Nuno Santos

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 2 jogos (108 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 42 jogos, 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Flirt4ever

#2490
Citação de: Mr. Spawn em 18 de Novembro de 2015, 10:03
Citação de: Flirt4ever em 16 de Novembro de 2015, 22:19
Citação de: Maka em 16 de Novembro de 2015, 17:22
Citação de: Flirt4ever em 16 de Novembro de 2015, 17:09
Emprestar em Janeiro a uma equipa da 1.ª liga com garantias que jogue a titular.

Por exemplo : Se o jogador fizer 15 jogos a titular, o clube não paga pelo empréstimo. Se não fizer, esse clube teria de comportar os salários do jogador + 250 mil euros pelo empréstimo.

Excepto 4 clubes, nenhum dos clubes da 1ª liga tem dinheiro para pagar isso.
O que por si só é deprimente.
A ideia era mesmo essa, os clubes não terem essa capacidade financeira, o que "obrigava" o jogador a ser utilizado, para que não tivessem de pagar.


Citação de: SLBTotti em 16 de Novembro de 2015, 18:26
250 mil euros pelo empréstimo? Eu leio cada coisa de FM... 250 mil euros tirando os 4 grandes quase ninguém dá por uma contratação definitiva, quanto mais pelo empréstimo de um Ex-Júnior... Juizinho.

Penso que seja falta de juízo não ler os posts dos outros com atenção, mas mesmo assim fazer questão de responde-los, mas correndo o risco de patetizar-se.... o que acabou por acontecer. Para a próxima tenta ler os posts sem ser na diagonal ou então escusa-te a comenta-los.

Já agora, um aparte, não jogo FM. Não tenho tempo para isso e não era grande fã desse jogo. Ou melhor, era de um FM, mas certamente que não era esse que te referes.

Foi exatamente o que disseste. Não é horizontal nem diagonal.  Metem argoladas e depois empurram com a barriga. É escola NGL. Lol

250 mil euros por 6 meses de empréstimo no tugao.  Deve pagar os salários do Arouca nesse período e sobra dinheiro.

Algum clube alinhava nisso? Imaginemos que a segunda opção para a posição se revelava o craque do plantel. Não jogava porque o menino obrigava o clube a pagar 250k caso não jogasse.  Há muita gente burra à frente de clubes do tugao mas acho que não chegam a ser retardados...
Argolada.... nossa senhora...

Vou tentar com letras maiores: "Se o jogador fizer 15 jogos a titular, o clube não paga pelo empréstimo"

E o "não paga" é tudo. Não pelo empréstimo nem paga os salários. Nada. Não paga.

Não sei como posso ser mais claro....


Homem, claro que se faz isso. Aos anos que se faz isso. Já quando jogava futebol se fazia isso.

Os 250 K é o que vos faz impressão ?! Então pensem noutro valor. Não interessa. O interesse do Benfica é que NÃO pagassem esse valor.


Já agora até te "esclareço" mais.... Estas merdas normalmente são feitas com a concordância TOTAL dos treinadores dessas equipas.... eles também estão dentro do "loop"..... É assim que funciona o Tugão. Sempre foi e duvido que alguma vez mude....

Por exemplo.... devem achar que é uma coincidência do caraças os ex-jogadores do Porto terem logo oportunidades em equipas das 1.ª e 2.ª divisão do Tugão, sem qualquer tipo de provas dadas.... Tá bem tá...

E sim, reforço que ele se patetizou na sua altivez.

Mr. Spawn

#2491
Citação de: Flirt4ever em 18 de Novembro de 2015, 10:57
Citação de: Mr. Spawn em 18 de Novembro de 2015, 10:03
Citação de: Flirt4ever em 16 de Novembro de 2015, 22:19
Citação de: Maka em 16 de Novembro de 2015, 17:22
Citação de: Flirt4ever em 16 de Novembro de 2015, 17:09
Emprestar em Janeiro a uma equipa da 1.ª liga com garantias que jogue a titular.

Por exemplo : Se o jogador fizer 15 jogos a titular, o clube não paga pelo empréstimo. Se não fizer, esse clube teria de comportar os salários do jogador + 250 mil euros pelo empréstimo.

Excepto 4 clubes, nenhum dos clubes da 1ª liga tem dinheiro para pagar isso.
O que por si só é deprimente.
A ideia era mesmo essa, os clubes não terem essa capacidade financeira, o que "obrigava" o jogador a ser utilizado, para que não tivessem de pagar.


Citação de: SLBTotti em 16 de Novembro de 2015, 18:26
250 mil euros pelo empréstimo? Eu leio cada coisa de FM... 250 mil euros tirando os 4 grandes quase ninguém dá por uma contratação definitiva, quanto mais pelo empréstimo de um Ex-Júnior... Juizinho.

Penso que seja falta de juízo não ler os posts dos outros com atenção, mas mesmo assim fazer questão de responde-los, mas correndo o risco de patetizar-se.... o que acabou por acontecer. Para a próxima tenta ler os posts sem ser na diagonal ou então escusa-te a comenta-los.

Já agora, um aparte, não jogo FM. Não tenho tempo para isso e não era grande fã desse jogo. Ou melhor, era de um FM, mas certamente que não era esse que te referes.

Foi exatamente o que disseste. Não é horizontal nem diagonal.  Metem argoladas e depois empurram com a barriga. É escola NGL. Lol

250 mil euros por 6 meses de empréstimo no tugao.  Deve pagar os salários do Arouca nesse período e sobra dinheiro.

Algum clube alinhava nisso? Imaginemos que a segunda opção para a posição se revelava o craque do plantel. Não jogava porque o menino obrigava o clube a pagar 250k caso não jogasse.  Há muita gente burra à frente de clubes do tugao mas acho que não chegam a ser retardados...
Homem, claro que se faz isso. Aos anos que se faz isso. Já quando jogava futebol se fazia isso.

Os 250 K é o que vos faz impressão ?! Então pensem noutro valor. Não interessa. O interesse do Benfica é que NÃO pagassem esse valor.


Já agora até te "esclareço" mais.... Estas merdas normalmente são feitas com a concordância TOTAL dos treinadores dessas equipas.... eles também estão dentro do "loop"..... É assim que funciona o Tugão. Sempre foi e duvido que alguma vez mude....

Por exemplo.... devem achar que é uma coincidência do caraças os ex-jogadores do Porto terem logo oportunidades em equipas das 1.ª e 2.ª divisão do Tugão, sem qualquer tipo de provas dadas.... Tá bem tá...

E sim, reforço que ele se patetizou na sua altivez.

Esses esquemas que tu falas são coisas diferentes. Mete comissões, percentagens de passes etc. E envolve os treinadores porque muitas vezes o próprio treinador mama também. Há quem diga que até se faz no nosso clube... :whistle2: O que explicaria as contratações estranhas todas as épocas. Eu não acredito claro...As pessoas também são umas más línguas....

Em relação aos empréstimos,  no tugão, os esquemas por norma envolvem é abertura de perna nos jogos. O porto fez escola com esse método.

Flirt4ever

Citação de: Mr. Spawn em 18 de Novembro de 2015, 11:03
Citação de: Flirt4ever em 18 de Novembro de 2015, 10:57
Citação de: Mr. Spawn em 18 de Novembro de 2015, 10:03
Citação de: Flirt4ever em 16 de Novembro de 2015, 22:19
Citação de: Maka em 16 de Novembro de 2015, 17:22
Citação de: Flirt4ever em 16 de Novembro de 2015, 17:09
Emprestar em Janeiro a uma equipa da 1.ª liga com garantias que jogue a titular.

Por exemplo : Se o jogador fizer 15 jogos a titular, o clube não paga pelo empréstimo. Se não fizer, esse clube teria de comportar os salários do jogador + 250 mil euros pelo empréstimo.

Excepto 4 clubes, nenhum dos clubes da 1ª liga tem dinheiro para pagar isso.
O que por si só é deprimente.
A ideia era mesmo essa, os clubes não terem essa capacidade financeira, o que "obrigava" o jogador a ser utilizado, para que não tivessem de pagar.


Citação de: SLBTotti em 16 de Novembro de 2015, 18:26
250 mil euros pelo empréstimo? Eu leio cada coisa de FM... 250 mil euros tirando os 4 grandes quase ninguém dá por uma contratação definitiva, quanto mais pelo empréstimo de um Ex-Júnior... Juizinho.

Penso que seja falta de juízo não ler os posts dos outros com atenção, mas mesmo assim fazer questão de responde-los, mas correndo o risco de patetizar-se.... o que acabou por acontecer. Para a próxima tenta ler os posts sem ser na diagonal ou então escusa-te a comenta-los.

Já agora, um aparte, não jogo FM. Não tenho tempo para isso e não era grande fã desse jogo. Ou melhor, era de um FM, mas certamente que não era esse que te referes.

Foi exatamente o que disseste. Não é horizontal nem diagonal.  Metem argoladas e depois empurram com a barriga. É escola NGL. Lol

250 mil euros por 6 meses de empréstimo no tugao.  Deve pagar os salários do Arouca nesse período e sobra dinheiro.

Algum clube alinhava nisso? Imaginemos que a segunda opção para a posição se revelava o craque do plantel. Não jogava porque o menino obrigava o clube a pagar 250k caso não jogasse.  Há muita gente burra à frente de clubes do tugao mas acho que não chegam a ser retardados...
Homem, claro que se faz isso. Aos anos que se faz isso. Já quando jogava futebol se fazia isso.

Os 250 K é o que vos faz impressão ?! Então pensem noutro valor. Não interessa. O interesse do Benfica é que NÃO pagassem esse valor.


Já agora até te "esclareço" mais.... Estas merdas normalmente são feitas com a concordância TOTAL dos treinadores dessas equipas.... eles também estão dentro do "loop"..... É assim que funciona o Tugão. Sempre foi e duvido que alguma vez mude....

Por exemplo.... devem achar que é uma coincidência do caraças os ex-jogadores do Porto terem logo oportunidades em equipas das 1.ª e 2.ª divisão do Tugão, sem qualquer tipo de provas dadas.... Tá bem tá...

E sim, reforço que ele se patetizou na sua altivez.

Esses esquemas que tu falas são coisas diferentes. Mete comissões, percentagens de passes etc. E envolve os treinadores porque muitas vezes o próprio treinador mama também. Há quem diga que até se faz no nosso clube... :whistle2: O que explicaria as contratações estranhas todas as épocas. Eu não acredito claro...As pessoas também são umas más línguas....

Em relação aos empréstimos,  no tugão, os esquemas por norma envolvem é abertura de perna nos jogos. O porto fez escola com esse método.

Camarada, digo-te com conhecimento de causa que isso se pratica no Tugão.

Em relação aos treinadores, eles "mamam" dinheiro é de outra forma, é com as contratações e é através de empresários. Normalmente estas coisas gira à volta de 3 ou 4 empresários e o que os treinadores ganham com isso é a garantia de continuarem a ter trabalho nesse ou noutro clube qualquer, é indiferente.

Todos ganham, menos os jogadores que estão "a sério" no futebol por amor ao desporto em si ou não tiveram a "sorte" de fazerem parte desses esquemas do Tugão. Então nas divisões secundárias isto é quase o pão de tanta gente.....

Isso do "abrir" as pernas já não se usa tanto com os treinadores. Ou melhor, faz-se mas é subtil, por exemplo meter 3 cargas fisicas fortes na semana de treinos antes de jogos que é para dar o "jeito"....

Velazquez

Citação de: Flirt4ever em 16 de Novembro de 2015, 17:09
Emprestar em Janeiro a uma equipa da 1.ª liga com garantias que jogue a titular.

Por exemplo : Se o jogador fizer 15 jogos a titular, o clube não paga pelo empréstimo. Se não fizer, esse clube teria de comportar os salários do jogador + 250 mil euros pelo empréstimo.


Tens toda a razão

Velazquez

Citação de: SLBTotti em 16 de Novembro de 2015, 18:26
250 mil euros pelo empréstimo? Eu leio cada coisa de FM... 250 mil euros tirando os 4 grandes quase ninguém dá por uma contratação definitiva, quanto mais pelo empréstimo de um Ex-Júnior... Juizinho.
Todos os jogadores seniores são ex-juniores.E dizes aos outros para ter juizinho porque não percebes nada do que se diz

SLBTotti

Citação de: Velazquez em 18 de Novembro de 2015, 12:31
Citação de: SLBTotti em 16 de Novembro de 2015, 18:26
250 mil euros pelo empréstimo? Eu leio cada coisa de FM... 250 mil euros tirando os 4 grandes quase ninguém dá por uma contratação definitiva, quanto mais pelo empréstimo de um Ex-Júnior... Juizinho.
Todos os jogadores seniores são ex-juniores.E dizes aos outros para ter juizinho porque não percebes nada do que se diz

Agora sim um comentário pateta, ainda bem que sentiste a necessidade de vir dizer isso. Toda a gente sabe que percebeste o que foi dito mas mesmo assim vieste mandar a patetada para apareceres. Muito forte, parabéns aí para o altar da sapiência. O que eu critiquei mais o fizeram, e a ideia de pagamento continua a ser idiotice, simples. Lida lá com isso e vai afogar as mágoas.

Velazquez

#2496
Citação de: SLBTotti em 17 de Novembro de 2015, 21:35


Deixa lá que te patetizaste sozinho, não precisas da minha ajuda. Colocar empecilhos e cláusulas da treta num negócio de empréstimo de Ex-Júnior. Como é que nunca ninguém se lembrou disso antes.

Eu vou-te explicar o que aconteceria: Nenhum clube o ia querer emprestado porque tanto o clube como o treinador quer liberdade sobre quem mete a jogar ou não. Tchanan.
Já não seriamos os primeiros, já houve outros a fazerem.

Velazquez

#2497
.

SLBTotti

A Malta do gang veio em modo de ataque, já é habitual no fórum também, mas vindo de pessoal com suposto mais estatuto de saber estar é que enfim.

É isso, os clubes da primeira liga, que mal têm dinheiro para pagar os ordenados, que contam os tostões deviam pagar se não usassem o Nuno Santos em X jogos, um jogador que há 2 anos estava nos juniores e ainda está a dar os primeiros passos no futebol profissional. Tudo certo, é isso, os outros é que são burros e tapados, não são Eusébios pode-se chamar-lhes de tudo.

Fiquem a falar sozinhos. Eu fico à espera do clube que vai guardar uma quarta parte do orçamento para se precaver de não o utilizar.

Faz-me confusão ter-me metido neste tipo de discussões que não valem a pena no tópico de um jogador que aprecio imenso, como tal, fiquem a insultar para o ar, só cá virei pelo Nuno.

Slb23

Que acabe a época no Benfica para contar como formado.

RedEagleNN

Citação de: Slb23 em 18 de Novembro de 2015, 13:21
Que acabe a época no Benfica para contar como formado.
Acho que é isso que vai acontecer, por isso não acredito minimamente num empréstimo em Janeiro.

Velazquez

#2501
.

Pevides

nem convocado é, que desperdício de talento

DANI BOY

Citação de: SLBTotti em 18 de Novembro de 2015, 13:17
A Malta do gang veio em modo de ataque, já é habitual no fórum também, mas vindo de pessoal com suposto mais estatuto de saber estar é que enfim.

É isso, os clubes da primeira liga, que mal têm dinheiro para pagar os ordenados, que contam os tostões deviam pagar se não usassem o Nuno Santos em X jogos, um jogador que há 2 anos estava nos juniores e ainda está a dar os primeiros passos no futebol profissional. Tudo certo, é isso, os outros é que são burros e tapados, não são Eusébios pode-se chamar-lhes de tudo.

Fiquem a falar sozinhos. Eu fico à espera do clube que vai guardar uma quarta parte do orçamento para se precaver de não o utilizar.

Faz-me confusão ter-me metido neste tipo de discussões que não valem a pena no tópico de um jogador que aprecio imenso, como tal, fiquem a insultar para o ar, só cá virei pelo Nuno.
grande post! abraço

Menino Do Rio

Eu acho que no caso do Nuno Santos e do João Teixeira, que são jogadores que certamente têm potencial, mas que por outro lado precisam adquirir experiência competitiva, o Benfica poderia optar por vender os jogadores a um clube em Portugal a um preço irrisório, com uma cláusula de recompra de uma grande porcentagem do passe em alguns anos a um preço razoável.

Mais ou menos como o Real fez com o Carvajal. Vendeu o lateral por 5 milhões ao Bayer Leverkusen, podendo recomprá-lo por 6.5 milhões após um ano, 7 milhões após 2 anos ou8.5 milhões após 3 anos.

O Benfica poderia utilizar esta estratégia com os clubes menores de Portugal. Vender o Nuno e o João Teixeira a clubes como Paços, Belenenses, Marítimo e afins, por um preço módico, podendo recomprar 80% do passe em até 3 anos, com o preço a ser escalonado conforme o tempo passa.

Assim, o clube comprador é beneficiado, pois não só paga pouco, como tem possibilidade de gerar receitas futuras, quer pela venda do jogador, quer pela recompra do mesmo pelo Benfica. Neste caso, o clube comprador ainda é beneficiado por manter uma porcentagem do passe, ou seja, numa venda futura realizada pelo Benfica, o clube ainda consegue receber mais dinheiro.

O jogador também é beneficiado, uma vez que ao ser vendido, tem mais chance de ser trabalhado e utilizado, uma vez que o clube pode se beneficiar no futuro da evolução do jogador. Assim, ele ganha minutos nas pernas, experiência e pode ter uma chance real de explanar o seu talento.

Para o Benfica, isso também é benéfico. Se por um lado, ao vendermos o jovem com potencial arriscamos perdê-lo de vez, por outro lado o mesmo pode evoluir muito mais sem pesar na folha salarial e retornar a um preço acessível. O time principal não fica mais fraco pela obrigação de lançar jovens sem experiência, e quando o jovem retorna é porque ele tem condições para tal. Melhor do que ficar mais de dois anos no time B.

Não sei se em Portugal isso daria certo, ou seria bem visto, mas se tivéssemos feito isso nos últimos anos, poderíamos ter ainda em nossos quadros pelo menos o Danilo Pereira. Não cito o Oblak, o André Gomes, o Cavaleiro e o Bernardo Silva porque saíram a preços muito fora da realidade de Portugal.

Mas para jogadores intermediários com certo potencial para comporem o elenco do Benfica, formados na Luz, isso poderia ser uma boa solução.