Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

nfgl

Citação de: benficaslb1 em 23 de Junho de 2015, 00:02
Eu acredito que seja mentira apenas porque pelos valores que se falam conseguiam arranjar muito mais novo e ate melhor.

Melhor? Difícil.

Pedro84

Citação de: SPORT LISBOA E BENFICA em 22 de Junho de 2015, 23:57
Agente nega acerto de Jonas com time de Felipão: "Não existe tratativa"
Também irmão do atacante, Tiago Gonçalves diz que sondagens de clubes seriam naturais, mas descarta saída do Benfica: "Não temos negociação com o Guangzhou"

Não é verdadeira a notícia do jornal português "Record" de que Jonas está deixando o Benfica para se transferir para o Guangzhou Evergrande, equipe do técnico Luiz Felipe Scolari. De acordo com o irmão e agente do jogador, Tiago Gonçalves, o atacante brasileiro não teve nenhuma conversa com o clube chinês e por enquanto segue vestindo a camisa das Águias.

- Ficamos surpresos com essa notícia, porque não temos nenhuma negociação com o Guangzhou. O Jonas fez uma grande temporada no Benfica, seria natural que algumas sondagens acontecessem. Mas não foi o caso do que saiu na imprensa portuguesa e acabou ganhando repercussão no Brasil. Não existe nenhuma tratativa com o Guangzhou, portanto, aqueles valores não existem. Não tivemos contato com ninguém do clube ou autorizado pelo clube ou ainda com o próprio Felipão. Basta entrar em contato com as partes para saber - comunicou Tiago ao GloboEsporte.com.
Segundo a reportagem do "Record" publicada no último domingo, o Benfica pagaria os €10 milhões (R$ 35,1 milhões) de multa rescisória ao Benfica para contar com o jogador. A diretoria do Guangzhou estaria em Lisboa há alguns dias, negociando os termos do negócio. O suposto acordo teria sido firmado no sábado, restando apenas o "sim" do atacante para o anúncio. Para isso, o clube ofereceria um salário de €4 milhões anuais, livre de impostos, durante três anos de contrato - um valor que seria muito superior ao seu vencimento atual.

Aos 31 anos, Jonas tem mais um ano de vínculo com o Benfica, onde reencontrou a boa fase depois de ser contratado a custo zero, já que rescindira com o Valencia. Nesta primeira temporada em Portugal, marcou 31 gols em 35 jogos e teve papel importante na conquista do Campeonato Português - torneio do qual foi vice-artilheiro, com 20 gols, apenas um atrás de Jackson Martínez.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/06/agente-nega-acerto-de-jonas-com-time-de-felipao-nao-existe-tratativa.html#equipe-futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/benfica

Oh meu deus, ajude-nos, por favor!

benficaslb1

Citação de: nfgl em 23 de Junho de 2015, 00:03
Eu acredito que seja mentira apenas porque pelos valores que se falam conseguiam arranjar muito mais novo e ate melhor.

Melhor? Difícil.

difícil? Os jogadores não começam e acabam no Jonas, existem por ai centenas do mesmo nível, não são é para os nossos bolsos em condições normais.

johncleese

Citação de: King 7 em 23 de Junho de 2015, 00:00
O empresário quer ficar bem na fotografia perante o Benfica, mas é óbvio vai sair.

Não percebo porque é que quereria ficar bem na fotografia, se foi o Benfica que pediu ao Jorge Mendes para o vender...

SousaLB

Citação de: Executer em 23 de Junho de 2015, 00:01
CitaçãoSegundo a reportagem do "Record" publicada no último domingo, o Benfica pagaria os €10 milhões (R$ 35,1 milhões) de multa rescisória ao Benfica para contar com o jogador.

Isto seria uma revolução no mundo dos negócios.  :crazy2:
A verdade é que o Vieira gosta tanto de desfazer plantéis campeões que qualquer dia é capaz de pagar para isso.

magoslb

Citação de: King 7 em 23 de Junho de 2015, 00:00
O empresário quer ficar bem na fotografia perante o Benfica, mas é óbvio vai sair.

Ele não tem nada para se defender. Ele sabe com Jonas veio e pq veio. Não falamos de um casal. Jonas ainda tem 31 anos, mesmo que ficasse até aos 33, ainda ia mais do que a tempo de fazer a diferença nas arábias para um último contrato. É aguardar.

Pedro84

Citação de: benficaslb1 em 23 de Junho de 2015, 00:04

Melhor? Difícil.

difícil? Os jogadores não começam e acabam no Jonas, existem por ai centenas do mesmo nível, não são é para os nossos bolsos em condições normais.

Centenas? lol
Seja como for, eles não conseguem melhor porque ninguém quer ir para a China a não ser jogadores em fim de carreira.

Jonimane

Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 23:36
Citação de: Jonimane em 22 de Junho de 2015, 23:33
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 23:27
Depois dizem que é pela clausula quando NUNCA é pela clausula. Apenas o Witsel saiu pelo valor da cláusula, mas em pagamentos faseados.

Até pode compensar não ser pela clausula.
Quando acionas a clausula todas as restantes indeminizações ficam a cargo do clube vendedor, negociando podes exigir que sejam os compradores a pagar.

Isto são apenas hipoteses, não digo que ja tenha havido algum caso assim...

Desconheço as indemnizações de que falas. Mas se normalmente nunca são batidas as clausulas, por imposição do comprador, não vejo a lógica disso! Mas podes até ter razão, terei que me tentar informar sobre que valores são esses a suportar pelo vendedor!!

Nao foi a melhor palavra.
Referia-me aos 5% do mecanismo de solidariedade, empresário (nomal acho que são 10%)...

mistersilva74

Citação de: Executer em 23 de Junho de 2015, 00:01
CitaçãoSegundo a reportagem do "Record" publicada no último domingo, o Benfica pagaria os €10 milhões (R$ 35,1 milhões) de multa rescisória ao Benfica para contar com o jogador.

Isto seria uma revolução no mundo dos negócios.  :crazy2:

Engenharia financeira ou lavagem de dinheiro é o que me parece. :-)

PedroBenfica

O faneca já aqui veio meter smile :(

AND_Godinho

Caso se confirme, e não menosprezando nenhum, a saída do Jonas custa-me mais do que a do Gaitan 

benficaslb1

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Junho de 2015, 00:07
Citação de: benficaslb1 em 23 de Junho de 2015, 00:04

Melhor? Difícil.

Centenas? lol
Seja como for, eles não conseguem melhor porque ninguém quer ir para a China a não ser jogadores em fim de carreira.

sim centenas, o que não faltam por ai são grandes jogadores em que ninguém pega, que se viessem aqui ao nosso campeonato eram estrelas como o Jonas, aliás foi assim que vieram Aimar e Saviola por exemplo, o Jonas é um grande jogador mas existem muitos de igual valia.

Quanto ao resto concordo contigo.

benficaslb1

Citação de: PedroBenfica em 23 de Junho de 2015, 00:09

O Faneca não acerta sempre, isto no futebol as coisas mudam muito rápido, mas sim a palavra dele para mim vale mais que a do Vieira

samura

Epa, ele vai ganhar 4 milhões por ano!! Não vale apelar ao amor à camisola quando se tem 31 anos de idade e a carreira acaba aos 35. Ele ainda tem que viver até ao resto da sua vida com a família e, de preferência,  sem trabalhar!.

PedroBenfica

Citação de: benficaslb1 em 23 de Junho de 2015, 00:11
Citação de: PedroBenfica em 23 de Junho de 2015, 00:09

O Faneca não acerta sempre, isto no futebol as coisas mudam muito rápido, mas sim a palavra dele para mim vale mais que a do Vieira

Estou a rezar para que pelo menos o Jonas fique da dupla de pontas de lança. O Lima vai e vem o Mitrovic <3