Nuno Santos

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 2 jogos (108 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 42 jogos, 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Gondoriz

Citação de: pedrux97 em 13 de Maio de 2021, 17:56



Então mas... E o graças a Deus não nasci lampião?

Só tou a ver

Apanha-se depressa um mentiroso.

Só tou a ver

Citação de: G-Man em 13 de Maio de 2021, 06:48
Citação de: Cor_rubrum em 12 de Maio de 2021, 19:56
Claro que há benfiquistas "light" e muitos já mudaram. Conheço alguns.
Para  a esmagadora maioria de nós isso é impossível.
Hoje ao ver as comemorações do Sporting por vários pontos do país fiquei com a ideia, se calhar incorrecta, que dos 3 grandes o clube que sofreu mais erosão da sua base de apoio foi, infelizmente o nosso.
Pela minha idade eu tenho verificado isso, de forma empírica é claro. Nos anos 60 era quase impossível circular nas imediações de um estádio onde jogava o Benfica, era um mar de gente, hoje em dia, noto menos massa adepta benfiquista. O grande beneficiário,  foi o porto, está bom de ver, mas pelo que vejo o sporting, pelo fanatismo e militância dos seus adeptos aguentou-se bem.

Mais um post sem sentido nenhum.


"Aguentou-se bem","pelo fanatismo e militância"? É um clube que vive da comunicação social e que tem a maioria dos seus adeptos concentrados na zona da Grande Lisboa e, mesmo assim, mal se fizeram ouvir.

Cor_rubrum

#4054
Citação de: G-Man em 13 de Maio de 2021, 06:48
Citação de: Cor_rubrum em 12 de Maio de 2021, 19:56
Claro que há benfiquistas "light" e muitos já mudaram. Conheço alguns.
Para  a esmagadora maioria de nós isso é impossível.
Hoje ao ver as comemorações do Sporting por vários pontos do país fiquei com a ideia, se calhar incorrecta, que dos 3 grandes o clube que sofreu mais erosão da sua base de apoio foi, infelizmente o nosso.
Pela minha idade eu tenho verificado isso, de forma empírica é claro. Nos anos 60 era quase impossível circular nas imediações de um estádio onde jogava o Benfica, era um mar de gente, hoje em dia, noto menos massa adepta benfiquista. O grande beneficiário,  foi o porto, está bom de ver, mas pelo que vejo o sporting, pelo fanatismo e militância dos seus adeptos aguentou-se bem.

Mais um post sem sentido nenhum.



É a tua opinião, que obviamente respeito.
Não concordas que o Sporting tem mais militância que nós - já conferi no teu histórico -  não aceitas essa ideia, estás no teu direito.
Quando é que nós conseguiremos fazer uma assembleia geral destitutiva para tirar de lá o ditadorzeco que há 20 anos temos no nosso clube?
Sinceramente eu pensei que eles tinham muito menos adeptos...
Nós continuamos um clube com uma enorme base de apoio, mas já não é a mesma coisa de outras eras. Recuemos um pouco até aos anos 80*, em que a velha luz rebentava pelas costuras nos seus 120 mil lugares. Recentemente, casas cheias no novo estádio que leva pouco mais de metade, já são encaradas como uma proeza, o trivial é haver clareiras mesmo em tempos de tetras!
O que eu digo sobre o sporting não encares como um elogio, eu não posso com eles. Ainda sou do tempo em que eles eram o nosso adversário principal. Mesmo no norte onde vivo, ainda eram eles que irritavam mais que o porto.

* o fecho do 3º anel foi em 21 de Setembro de 1985.


Roy Kent

O Benfica provavelmente tem mais adeptos hoje que nos anos 70/80.

A luz antiga teve 120 mil pessoas quantas vezes?

O custo de ir ao futebol hoje é muito diferente do que era nessa altura.


Cor_rubrum

Eu estive lá quase sempre com o estádio cheio.

Cor_rubrum

Citação de: G-Man em 13 de Maio de 2021, 18:54
O Benfica provavelmente tem mais adeptos hoje que nos anos 70/80.

A luz antiga teve 120 mil pessoas quantas vezes?

O custo de ir ao futebol hoje é muito diferente do que era nessa altura.



"O Benfica provavelmente tem mais adeptos hoje que nos anos 70/80".

Como eu gostaria que isso fosse verdade.
Mas essa frase dava logo um chumbo numa oral sobre futebol...

zerocool

Citação de: G-Man em 13 de Maio de 2021, 18:54
O Benfica provavelmente tem mais adeptos hoje que nos anos 70/80.

A luz antiga teve 120 mil pessoas quantas vezes?

O custo de ir ao futebol hoje é muito diferente do que era nessa altura.


Em jogos da tanga tinhas muitas vezes, bem acima dos 65/70.000...e a tanga refiro os Tirsenses desta vida e similares.... Hoje tens metade.

Eusébio10

Parabéns pelo campeonato e parabéns para aqueles que mantiveram o Cervi no plantel quando podíamos ter um jogador mais barato, Português e formado cá.

GGG

Citação de: Cor_rubrum em 13 de Maio de 2021, 18:57
Citação de: G-Man em 13 de Maio de 2021, 18:54
O Benfica provavelmente tem mais adeptos hoje que nos anos 70/80.

A luz antiga teve 120 mil pessoas quantas vezes?

O custo de ir ao futebol hoje é muito diferente do que era nessa altura.



"O Benfica provavelmente tem mais adeptos hoje que nos anos 70/80".

Como eu gostaria que isso fosse verdade.
Mas essa frase dava logo um chumbo numa oral sobre futebol...


Mas viste as comemorações do título Benfica em 2004/2005? Viste as comemorações do título em 2009/2010? Viste a enchente que existiu na cidade do Porto e junto ao aeroporto? O Benfica continua a ter uma base enorme! E uma legião de adeptos enorme! Mas o que acontece é que 1 título ganho passado 19 anos, tem um impacto diferente de um bicampeonato ou tricampeonato. Não se pode pedir o mesmo entusiasmo a um adepto, por ganhar 1 título passado 19 anos ou pro ganhar 1 bicampeonato



Cor_rubrum

Não há qualquer comparação.
Jogo da velha "taça dos campeões europeus" a A1 (ainda incompleta) era um  enorme cordão de bandeiras vermelhas e brancas a ondular ao vento. Nada a ver com os nossos dias.

Cor_rubrum

Citação de: GGG em 13 de Maio de 2021, 19:10
Citação de: Cor_rubrum em 13 de Maio de 2021, 18:57
Citação de: G-Man em 13 de Maio de 2021, 18:54
O Benfica provavelmente tem mais adeptos hoje que nos anos 70/80.

A luz antiga teve 120 mil pessoas quantas vezes?

O custo de ir ao futebol hoje é muito diferente do que era nessa altura.



"O Benfica provavelmente tem mais adeptos hoje que nos anos 70/80".

Como eu gostaria que isso fosse verdade.
Mas essa frase dava logo um chumbo numa oral sobre futebol...


Mas viste as comemorações do título Benfica em 2004/2005? Viste as comemorações do título em 2009/2010? Viste a enchente que existiu na cidade do Porto e junto ao aeroporto? O Benfica continua a ter uma base enorme! E uma legião de adeptos enorme! Mas o que acontece é que 1 título ganho passado 19 anos, tem um impacto diferente de um bicampeonato ou tricampeonato. Não se pode pedir o mesmo entusiasmo a um adepto, por ganhar 1 título passado 19 anos ou pro ganhar 1 bicampeonato



Claro que isso é verdade. Estávamos a ser massacrados pelo porto e aí mostrámos a nossa força que é imensa. Mas isso não invalida o resto.

Cor_rubrum

#4063
Há outros factores a ter em conta como o aparecimento da TV e o preço dos bilhetes, mais  alternativas de divertimentos, etc, mas num país pequeno como o nosso é fácil de verificar o crescimento da massa adepta do porto, acompanhando forçosamente  um correspondente decréscimo dos outros dois concorrentes. Penso que aí a aritmética é impiedosa com os nossos desejos.
Resistimos nos nossos agregados familiares - em geral, os nossos filhos são benfiquistas - mas o zé e o manel que vivem ao lado e que não têm familiares ou amigos benfiquistas que o seduzam, embarcam mais em quem ganha.


Sprint

Citação de: Eusébio10 em 13 de Maio de 2021, 19:09
Parabéns pelo campeonato e parabéns para aqueles que mantiveram o Cervi no plantel quando podíamos ter um jogador mais barato, Português e formado cá.

Vale para o Cervi e para o Pedrinho.