Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

redeagle7

Tou a gozar contigo André...

A malta anda demasiado tensa, há cada reacção que...por amor de Deus.

Discordem uns dos outros mas respeitem-se. Foi coisa que ainda há pouco não aconteceu e quando assim acontece alguém acaba mal.

Red Zeppelin

Se o Record tivesse colocado que 10 milhões é a clausula de rescisão do contrato do Jonas, provavelmente a discussão seria muito diferente durante o dia de hoje.

poliban

Citação de: ptmam em 21 de Junho de 2015, 04:14

Eu estou a dizer que o RV é melhor? Só estou a dizer que está ao mesmo nivel do jesus que chegou em 2009/2010, porque tanto um como outro, chegam de patamares semelhantes.
Acho que é preciso começar a ler o que está escrito.
Nem o beneficio da dúvida é dado ao Rui Vitória, se calhar é porque não é o rei da bazófia como o outro...

Como é que chegam de patamares semelhantes? Se me falares que chegam de equipas semelhantes aí até percebia o que querias dizer, mas basta ver como jogava o Belenenses ou Braga do JJ e ver o que jogava o Vitória do RV, charuto para o Mazou e cruzamentos a torto e a direito.
Nunca jogavam encolhidas em cima da área as equipas do JJ, fosse onde fosse.
E eu que até tenho um amigo que joga no Vitória, ele sabe bem o que se faz nos treinos.
Elogia o RV numa coisa, faz um grande grupo, mas isso já o Benfica tem!
O resto que é no treino sei eu bem.

SorcereR

Citação de: poliban em 21 de Junho de 2015, 04:14
Citação de: SorcereR em 21 de Junho de 2015, 04:11
Citação de: andre_04_SLB em 21 de Junho de 2015, 04:05
Jesus tinha ADN de equipa grande e metia-as a jogar assim. Era uma questão de se perceber que com outros argumentos ia dar certo. Rui Vitória só mostra futebol de pequenos. Nada a ver. JJ muito acima.

RV teve dos orçamentos mais baixos da liga e mesmo assim fez um bom trabalho.

O argumento que usas é outra coisa que gosto do RV. Perceber o que pode e não pode fazer e adaptar-se. Infelizmente não podemos jogar de igual para igual com Bayerns ou Barcelonas e acho que o RV pode tirar um coelho da cartola nesses jogos.

Eu não posso ser tomado como exemplo por ser um "jesus hater", mas acho que RV tem tudo para poder ser superior a JJ.

Mas como pode ser melhor que o JJ se ele não é melhor que ele em nada?
A atacar? A defender ainda menos! No quê mesmo, dar palmadas nas costas dos jogadores?
Fazer vontade aos sócios e meter quem eles gostam?
Não fazer substituições aos 89, 90 min?

Ter tudo para ser e já ser é diferente. Estás a comparar mundos diferentes, estás a compara JJ bi campeão com 6 anos de casa e Rui Vitória com um dos piores orçamentos do campeonato.

Tacuara90

Citação de: poliban em 21 de Junho de 2015, 04:21

Eu estou a dizer que o RV é melhor? Só estou a dizer que está ao mesmo nivel do jesus que chegou em 2009/2010, porque tanto um como outro, chegam de patamares semelhantes.
Nem o beneficio da dúvida é dado ao Rui Vitória, se calhar é porque não é o rei da bazófia como o outro...

Como é que chegam de patamares semelhantes? Se me falares que chegam de equipas semelhantes aí até percebia o que querias dizer, mas basta ver como jogava o Belenenses ou Braga do JJ e ver o que jogava o Vitória do RV, charuto para o Mazou e cruzamentos a torto e a direito.
E eu que até tenho um amigo que joga no Vitória, ele sabe bem o que se faz nos treinos.

Esse grupo que dizes que o Benfica já tem não faz sentido, o grupo está a desfazer-se.

ptmam

Citação de: poliban em 21 de Junho de 2015, 04:21

Provavelmente não tenho o conhecimento que tu tens em relação aos treinos, etc...
Mas eu dou-lhe o beneficio da dúvida...ainda assim.
Na minha opinião eles vieram de patamares semelhantes, equipas semelhantes, resultados semelhantes.
O que estás a dizer é que o estilo de jogo do Jesus é atractivo e o do Vitória não, mas o que é certo é que o Vitor Pereira também jogava um muito feio e limpou-nos 2 vezes.

Godescalco

O RV foi contratado para ser a última peça de lego na estrutura. Não foi contratado para ter a autonomia que o Jesus tinha.

A sua principal característica é lançar jovens e fazer pouco com muito. Se a direcção amanhã resolvesse vender o 11 titular todo, ele tinha de comer e calar.

vcart31

Não se esqueçam que o Jonas é um profissional, que já não caminha para novo, se algum clube lhe está a oferecer 3 ou 4x mais do que o que ganha actualmente é natural que ele queira sair, pois esta é a oportunidade de o Jonas fazer um ultimo grande contrato, se ainda por cima se oferecem para pagar ao Benfica a cláusula de rescisão do contrato do Jonas, é uma proposta que do ponto de vista financeira é boa principalmente para o jogador e para o clube.
O amor à camisola é para os adeptos, os jogadores são profissionais, como qualquer trabalhador escolhem quem lhe pague mais, aliás como qualquer um de nós, mesmo que estejamos bem numa empresa, se houver outra que pague 3 ou 4x mais, imediatamente aceitamos, é simplesmente a lei do mercado...

abar85

Citação de: André Sousa em 21 de Junho de 2015, 03:51
Exacto. Não interessa apenas potenciar.

Interessa potenciar a ganhar.

A primeira muita gente o faz, e nem sempre bem. A segunda é que fica mais complicado.

O Sporting precisa de reforços, mas tem muito mais matéria prima do que aquilo que se acha por aqui.

Matéria prima dessa e melhor, dispensava o JJ todas as épocas.

Eu agora quero ver se vão aparecer os esgaios ou o caralho na principal quando para um Cancelo, um Bernardo ou outros a B é que era boa.

VemMONSTRO

Citação de: abar85 em 21 de Junho de 2015, 05:01

A primeira muita gente o faz, e nem sempre bem. A segunda é que fica mais complicado.

O Sporting precisa de reforços, mas tem muito mais matéria prima do que aquilo que se acha por aqui.

Eu agora quero ver se vão aparecer os esgaios ou o caralho na principal quando para um Cancelo, um Bernardo ou outros a B é que era boa.
Tendo em conta que não têm melhor, não é muito surpreendente que apareçam os Esgaios.

SorcereR

Citação de: VemMONSTRO em 21 de Junho de 2015, 05:06
Citação de: abar85 em 21 de Junho de 2015, 05:01

Tendo em conta que não têm melhor, não é muito surpreendente que apareçam os Esgaios.

Depende, o B.Silva até diz na reportagem que jogaram todos antes de ele poder sequer jogar, que nunca foi titular e que até jogou a defesa esquerdo.

Yoann Peeters

Se o Jonas sair só aceito que venha o Mitrovic e outro avançado de peso, senao a "estrutura" que se va foder.

lacoste

Citação de: RuiCostaaaaaa__ em 21 de Junho de 2015, 05:11
Se o Jonas sair só aceito que venha o Mitrovic e outro avançado de peso, senao a "estrutura" que se va foder.
+1 mas mesmo assimile ficava e o lima tinha portas aberta

Zlatan

Não compreendo sequer como é que se pode pensar na sua transferência. Esta não esperava. Parvo sou eu. Aqui não há impossíveis.

ZecaDiabo1904

Money makes the world go 'round.. Se for, deixa saudades. Classe pura.