Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

mochila

É um dos melhores jogadores que vi jogar pelo Benfica.

Técnica e tacticamente é um colosso. Um craque da cabeça aos pés. Foi sem sombra de dúvida o melhor jogador da última época em Portugal. É uma perda gigantesca que nenhum jogador poderá substituir. Não quero com isto dizer que não consigamos construir uma equipa igualmente ou até mais forte. Mas nenhum jogador que possa vir dará ao Benfica a classe, a frieza, a sobriedade, a fluidez, a finalização, o desequilíbrio que Jonas deu na última época.

Uma perda enorme para o Benfica, que só posso aceitar se tiver sido accionada a cláusula

Diablo

Citação de: Thorondor em 22 de Junho de 2015, 12:54
Citação de: Diablo em 22 de Junho de 2015, 12:48
Citação de: Thorondor em 22 de Junho de 2015, 12:46
Citação de: Diablo em 22 de Junho de 2015, 12:44
Citação de: Thorondor em 22 de Junho de 2015, 12:42
Citação de: Diablo em 22 de Junho de 2015, 12:34
Citação de: Jeremy em 22 de Junho de 2015, 12:29
O Benfica nao pode recusar 10M para um jogador de 32 anos....

Exacto. Não podemos recusar 10M€ pelo gajo que começou a jogar à 7ª ou 8ª jornada e ficou a um pintelho de ser melhor marcador. Não podemos recusar 10M€ pelo gajo que espalhou classe por todos os relvados e amostras de relvados em Portugal.

Se bateram a clausula claro que n podemos recusar...

E a vontade do jogador? Não dá para dar mais dinheiro ao melhor jogador do campeonato?

sabes quanto representa 4M limpos por ano em portugal? 10M brutos que o clube tem que abonar...

Não é preciso igualar esse tipo de quantias para alguns jogadores se manterem nos seus campeonatos. Senão, só havia craques nas ligas das arábias, da china e dos EUA.

eles lá pagam tanto como na Alemanha, Espanha, Inglaterra Itália e França ou a Russia. O problema é nosso não é do resto da europa.

Nisso concordo contigo. Se houvesse uma estrutura de custos pensada, lógica e transparente, talvez conseguíssemos ter um tecto salarial maior no Benfica, para manter os craques da equipa.

Almareado

Citação de: Vieri em 22 de Junho de 2015, 11:50
É tudo tão difícil.
O maior clube de Portugal, tão rico, marca enorme, patrocínios, tv, não consegue segurar um jogador mais do que um ano.
A gestão do plantel parece um catavento em dia de alerta vermelho.

Depois vemos os rivais, sendo que alguns até servem para fazer anedotas de tão pequenos que são, a segurarem Hulks e Jacksons 4 ou 5 anos, vemos os falidos do outro lado da estrada a segurarem Wiliams Carvalhos 3 anos, JJ por 5Milhões etc., e dou por mim a pensar que há algo de errado aqui.

Há algo de muito errado na gestão do Benfica.
Este ano, após um desinvestimento brutal, vendendo uma equipa quase inteira, além das promessas do Seixal, após um milagre de sermos campeões, após perdermos um treinador de 6 anos para um rival, era o ano em que não podíamos continuar a delapidar a equipa, em que tínhamos de fazer um esforço para garantir uma equipa competitiva.
Os sinais que vejo são muito preocupantes, por mais que ande quase tudo aqui embevecido com a estrutura.
Quanto anos esteve Cardozo no Benfica?

Quantos anos está Maxi no Benfica?

Quantos anos está Luisão no Benfica?

Quantos anos está Gaitan no Benfica?

Quantas épocas está o Salvio no Benfica? E Garay (central de topo)?

O Jackson está há 3 épocas em Portugal.

Depois dizer-se que o Benfica é campeão por milagre chega a ser ofensivo. Ofensivo para com a qualidade demonstrada, ofensivo perante a superioridade demonstrada em campo, ofensivo para os ínumeros profissionais de grande qualidade e competência que formaram o elenco da época passada. Quando os próprios benfiquistas banalizam as conquistas do clube, pouco mais há a dizer.

Por fim, o exemplo do Sporting. Enfim Adrien e William Carvalho têm sido seguros da mesma maneira que o Benfica segura Jardel ou Amorim....Ou seja, são jogadores pouco apetecíveis para os principais clubes da Europa ao valor que pedem por eles.

Boban10

Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 12:52
Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 12:34
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 12:12
Citação de: VALEBEM em 22 de Junho de 2015, 12:06
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 12:03
É tudo tão difícil.
O maior clube de Portugal, tão rico, marca enorme, patrocínios, tv, não consegue segurar um jogador mais do que um ano.

Depois vemos os rivais, sendo que alguns até servem para fazer anedotas de tão pequenos que são, a segurarem Hulks e Jacksons 4 ou 5 anos, vemos os falidos do outro lado da estrada a segurarem Wiliams Carvalhos 3 anos, JJ por 5Milhões etc., e dou por mim a pensar que há algo de errado aqui.

Este ano, após um desinvestimento brutal, vendendo uma equipa quase inteira, além das promessas do Seixal, após um milagre de sermos campeões, após perdermos um treinador de 6 anos para um rival, era o ano em que não podíamos continuar a delapidar a equipa, em que tínhamos de fazer um esforço para garantir uma equipa competitiva.
Os sinais que vejo são muito preocupantes, por mais que ande quase tudo aqui embevecido com a estrutura.
É isto mesmo, concordo totalmente. Mas fico perplexo porque aparentemente para a maioria é normal deixar sair o Jonas! Para a maioria 10M€ é bom dinheiro porque ele tem 30 anos!

É preciso estabilidade...os melhores não podem sair todos os anos!!

E porque tem só mais 1 ano de contrato... E porque o próprio quer sair!

Primeiro, delapidar implica que não é só dele que se fala. É ver os jogadores que têm saído todos os anos e os que se preparam para sair este ano. Alguns, como possivelmente o Jonas (caso saia), com apenas 1 ano de casa, como o Markovic ou o Ramires, e é isto que é inadmissível!!

Depois no caso dele, é como disse, a situação podia ter sido acautelada há mais tempo! A questão aqui que parece que quase ninguém quer ver, é que o Jonas até pode ser tentado pelo dinheiro da China, mas eu fico com uma sensação muito claro que há mais interesse da Direcção de vender do que dele em sair!!

Acreditar em tudo o que os jornais escrevem tem dessas coisas. Fica-se com muitas impressões e poucas certezas.

Mas tu por acaso tens indicações que te apontem o contrário? É tudo muito bonito virem com o argumento "Ah, vocês acreditam em tudo o que CS diz!" Mas e vocês que não acreditam em nada do que lêem? Têm alguma evidência em contrário?
Eu pessoalmente não sou dos que acredito em tudo o que leio, já não tenho idade para isso! Mas leio tudo o que tenho disponível, baseio-me ainda em factos da história recente, e tiro as minhas próprias conclusões. Ainda assim ressalvo que podem não estar corretas, mas é a ideia com que fico e julgo ser livre de a dar!
Tudo o que acabas de dizer não se coaduna com: «a situação podia ter sido acautelada há mais tempo». 

Achas mesmo que o Jonas e o seu empresário queriam uma cláusula maior, impossibilitando que contratos deste género fossem aparecer? 

Diablo

Algo que me preocupa é a mentalidade FM que paira por muitos dos adeptos de hoje em dia. Só se pensa nos milhões que A ou B pode render.

Reformular uma equipa pode ditar a perda de muitos mais milhões a médio/longo prazo do que manter os melhores (em gestão, custo oportunidade). E nós, nós o Benfica, temos esta prova com as misérias de Champions que temos feito, alguns anos por culpa de chegarmos a Setembro com uma equipa por reconstruir.

Os agentes e os empresários têm muita culpa nisto e mudaram o futebol para pior. Sempre à procura da venda, fdx.

Thorondor

Citação de: Diablo em 22 de Junho de 2015, 12:56
Citação de: Thorondor em 22 de Junho de 2015, 12:54
Citação de: Diablo em 22 de Junho de 2015, 12:48
Citação de: Thorondor em 22 de Junho de 2015, 12:46
Citação de: Diablo em 22 de Junho de 2015, 12:44
Citação de: Thorondor em 22 de Junho de 2015, 12:42
Citação de: Diablo em 22 de Junho de 2015, 12:34
Citação de: Jeremy em 22 de Junho de 2015, 12:29
O Benfica nao pode recusar 10M para um jogador de 32 anos....

Exacto. Não podemos recusar 10M€ pelo gajo que começou a jogar à 7ª ou 8ª jornada e ficou a um pintelho de ser melhor marcador. Não podemos recusar 10M€ pelo gajo que espalhou classe por todos os relvados e amostras de relvados em Portugal.

Se bateram a clausula claro que n podemos recusar...

E a vontade do jogador? Não dá para dar mais dinheiro ao melhor jogador do campeonato?

sabes quanto representa 4M limpos por ano em portugal? 10M brutos que o clube tem que abonar...

Não é preciso igualar esse tipo de quantias para alguns jogadores se manterem nos seus campeonatos. Senão, só havia craques nas ligas das arábias, da china e dos EUA.

eles lá pagam tanto como na Alemanha, Espanha, Inglaterra Itália e França ou a Russia. O problema é nosso não é do resto da europa.

Nisso concordo contigo. Se houvesse uma estrutura de custos pensada, lógica e transparente, talvez conseguíssemos ter um tecto salarial maior no Benfica, para manter os craques da equipa.

Os impostos sobre o trabalho fodem-nos completamente...

Manto Sagrado

Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 12:57
É tudo tão difícil.

É isto mesmo, concordo totalmente. Mas fico perplexo porque aparentemente para a maioria é normal deixar sair o Jonas! Para a maioria 10M€ é bom dinheiro porque ele tem 30 anos!

Primeiro, delapidar implica que não é só dele que se fala. É ver os jogadores que têm saído todos os anos e os que se preparam para sair este ano. Alguns, como possivelmente o Jonas (caso saia), com apenas 1 ano de casa, como o Markovic ou o Ramires, e é isto que é inadmissível!!

Depois no caso dele, é como disse, a situação podia ter sido acautelada há mais tempo! A questão aqui que parece que quase ninguém quer ver, é que o Jonas até pode ser tentado pelo dinheiro da China, mas eu fico com uma sensação muito claro que há mais interesse da Direcção de vender do que dele em sair!!

Acreditar em tudo o que os jornais escrevem tem dessas coisas. Fica-se com muitas impressões e poucas certezas.

Mas tu por acaso tens indicações que te apontem o contrário? É tudo muito bonito virem com o argumento "Ah, vocês acreditam em tudo o que CS diz!" Mas e vocês que não acreditam em nada do que lêem? Têm alguma evidência em contrário?
Eu pessoalmente não sou dos que acredito em tudo o que leio, já não tenho idade para isso! Mas leio tudo o que tenho disponível, baseio-me ainda em factos da história recente, e tiro as minhas próprias conclusões. Ainda assim ressalvo que podem não estar corretas, mas é a ideia com que fico e julgo ser livre de a dar!
Tudo o que acabas de dizer não se coaduna com: «a situação podia ter sido acautelada há mais tempo». 

Achas mesmo que o Jonas e o seu empresário queriam uma cláusula maior, impossibilitando que contratos deste género fossem aparecer?

Por acaso acho que sim, por tudo o que li e ouvi ele a dizer quando chegou, durante a época e já depois de ela ter terminado!

Anarquista

Analisando a sua eventual saída de uma forma isolada (e não como mais uma de um plantel em vias de ser desfeito), acho que ela ocorre na altura certa: fim-de-ciclo. Para a próxima época há novo treinador e com ele novas filosofias e ideias de jogo. Parece-me a altura ideal para apostar em jovens que possam ficar três ou quatro anos.

Além disso, os 10 milhões poderão servir para contratar o Mitrović, precavendo assim a saída do Jonas.

De qualquer maneira, em vez de ficar a chorar por ele não jogar duas épocas de águia ao peito, prefiro ficar feliz por ele ter jogado uma.

paraguaio3

Obrigado por tudo  :bow2:
Já tenho muitos anos disto para perceber que é impossível alguém (ao alcance do Benfica) chegar e no imediato render tanto como o Jonas rendeu este ano! Continuem a falar de bons negócios, que no final do ano falamos...
Vai deixar muitas saudades.

Obrigado por tudo Pistolas :slb2:

HS10

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Junho de 2015, 00:36
:(

Nada a fazer...

Mas tentamos ao menos? Saem por quanto os dois, sabes dizer? Obrigado pelo feedback que dás no forum Faneca :)

Thorondor

Citação de: Anarquista em 22 de Junho de 2015, 13:00
Analisando a sua eventual saída de uma forma isolada (e não como mais uma de um plantel em vias de ser desfeito), acho que ela ocorre na altura certa: fim-de-ciclo. Para a próxima época há novo treinador e com ele novas filosofias e ideias de jogo. Parece-me a altura ideal para apostar em jovens que possam ficar três ou quatro anos.

Além disso, os 10 milhões poderão servir para contratar o Mitrović, precavendo assim a saída do Jonas.

De qualquer maneira, em vez de ficar a chorar por ele não jogar duas épocas de águia ao peito, prefiro ficar feliz por ele ter jogado uma.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Thorondor

Citação de: GiiB_10 em 22 de Junho de 2015, 00:41
Sinceramente, não consigo compreender esta saída, sendo para o Guangzhou.
Mandem para cá o Elkeson.

Já foi nosso...

cmenezes

Boa sorte Jonas.. vais deixar saudades.  :-X

Boban10

Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 12:57
É tudo tão difícil.

Por acaso acho que sim, por tudo o que li e ouvi ele a dizer quando chegou, durante a época e já depois de ela ter terminado!
Então será obrigado pelo Benfica a assinar pelo clube Chinês. Ou empurrado como tantos outros foram antes. O que é certo é que nunca li nenhum jogador a dizer isso (só o Bernardo de certa forma).
Cá estaremos para ouvir o Jonas dizer que queria continuar.

Kaligula12

Citação de: Diablo em 22 de Junho de 2015, 12:59
Algo que me preocupa é a mentalidade FM que paira por muitos dos adeptos de hoje em dia. Só se pensa nos milhões que A ou B pode render.

Reformular uma equipa pode ditar a perda de muitos mais milhões a médio/longo prazo do que manter os melhores (em gestão, custo oportunidade). E nós, nós o Benfica, temos esta prova com as misérias de Champions que temos feito, alguns anos por culpa de chegarmos a Setembro com uma equipa por reconstruir.

Os agentes e os empresários têm muita culpa nisto e mudaram o futebol para pior. Sempre à procura da venda, fdx.

o amigo mas isso é a realidade queiras ou nao, o Benfica é obrigado a vender, tem de ser gerido como uma empresa cotada em bolsa...os jogadores do Benfica tem contrato com a Benfica SAD.
E nao percebo o argumento FM, como nao percebo o porqué neste forum quando nao concordamos hà logo agressevidade nos termos empregados para com outro user.

O Jonas foi o nosso melhor jogador (nao esqueço que o Samaris e o Julio Cesar tambem foram grandes reforços) mas se olhares para duas, tres primeiras paginas, poucos acreditavam que ele viesse a ter este rendimento como tambem pessoalemente nao sei se com a mudanca de tecnico e tactica vai render tanto como o ano passado.