Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

ana_lopes2009

Por onde ele anda? nunca mais chega

Magnusson

Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Setembro de 2014, 11:40
Se no inicio de Setembro acreditei que mais dia menos dia vinha para cá parar agora já não acredito mesmo estamos a dia 11 e pelo que falam a diferença salarial e ainda muito distante e se de facto os Spurs se xegarem a frente é pa esquecer.

E mais possivel hoje, do que era dia 2 de Setembro, por exemplo.

33-5-25

Olhem para esta fotografia e vejam se não parece outro grande jogador que passou pelo Benfica...

A cara é mesmo parecida com o JVP...Quando jogava....

Pikes

Citação de: 33-5-25 em 11 de Setembro de 2014, 11:57
Olhem para esta fotografia e vejam se não parece outro grande jogador que passou pelo Benfica...

A cara é mesmo parecida com o JVP...Quando jogava....

eita finalmente...andava à dias a pensar que era parecido com alguém , mas quem seria?!
O menino d'ouro!

PAslb

Citação de: lonstrup em 11 de Setembro de 2014, 11:12
o problema não são os avançados.

o problema é a equipa não estar trabalhada. Em Janeiro vamos ver os mesmo avançados e a mesma equipa a bombar, e na altura vai parecer magia. Mas com Jesus é sempre assim, no principio da época a equipa parece que desaprende tudo o que aprendeu nos anos anteriores.

E depois o bonus de ter Artur na baliza, que faz a nossa equipa recuar e ter medo de ir pra frente.

O treinador que trate de arranjar maneira de a bola chegar lá à frente, que os avançados começam a brilhar também.
Não diziam que o Benfica era fortíssimo nas pré-épocas e depois em fevereiro estourava!
Havia também um gráfico que mostrava um pico em Dezembro, em fevereiro ou Março já estava em queda livre!

Vieri

Citação de: lonstrup em 11 de Setembro de 2014, 11:49
Citação de: Vieri em 11 de Setembro de 2014, 11:32
Citação de: lonstrup em 11 de Setembro de 2014, 11:12
o problema não são os avançados.

o problema é a equipa não estar trabalhada. Em Janeiro vamos ver os mesmo avançados e a mesma equipa a bombar, e na altura vai parecer magia. Mas com Jesus é sempre assim, no principio da época a equipa parece que desaprende tudo o que aprendeu nos anos anteriores.

E depois o bonus de ter Artur na baliza, que faz a nossa equipa recuar e ter medo de ir pra frente.

O treinador que trate de arranjar maneira de a bola chegar lá à frente, que os avançados começam a brilhar também.

Permite-me discordar.
O Benfica em relação ao ano passado perdeu o plano A (Rodrigo) e o plano B (Cardozo).
Para o plano B, terá agora o Derlei, que há 2 anos atrás era ainda amador e é uma incógnita.

Para o plano A, não veio ninguém.
E como não veio ninguém ele está a adaptar o Talisca.
Ou seja, o sucesso do ataque está nos ombros de um miúdo de 20 anos que está em adaptação à europa e a uma posição diferente !!!
Além disso, é notório que o Lima rende menos sem um verdadeiro avançado ao lado.

Em face de tudo isto, meter ali um jogador de créditos firmados, internacional brasileiro, que marca golos e sabe bem jogar em dupla, seria um acréscimo de qualidade brutal e podia fazer a diferença na época.
Primeiro terias de dizer com o que não concordas. É que do que escreveste, não vi uma discordância do que eu disse mas antes uma defesa da contratação do Jonas.

A partir de Janeiro os nossos avançados vão marcar golos, sejam eles quem forem.

Até lá, qualquer Jonas que entre, vai sentir os problemas do colectivo que eu referi, e não vai marcar como tanto desejam.

Estás nervoso, pá!
Discordo logo da tua 1ª frase: "o problema não são os avançados"
O Benfica perdeu Rodrigo e Cardozo e eu tento explicar que, face a essas perdas, temos uma grande lacuna aí, precisamente no ataque.
Por isso anda a adaptar-se um tal Talisca.
Por isso andou-se atrás de uruguaios e costa riquenhos, etc...
abraço

PAslb

Como é que os avançados vão sentir os problemas do coletivo, se não têm faltado oportunidades de golo nos jogos?

O problema do Benfica está nos avançados e não no coletivo até ao momento.
Mesmo a nível defensivo a equipa tem estado muito bem, o problema é que tem sido muito fraca na finalização.

Magnusson

Tendo em conta que em 4 jogos oficiais os avancados ainda nao marcaram um golo, eu diria que temos um problema grave la na frente.

Afonzo

Arrisco mesmo a dizer que sem um avançado com alguma classe ao lado de Lima chegaremos a janeiro já afastados do titulo... Tem sido evidentes as dificuldades que a equipa demonstra em marcar golos... A falta de eficácia...

O mais estupido é que é evidente que no Dragão colocaram todas as fichas nessa possibilidade... Basta perceber que Jackson sairá em janeiro quase de certeza... A estratégia passa por tentar garantir vantagem confortável no campeonato e tentar passar a quartos na champions...

jpn

Citação de: tnlemos em 11 de Setembro de 2014, 11:47
Citação de: jpn em 11 de Setembro de 2014, 11:35
as similaridades entre o jonas e o nuno gomes para mim são enormes, e leva-me a questionar  se o entusiasmo seria assim tão grande se estivesse-mos a falar da contratação do nuno gomes e não do jonas. 
bons tecnicamente, não muito rápidos, sem grande poder de choque. eu quando via o n.gomes jogar achava sempre que não tinha velocidade para segundo avançado e faltava-lhe capacidade de se dar ao choque para ser um 9 e acho que se o jonas vier vou pensar o mesmo.

acho que o interesse no jogador é mais uma questão de o jesus querer mais um avançado independentemente das suas caracteristicas e, por isso, tem tudo para ser um falhanço
A questão é: Nuno Gomes seria titular actualmente no Benfica, e provavelmente, o Jonas também o deveria ser (conheço-o muito mal, mas acredito no que a malta diz por aqui)...
Percebo a tua questão da velocidade, mas nem todos os bons jogadores, decisivos nas suas posições, são iguais... Rodrigo é rapidissimo, mas pecava no passe e em muitas decisões, por exemplo... Já tivemos boas duplas de avançados, sem nenhum ser rapidissimo (Águas / Magnunson, Lima / Cardozo, Deane / Gomes, Gomes /JVP)... Tem é de se saber jogar com as suas caracteristicas...
Quanto ao salário, lá está, bons jogadores que joguem em Espanha e Inglaterra (sobretudo, mas também noutros campeonatos), estão cada vez mais inalcançáveis...
É ridiculo que tantos paises estejam a ver isto acontecer e não se façam medidas na UEFA para que daqui a 10/20 anos, a Europa não se resuma a 2, 3 campeonatos... Isto é atroz!!! Limitem-se novamente o nº estrangeiros por clube...
o problema é que no modelo actual do benfica em que há muito espaço na zona central entre os médios e os avançados ou a bola "viaja" rapidamente ou são os jogadores e se for a bola a fazê-lo vamos ver o benfica a perder muitas bolas em transição, para mim foi a principal razão para o fim da dupla cardozo/lima.
na questão dos salários não concordo, sempre ouve uma disparidade entre os salários dos principais mercados e nos perifericos. a diferença está nos custos intermédios e nos custos de investimento que aumentaram exponencialmente e forçaram mercados como o português a diminuir a massa salarial.
Há 20 anos atrás nunca teriamos um jorge mendes... a fifa e a uefa têm que acabar com a partilha de passes entre clubes e empresários e baixar as % das intermediações porque mudou o paradigma da relação jogador/empresário. dantes o empresário procurava maximizar o valor do contrato do jogador enquanto hoje procura maximizar o valor da transferencia.
e depois temos o problema dos fundos que vieram encarecer os mercados perifericos bem como os passes dos jogadores projecto 
nunca poderas limitar o nº de estrangeiros mas podes limitar o numero de inscrições para 24 e qtos + estrangeiros o plantel tiver menor o nº de inscrições. (tal como na champions)

Batigolo

Citação de: Magnusson em 11 de Setembro de 2014, 11:52
Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Setembro de 2014, 11:40
Se no inicio de Setembro acreditei que mais dia menos dia vinha para cá parar agora já não acredito mesmo estamos a dia 11 e pelo que falam a diferença salarial e ainda muito distante e se de facto os Spurs se xegarem a frente é pa esquecer.

E mais possivel hoje, do que era dia 2 de Setembro, por exemplo.

Acredito que chega hoje a Lisboa.

PAslb

Citação de: Magnusson em 11 de Setembro de 2014, 12:16
Tendo em conta que em 4 jogos oficiais os avancados ainda nao marcaram um golo, eu diria que temos um problema grave la na frente.
Isso é tão evidente que os números confirmam isso.

Ainda no último derby tivemos oportunidades mais do que suficientes para marcar 3 ou 4 golos, arrisco-me a dizer que o Jackson no nosso ataque marcaria 2 ou 3 golos certamente.

ninja77

Penso que posso ter aqui a soluçao ao problema.

tenho um amigo meu de infancia, jogava futebol comigo, chama se Joao, mas toda a gente o conhece por Jonas, alem disso é um grande benfiquista. So nao era avançado.

Dandy

Confesso que nunca tinha ouvido falar deste jogador até há dias... mas isto sou eu que há muito deixei de ligar a futebol que não seja do Benfica.

Roy Kent

Não temos um problema na frente?

Temos é um problemão, o Jonas mesmo não sendo a minha primeira escolha, nesta altura era mel ao pé do Derlei e do Nelson Oliveira.