Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Red2802

Citação de: Gottschalk em 06 de Agosto de 2018, 02:10
Citação de: MoreThanRed em 06 de Agosto de 2018, 02:04
Pá, é transpor para o mundo normal. Um gajo é o génio criativo numa empresa de marketing, por exemplo. Nos últimos anos, concebeu as campanhas mais premiadas, mais elogiadas, mais lucrativas da empresa. Há lá mais uns quantos criativos, mas nenhum lhe chega aos calcanhares. De repente, a empresa contrata outro criativo, cujo trabalho nas outras empresas onde trabalhou não se destacou por aí além e paga-lhe um salário cerca de 30% superior.

Obviamente, o gajo que já lá estava vai falar com os patrões, saber como é, pedir que lhe expliquem o motivo de tamanho investimento salarial no outro gajo e saber se há possibilidades de ser aumentado.

Até eu se estivesse no lugar do Jonas, e eu sou sócio do Benfica desde tenra idade, pedia imediatamente o topo salarial ou ameaçava sair. Sem contemplações nenhumas porque com a nossa cara não se deve deixar brincar. Ou vinha o dinheiro como reconhecimento do meu valor e daquilo que sacrifico e dou ao clube, ou mandava-os passear imediatamente.

Uma pessoa tem de se saber proteger. Os clubes tratam os jogadores como mercadoria humana.

Ja estou a ver o Viera ter dito ao Jonas:

"Vais renovar e acabar a carreira no Benfica. És um símbolo e vou dar-te um ordenado acima das nossa possibilidades. Por ser para ti".

Passado uns tempos sai na CS, lamentavelmente, os valores de Ferreira e Castillo.

É que o "caso Jonas" começou aí. Coincidências.

ZICKLER

Citação de: bellamy em 06 de Agosto de 2018, 17:17
Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2018, 17:15
Citação de: bellamy em 06 de Agosto de 2018, 17:13
Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2018, 17:00
Hj a coisa resolve-se...
Então? É uma opinião?

Vai haver reunião com o irmão dele e haverá sim ou sopas.

O Rv de resto hj disse isso mesmo. Se não houver negócio estará de volta para o jogo da 1º jornada, como se nada tivesse passado
Não era amanha a reunião?

Não quero acreditar que vão deixar uma decisão destas para o dia de jogo...

Mas estamos a falar do Benfica de lfv, nunca se sabe

MasteRed

O melhor de tudo é ver fontanários com "ligações próximas" a defender a saída.

Dionysus

Não sai.

Eu não deixo, qualquer coisa tiro-lhe o passaporte.

Dixi

Há muitas histórias, muitas dúvidas, muitas possibilidades no assunto Jonas.

Em primeiro lugar, quero agradecer tudo o que o Jonas proporcionou aos Benfiquistas, com a sua qualidade, vindo a custo zero, "do IEFP". Deu-nos golos, alegrias, títulos,... Devemos-lhe ser sempre gratos.

Fico com uma dúvida. Alguém lhe garantiu um aumento? Alguém lhe prometeu que ninguém no clube ganharia mais do que ele? Não sei. Será que se sente injustiçado? Nesta pré-época não pareceu muito motivado, jogou pouco, não marcou golos. Quer sair ou quer ficar?

Ultimamente tem tido alguns problemas físicos. Faz-me lembrar do grande Óscar Cardozo, que também era um poço de força física e óptimo marcador de golos, mas no último ano no clube quase nem conseguia correr. A idade avança e a juventude não dura sempre.

Ouvindo o que o treinador diz, ainda mais dúvidas permanecem. Parece que há ainda muito por negociar.

Aconteça o que acontecer ficará sempre a gratidão.

FAGL_BEN

Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2018, 17:15
Citação de: bellamy em 06 de Agosto de 2018, 17:13
Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2018, 17:00
Hj a coisa resolve-se...
Então? É uma opinião?

Vai haver reunião com o irmão dele e haverá sim ou sopas.

O Rv de resto hj disse isso mesmo. Se não houver negócio estará de volta para o jogo da 1º jornada, como se nada tivesse passado

Quem esteve atento à CI e ouviu, sem preconceitos,  percebia que havia ainda a possibilidade de ficar, não a certeza. E neste caso até acho que RV esteve bem. Deu-nos pistas, mas pronto é o RV e não diz nada de nada.
 

slbfuckfcp

e se ele tiver mesmo um problema nas costas ?... coisa que nos fez perder o campeonato do ano passado porque não tivemos substituto à altura de tanto golo e pontos ?

JPSilva

Citação de: slbfuckfcp em 06 de Agosto de 2018, 17:29
e se ele tiver mesmo um problema nas costas ?... coisa que nos fez perder o campeonato do ano passado porque não tivemos substituto à altura de tanto golo e pontos ?

É arranjar alguem que o possa substituir. A solução não é mandar embora.

KKT

Citação de: slbfuckfcp em 06 de Agosto de 2018, 17:29
e se ele tiver mesmo um problema nas costas ?... coisa que nos fez perder o campeonato do ano passado porque não tivemos substituto à altura de tanto golo e pontos ?

O Jonas a jogar muito menos tempo do que os outros jogadores do campeonato, foi o melhor marcador com larga distância.

Se ele conseguir jogar 2/3 dos jogos do campeonato a titular, então estamos muito bem encaminhados para ser campeões novamente.

bSY

Citação de: slbfuckfcp em 06 de Agosto de 2018, 17:29
e se ele tiver mesmo um problema nas costas ?... coisa que nos fez perder o campeonato do ano passado porque não tivemos substituto à altura de tanto golo e pontos ?
Não, não foi isso que nos fez perder o campeonato.
Analisar a montante.

MrKafafi

Citação de: slbfuckfcp em 06 de Agosto de 2018, 17:29
e se ele tiver mesmo um problema nas costas ?... coisa que nos fez perder o campeonato do ano passado porque não tivemos substituto à altura de tanto golo e pontos ?

Continua o disparate de dizerem que perdemos o campeonato do ano passado por causa de Jonas ?

O problema é não teres um suplente à altura, não é ter um JONAS que marca 34 golos em 30 jogos do campeonato.


Eoburrosoueu

Sobre este tema, só me apraz dizer uma coisa: se o Vieira não der todas as condições ao Jonas para continuar - todas as condições que o Benfica pode razoavelmente oferecer a um dos seus símbolos atuais - não merece apenas ser corrido a pontapé do Benfica. Merece ser enrabado a sangue frio até ao fim dos tempos por um pelotão de senagaleses hiperdotados.

ClaudioCaniggia

Sinto nojo de todos os dragartos que estão na nossa direcção.

van33

Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2018, 17:18
Citação de: bellamy em 06 de Agosto de 2018, 17:17
Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2018, 17:15
Citação de: bellamy em 06 de Agosto de 2018, 17:13
Citação de: ZICKLER em 06 de Agosto de 2018, 17:00
Hj a coisa resolve-se...
Então? É uma opinião?

Vai haver reunião com o irmão dele e haverá sim ou sopas.

O Rv de resto hj disse isso mesmo. Se não houver negócio estará de volta para o jogo da 1º jornada, como se nada tivesse passado
Não era amanha a reunião?

Não quero acreditar que vão deixar uma decisão destas para o dia de jogo...

Mas estamos a falar do Benfica de lfv, nunca se sabe
o vieira é gajo para amanhã de manhã cedo ligar ao irmão do jonas a dizer-lhe para abortar a viagem pois ele mesmo vai ao brasil reunir...e se não der em nada com o sao paulo é gajo para à vinda fazer um desvio para a arábia saudita enquanto vê na app "meusresultados" o desenrolar de um jogo qq em lisboa

slbfuckfcp

Citação de: MrKafafi em 06 de Agosto de 2018, 17:32
Citação de: slbfuckfcp em 06 de Agosto de 2018, 17:29
e se ele tiver mesmo um problema nas costas ?... coisa que nos fez perder o campeonato do ano passado porque não tivemos substituto à altura de tanto golo e pontos ?

Continua o disparate de dizerem que perdemos o campeonato do ano passado por causa de Jonas ?

O problema é não teres um suplente à altura, não é ter um JONAS que marca 34 golos em 30 jogos do campeonato.



lê bem o que escrevi...se não foi isso - não ter um suplente à altura.