Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

amílcar alho

Epah, pois... o que é certo é que o gajo já devia estar a treinar no Seixal e ainda estão a pensar se o contratam... acho que já começa a ser uma novela! anda a passar tempo demais e nunca mais se contrata o Jonas... epah se ao menos fosse um Luís Felipe (2 milhões prémio de assinatura, fora os salários para alguém que nem um chuto na bola sabe dar) ou comprar Sidneis, Jaras, Balboas, Kardecs e gastar 20 milhões de euros nesse lixo todo, isso é que é dinheiro bem gasto!! Agora comprar avançados internacionais brasileiros que marcam golos só porque dá cá aquela palha, que até podem valer títulos "aparatosos"... nah! isso é que não, não é sr. LFV?

Tipet

Citação de: bgardo em 07 de Setembro de 2014, 12:03
prefiro ganhar uma liga europa que chegar aos oitavos da champions e ser eliminado sem gloria.

mas isto sou eu que acho que vencer da mais prestigio que participar e sair com uma menção honrosa.

agora, obviamente que isto vale o que vale pq nao quero que o Benfica fique em 3º na fase de grupos e isto so faz sentido pensar apos ser eliminado da champions, pq enquanto la estivermos tudo pode acontecer e nao faria sentido preferir cair para a liga europa ja a pensar na derrota.

Quero é que o Benfica ganhe sempre. Nem faz sentido essa "preferência" por ganhar a liga Europa.

Seria como dizer que "eu prefiro ser campeão da segunda liga portuguesa do que ficar em segundo lugar no campeonato principal".

trainmaniac

Facto é que ninguém se entusiasmaria com o Jonas se tivesse vindo alguém de jeito em tempo útil.

ripas

Já estou a ver, que vem aí, mais 20 ou 30 páginas só a falar sobre formação.
Será difícil entender, que este Jonas, mesmo com 30 anos acrescentaria qualidade ao nosso plantel?
Pelos vistos é, pois aos olhos de muita gente, temos qualidade no plantel e na formação, para jogar nas várias competições este ano. Erro crasso!
E porquê?
Porque sim!
Fazendo uma análise, um pouco mais cuidada e demorada, sobre o que acabei de escrever, dou-vos a minha opinião:
Lima - o único com qualidade mostrada até agora para jogar no Maior, trabalhador nato, que passa neste momento, por um período de menor fulgor em termos de golos marcados, precisamente por não ter um parceiro com o mesmo tipo de mobilidade e disponibilidade física.
Talisca- não me fodam...veio como 8, Jesus já o pôs a 6 e agora faz dupla com Lima. Não tem andamento, pelo menos para já, para jogar no Maior.
Franco Jara- são já varias pré épocas e vários empréstimos, e o que fica, é que não tem andamento e ponto final.
Derlei- no marítimo era o maior, agora joga no Maior. Tem tido pouco tempo de jogo, mas acredito que irá ter a sua oportunidade. E já agora mostrar o seu valor.
Bébé- poucos ou nenhuns minutos até agora. Tem valor, mas não nas faixas, mas sim no meio. Tem explosão e disponibilidade para o jogo, mas volto atrás e digo; precisa de minutos.
Agora falemos dessa "pérola" da formação chamado Nelson Oliveira.
Empréstimos sucessivos a Rio Ave/Paços de Ferreira/Deportivo da Coruna e finalmente Rennes. Em todos estes clubes, houve algum onde tivesse jogado, ou melhor brilhado com regularidade? Não.
Tem andamento atualmente para o Maior? Não.
Tem potencial? Tem, mas não irá ser no Maior, que ele irá evoluir e aprender com os erros que vai cometendo em jogo. Por mim, novo empréstimo e que se deixe de manias, pois passou a segunda parte da época em França, encostado nas reservas, por causa da puta das manias.
Guedes- talento tem e tem a potes, mas também tem 17 anos e com isto não quero dizer que não tem idade para jogar no Maior. Acredito que irá ser lançado este ano, em taças da liga e afins. Para campeonato e champions, calma.
Neste momento, e na minha opinião, temos uma grande necessidade de comprar este Jonas. Era o meu preferido durante o defeso? Não!
Mas prefiro este a não vir nenhum... E prefiro ter uma equipa experiente e ganhar títulos.
:slb2:

MrFire

pcssousa

Citação de: Kyoto em 07 de Setembro de 2014, 11:46
aos Benfiquistas que preferem que o Benfica caia para a liga europa por este ser um trofeu possível de conquistar só vos digo isto:

Vocês são um insulto à história centenária do Benfica

Preferir que o Benfica seja eliminado da Liga dos Campeões é desejar que perca. Creio que ninguém quer isso.

É mais sensato ver pelo prisma de que, sendo eliminados, é preferível ganhar a prova.
Chegando ao final da época, fazendo uma retrospectiva é, se calhar, mais interessante ganhar a Liga Europa que cair nos oitavos da Champions. Até porque permite ainda disputar outro troféu com o Campeão da Europa.

pcssousa

Citação de: iloy em 07 de Setembro de 2014, 12:27
Citação de: TFFS em 07 de Setembro de 2014, 11:54
Citação de: Kyoto em 07 de Setembro de 2014, 11:46
aos Benfiquistas que preferem que o Benfica caia para a liga europa por este ser um trofeu possível de conquistar só vos digo isto:

Vocês são um insulto à história centenária do Benfica
Nao, somos os melhores do Universo e com as diferenças financeiras para uns 15 clubes vamos limpar tudo. Claro que prefiro que ganhemos a Champions ou ate que cheguemos a final, mas se nao prefiro ganhar a Liga Europa.

O Benfica è um clube para a champions e que fez a sua historia com a LDC o resto è treta.

O Benfica, tal como o conhecemos hoje, fez-se de grandes noites europeias. Uma vezes ganhando, outras não.
Por isso também nunca entendi o ponto daqueles que defendem que a Europa não interessa.

JMedeiros

Como está a situação deste gajo? Vem, não vem?

Universo Benfica

No CM diz que a equipa do Scolari está interessado nele.

Darko

Prefiro passar aos oitavos da Champions e depois ficar na duvida se é possível passar ou não, do que ir para a Liga Europa onde há mais hipóteses e chegar á final.
Sempre que essa hipótese estiver em discussão, como Benfiquista irei almejar ao topo, mesmo que as casas de apostas digam o contrário, mesmo que tenha que enfrentar equipas com a melhor equipa da década, o resultado pode acabar numa goleada, mas quando começar o jogo somos Benfica e quando acabar também, acredito sempre que podemos passar.
Se preferem a Liga Europa, lamento, somos do mesmo clube, mas sentimentalmente temos clubes diferentes.

Katsumoto

Citação de: JMedeiros em 07 de Setembro de 2014, 12:46

Não vem. O tópico está aberto porque o jogador ainda não foi colocado nem a direcção de comunicação do Benfica quer saber do assunto e por isso não emitiu nenhum comunicado nem precisa de o fazer. O substituto do Rodrigo é o Talisca/N. Oliveira/Jara/Bebé.

ripas

Citação de: Kaleidoscope em 07 de Setembro de 2014, 12:50
Citação de: JMedeiros em 07 de Setembro de 2014, 12:46

Não vem. O tópico está aberto porque o jogador ainda não foi colocado nem a direcção de comunicação do Benfica quer saber do assunto e por isso não emitiu nenhum comunicado nem precisa de o fazer. O substituto do Rodrigo é o Talisca/N. Oliveira/Jara/Bebé.

Medo!

bruno cardoso

Eu,axo que sinceramente este jogador nao vem,o gremio esta interresado a um clube ingles da 1 devisao interresado nele o Benfica parece nao estar recetivo a contratar o jonas por uma salario Alto e axo que se algum clube chegar e pagar o que ele pede, bye bye jonas..... o jogador diz que espera ate 4 feira por uma resposta que acredito que o Benfica nao ira dar....

saivet

Citação de: Universo Benfica em 07 de Setembro de 2014, 12:47
No CM diz que a equipa do Scolari está interessado nele.

Desconfio que queria voltar para o Brasil, neste momento!

isa_2013

Não parece que venha...somos muitos moles a negociar e quanto mais tempo passa mais clube aparecem interessados nele!