Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

NSC

Citação de: Luis10e10 em 22 de Junho de 2015, 10:59
Custa imenso imaginar o mal que as nossas finanças devem estar quando vendemos o melhor jogador do campeonato, por 10 milhoes... Medo...

Não se trata de vender «o melhor jogador do campeonato».
Trata-se de vender «o melhor jogador do campeonato que, se quisesse, assinava por outro clube em Janeiro por 0 milhões de euros.»

Darkboy

Chegou, viu, venceu e saiu.

Obrigado Ramir... Jonas.

Jotenko

Citação de: red_chala5 em 21 de Junho de 2015, 20:55
Citação de: cacetadas em 21 de Junho de 2015, 20:41

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Junho de 2015, 20:40
Citação de: red_chala5 em 21 de Junho de 2015, 19:45
O vieira respondeu me agora por email a dizer que o jonas não fica...nao sei postar aqui os emails...de me disserem como faço eu post aqui...estou mesmo fodido por este craque sair

Sendo tu um dos gajos mais épicos do SB, acredito em ti.

Lol faz copy paste.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Aqui vai:
Já não existem jogadores românticos o
dinheiro é o mais importante é eu
compreendo são profissionais
acha que o Benfica o algum clube em
Portugal pode pagar 4.000 net ano?
Equivale a com impostos 8.000 por isso
nada podemos fazer agora aguardar pois
nada está feito

Luis Filipe Vieira - Sócio n* 5199
Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Estádio do Sport Lisboa e Benfica - porta 18
Av. Eusébio da Silva Ferreira
1500-313 Lisboa PORTUGAL
T (+351) 21 721 95 16  (+351) 217219550

:2funny:

Camisola_20

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 02:31
Citação de: SousaLB em 22 de Junho de 2015, 01:43
Custa muito vê-lo partir já, mas se de facto vai ganhar esse dinheiro todo, acabo por entender e respeito a escolha...

Por mim era Saudade. Mas se o Markovic e o Ramires também não são, mesmo tendo em conta que o Jonas teve um rendimento superior, será "complicado" que o venha a ser.

É uma questão interessante para debatermos, depois de se confirmar oficialmente a sua saída.

Debater o quê? Mas há alguma coisa para debater?
Van Hooijdonk é Saudade...este homem cagou golos para nos levar ao bicampeonato.
Qual é a dúvida?

E sim, Markovic e Ramires também deviam ser Saudade. É evidente.
Concordo.

Mais do que sauda não, mas estes deviam ser "saudade" claramente.

Luis10e10

Citação de: NSC em 22 de Junho de 2015, 11:02
Citação de: Luis10e10 em 22 de Junho de 2015, 10:59
Custa imenso imaginar o mal que as nossas finanças devem estar quando vendemos o melhor jogador do campeonato, por 10 milhoes... Medo...

Não se trata de vender «o melhor jogador do campeonato».
Trata-se de vender «o melhor jogador do campeonato que, se quisesse, assinava por outro clube em Janeiro por 0 milhões de euros.»

Eu posso ser muito diferente, mas gosto de pensar que referia que ele saisse para o ano a custo 0 e saber que era mais provavel ser campeao do que sair por 10 milhoes e ficar com menos possibilidade de tal. Mas isto sou eu. A mim os campeonatos financeiros nao me dizem nada, os desportivos sim. Além disso, é dificil saber como andam as contas dos clubes, de tão obscuras que são.

NSC

Citação de: John Motson em 22 de Junho de 2015, 10:55
Grande craque.
Obrigado e até sempre.
Imortal.

Imortal?? Brincamos?
Temos de criar categorias novas para Julinho, Arsénio, Valadas, Rogério Pipi e outros, não?
O Benfica não nasceu em 2010.

Camisola_20

Citação de: John Motson em 22 de Junho de 2015, 11:01
Citação de: Camisola_20 em 22 de Junho de 2015, 10:58
Grande craque.
Obrigado e até sempre.
Imortal.

Menos. Acima do Jonas ainda estaria sempre o Lima.

Esse sim deixa um legado de 3 anos de pura classe, respeito e trabalho.

O Jonas foi um craque tremendo nesta epoca, mas ser imortal no Benfica não pode ser banalizado. Há valores que se levantam no Benfica e rendimento apenas não é um deles.

Não pode ser banalizado?
Por um gajo que cagou classe, golos, talento e títulos?

Lima é que é claramente areia a mais para a camião dele. Não é de nível imortal, nem lá perto, por muito respeito que me mereça o seu esforço pelo clube.
Foi tremendo, mas imortal é um exagero tremendo tambem.

Saudade assenta lhe bem.

Há jogadores que fizeram coisas incriveis e ainda nos deram muito para alem das 4 linhas. O  ultimo Imortal foi Cardozo, agora compara com o Jonas. Eu não acho que o Jonas mereça estar lado a lado com o Cardozo.

Banalizar nesse sentido.

Manto Sagrado

Citação de: NSC em 22 de Junho de 2015, 10:53
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 10:42
Citação de: diogo32 em 22 de Junho de 2015, 10:40
10M é irrecusável para aquele que foi o jogador mais decisivo na última época? Nem sei se há mesmo cláusula, aposto mais em treta, mas se houver e se querem mesmo segurar o jogador que lhe façam uma proposta. O problema é que o Vieira deve querer mesmo vender.

Claro como água...

10 milhões por um jogador que apenas tem mais um ano de contrato, que já não tem 20 anos e que, com grande grau de probabilidade, está interessado em quadriplicar o seu ordenado.
Há águas escuras...
Ele numa época marca tantos golos como tem de idade, e como dizes já não 20 anos, por isso vê lá os golos que ele representa.
Duvido que por 10 milhões arranjem outro melhor, e no Benfica não deve haver descontos pela idade, isto não é Multiopticas, não acho que 10 milhões seja muito dinheiro para um avançado desta qualidade!!

Tongraça

O Benfica quando assinou com ele deu-lhe um salário mais baixo com a cláusula de rescisão mais baixa.
No fundo, o Benfica não vende porque quer. Vende porque a isso é obrigado.
Não havia hipótese porque o jogador nunca quis renovar ou quando assinou, colocar uma cláusula mais alta!

Manto Sagrado

Citação de: Tongraça em 22 de Junho de 2015, 11:08
O Benfica quando assinou com ele deu-lhe um salário mais baixo com a cláusula de rescisão mais baixa.
Não havia hipótese porque o jogador nunca quis renovar ou quando assinou, colocar uma cláusula mais alta!
Nunca quis renovar? Olha que eu no fim da época ouvi uma entrevista dele na RR ou TSF não me recordo bem, a manifestar inteira disponibilidade para renovar!

Dennis

Claro que também preferia que ele não saísse, mas se 20 milhões por ele e pelo Lima e 15 milhões pelo Cavaleiro (deixem-me sonhar...), fosse suficiente para manter o Gaitan, então acho que seria uma venda positiva.
Para o ano vem o 4-3-3 e de certeza que a dupla Lima+Jonas não tem espaço. Por isso, saírem os dois e entrar um novo Ponta de Lança é algo que não me choca.
Já os criativos, com o Salvio lesionado e se sair o Gaitan, vai ser o caos. Manter o Gaitan, pelo menos até Janeiro, seria absolutamente fulcral.

Tongraça

Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 11:11
Nunca quis renovar? Olha que eu no fim da época ouvi uma entrevista dele na RR ou TSF não me recordo bem, a manifestar inteira disponibilidade para renovar!
Sim... Se não houvesse propostas!

pjmorce

Citação de: John Motson em 22 de Junho de 2015, 11:01
Citação de: Camisola_20 em 22 de Junho de 2015, 10:58
Grande craque.
Obrigado e até sempre.
Imortal.

Menos. Acima do Jonas ainda estaria sempre o Lima.

Esse sim deixa um legado de 3 anos de pura classe, respeito e trabalho.

O Jonas foi um craque tremendo nesta epoca, mas ser imortal no Benfica não pode ser banalizado. Há valores que se levantam no Benfica e rendimento apenas não é um deles.

Não pode ser banalizado?
Por um gajo que cagou classe, golos, talento e títulos?

Lima é que é claramente areia a mais para a camião dele. Não é de nível imortal, nem lá perto, por muito respeito que me mereça o seu esforço pelo clube.

Por mim, tanto um como outro saudade. Nunca imortal.
Não é por ter sido melhor jogador durante 1 época, ou por jogar 3 épocas no Benfica que um jogador qualquer se tornar Imortal.

Imortal é alguém que passa maior parte da sua carreira no Benfica deixando saudades no momento da sáida (se saída acontece...)

Manto Sagrado

Citação de: Tongraça em 22 de Junho de 2015, 11:12
Sim... Se não houvesse propostas!
Meu caro, se o Benfica estava ou está pronto para deixar arrastar mais uma novela Maxi Style também já começa a ser demasiado grave! É preciso esperar pelo fim da temporada   para ver o valor do jogador? Eu ouvi ele a dizer que estava disponível, todos vimos o valor dele, e se por um acaso a Direcção achou que não devia renovar ou que podia esperar, no mínimo faz-me pensar...

Camisola_20

Na altura ja tinha a proposta da China a ganhar 3 ou 4 vezes mais?

É importante saber isso antes de analisar a vontade do jogador ha 1 mes atras.