa para ir ganhando o seu espaço e descer à equipa B para jogar quando se perspectivasse que não seria opção de todo para não perder ritmo de jogo.

Para emprestar no mesmo contexto (equipa grande), como garantimos que é uma solução que lhe dê minutos? Por cá isso não existe e lá fora nenhum clube de "topo" iria apostar nele (e estou a pensar em clubes grandes de países como a Bélgica, a Suíça ou a Holanda).

E ainda se perdia a possibilidade (única) de contar como jogador formado no clube.

Concordo.

iSLBenfica

Parece-me ainda mais preparado para render no imediato que o Gonçalo.

komytis

Citação de: iSLBenfica em 31 de Julho de 2015, 13:44
Parece-me ainda mais preparado para render no imediato que o Gonçalo.
dos putos, aquele que para mim tem o nível de competitividade exigível a um clube como o nosso

e uma grande qualidade ao nivel do passe, técnica de remate, gosto mesmo deste miudo

joao_manike

A nível técnico tem muitos mais recursos que o Guedes e tem mais inteligência a jogar. Neste momento acho que está mais preparado que ele e gostava que ficasse no Benfica esta época.

Zak

#1424
O Nuno desde a 2a metade da epoca passada para cá teve uma bela duma "explosao".
Marcou 8 golos e fez 7 assists, 95% dessas stats na 2a metade da epoca.
Foi sem a menor duvida dos nossos jogadores mais influentes na 2a metade da epoca.

Depois chega ao WC U20 e mesmo sem ser titularissimo, nem jogou um dos jogos, foi dos portugueses mais desiquilibradores e talvez dos jogadores do Mundial com melhores stats per mins ratio (isto nao tenho a certeza pois nao conferi). Marcou 2 golos e fez 3 assists em 160 minutos que jogou no torneio. Foi fulcral contra o Senegal (3-0) e Colombia (3-1) com 1 golo e uma assist em ambos os jogos.

Nao esquecer que teve apenas 1 ANO DE SENIOR.
Ainda no Juniores já tinha feito um belo UEFA Youth League Tournament e marcou 26 golos e + uma dezenas de assists no campeonato de juniores na epoca anterior (2013/14).

O Nuno nos ultimos 6/7 meses teve uma ascencao fulminante.

Tem um belissimo pé esquerdo, short e long pass muito bom e accurate, tem cruzamentos prá area por vezes teleguiados.

Seria um crime o Olá John ficar na equipa á frente do Nuno.

No ultimo jogo entrou muito bem e confiante. Sem medo de ter bola. Fez uns passes muito bons. Mostrou maturidade mas ao mesmo tempo arrojado, sem medos, natural da idade em alguns lances. Se nao tivesse a tecnica que tem nao o conseguia fazer.
Fez lá um long passe pró lado oposto do terreno que parecia que tinha GPS a bola.
E houve lá outro passe delicioso, short pass mas ele junto á linha lateral e de costas prá baliza adversaria faz um passe de ataque pró colega (uma especie de 'pass and turn' nos treinos) e a bola passa entre 2 adversarios ... foi um mimo.

De momento tá em bastante melhor forma e frame of mind para jogar na primeira equipa que o Guedes. Que teve exactamente o oposto do Nuno. Bela 1a metade da epoca depois desceu drasticamente de forma.

O Nuno para mim de momento é o jovem que mais me entusiasma dos jovens (tambem acho que o Nelson tem enorme potencial).
Tem 20 anos e acho que pode ser já uma opcao valida para a equipa. Aproveitar esta sua escencao. Tem tudo para cresce exponencialmente nos proximos meses.

Se por acaso comprassemos este Nuno Santos a outro clube qualquer no estrangeiro davamos-lhe bastante jogos na equipas esta epoca.

Pelo menos podemos dar um chance a serio ao Nuno. Acho que ele tem mostrado trabalho e crescimento para isso.