Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

iSLBenfica

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 18:36
Citação de: iSLBenfica em 06 de Setembro de 2014, 18:34
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 18:25
Citação de: iSLBenfica em 06 de Setembro de 2014, 18:18
Ontem não havia qualidade. Não haviam as condições que hoje existem.
Comparar um Joao Coimbra, David Simão, Helio Pinto, a Bernardo Silva, Guedes, Teixeira, é não ter noção nenhuma.

A escola é a CFC. É o trabalho que é desenvolvido desde a Geração Benfica aos Juniores. E nisso, o Benfica é hoje em dia, indiscutivelmente uma das melhores da Europa. O aproveitamento é que é zero.

Tu é que não tens a mínima noção. És jovem certamente e não te lembras.

João Coimbra por exemplo foi campeão europeu sub-17 considerado uma promessa. No seu 1º ano de Senior estreou-se na equipa principal do Benfica. No 2º integrou o plantel e entrou em mais de 10 jogos pela equipa A.

O Hélio Roque foi figura dos Juniores do Benfica, inclusivé fez uma pré-época com a equipa principal onde em 2 jogos acabou por fazer um golo e deixar excelentes indicações e estava tudo louco.

Ambos acabaram como sabemos.

O João Teixeira no 1º ano de Senior era suplente da equipa B. Fez uma pré-época com qualidade em alguns jogos.

O que é que diferencia o seu percurso enquanto jovem para os outros 2 mencionados? Até pelas expectativas que foram criadas e "provas" dadas, os outros 2 estão a ser superiores até então.

Depois falas de indiscutivelmente... O Benfica é indiscutivelmente uma das formações que pior trabalha. Porque tem talentos e não os explora, matando-os enquanto jogadores por estar agarrada a questões de resultados que não são a principal tarefa.

Tem sido assim com vários ao longo do tempo e promete continuar.

Não estou a falar de percurso, nem de conquistas. Estou a falar de qualidade individual.
O João Coimbra não tinha um terço da qualidade do Teixeira. O Hélio Roque ao lado do Guedes até dá pena. E tirando esses, não tinhas mais ninguém. A formação do Benfica era penosa. O Guedes não só foi uma das figuras dos Juniores (mesmo sendo de 1º ano), como da Youth League.

Então estamos a chegar a um entendimento. O Benfica tem talentos (que foram trabalhados desde Escolas até Juniores) e não os explora. A escola está lá então, não fosse essa mesma escola que havia trabalhado esses mesmos talentos desde pequenos até chegarem ao ultimo ano da formação. É importante entender que a escola, é uma coisa completamente diferente da aposta do Benfica, enquanto clube profissional, nessa mesma escola.

Falas de talento individual. Qual é a tua base para dizer que o talento do Teixeira é superior ao do Hélio Roque ao João Coimbra?

Mas a aposta é feita na formação.

É os jogadores mais fortes terem estímulos para poderem evoluir e crescer. Coisa que não acontece.

Ou achas que alguém lhes vai andar a ensinar fintas e formas de fazer passes?

A evolução é medida em função das exigências, dos ensinamentos, dos problemas, dos erros e de conseguirem atingir taxas de sucesso não só do trabalho de campo como também formativo.

Nisso o Benfica é fraco. Trabalho de formação = fraco, mau.

A base sou eu mesmo. Vale o que vale. O Helio Roque, tal como o João Coimbra jamais teriam qualidade para se afirmarem no plantel principal do Benfica, mesmo sabendo que nesses anos o plantel do Benfica era do mais ridículo que podia haver, com Paulos Jorges, Manus, Delibasics e merdas do género. Ao contrário tens o Bernardo que tem mais que qualidade para fazer parte do plantel principal, o Guedes, o Teixeira que provou isso mesmo na pré-época, o André Gomes que foi vendido, o Ivan que foi corrido, o Cancelo que foi despachado..

Nisso o Benfica não é fraco, é nulo. Inexistente. E é o que eu tenho estado a dizer, a ponte entre a escola e o futebol profissional, simplesmente não existe.

Velazquez

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 18:40
Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 18:38
Sim tu na internet és bom a falar de quem não conheces e a gozar com isso.És muito forte

Eu não estou a falar de ninguém. Os teus posts é que é sempre a questionar alguém com perguntas idiotas, sem sentido e sem qualquer tipo de argumentação. Eu posso escrever coisas erradas mas ao menos defendo o que escrevo e não mando post's com 1 ou 2 frases a superiorizar-me de forma idiota.
Podes dizer o que quiseres,julgar-me como quiseres que ai já deu para ver que gostas de o fazer mas uma coisa eu sei,não me tento superiorizar a ninguem,isso é tudo o que eu não sou
Mas tudo bem,vou-me calar que parece que nem és o unico a pensar assim,o problemas será meu e dou uma imagem errada

Manso28

Citação de: iSLBenfica em 06 de Setembro de 2014, 18:44
Comparar um Joao Coimbra, David Simão, Helio Pinto, a Bernardo Silva, Guedes, Teixeira, é não ter noção nenhuma.

A escola é a CFC. É o trabalho que é desenvolvido desde a Geração Benfica aos Juniores. E nisso, o Benfica é hoje em dia, indiscutivelmente uma das melhores da Europa. O aproveitamento é que é zero.

João Coimbra por exemplo foi campeão europeu sub-17 considerado uma promessa. No seu 1º ano de Senior estreou-se na equipa principal do Benfica. No 2º integrou o plantel e entrou em mais de 10 jogos pela equipa A.

O Hélio Roque foi figura dos Juniores do Benfica, inclusivé fez uma pré-época com a equipa principal onde em 2 jogos acabou por fazer um golo e deixar excelentes indicações e estava tudo louco.

O João Teixeira no 1º ano de Senior era suplente da equipa B. Fez uma pré-época com qualidade em alguns jogos.

O que é que diferencia o seu percurso enquanto jovem para os outros 2 mencionados? Até pelas expectativas que foram criadas e "provas" dadas, os outros 2 estão a ser superiores até então.

Depois falas de indiscutivelmente... O Benfica é indiscutivelmente uma das formações que pior trabalha. Porque tem talentos e não os explora, matando-os enquanto jogadores por estar agarrada a questões de resultados que não são a principal tarefa.

Não estou a falar de percurso, nem de conquistas. Estou a falar de qualidade individual.
O João Coimbra não tinha um terço da qualidade do Teixeira. O Hélio Roque ao lado do Guedes até dá pena. E tirando esses, não tinhas mais ninguém. A formação do Benfica era penosa. O Guedes não só foi uma das figuras dos Juniores (mesmo sendo de 1º ano), como da Youth League.

Então estamos a chegar a um entendimento. O Benfica tem talentos (que foram trabalhados desde Escolas até Juniores) e não os explora. A escola está lá então, não fosse essa mesma escola que havia trabalhado esses mesmos talentos desde pequenos até chegarem ao ultimo ano da formação. É importante entender que a escola, é uma coisa completamente diferente da aposta do Benfica, enquanto clube profissional, nessa mesma escola.

Falas de talento individual. Qual é a tua base para dizer que o talento do Teixeira é superior ao do Hélio Roque ao João Coimbra?

É os jogadores mais fortes terem estímulos para poderem evoluir e crescer. Coisa que não acontece.

A evolução é medida em função das exigências, dos ensinamentos, dos problemas, dos erros e de conseguirem atingir taxas de sucesso não só do trabalho de campo como também formativo.

A base sou eu mesmo. Vale o que vale. O Helio Roque, tal como o João Coimbra jamais teriam qualidade para se afirmarem no plantel principal do Benfica, mesmo sabendo que nesses anos o plantel do Benfica era do mais ridículo que podia haver, com Paulos Jorges, Manus, Delibasics e merdas do género. Ao contrário tens o Bernardo que tem mais que qualidade para fazer parte do plantel principal, o Guedes, o Teixeira que provou isso mesmo na pré-época, o André Gomes que foi vendido, o Ivan que foi corrido, o Cancelo que foi despachado..

Nisso o Benfica não é fraco, é nulo. Inexistente. E é o que eu tenho estado a dizer, a ponte entre a escola e o futebol profissional, simplesmente não existe.

Posso só saber a tua idade? É que a conversa é sempre as mesma. Os jogadores novos da formação são sempre melhores que os que já passaram e o problema não esta só na qualidade desportiva de cada um.

O Ivan que cada vez que jogava era criticado, o André Gomes que era criticado por não correr? O Cancelo que fez uma época muito má na equipa B? O Teixeira que o ano passado era suplente na equipa B? O Guedes que é Junior?

O Hélio Pinto e João Coimbra como jogadores de formação não foram inferiores a nenhum desses que disseste, antes pelo contrário, a visibilidade de hoje em dia é que é diferente daquela que existia há 5/6 anos atrás.

Alento

Isto é o tópico do Jonas não da formação.  :estrelas:

bgardo

Citação de: Alento em 06 de Setembro de 2014, 18:50
todos os topicos são da formação. de uma maneira ou outro, todos vao la parar!

zema

Acompanhando um pouco o que o dialogo que vem de trás gostava apenas de comentar uma coisa,
O di maria e um produto do Benfica! Como o Ronaldo e um produto do manU e nao do Sporting
Podem gozar mas eu explico o meu ponto de vista
Eu nao percebo muito de futebol nem tão pouco de formação, mas percebo alguma coisa de anatomia e principalmente de fisiologia, vi um trabalho que me foi apresentado sobre o trabalho nesses dois campos com o di Mária e era impossível ele ser quem e hj se nao tivesse passado pelo Benfica, ( até um desequilíbrio postural gritante ele tinha) a técnica do jogador estava lá toda mas muito do que ele e hoje e fruto desse trabalho de 3anos, tal como o Ronaldo, que se nao fosse para Manchester possivelmente nao teria a evolucao que teve.
Portanto quando falam do di maria como um produto acabado quando chegou para o Benfica a mim nao me convencem
E posto isto deixame muitas duvidas querer emprestar jovens muito cedo para clubes sem as mínimas condições de trabalho e evolucao que numa fase crucial da carreira de um jovem podem deitar tudo por terra

Manso28

E se tivermos a discutir se o Jonas vem tirar o lugar a um jogador de formação há problema? :P

Alento

Citação de: Manso28 em 06 de Setembro de 2014, 18:55

E se tivermos a discutir se o Jonas vem tirar o lugar a um jogador de formação há problema? :P

Por esse ponto de vista dá para discutir tudo em todo o lado. É só arranjar elos de ligação.

andre_04_SLB

Citação de: iSLBenfica em 06 de Setembro de 2014, 18:44

Mas jamais porquê?

O que é que o Teixeira mostrou para pertencer ao plantel que não mostrou o Hélio Roque ou o João Coimbra? O Hélio Roque fez uma melhor pré-época naquele ano que fez o Teixeira este. E com o Simão Sabrosa ao lado...

O Ivan chegou a ser dispensado da formação do Benfica por pouco rendimento. Não era nem de longe um talento. Em termos de talento digo-te rapidamente nos últimos 6/7 anos pelo menos 10 jogadores da formação superiores a ele.

Tu só tens a imagem dos de agora mas antes também havia qualidade que depois vinha-se a revelar não ser assim tanta quanto isso.

Quanto à questão do futebol profissional, eu estou a falar da FORMAÇÃO, onde não se trabalha bem, onde a escola como referes é MÁ porque não prepara os jogadores para a exigência que é jogar no Benfica.

iSLBenfica

Citação de: Manso28 em 06 de Setembro de 2014, 18:50Posso só saber a tua idade? É que a conversa é sempre as mesma. Os jogadores novos da formação são sempre melhores que os que já passaram e o problema não esta só na qualidade desportiva de cada um.

O Ivan que cada vez que jogava era criticado, o André Gomes que era criticado por não correr? O Cancelo que fez uma época muito má na equipa B? O Teixeira que o ano passado era suplente na equipa B? O Guedes que é Junior?

O Hélio Pinto e João Coimbra como jogadores de formação não foram inferiores a nenhum desses que disseste, antes pelo contrário, a visibilidade de hoje em dia é que é diferente daquela que existia há 5/6 anos atrás.

Podes, claro. Não é que isso tenha alguma influencia na discussão.
22 anos.

O Teixeira o ano passado era suplente na Equipa B? Guedes é júnior? E então?
Andre Gomes não corria?

Isso é suposto serem argumentos?

poliban

Citação de: Alento em 06 de Setembro de 2014, 18:56
Citação de: Manso28 em 06 de Setembro de 2014, 18:55

Por esse ponto de vista dá para discutir tudo em todo o lado. É só arranjar elos de ligação.

Isto é por fases, como agora os resultados até são positivos, tem que se bater em alguma coisa e o que sobra agora? Formação e aposta etc etc.

poliban

E até são estes "mimos" todos que os miúdos da formação têm nas redes sociais que os estraga e faz pensar se calhar demais no umbigo deles.

ZICKLER

O tópico atingiu o ponto de saturação, não há nada para acrescentar sobre o folhetim jonas.

Resta aguardar pelos próximos dias, para ver como vai ser o epílogo do mesmo.

andre_04_SLB

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 18:44
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 18:40
Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 18:38
Sim tu na internet és bom a falar de quem não conheces e a gozar com isso.És muito forte

Eu não estou a falar de ninguém. Os teus posts é que é sempre a questionar alguém com perguntas idiotas, sem sentido e sem qualquer tipo de argumentação. Eu posso escrever coisas erradas mas ao menos defendo o que escrevo e não mando post's com 1 ou 2 frases a superiorizar-me de forma idiota.
Podes dizer o que quiseres,julgar-me como quiseres que ai já deu para ver que gostas de o fazer mas uma coisa eu sei,não me tento superiorizar a ninguem,isso é tudo o que eu não sou
Mas tudo bem,vou-me calar que parece que nem és o unico a pensar assim,o problemas será meu e dou uma imagem errada

Por mim podemos ser amigos. Um abraço amigo.

Oliveira1

Citação de: Kyoto em 06 de Setembro de 2014, 18:35

tb é verdade que as equipas que o Helio Roque e o João Coimbra encontraram no Benfica eram bem piores que as equipas que hoje o Benfica apresenta. mas de um modo geral concordo com este teu post. eu até era dos que acreditava bastante no Helio Roque. julgo que nos juniores (salvo erro foi campeao neste escalão) marcou uma quantidade gigantesca de golos. teve azar em ser demasiado franzino e de ser um 10. o Koeman deslocou-o para a ala onde nunca se evidenciou

Teve azar de ser franzino?

Franzinos são eles todos pois o aspecto fisico é outro dos que se trabalha vergonhosamente em Portugal na formação.