Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Lutinos

Citação de: RedEagleNN em 03 de Junho de 2015, 21:23
Citação de: Lutinos em 03 de Junho de 2015, 21:15
Citação de: Camisola_20 em 03 de Junho de 2015, 21:13
Citação de: Lutinos em 03 de Junho de 2015, 21:01
Citação de: RedEagleNN em 03 de Junho de 2015, 20:54
Citação de: Lutinos em 03 de Junho de 2015, 20:41
Citação de: af10 em 03 de Junho de 2015, 20:37
Citação de: RedEagleNN em 03 de Junho de 2015, 20:16
Se ele fez esse gesto é porque a aficion lhe fez alguma coisa. Aqui está num clube enorme, onde é respeitado e adorado pelos seus adeptos. É um poço de humilade dentro e fora do campo, do que vi. Pormenor elucidativo: Sempre que marca um golo com assistência, vai SEMPRE agradecer e comemorar com o companheiro que fez o passe. Classe.

não querendo ser má lingua, eles tambem são humanos e também erram, basta estarem numa fase má para acontecer. Um capitão também o fez a esse clube enorme onde é adorado e respeitado pelos seus adeptos.
Por supuesto, lo que quiero decir, es que Jonas no acepta las críticas de buen agrado, en cuanto se le cuestiona un poco tiende a encararse con la afición. No obstante, insisto que, en general, aquí estábamos muy contentos con él  :drunk:

Cada um tem a sua personalidade, se calhar ouviu críticas injustas que não mereceu. Reforço, do que vi, é um tipo impecável. Trocavas Jonas por Rodrigo?
El problema es que las críticas eran justas; Cuando las cosas no vayan tan bien con Jonas, me daréis la razón (espero que tarde ese día en llegar y lo podáis disfrutar mucho).

No, no cambiaba a Jonas por Rodrigo; Jonas cumplió su ciclo aquí, gracias por los servicios prestados y suerte allá donde vaya.  Éver Banega también hizo una buena temporada en el Sevilla y tampoco lo queremos de vuelta (aunque Éver fue un terrible profesional, llegaba borracho a los entrenamientos, se borraba de partidos, posaba con la camiseta del Madrid...  Nada que ver con Jonas que, salvo el último año, fue un señor.)
Os jogadores rendem mais quando são bem aproveitados. Tal como Jonas, Rodrigo rendeu e rendiria mais aqui que em Valencia.

Ser treinado por JJ melhora muito a possibilidade de um jogador ter epocas como eles tiveram por ca.

Eu gosto muito do Valencia, desde os tempos de Benitez que é o "meu" clube espanhol, mas o Valencia andou doente e com isso ninguem rendia o maximo. Com o NES tambem nunca vai render o maximo.
Está claro, que ni Jonas ni Rodrigo juegan en su posición en Valencia, pero es que ambos tenían jugadores mejores por delante.
También es cierto que la Liga española es más difícil que la liga portuguesa (sin ánimo de ofender a nadie) por lo que es más fácil rendir en Portugal (y más si se juega en un club tan grande como el Benfica) que rendir en España.

Estoy convencida de que si Jonas jugara en el Río Ave no hubiera hecho tan buen temporada  :drunk:

Não é uma comparação justa. O Valência é uma das 4 melhores equipas de Espanha, que tem mais 5 ou 6 equipas que dão luta, o resto são equipas medianas, mas claro que a liga Espanhola é muito superior à portuguesa.  Numa equipa como o Valência, o Rodrigo tinha de fazer muito mais, tem colegas de muita qualidade e nos jogos da Liga, são favoritos na grande maioria, um pouco à semelhança do Benfica em Portugal.
Lo que intentaba explicar es que Jonas no metería 30 goles en la Liga española , ni ahora ni hace 3 años.

En cuanto a Rodrigo, para mí es una decepción muy grande; Empecé a seguirlo en el Benfica y me maravillaba verlo jugar... más aquí en España actúa como un niño pequeño, no defiende, se autoexpulsa, siempre intenta lucirse en lugar de pasar a un compañero... ¡Una decepción muy grande!

Camisola_20

A liga espanhola é obviamente melhor que a nossa aqui em portugal, mas esta desnivelada da mesma maneira. Aqui ha Benfica e Porto e num patamar abaixo esta Braga e Sporting.

Jogar no Valencia ou Atletico é actualmente como jogar no Braga ou Sporting.

O maior problema a meu ver não é a dificuldade da liga mas a utilização. Podiam não marcar 30 golos, mas bem treinados e 20 marcavam. Abraço

Lutinos

Citação de: Camisola_20 em 03 de Junho de 2015, 21:32
A liga espanhola é obviamente melhor que a nossa aqui em portugal, mas esta desnivelada da mesma maneira. Aqui ha Benfica e Porto e num patamar abaixo esta Braga e Sporting.

Jogar no Valencia ou Atletico é actualmente como jogar no Braga ou Sporting.

O maior problema a meu ver não é a dificuldade da liga mas a utilização. Podiam não marcar 30 golos, mas bem treinados e 20 marcavam. Abraço
Sí, estoy de acuerdo en que , en comparación jugar en el Valencia/Atlético en España es como jugar en el Braga de Portugal , no obstante,  en España hay otros varios equipos muy "guerreros" y las defensas son bastante sólidas.
No creo que Jonas lograra solo 20 goles en liga (¡Ojalá lo hubiera hecho!) Lo máximo que marcó fueron 19 goles en 54 partidos (No sólo liga, sino todas las competiciones)

Un abrazo y gracias por debatir con respeto  :flagglorioso: :flagglorioso:

L@udrup

Merecido...  :metal:

jpn13

So para o topico do cabrão sair da primeira página

Vianense

CERVEIRA

Foi um bom reforço.

pauliter

Grande Jonas, justissima a distincao!

nfgl

Aí cara, desliga o telefone, ok?
Para o ano é aqui que tens de estar, valeu?

Diogo20

Agora nos "Segredos do 34"  :)

Diogo20

O Jonas diz que parece que está no Benfica há anos por causa do forte companheirismo do balneário e pelo ambiente.

Eu sabia bem que ele também é Benfica  :)

BlankFile

Gostava que renovasse por mais uma temporada e outra de opção.

Pokeralho

Renovar até 2017 + 1 ano de opção  :metal:

iSLBenfica

Quero ver esta classe em forma de gente rebentar com o cuzinho do Jota Jota na Supertaça.

TMMSLB

Espero que o próximo treinador saiba retirar o melhor dele, como o anterior sabia.