Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Toalhete

O Jonas é muito grande. Apesar disso dá-me a sensação que ele é capaz de ainda melhor. Tem tido vários jogos com alguns "azares", onde apesar de jogar e fazer jogar o resto da equipa, de aparecer em boa posição no ataque, de parecer ter frieza na finalização, falhou já às vezes alguns golos que parecem fáceis.

pjmorce

Citação de: Toalhete em 10 de Março de 2015, 00:45
O Jonas é muito grande. Apesar disso dá-me a sensação que ele é capaz de ainda melhor. Tem tido vários jogos com alguns "azares", onde apesar de jogar e fazer jogar o resto da equipa, de aparecer em boa posição no ataque, de parecer ter frieza na finalização, falhou já às vezes alguns golos que parecem fáceis.

He pá! o Benfica e o Jonas são os únicos onde isso acontece... um jogador falhar um golo que parece fácil? onde mais se viu isso?

Agora mais a sério: não existe nenhum, nem nunca existirá um jogador que não falhe um passe, que não falhe um golo ou outra coisa qualquer. Só quero que Jonas continue a este nível.

stanley

Claramente o melhor avançado do Benfica em todas as fases do jogo.

KunAguero16

Já podia ter mais uns 3/4 golos. Teve falhanços incríveis em alguns jogos!

Mas é craque todos os dias

Janecas

O Lab 360S vai ser uma brincadeira para este gajó.

melanda72

Citação de: Janecas em 10 de Março de 2015, 13:29
A máquina ainda vai aprender algumas coisas com ele disso não tenho dúvidas.

HS10

Citação de: melanda72 em 10 de Março de 2015, 13:34
A máquina ainda vai aprender algumas coisas com ele disso não tenho dúvidas.
Alias foi-me dito que o Jonas é que a calibrou  :dance:

sportluisbenfica

Excelente contratacao. E aqui cai por terra parte da minha teoria que JJ so poe a jogar aqueles que podem dar comissao. Ou entao pos os interesses do clube primeiro.
Tem pelo menos mais duas epocas nas pernas.

Forza Jonas, forza Benfica, Vitoria sempre!!!

bope

Está isento...

HJDK

Se aquilo funcionar como os video-jogos...

Leaderboards

1.654.998 points - Jonas
1.199.342 points - Gaitán
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
86.658 points - Eliseu
(...)
(...)
(...)
2013 points - Artur

Il Regista

Até ver, Jonas é o segundo melhor ponta de lança da era Jorge Jesus, apenas atrás do Cardozo.

Desde 2009, o Benfica já contou com 18 avançados, tirando os dois supracitados: Keirrison, Weldon, Nuno Gomes, Mantorras, Saviola, Alan Kardec, Éder Luis, Franco Jara, Rodrigo, Yannick Djaló, Rodrigo Mora, Nélson Oliveira, Lima, Funes Mori, Michel, Derley, Rui Fonte e Bebé.

Eis o meu top 5 da era JJ:

1º. Cardozo - pelo número de golos que marcou e pelo seu contributo em jogos decisivos é claramente o melhor deste leque.
2º. Jonas - é um fora de série, com um controlo de bola excelente e o ponta de lança com mais técnica deste lote e o mais completo, um jogador que joga e faz jogar. É certo que ainda nem uma época inteira realizou ao serviço do Benfica, mas até ver é o que tem a melhor média de golos.
3º. Lima - Lima tem um registo superior a 0.5 golos por jogo. Mas é demasiado perdulário, é um bocado pé frio e tenho a sensação que nos jogos onde não faz rigorosamente nada ainda consegue fazer menos que o Cardozo em dia não.
4º. Rodrigo - na minha opinião, nunca fez uma época excelente, nunca marcou mais do que 20 golos numa época, etc. Mas comparativamente com o Saviola, marcou mais golos pelo nosso clube e fê-lo em menos jogos. Para mim foi superior ao argentino.
5º. Saviola - fez uma primeira época muito boa mas nunca conseguiu manter esse nível. Acabou a sua passagem pelo Benfica com uma média de golos muito aquém daquilo que poderia ter dado (0.325). Ainda para mais, pela idade e experiência que tinha, não teve algumas das desculpas/problemas que eram apontados ao Rodrigo.

pobor_sky

Citação de: Il Regista em 10 de Março de 2015, 20:35
Até ver, Jonas é o segundo melhor ponta de lança da era Jorge Jesus, apenas atrás do Cardozo.

Desde 2009, o Benfica já contou com 18 avançados, tirando os dois supracitados: Keirrison, Weldon, Nuno Gomes, Mantorras, Saviola, Alan Kardec, Éder Luis, Franco Jara, Rodrigo, Yannick Djaló, Rodrigo Mora, Nélson Oliveira, Lima, Funes Mori, Michel, Derley, Rui Fonte e Bebé.

Eis o meu top 5 da era JJ:

1º. Cardozo - pelo número de golos que marcou e pelo seu contributo em jogos decisivos é claramente o melhor deste leque.
2º. Jonas - é um fora de série, com um controlo de bola excelente e o ponta de lança com mais técnica deste lote e o mais completo, um jogador que joga e faz jogar. É certo que ainda nem uma época inteira realizou ao serviço do Benfica, mas até ver é o que tem a melhor média de golos.
3º. Lima - Lima tem um registo superior a 0.5 golos por jogo. Mas é demasiado perdulário, é um bocado pé frio e tenho a sensação que nos jogos onde não faz rigorosamente nada ainda consegue fazer menos que o Cardozo em dia não.
4º. Rodrigo - na minha opinião, nunca fez uma época excelente, nunca marcou mais do que 20 golos numa época, etc. Mas comparativamente com o Saviola, marcou mais golos pelo nosso clube e fê-lo em menos jogos. Para mim foi superior ao argentino.
5º. Saviola - fez uma primeira época muito boa mas nunca conseguiu manter esse nível. Acabou a sua passagem pelo Benfica com uma média de golos muito aquém daquilo que poderia ter dado (0.325). Ainda para mais, pela idade e experiência que tinha, não teve algumas das desculpas/problemas que eram apontados ao Rodrigo.

Concordo contigo praticamente em tudo...Tirando o Yannick Djaló que chegaria ao pódio...

Theroux

Eficácia no campeonato (sem penaltis)

Min./golo
Jonas  169
Lima    172
Talisca 176

Schweisen Tiger

A dupla mais eficaz foi Cardozo-Lima...a dupla que mais show deu, foi Cardozo-Saviola...mas a que mais ganhou, foi a dupla Lima-Rodrigo. Jonas-Lima é a melhor dupla que o Benfica tem...por muito que se critique o Lima, ele é o melhor parceiro para o Jonas.

Pedro.SLB.71

Citação de: Schweisen Tiger em 10 de Março de 2015, 21:56
A dupla mais eficaz foi Cardozo-Lima...a dupla que mais show deu, foi Cardozo-Saviola...mas a que mais ganhou, foi a dupla Lima-Rodrigo. Jonas-Lima é a melhor dupla que o Benfica tem...por muito que se critique o Lima, ele é o melhor parceiro para o Jonas.

Essa analise está perfeita... subscrevo-a a 200%