Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

sagan1976

Citação de: bnfc em 05 de Julho de 2015, 01:18
Depois de um árbitro lhe ter roubado o prémio de melhor marcador, fez-se justiça. Até acho que vale bem mais este prémio que o de melhor marcador. Até o Pena já ganhou o de melhor marcador, ou seja, não é sinónimo de qualidade. Este é.

Podes crer. Que tempos esses em que um gajo que parecia um ananás era o melhor marcador deste campeonato.

marcosantos

Citação de: ptmam em 02 de Julho de 2015, 21:00
O nome deste gajo devia de ser Humilde, que jogador de futebol é que tem um peugeot como carro?  :smitten:

tb vi na reportagem. deve ser o carro para andar para os treinos e jogos. na garagem tem que ter lá um bólide em condições.

eu se ganhasse o que ele ganha ia de lexus rcf para os treinos e tinha um maseratti gran turismo e um aston martin dbs para passear...

Pedro.SLB.71

Não conheço pessoalmente o homem, mas qual é o mal de o homem de para o Seixal ou para a Estádio da Luz de Peugeot, se calhar tem mais cabeça do que alguma rapaziada que só pensa em carros de luxo e ostentar dinheiro e depois daqui a uns anos já sem o futebol depois anda pelas ruas da amargura.

Freire

Justo, claramente o melhor jogador do campeonato.

Freire

Onde posso consultar os eleitos nos campeonatos anteriores?

Il Regista

Freire, tens aqui a lista dos vencedores de todos os prémios, com a excepção do melhor marcador.

Melhor Jogador
2005–06  Ricardo Quaresma (Porto)
2006–07  Simão Sabrosa (Benfica)   
2007–08  Lisandro López (Porto)
2008–09  Bruno Alves (Porto)   
2009–10  David Luiz (Benfica)
2010–11  Hulk (Porto)   
2011–12  Hulk (Porto)
2012–13  Nemanja Matić (Benfica)
2013–14  Enzo Pérez (Benfica)
2014–15  Jonas (Benfica)

Concordo e compreendo com todos os vencedores menos com o David Luiz em 2010. Na minha opinião o melhor jogador foi o Ramires. E nomes como Saviola, Cardozo ou Maxi mereciam mais do que o defesa central.

Melhor Jovem
2005–06  -
2006–07  Miguel Veloso (Sporting)   
2007–08  Eduardo (Vitória de Setúbal)
2008–09  Hulk (Porto)
2009–10  Fábio Coentrão (Benfica)
2010–11  Nicolás Gaitán (Benfica)
2011–12  James Rodríguez (Porto)
2012–13  Josué (Paços de Ferreira)
2013–14  William Carvalho (Sporting CP)
2014–15  Oliver Torres (Porto)

Melhor Redes
2005–06 -
2006–07    -   
2007–08    -
2008–09 -
2009–10    -
2010–11  Helton (Porto)
2011–12  Rui Patrício (Sporting CP)
2012–13  Helton (Porto)
2013–14  Jan Oblak (Benfica)
2014–15  Júlio César (Benfica)

O Patrício nunca foi o melhor redes do campeonato. Em 2011/12 dava o prémio ao Helton.

Melhor Treinador
2005–06  Co Adriaanse (Porto)
2006–07  Jesualdo Ferreira (Porto)   
2007–08  Jesualdo Ferreira (Porto)
2008–09  Jesualdo Ferreira (Porto)
2009–10  Jorge Jesus (Benfica)
2010–11  André Villas-Boas (Porto)
2011–12  Vítor Pereira (Porto)
2012–13  Vítor Pereira (Porto)
2013–14  Jorge Jesus (Benfica)
2014–15  Jorge Jesus (Benfica)

O prémio de melhor treinador é ridículo. É atribuído sempre ao treinador campeão. Na minha opinião, devia ter-se em conta os as grandes épocas das equipas pequenas. Em 2007-08 devia ter ganho o Manuel Cajuda, que subiu o Guimarães e acabou em terceiro. Na época seguinte devia ter ganho o José Mota que fez um excelente trabalho no Leixões. Em 2012-13 o Paulo Fonseca merecia o troféu depois de colocar o Paços em terceiro. Na época seguinte, atribuiria o prémio ao Marco Silva pelo quarto lugar com o Estoril.

Zimmerman

Em Espanha quando o Mourinho ganhou a Liga com 100 pontos o treinador do ano foi o do Levante que acabou em lugares europeus. Agora se esse prémio cá vai sempre para o campeão mais vale nem existir, não tem utilidade.

Freire

Obrigado Il Regista.

JM21

Tanto ele como Gaitán seriam justos vencedores. Venceu o Jonas. E bem. Grande época.

Benfiquismo

Parabéns Jonas, merecido.

TFFS

Star

Acho injusto nao ter sido o Messi o melhor jogador do campeonato

André Sousa

Citação de: Il Regista em 05 de Julho de 2015, 14:56

O Maxi só recebia o prémio em 2010 se os outros tivessem um rendimento semelhante ao Quim.

Universo Benfica

Il Regista

Esse comentário é ridículo André Sousa. Eu não disse que o Maxi merecia o prémio. Disse três nomes (poderia ter dito mais como Coentrão, di Maria, Aimar, Javi García) que foram melhores que o David Luiz, e passo a citar-me, "mereciam mais do que o defesa central".

Se leres atentamente o que escrevi, defendo que o vencedor justo seria o Ramires nunca disse que o Maxi merecia o prémio.

Agora, dizer que "os outros" tinham de ter um rendimento igual ao Quim é descabido e é duma desonestidade intelectual gritante. Maxi Pereira foi melhor que Luís Filipe, Sidnei, Miguel Vítor, César Peixoto, Shaffer, Airton, Felipe Menezes, Urreta, Carlos Martins, Rúben Amorim, Weldon, Nuno Gomes, Keirrison, Kardec, Éder Luis e os já referidos Quim e David Luiz. Ou seja, mais de metade do plantel teve um contributo inferior ao do Maxi Pereira. Não é assim tão descabido como possas pensar que o Maxi foi um dos melhores jogadores do Benfica nessa época.

Nem tão pouco escusas de dizer que o Maxi só ganharia o prémio se os outros oito jogadores que não referi anteriormente tivessem de jogar ao nível do pior jogador do onze desse Benfica. O Pablo Aimar de 08/09 foi pior que o Maxi de 09/10. O Saviola de 11/12 idem. O di Maria de 07/08 a mesma coisa. "os outros" podia apenas jogar não tão bem como jogaram, não tinham obrigatoriamente de ter um rendimento semelhante ao do Quim.

Compreendo que te seja difícil lidar com algumas coisas que aconteceram no passado recente relativas a um Imortal do Benfica. No entanto, escusas de tentar rebaixar a prestação dele nem tão pouco fazer interpretações erróneas daquilo que os outros escrevem.