Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Slb04Sempre em 22 de Setembro de 2015, 22:57
Não se pode criticar Jonas quando a forma de jogar do Benfica muda radicalmente de um cariz predominantemente ofensivo para um sistema autocarro made in guimaraes, que foi o que se viu no porto. o Benfica na 2ª parte não passou do meio campo.

Tomara nós que o Benfica tivesse jogado com duas linhas de quatro sempre atrás da bola. Basta veres o golo sofrido para veres que o que escreves não faz sentido perante o que se passou nas quatro linhas.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 22 de Setembro de 2015, 22:48
(...)

É a diferença de ter alguém que é um estrategista, conhece bem os seus jogadores, sabe como está a equipa e acima de tudo domina por completo o adversário que tem à sua frente.

E o Rui Vitória não é isso tudo? Algo está mal aqui...

Francescoli

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 22 de Setembro de 2015, 23:00
Citação de: Francescoli em 22 de Setembro de 2015, 22:49
Eu tenho lido o que aqui está escrito.

Adiante.

Adiante nada!

Disseste que ando numa cruzada contra o Jonas à semanas, por isso agradeço que a proves.

Eu critiquei sim o Jonas durante o jogo porque ele realmente não esteve bem no encontro. A equipa pode não ajudar, mas ele também não fez tudo o que estava ao seu alcance para ajudar.

Loles.

O.Guerreiro.Da.Luz

O Rui Vitória é como eu já escrevi... um investimento num treinador que tem futuro, mas que ainda tem lacunas.

Mas, pior que o Rui Vitória, é perceber que jogadores como o Gaitán que já cá estão à mais de 5 anos, que teve a aprender com o Judas, e que pelos vistos não aprendeu nada, sobretudo da arte de saber bem defender e ocupar os espaços. E, aqui o Gaitán é apenas um exemplo, há muitos outros que não aprenderam nada...

Isso faz-me pensar em duas coisas:
1 - Que os treinos deveriam ser apenas exercícios tácticos e não de conceitos fundamentais.
2 - O motivo porque o Jesus estava sempre a berrar para dentro de campo (estava constantemente a corrigir o posicionamento dos jogadores).

Infelizmente, Guardiola só há um no mundo do futebol...

andre_04_SLB

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 22 de Setembro de 2015, 23:09
O Rui Vitória é como eu já escrevi... um investimento num treinador que tem futuro, mas que ainda tem lacunas.

Mas, pior que o Rui Vitória, é perceber que jogadores como o Gaitán que já cá estão à mais de 5 anos, que teve a aprender com o Judas, e que pelos vistos não aprendeu nada, sobretudo da arte de saber bem defender e ocupar os espaços. E, aqui o Gaitán é apenas um exemplo, há muitos outros que não aprenderam nada...

1 - Que os treinos deveriam ser apenas exercícios tácticos e não de conceitos fundamentais.
2 - O motivo porque o Jesus estava sempre a berrar para dentro de campo (estava constantemente a corrigir o posicionamento dos jogadores).

Isto é de ir às lágrimas.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 22 de Setembro de 2015, 23:09

Ri-me tanto.

cristao69

Desaparece sempre nos jogos grandes.

Não basta ser bom contra Moreirenses e Belenenses.

Skjaer

Alguém tem dados com o nº de golos fora e em casa marcados pelo Jonas?

Hoje no trabalho um colega jurava a pé juntos que era uma diferença abismal, se assim for não deixa de ser um dado curioso.

Francescoli

Citação de: cristao69 em 22 de Setembro de 2015, 23:12

É em geral nos jogos fora.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 22 de Setembro de 2015, 23:11
Ri-me tanto.

Ri-me mais quando comentaste a evolução defensiva do Gaitán.

:rir:

Shoky

Bastou no ano passado para nos levar às costas rumo ao bicampeonato.
Ingratidão do caralho.

Actualmente funciona assim esta merda. Alguém lança uma atoarda (como esta do Jonas não render nos jogos grandes), vira sound-byte e quando damos por ela está tudo a repetir as parvoíces.

E esta do Jonas foi o Diamantino que a lançou, lembro-me bem, depois do Sporting - Benfica...a dizer que nos jogos grandes nunca fazia nada. E tinha jogado apenas esse jogo grande. Nos outros dois não jogou.

Vai chegar o dia em que o Jonas mete duas batatas no Porto ou no Sporting e já ninguém se lembra destes disparates. Mas até lá é dose levar com isto...sinceramente. 36 golos em 41 jogos. Só é bom contra os Moreirenses...

Olha...metam o Téo. Marcou logo no primeiro derby. E deu uma Taça.
Ou então o Tiui...decidiu uma final com 2 golos. Esses são verdadeiros craques...os homens dos jogos grandes.

Shoky

Citação de: Skjaer em 22 de Setembro de 2015, 23:15

Hoje no trabalho um colega jurava a pé juntos que era uma diferença abismal, se assim for não deixa de ser um dado curioso.

http://serbenfiquista.com/sl_stats/match_moments/sl_match_moments_goal/171558/all

42 jogos.
36 golos.
25 golos em casa.
11 golos fora.

Natural, tendo em conta que a equipa é mais produtiva na Luz. Para não falar na qualidade de jogo.

cristao69

Por este andar, vamos ter que esperar imenso que o Jonas "meta duas batatas ao porto ou ao sporting"

Eu cá ja me contentava com uma batatinha, mesmo uma daquelas pequeninas que são boas para assar.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Skjaer em 22 de Setembro de 2015, 23:15

Shoky chamado à recepção s.f.f. ... se não te importares, em vez de colocares gifs de tripeiros a terem ataques, podes ir ver os golos fora do Jonas nas últimas temporadas?

Obrigado! O0

Francescoli

Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2015, 23:18

Bastou no ano passado para nos levar às costas rumo ao bicampeonato.
Ingratidão do caralho.

Actualmente funciona assim esta merda. Alguém lança uma atoarda (como esta do Jonas não render nos jogos grandes), vira sound-byte e quando damos por ela está tudo a repetir as parvoíces.

E esta do Jonas foi o Diamantino que a lançou, lembro-me bem, depois do Sporting - Benfica...a dizer que nos jogos grandes nunca fazia nada. E tinha jogado apenas esse jogo grande. Nos outros dois não jogou.

Vai chegar o dia em que o Jonas mete duas batatas no Porto ou no Sporting e já ninguém se lembra destes disparates. Mas até lá é dose levar com isto...sinceramente. 36 golos em 41 jogos. Só é bom contra os Moreirenses...

Olha...metam o Téo. Marcou logo no primeiro derby. E deu uma Taça.
Ou então o Tiui...decidiu uma final com 2 golos. Esses são verdadeiros craques...os homens dos jogos grandes.

Não tenho os numeros, mas acredito que haja uma grande diferença entre os golos do Jonas na Luz e fora. Nas exibições é evidente.

A equipa não joga da mesma forma e ele é provavelmente quem mais se ressente.

Não deixa de ser o 2.o melhor jogador da nossa Liga!