Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Tiago Fella

No site do SLB onde se pode comprar a camisola principal desta época, temos a hipótese de escolher o nº e nome a colocar nas costas da camisola, e tristemente só me vejo a comprar uma camisola do Jonas, Fejsa e Krovinovic.

aguia1

Citação de: Vermelho Infinito em 03 de Agosto de 2018, 09:10
A seguir ao jonas não temos mais ninguém, como ele então... com a categoria, com a vontade, com a classe. Acabou. Tinhamos com o lima, rodrigo e agora jonas. Depois disto esquece.
Podem até ir buscar o cavani, mas a é como se jogassemos com 10 todas as partidas, porque a frente de ataque será uma ILHA AUTÊNTICA. Se contar 2 toques de bola de algum dos pontas vai ser muito.
Não quero implicar mas Rodrigo e Lima não têm nada a ver com o Jonas, muito menos em classe e categoria.

Strata

Se calhar até pode não estar mesmo a 100% fisicamente. Será que a malta não pensa  que poderá mesmo ser uma hipótese real e que nem tudo tem que ser manobras para os adeptos comerem gelados com a testa? É que dado o historial recente do jogador, nem acho esse cenário assim tão descabido. É esperar para ver.

darkwolf

Citação de: Strata em 03 de Agosto de 2018, 09:27
Se calhar até pode não estar mesmo a 100% fisicamente. Será que a malta não pensa  que poderá mesmo ser uma hipótese real e que nem tudo tem que ser manobras para os adeptos comerem gelados com a testa? É que dado o historial recente do jogador, nem acho esse cenário assim tão descabido. É esperar para ver.

infelizmente já há uns tempos que acredito que ele não chega a Janeiro. reforma-se.

joaoaria

Este gajo que sabe muito da Russia nunca me enganou

Vermelho Infinito

Citação de: aguia1 em 03 de Agosto de 2018, 09:18
Citação de: Vermelho Infinito em 03 de Agosto de 2018, 09:10
A seguir ao jonas não temos mais ninguém, como ele então... com a categoria, com a vontade, com a classe. Acabou. Tinhamos com o lima, rodrigo e agora jonas. Depois disto esquece.
Podem até ir buscar o cavani, mas a é como se jogassemos com 10 todas as partidas, porque a frente de ataque será uma ILHA AUTÊNTICA. Se contar 2 toques de bola de algum dos pontas vai ser muito.
Não quero implicar mas Rodrigo e Lima não têm nada a ver com o Jonas, muito menos em classe e categoria.

Não implicas, aqui é para se dar opiniões  O0

Óbvio que não têm muito a ver mas estava a falar num âmbito de influência na equipa, na velocidade, que não é o forte do jonas obviamente, mas o faro, a entrega e o pulmão nos 90 minutos. O não ter medo e o querer fazer sempre melhor. Para mim até foram melhores que o mitro, apesar dos golos, que tinha era uma qualidade técnica absurda em relação a todos os outros.
Mas em termos de melhores avançados, tivemos no último ano estes 4 dos quais só resta o jonas "quase acabado", mas que ainda tem a classe do costume.
Tirando ele, a frente de ataque vai sofrer e muito e mesmo com ferreyra e castillo, o João creio que não rende o máximo a ponta e nem irá ter minutos para tal e ainda é demasiado verde, vamos ter uns tempo de avançados completamente isolados do resto da equipa.
O ano passado viu-se muito isso quando Jimenez ficava sozinho lá. Com o mitro, como referi e para dizer isto, provavelmente iria acontecer o mesmo, só não exatamente porque ele vinha buscar mais que o mexicano. Rodrigo e Lima num 433 eram provavelmente, de todos, os que mais se aproximavam do jonas. Esperar isso dos que lá estão agora é uma incógnita porque tão nos 50/50, de serem algo parecido ao jonas, que nunca serão, ou pelo menos aos outros dois, ou de serem um novo seferovic, esse então...
Abraço

Laranja18

Irrita-me profundamente quem diz que Jonas não é necessário... Juro que não entendo. Devem ver outro desporto qualquer, caralho!

neuer

Citação de: Laranja18 em 03 de Agosto de 2018, 10:22
Irrita-me profundamente quem diz que Jonas não é necessário... Juro que não entendo. Devem ver outro desporto qualquer, caralho!

Se dúvida. Este é o problema de ter um talento tao grande e influente no plantel. Por outro lado também é necessário haver 'vida' além de Jonas.. Félix talvez?
Pena este senhor não ter 27/28 agora...

20Nico Gaitan20

Citação de: Catenaccio em 03 de Agosto de 2018, 09:16
A campanha dos jornais (dores nas costas) já está em marcha... assim, quando for vendido, os paparucos já vão achar "normal". Tristeza :/
sejam serios porra...ele tem as costas todas fodidas.

qualquer dia inventam que foi o Benfica que lhe fodeu as costas só para o meter andar daqui para fora.

ff77

É o melhor jogador do plantel, mas infelizmente cada vez mais acho que temos de nos ir habituando a nao contar tanto com ele.
Os sinais de que algo está errado estao lá todos (sem férias para fazer fisioterapia, quase nao jogou na pré-época, contrataçoes de 2 avançados bastante dispendiosas).
:(

piratas15

Isto é tão absurdo mas tão absurdo que eu até atrevo - me a dizer entre Jonas arrasca das costas e Rui Vitoria manco , prefiro o primeiro e mais até punha o Lage com treinador principal ...

nuno16577

Citação de: Billy the Kid em 03 de Agosto de 2018, 08:59
Citação de: Red_Fraction em 03 de Agosto de 2018, 08:40
Para mim é muito simples, não renovava com o Jonas, mas também não o vendia.

Fazia esta época até ao fim depois com 35 anos saia em fim de contrato.

"Tens" de renovar.
É o melhor jogador da equipa há 4 anos consecutivos.
Merece mais respeito e consideração.
O Benfica está a fazer com ele o mesmo que Florentino Pérez fez com CR7. Uma burrice.
Jonas tem de estar motivado. Tem de ser o mais bem pago, pois é o melhor de todos.

O que há para discutir aqui?!?
Comparar o CR/ com o Jonas, meu deus , ao que isto já chegou, o Jonas não mais será jogador ao mais alto nivel por lesão grave nas costas/coluna, poderá jogar , correndo tudo bem cerca de 20 a 25 jogos época, o CR7 ainda é uma besta fisicamente, daí ter interessados em pagar e bem por ele aos 33 anos. O Jonas tem perto de 35 anos e as lesões vão cada vez ser mais frequentes( antes de parar na época passada já anda a jogar todo roto) , por isso para mim entre dar-lhe mais 2 anos de contrato com melhoria substancial de ordenado ou vendê-lo com a possibilidade de fazer algum com ele , nem penso 2 vezes, é vender, até porque nas sucessivas renovações com ele o Benfica foi comprando parte do passe dele que tinha ficado na sua posse.
Custa dizer que preferia vender o Jonas , mas infelizmente é assim, e não podemos pensar que sem o Jonas é o fim do mundo, antes dele houve Cardozo, Lima, Rodrigo, Magnusson , Yuran, Eusébio, Torres e outros e o Benfica não acabou.

SLBruxelas

Citação de: neuer em 03 de Agosto de 2018, 10:31
Citação de: Laranja18 em 03 de Agosto de 2018, 10:22

Se dúvida. Este é o problema de ter um talento tao grande e influente no plantel. Por outro lado também é necessário haver 'vida' além de Jonas.. Félix talvez?
Pena este senhor não ter 27/28 agora...

Se tinha esa idade , o LFV jà o tinha despachado

Pequeno_Genial

Citação de: MOSTO1975 em 02 de Agosto de 2018, 23:18
O Jonas tem 34 anos. Surpreendeu-me ao marcar 37 golos com 33 anos.
A probabilidade de isso se repetir é quase nula.
Se der p vender seria otimo, caso contrario, renovacao NAO é aumento muito menos

Não é quase nula, é nula mesmo! Com 33 anos, o Jonas não vai voltar a fazer 37 golos, é um dado assegurado.