Jonas

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Pedro.SLB.71

Espero que fique e que possamos jogar com 2 avançados, um dos quais irá morder e moer os defesas centrais para o colega brilhar.

Slbttotosalvio

Fodasse.... este n pode sair, foi só o melhor jogador do campeonato..... INTRANSFERÍVEL

Adepto10

Parece me q o a renovaçao do Jonas deve estar complicada e o Vieira para nao ver repetida a historia do Maxi, e com isto nao digo q o Jonas fosse para o porto, mas sim q saisse e o Benfica ficasse de maos a abanar, entao deve querer ganhar algum com ele agora no defeso.

Honestamente nao conheço o avançado do atletico de madrid...  Se o Jonas sair é uma grande baixa e o investimento neste jogador é mto alto para ficar no banco.

stanley

Foi só o jogador que traçou o destino da última época

Com jj ou sem jj, sem o Jonas não tínhamos ido a lado nenhum, podem lidar com isso...

Androico

O pessoal aqui especula mais do que um correio da manhã. Ninguém aborda a questão do Raul jiménez chegar e de existir a possibilidade do Jonas sair. Antes pelo contrário, o ojogo disse que ele não ia sar. Não percebo esse receio.

nuno.duarte.95

So gostava d saber uma coisa! jonas tem 1 ano de Benfica. Sabe lá ele o que é o Benfica!! Esteve ca um porco que esteve 8 anos e depois foi para onde foi.... Quem me garante a mim que este não faz o mesmo em Janeiro? Por mim, era vendido, pagar mundos e fundos a jogadores de 32 anos....

Johnny|SLB

Citação de: Androico em 08 de Agosto de 2015, 13:32
O pessoal aqui especula mais do que um correio da manhã. Ninguém aborda a questão do Raul jiménez chegar e de existir a possibilidade do Jonas sair. Antes pelo contrário, o ojogo disse que ele não ia sar. Não percebo esse receio.

Não percebes esse receio porque acreditas em tudo o que lês. Basta ter estado atento à gestão do nosso clube nos últimos largos anos para saber que Jonas e Gaitán podem ser vendidos abaixo da cláusula até ao fim do mercado.

Androico

Citação de: nuno.duarte.95 em 08 de Agosto de 2015, 13:36
So gostava d saber uma coisa! jonas tem 1 ano de Benfica. Sabe lá ele o que é o Benfica!! Esteve ca um porco que esteve 8 anos e depois foi para onde foi.... Quem me garante a mim que este não faz o mesmo em Janeiro? Por mim, era vendido, pagar mundos e fundos a jogadores de 32 anos....
Então fica o Luisão, tudo o resto que tenha menos de 8 anos de Benfica que seja vendido. E não pode ser contratado ninguém, porque também não vai ter muitos anos de Benfica, a não ser que possamos contratar antigas glórias. E assim já ficas mais descansado que é o que o pessoal quer.

Androico

Citação de: Johnny|SLB em 08 de Agosto de 2015, 13:38

Não percebes esse receio porque acreditas em tudo o que lês. Basta ter estado atento à gestão do nosso clube nos últimos largos anos para saber que Jonas e Gaitán podem ser vendidos abaixo da cláusula até ao fim do mercado.
Essa de acreditar em tudo o que leio, podes metê-la na caixa da viola e atirá-la ao rio.  Comparar a situação do Jonas com a do Gaitán significa somente comparar o incomparável.
O Jonas pode sair, como o Samaris pode sair. Dois jogadores que o Benfica quer ficar com eles e não existem indícios, em qualquer lugar, que podem ser vendidos. É apenas um receio irracional de momento.
O Gaitán é um jogador que toda a gente espera que seja vendido, a surpresa é se acabar por ficar.

PS: Só um exemplo, o ojogo disse que o Benfica estava interessado no lateral do olympiakos e eu não acreditei, defendi aqui que não estava. No caso do jonas, acredito perfeitamente no que está lá escrito, até porque isso parece-me lógico.

miniMilk

Se tiver que ir embora a custo zero, seja para que clube for em 2016, por mim tudo bem. A sua importância nesta futura época e onde o Benfica tem que ganhar também, é priceless.

Não vou perdoar a direção pela sua saída, caso aconteça

Johnny|SLB

Citação de: Androico em 08 de Agosto de 2015, 13:44

Essa de acreditar em tudo o que leio, podes metê-la na caixa da viola e atirá-la ao rio.  Comparar a situação do Jonas com a do Gaitán significa somente comparar o incomparável.
O Jonas pode sair, como o Samaris pode sair. Dois jogadores que o Benfica quer ficar com eles e não existem indícios, em qualquer lugar, que podem ser vendidos. É apenas um receio irracional de momento.
O Gaitán é um jogador que toda a gente espera que seja vendido, a surpresa é se acabar por ficar.

Pronto, então tu achas lógico o Benfica ter 3 avançados 'titulares', com tantas zonas do terreno por reforçar?

Não achas que o Raul a vir seria para precaver a saída do Jonas que, entre outras coisas, iniciou o processo de renovação no fim da época passada e passado estes meses todos.. nada.

koiok

Imperativo que não saia e que renove. Estamos a falar de um jogador que conseguiu manter praticamente desde que agarrou a titularidade uma média de um golo por jogo, que deve ser caso inédito no Benfica nos últimos 30 e poucos anos.

Androico

Citação de: Johnny|SLB em 08 de Agosto de 2015, 13:48
Citação de: Androico em 08 de Agosto de 2015, 13:44

Pronto, então tu achas lógico o Benfica ter 3 avançados 'titulares', com tantas zonas do terreno por reforçar?

Não achas que o Raul a vir seria para precaver a saída do Jonas que, entre outras coisas, iniciou o processo de renovação no fim da época passada e passado estes meses todos.. nada.
Acho lógico o Benfica ter três avançados "titulares" - Sim.
O Benfica joga 4 competições e aposta num sistema de dois avançados. Basta olhar para os rivais, o Porto joga com um avançado e tem Bueno, Aboubakar e Osvaldo; O Sporting joga com dois e tem, Montero, Slimani, Téo e ainda Ruiz.
Logo, isso parece-me ser o normal.

"Outras zonas de terreno por reforçar" - concordo, existem e devem ser reforçadas, sendo até as prioritárias, e acredito que o Benfica se vai reforçar mais, resta esperar. Infelizmente, em algumas posições não devemos colmatar essas lacunas mas por opção e não por falta de dinheiro ou porque se contratou o Raul Jimenez.
Como é evidente isto foi uma oportunidade de negócio que não podia ser adiada, caso acontecesse iria parar ao West Ham.

A renovação do Jonas - que eu saiba as negociações continuam e o que vi foi o Jonas a garantir que queria continuar no Benfica, o RV a considerá-lo indispensável e a própria tentativa de renovação é o espelho desse desejo.
O Raul Jimenez a ser contratado é para 5 anos, é uma contratação para o presente e futuro. Para além disso, tanto pode ser para colmatar uma saída do Jonas no fim da época (tem 32 anos), como pode servir para colmatar o lugar do Mitroglou, caso não queiramos accionar a opção de compra. Ou simplesmente para se manterem três avançados de qualidade para duas posições.

SLBRulez

O que não falta são equipas que têm zonas apetrechadas de craques e outras de jogadores úteis.
Mas também ninguém sabe se as laterais vão ser reforçadas, especula-se muito por aqui.

bruno cardoso

http://www.record.xl.pt/967524

Estas declarações parecem muito secas e preocupadas nao sei porque ver o jogador da época passada e ver estas poucas palavras do Komas parece de um jogador que nas suas palavras mostra que as coisas nao estão bem.  :confused:

Espero estar enganado.