Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

VitorFernando

Super-Jonas, é do Caralho.

Shoplifter20

A contratação deste gajo arrisca-se a ser o momento da temporada

Vitor Abreu

Só não percebo como é que o Valência não renova com um jogador destes. Tudo bem que têm 3 avançados muito bons, mas pelo menos conseguiam vender o Jonas por uma quantia boa.

Hocuspocus

Citação de: André Sousa em 15 de Março de 2015, 02:19
Citação de: Dudek em 15 de Março de 2015, 01:56
História fascinante.

A malta goza com o Valência, mas a verdade é que lá o Jonas era apenas um bom jogador. Tal como no Brasil.

Não tem grande explicação, até porque ele mal chegou rendeu logo a grande nível. Pormenores deliciosos, eficaz, tem tudo. O Jonas parecia numa fase já descendente, que o máximo que poderia era aproveitar a passagem pela La Liga para sacar uns bons cobres num país pouco competitivo, mas o Benfica fez questão de mostrar que o grande amor da nossa vida pode aparecer a qualquer altura.

Partilho da mesma opinião.

Em parte, também mostra a cagada de campeonato onde estamos, quando comparado com o espanhol.

O nosso campeonato tem menos recursos, mas obviamente que isso não explica tudo. A mentalidade das equipas espanholas mais pequenas é muito diferente das nossas e é também por isso que o campeonato deles é melhor. Aqui, uma equipa pequena tem aquela mentalidade de merda de jogar para o pontinho seja em casa ou fora. Em Espanha é diferente, as equipas têm orgulho próprio e jogam à bola, ou pelo menos tentam. Até porque essas equipas têm adeptos que enchem estádios ao contrário do que acontece cá, logo a exigência também é outra.

Indendentemente disso, e falando no Jonas, o Valência cometeu um erro ao deixá-lo sair. Tinha lugar naquele plantel. Eu gostava do Rodrigo, mas o Jonas só perde para ele na questão da idade e do preço que custou, porque de resto não é inferior em nada neste momento. Pelo contrário.

HoMiCiDaL

que me lembre o Jonas jogava um pouco mais recuado no Valencia portanto é natural que fizesse menos golos, mas sobretudo nos jogos Europeus, foi por bastante tempo o abono de familia deles.

agora a equipa tambem criava muito menos jogo ofensivo que este Benfica, o que também ajuda aos numeros.

não é verdade dizer que só se está a revelar como craque agora.

Theroux

Não acho que tenha a ver com o campeonato, nós é que gostamos de bater no que é nosso.

O Postiga em 2 épocas no Saraçoça marcou mais golos que 3 épocas no Sporting, e aqui é visto como um cepo monumental.

O rendimento também depende do contexto táctico em se está inserido e do quanto o jogador se sente valorizado. Vê-se que o Jonas adora cada minuto que passa dentro de campo, com bola ou sem bola. Parece um miúdo.

André Sousa

Não tem nada a ver com isso. Tem a ver com futebol. Não com estatísticas.

O Jonas, aqui, recebe a bola no meio de três/quatro adversários e papa-os em dois toques. Em Espanha, e mesmo sendo um jogador "fino" tecnicamente, não conseguia fazer isto com esta facilidade. Aqui parece um sénior a jogar com iniciados.

Foi um verdadeiro negócio da china e representa, na perfeição, aquilo que eu sempre idealizei como segundo avançado no modelo do JJ.

Chuck

Eu acho que vocês os dois têm razão no que estão a dizer.

iSLBenfica

Sou sincero, não esperava nada disto.
Recordo o Miccoli em que na altura lembro-me de ter ficado feliz com a sua vinda porque tinha plena confiança que estava ali um reforço tremendo, uma enorme referência para o ataque que nos iria dar algum estofo a nível europeu.

Em relação ao Jonas estava divido. Acreditava que podia vir a ser um bom jogador na nossa equipa mas nada que se compare com isto. É absolutamente fantástico.

poliban

Olha boa, o Miccoli por exemplo até marcou menos golos em Portugal do que em Itália.
E o Suazo também, que flopanço.
Suazo com o JJ rebentava isto tudo.

Maka

iKatz

Citação de: André Sousa em 15 de Março de 2015, 02:40
Não tem nada a ver com isso. Tem a ver com futebol. Não com estatísticas.

O Jonas, aqui, recebe a bola no meio de três/quatro adversários e papa-os em dois toques. Em Espanha, e mesmo sendo um jogador "fino" tecnicamente, não conseguia fazer isto com esta facilidade. Aqui parece um sénior a jogar com iniciados.

Foi um verdadeiro negócio da china e representa, na perfeição, aquilo que eu sempre idealizei como segundo avançado no modelo do JJ.
Ja estava na hora de meteres um avatar com classe tipo Jonas.

DL, Aimar, o seu sucessor Jonas? Acho que merece  :coolsmiley:

HoMiCiDaL

Citação de: poliban em 15 de Março de 2015, 02:51
Olha boa, o Miccoli por exemplo até marcou menos golos em Portugal do que em Itália.
E o Suazo também, que flopanço.
Suazo com o JJ rebentava isto tudo.

praticamente todos os avançados que passaram por cá que baseavam o seu jogo em velocidade/poder físico foram flopalhões.

nem percebo porque continuam a insistir nesses jogadores, quando já se viu que para ter sucesso no Benfica são precisas outras características nos Avançados.

poliban

O Suazo era craque de qualquer maneira, foi mal aproveitado pelo Quique.

Baron_Davis

por acaso sugeri o seu nome no "sugestão de jogadores não noticiados"  :coolsmiley:

Citação de: Baron_Davis em 03 de Junho de 2014, 09:56
Jonas. está de saída do valência.

quando via o valencia, ele, apesar de começar muitas vezes no banco, sempre que entrava picava o ponto, muitas vezes de cabeça, e revelava bons detalhes técnicos

Classe & Categoria  :bow2: