Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

abar85

Citação de: Xinas em 06 de Setembro de 2014, 16:10
Citação de: PATRÃO em 06 de Setembro de 2014, 16:08
Citação de: Xinas em 06 de Setembro de 2014, 16:01
Citação de: PATRÃO em 06 de Setembro de 2014, 16:00
Citação de: Xinas em 06 de Setembro de 2014, 15:54
Citação de: Blitzer em 06 de Setembro de 2014, 15:53
Com ou sem Jonas a aposta na formação só vai acontecer em caso de extrema necessidade, foi assim com o Cavaleiro e com o André Gomes e o André Almeida (que nem da nossa formação são).

Se houvesse a tal aposta não tinham ido buscar o Cristante para deixarem o Teixeira na B.

desculpa mas continua a burrice....o cristante é 6 fdx,o teixeira é 8...quem ta a tapar o teixeira é o enzo lolololol
6 ou 8. O João Teixeira e outros da formação só vão ser aposta em casos de extrema necessidade.

isso já é outra conversa...agora n convém misturar as coisas,só pk querem os da formaçao no plantel...
Sim, o Cristante é mais 6 e o J. Teixeira 8. Mas o que esta em discussão aqui é a aposta na formação, que não é feita de facto.

sim eu sei... so n concordei com o dizerem que n se aposta no teixeira pk o cristante veio tapar o seu lugar...mentira...  O0

eu acho que podia ser assim :

6 - cristante / samaris

8 - enzo / samaris / teixeira

É verdade sim, porque a realidade é bem diferente desse teu esquema.

São tres jogadores para duas posições e ainda tens o Talisca e o fejsa quando recuperar. Se fosse como dizes tinhas razão, mas a realidade JJ parece-me bem diferente.

andre_04_SLB

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:16
Citação de: Manso28 em 06 de Setembro de 2014, 16:12
Eu gostava muito que o Benfica e o JJ apostassem mais na formação mas até hoje temos de ser realistas e perceber que o futuro tem dado razão ao JJ.

Por onde andam o André Carvalhas? Hélio Roque? João Coimbra? Miguel Rosa? Leandro Pimenta? Roderick? Diego Lopes?...

Já repararam que as grandes promessas da formação até hoje ainda nenhuma vingou?

O Guedes pode vir a ter um futuro brilhante mas ainda é um jovem que precisa de crescer, a meu ver, não é a queimar etapas que ele irá ser jogador de top ou não. Acho que é preferível ele ir entrando numa equipa que esteja estável e que saibam o que andam a fazer em campo do que ir entrando num Benfica como o deste ano.
Epá pára lá com essa conversa.O que é que uns tem a ver com outros?

Eram tão ou mais promessas do que os que hoje despontam na equipa de Juniores e equipa B.

TFFS

Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2014, 16:17
Aliás,  se por acaso, JJ optasse por jogar em 433, o melhor avançado para jogar na frente seria o derley.

Derley, é indubitavelmente outro jogador, quando joga sozinho.

Pena que o vamos ver poucas vezes nessa posição
Concordo

brankinho_gaspar

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:09
Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2014, 16:07
Fejsa,André Almeida e cristante são claramente posição 6

Samaris e Amorim,  são box to box

Enzo e teixeira são 8
Oh nabiço box to box não são 8?  ;D
Não necessariamente...

Velazquez

Citação de: Xinas em 06 de Setembro de 2014, 16:14
Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:12
Citação de: Xinas em 06 de Setembro de 2014, 16:07

sao os 3 melhores...acredito que o teixeira vai ser o gomes desta epoca,pelo menos ate vir o fejsa....
Mas só temos esses 3 para essas posições ou não?

sim temos... para mim o talisca conta como 2 avançado e o almeida prefiro ve lo a direita, depois ficas com cristante,enzo e samaris.... o teixeira pode ter minutos mas sempre como 8 e n como 6...
Então ninguem lhe está a tirar o lugar,falta lá um jogador como ele.E mesmo assim não está

ZICKLER

Citação de: TFFS em 06 de Setembro de 2014, 16:16
Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2014, 16:13
Citação de: TFFS em 06 de Setembro de 2014, 16:09

Enzo e teixeira são 8

Por isso e sobretudo com este plantel sem Jonas ate agora e que a tatica ideal seria.... 4-3-3.

e o Enzo e Teixeira sao box-to-box

Para jogarmos em 433 precisávamos de um avançado matador.

JJ recorre ao 442 precisamente para disfarçar essa lacuna. Aliás não é por acaso,  que jogadores como djuricic e Bernardo não vingaram na táctica.

JJ, quer que o segundo homem no ataque, tenha capacidade de chegada/golos
pois, o Jonas seria o ideal. o nosso problema e que o Gaitán tambem n marca muitos golos, o Salvio marca alguns mas a quantidade de golos produzidos continua a ser insuficiente.

mas eu dizia 4-3-3 por termos muitos medios, quando recuperarem de lesoes. Mas sim, em termos de eficacia ofensiva, o 4-4-2 e melhor

Salvio, é de formação um jogador que fazia de 2º homem na frente. No atlético é que foi derivando para a faixa.

Tivesse o Benfica,  um marko para a faixa e seria uma grande solução para fazer parelha com o lima.

Velazquez

Citação de: brankinho_gaspar em 06 de Setembro de 2014, 16:19

Enzo e teixeira são 8
Não necessariamente...
Não,é exactamente a mesma coisa

abar85

Eu gostava muito que o Benfica e o JJ apostassem mais na formação mas até hoje temos de ser realistas e perceber que o futuro tem dado razão ao JJ.

Por onde andam o André Carvalhas? Hélio Roque? João Coimbra? Miguel Rosa? Leandro Pimenta? Roderick? Diego Lopes?...

Já repararam que as grandes promessas da formação até hoje ainda nenhuma vingou?

O Guedes pode vir a ter um futuro brilhante mas ainda é um jovem que precisa de crescer, a meu ver, não é a queimar etapas que ele irá ser jogador de top ou não. Acho que é preferível ele ir entrando numa equipa que esteja estável e que saibam o que andam a fazer em campo do que ir entrando num Benfica como o deste ano.

Então JJ e como os outros, não e nenhum potenciador especial.

Manso28

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:16

Epá pára lá com essa conversa.O que é que uns tem a ver com outros?

O que tem a ver? Na altura todos esses eram grandes promessas quando estavam na formação do Benfica e eram constantemente pedidos pelos adeptos para a equipa principal, tal como acontece hoje em dia. O Carvalhas então, em ter-mos de conversa, faz-me lembrar o Bernardo Silva...

Velazquez

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 16:18

Eram tão ou mais promessas do que os que hoje despontam na equipa de Juniores e equipa B.
Para alguns,para outros não

ZICKLER

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:20

Enzo e teixeira são 8
Não necessariamente...

Kroos e modric são o quê, num meio campo a 2?

Velazquez

Citação de: Manso28 em 06 de Setembro de 2014, 16:21

O que tem a ver? Na altura todos esses eram grandes promessas quando estavam na formação do Benfica e eram constantemente pedidos pelos adeptos para a equipa principal, tal como acontece hoje em dia. O Carvalhas então, em ter-mos de conversa, faz-me lembrar o Bernardo Silva...
Diz-me então o que jogou o Carvalhas nos seniores?

abar85

Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2014, 16:22
Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 16:20

Enzo e teixeira são 8
Não necessariamente...

Kroos e modric são o quê, num meio campo a 2?

São médios centro.

Velazquez

JustMe

Jonas não vir por Nélson e Guedes serem apostas é uma desculpa em que ninguém acredita.