Nuno Santos

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 2 jogos (108 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 42 jogos, 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

karrizen

Citação de: Menino Do Rio em 21 de Novembro de 2015, 15:12
Eu acho que no caso do Nuno Santos e do João Teixeira, que são jogadores que certamente têm potencial, mas que por outro lado precisam adquirir experiência competitiva, o Benfica poderia optar por vender os jogadores a um clube em Portugal a um preço irrisório, com uma cláusula de recompra de uma grande porcentagem do passe em alguns anos a um preço razoável.

Mais ou menos como o Real fez com o Carvajal. Vendeu o lateral por 5 milhões ao Bayer Leverkusen, podendo recomprá-lo por 6.5 milhões após um ano, 7 milhões após 2 anos ou8.5 milhões após 3 anos.

O Benfica poderia utilizar esta estratégia com os clubes menores de Portugal. Vender o Nuno e o João Teixeira a clubes como Paços, Belenenses, Marítimo e afins, por um preço módico, podendo recomprar 80% do passe em até 3 anos, com o preço a ser escalonado conforme o tempo passa.

Assim, o clube comprador é beneficiado, pois não só paga pouco, como tem possibilidade de gerar receitas futuras, quer pela venda do jogador, quer pela recompra do mesmo pelo Benfica. Neste caso, o clube comprador ainda é beneficiado por manter uma porcentagem do passe, ou seja, numa venda futura realizada pelo Benfica, o clube ainda consegue receber mais dinheiro.

O jogador também é beneficiado, uma vez que ao ser vendido, tem mais chance de ser trabalhado e utilizado, uma vez que o clube pode se beneficiar no futuro da evolução do jogador. Assim, ele ganha minutos nas pernas, experiência e pode ter uma chance real de explanar o seu talento.

Para o Benfica, isso também é benéfico. Se por um lado, ao vendermos o jovem com potencial arriscamos perdê-lo de vez, por outro lado o mesmo pode evoluir muito mais sem pesar na folha salarial e retornar a um preço acessível. O time principal não fica mais fraco pela obrigação de lançar jovens sem experiência, e quando o jovem retorna é porque ele tem condições para tal. Melhor do que ficar mais de dois anos no time B.

Não sei se em Portugal isso daria certo, ou seria bem visto, mas se tivéssemos feito isso nos últimos anos, poderíamos ter ainda em nossos quadros pelo menos o Danilo Pereira. Não cito o Oblak, o André Gomes, o Cavaleiro e o Bernardo Silva porque saíram a preços muito fora da realidade de Portugal.

Mas para jogadores intermediários com certo potencial para comporem o elenco do Benfica, formados na Luz, isso poderia ser uma boa solução.
Concordo... Nem que fosse uma parceria com um clube com ambições de liga Europa em que metade do passe de certos jogadores fosse "oferecida" com um preço de recompra e garantindo direito de opção sobre od«s jogadores desse mesmo clube. Win-Win

Menino Do Rio

Citação de: karrizen em 21 de Novembro de 2015, 15:45
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Novembro de 2015, 15:12
Eu acho que no caso do Nuno Santos e do João Teixeira, que são jogadores que certamente têm potencial, mas que por outro lado precisam adquirir experiência competitiva, o Benfica poderia optar por vender os jogadores a um clube em Portugal a um preço irrisório, com uma cláusula de recompra de uma grande porcentagem do passe em alguns anos a um preço razoável.

Mais ou menos como o Real fez com o Carvajal. Vendeu o lateral por 5 milhões ao Bayer Leverkusen, podendo recomprá-lo por 6.5 milhões após um ano, 7 milhões após 2 anos ou8.5 milhões após 3 anos.

O Benfica poderia utilizar esta estratégia com os clubes menores de Portugal. Vender o Nuno e o João Teixeira a clubes como Paços, Belenenses, Marítimo e afins, por um preço módico, podendo recomprar 80% do passe em até 3 anos, com o preço a ser escalonado conforme o tempo passa.

Assim, o clube comprador é beneficiado, pois não só paga pouco, como tem possibilidade de gerar receitas futuras, quer pela venda do jogador, quer pela recompra do mesmo pelo Benfica. Neste caso, o clube comprador ainda é beneficiado por manter uma porcentagem do passe, ou seja, numa venda futura realizada pelo Benfica, o clube ainda consegue receber mais dinheiro.

O jogador também é beneficiado, uma vez que ao ser vendido, tem mais chance de ser trabalhado e utilizado, uma vez que o clube pode se beneficiar no futuro da evolução do jogador. Assim, ele ganha minutos nas pernas, experiência e pode ter uma chance real de explanar o seu talento.

Para o Benfica, isso também é benéfico. Se por um lado, ao vendermos o jovem com potencial arriscamos perdê-lo de vez, por outro lado o mesmo pode evoluir muito mais sem pesar na folha salarial e retornar a um preço acessível. O time principal não fica mais fraco pela obrigação de lançar jovens sem experiência, e quando o jovem retorna é porque ele tem condições para tal. Melhor do que ficar mais de dois anos no time B.

Não sei se em Portugal isso daria certo, ou seria bem visto, mas se tivéssemos feito isso nos últimos anos, poderíamos ter ainda em nossos quadros pelo menos o Danilo Pereira. Não cito o Oblak, o André Gomes, o Cavaleiro e o Bernardo Silva porque saíram a preços muito fora da realidade de Portugal.

Mas para jogadores intermediários com certo potencial para comporem o elenco do Benfica, formados na Luz, isso poderia ser uma boa solução.
Concordo... Nem que fosse uma parceria com um clube com ambições de liga Europa em que metade do passe de certos jogadores fosse "oferecida" com um preço de recompra e garantindo direito de opção sobre od«s jogadores desse mesmo clube. Win-Win

Não concordo muito com essa possibilidade de parceria. Eu acho que pode ser prejudicial aos jogadores envolvidos e ao clube parceiro, uma vez que ao adquirir dois ou três jogadores da nossa formação, esse clube perderia um pouco de consistência e competitividade na Liga. Daí a longo prazo isso deixaria de ser benéfico para o Benfica também.

Sem contar que dificilmente um clube português consegue "comprar" o passe de dois ou três jogadores da nossa formação.

O ideal mesmo é avaliar as propostas e ver qual o melhor projeto para cada jogador. O que é bom para um jogador não é necessariamente bom para o outro.

Aguia31

O Nuno Santos para mim é aposta no imediato, não como titular, mas como suplente do Gaitan!

Woodwaid

Depois do Nelson, do Guedes, agora do Renato, aquece que és o próximo!
Já sei que andas a treinar a defesa esquerdo por isso limpa o Eliseu que tenho azia de o ver :tomates: :estrelas:

Falso 9

Em 4-3-3 o caso muda de figura.

Aí justifica-se a aposta a avançado pela banda direita, e... toma lá que lá vai disto!

Umas bombas valentes.

BlankFile

Tem muito pouco espaço no plantel infelizmente. Gosto muito do Nuno, mas não o gosto de ver parado. Acho que deverá ser emprestado no mercado de Janeiro a um clube da Primeira Liga.

Falso 9

Se é para continuar a aposta, antes de Carvalhos e Gonçalves está o Nuno.

Se não tem espaço na sua posição a avançado pela direita (o regresso de Salvio pode complicar) que se aposte a defesa esquerdo.

Tem o que mais precisa para ser lateral, é bastante rápido! Depois sabe cruzar, e rematar de longe.

Acho que seria um lateral mais de aparecer em zonas avançadas do terreno do que um transportador de bola à la Nelsinho.

Tem é que aprender e ganhar posicionamento e agressividade defensiva.

pmrpa


Gaitán + Cervi + N.Santos

Salvio + Pizzi + G.Guedes

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Podendo o Gaitan, Pizzi e Guedes jogar atrás do avançado


nightcrowler

Joao Teixeira e Nuno Santos deveriam ser emprestados já em Janeiro a bons clubes da primeira liga. acho que facilmente qualquer um deles assume o lugar de titular.

da B, Rebocho, Lystcov e Pawel poderiam também ser emprestados.

bruno cardoso

Citação de: pmrpa em 05 de Dezembro de 2015, 15:45

Gaitán + Cervi + N.Santos

Salvio + Pizzi + G.Guedes

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Podendo o Gaitan, Pizzi e Guedes jogar atrás do avançado
Nao devemos descartar o Carcela.

KunAguero16

É um dos que tem que ser emprestado, tal como o João Teixeira

pmrpa

Citação de: bruno cardoso em 05 de Dezembro de 2015, 15:49
Citação de: pmrpa em 05 de Dezembro de 2015, 15:45

Gaitán + Cervi + N.Santos

Salvio + Pizzi + G.Guedes

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Podendo o Gaitan, Pizzi e Guedes jogar atrás do avançado
Nao devemos descartar o Carcela.

O Carcela tem de começar a jogar mais para a equipa.

Se não, se vier uma boa proposta que seja vendido.

Outra solução poderá passar por colocá-lo a falso extremo, ou seja, no 4x4x2 que temos, ocupar a posição de Jonas e jogar atrás do avançado


HeijiHattori


iSLBenfica

Citação de: pmrpa em 05 de Dezembro de 2015, 15:45

Gaitán + Cervi + N.Santos

Salvio + Pizzi + G.Guedes

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Podendo o Gaitan, Pizzi e Guedes jogar atrás do avançado

Pizzi?

Odasse

JD89SLB

Citação de: pmrpa em 05 de Dezembro de 2015, 16:38
Citação de: bruno cardoso em 05 de Dezembro de 2015, 15:49
Citação de: pmrpa em 05 de Dezembro de 2015, 15:45

Gaitán + Cervi + N.Santos

Salvio + Pizzi + G.Guedes

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Podendo o Gaitan, Pizzi e Guedes jogar atrás do avançado
Nao devemos descartar o Carcela.

O Carcela tem de começar a jogar mais para a equipa.

Se não, se vier uma boa proposta que seja vendido.

Outra solução poderá passar por colocá-lo a falso extremo, ou seja, no 4x4x2 que temos, ocupar a posição de Jonas e jogar atrás do avançado

Ele insiste em jogar sozinho porque se calhar tem poucos minutos para fazer algo. Acredito que se lhe dessem hipóteses não era tão individualista