Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

josantiago

Mesmo a 50%, tem faro de golo

Entorse no Joelho


Fura-Virgens

Citação de: G10 em 14 de Março de 2019, 23:28


Arrisco a dizer que não há mais que 5 jogadores no mundo que metam esta bola. Demasiado atrasada, ressalto fodido e a fugir. Mete-a na malha lateral...

BlankFile

Entrou na segunda parte apenas e mostrou uma vez mais que ainda está aí para as curvas. Mais um golo, com nova execução técnica de qualidade e grande dificuldade. Foi ele que manteve o Benfica vivo nesta eliminatória e que iniciou a reviravolta. Esteve bem perto de marcar em mais duas ou três situações pelo menos. Andou a cheirar o golo. O Zagreb não contava com o factor Jonas, claramente.

Marcou o seu 14º golo em jogos oficiais esta época.

Il trattore

Se formos campeões com o homem manter o pau afiado até final da época, podem arranjar um espaço ao lado da estátua do Eusébio, que lenda!

Laranja18

13 golos em 1100 minutos. é preciso ser-se muito retardado para falar em "acabado"...

2fenix2die

Citação de: Fura-Virgens em 15 de Março de 2019, 00:04
Citação de: G10 em 14 de Março de 2019, 23:28


Arrisco a dizer que não há mais que 5 jogadores no mundo que metam esta bola. Demasiado atrasada, ressalto fodido e a fugir. Mete-a na malha lateral...
Predestinado, génio, pois só esse tipo de raridade consegue fazer um golo num lance destes, todo o movimento neste lance é de génio, desde perceber onde vai cair a bola, até ter que dar um salto para trás para se conseguir posicionar para rematar.

Do nada criou um golo!!

andoaleme

Mais uma vez a imperar a sua classe e a salvar-nos o jogo, foi ele que mais uma vez o desbloqueou.

BlankFile

136 golos de Benfica em jogos oficiais e ainda está a finalizar a sua 5ª época no clube. Está a 36 golos de distância do registo do Óscar Cardozo no Benfica (172 golos marcados em 7 temporadas).

Adorava que lá chegasse e não acho de todo impossível, porque acredito que vai ficar no Benfica, pelo menos mais uma época até 2020. Pelo menos isso. Acredito que ainda vai marcar muitos golos com o manto sagrado vestido.

PorscheLM1

Mais uma vez salvou o Benfica.

Obrigado! :bow2:

adeptoBancada

Citação de: Fura-Virgens em 15 de Março de 2019, 00:04
Citação de: G10 em 14 de Março de 2019, 23:28


Arrisco a dizer que não há mais que 5 jogadores no mundo que metam esta bola. Demasiado atrasada, ressalto fodido e a fugir. Mete-a na malha lateral...
Jonas é o Fura-Redes.

Gaivoto

Citação de: poiudivino em 14 de Março de 2019, 22:46
Velho.
Vender.
Lesão Crítica.
Por 2M€ vou po-lo de lacinho no aeroporto.
Vai para o Dubai, só mamas dinheiro.


E não foram tão poucos como isso a pensar assim.
Agora engolem o pau do Jonas
Mas o pior de tudo isso, é que mesmo que isso tudo fosse verdade, eu estava me perfeitamente a cagar

Para o que ele nos deu, tudo isso é secundário

diob121

Eu já tive muitos ídolos, já tive muitos jogadores que idolatrei. Jogadores que achava que ficariam no Benfica para sempre, que amavam o Benfica como eu amo. Eu idolatrei o "super maxi", aquele que esteve por cá 8 anos e decidiu mudar-se para outro lado. Eu idolatrei o "Enzo Ferrari" que pensava que ficaria por cá "até não dar mais". Eu vi Cardozo, Nico, Aimar, Saviola, Júlio, Ederson, David Luiz, Luisão, Garay, Di Maria, Ramires, Matic, Rodrigo, Lima, Salvio... eu vi o Simão levar um Benfica às costas. Vi o "Maestro" com o manto sagrado. Vi o "pequeno bombardeiro". Vi o maior marcador estrangeiro da nossa história, o "Tacuara". Vi o "El Conejo", vi o "El Mago". Jogadores geniais, jogadores de outro nível, de outra loiça... todos eles me marcaram de uma forma muito especial mas nenhum como o Jonas.

O Jonas é classe. Caralho, ele no primeiro jogo na Luz com o manto saca-me um cabrito a um jogador. Que mais posso dizer?

Deu-nos parte do bi, deu-nos o tri, deu-nos o tetra e só não nos deu o penta porque alguém não quis. São 136 golos e uma dúzia de momentos épicos como aquele em pleno estádio do Bessa.

Isto tudo para dizer que não há ninguém que me marcasse tanto como o Jonas e eu deixei de ter ídolos depois da ida do Maxi para outros lados.

Ele é especial. Parece que tem um dom divino. Parece que Deus reencarnou no Pistolas. Parece loucura. Mas não é. É só Jonas.

matadu

Prestes a ultrapassar o Cardozo e tornar-se no meu maior ídolo de sempre do Benfica.

Obrigado por tudo, Jonas. Chorarei no dia em que te retirares.

Francescoli