De olhos postos na próxima época...

Amigo das modalidades

srs do site oficial escreveram:

25/05/2006 17:08 Voleibol: Benfica contrata quatro brasileiros e Rui Mourinha assegura

«Trata-se de uma escolha muito criteriosa»

A equipa principal de voleibol do Benfica será reforçada na próxima temporada com quatro jogadores brasileiros de «grande qualidade», como nos confirmou Rui Mourinha, presidente da secção de voleibol do Glorioso. São eles o oposto Marcílio Silva (25 anos, 2,01 m, ex-Wizard), o passador Evandro Batista (25 anos, 2,00 m, ex-Bento) e os centrais Aureliano Silva (27 anos, 2,01 m, ex-UCS) e João Dias (26 anos, 2,01 m, ex-Bento). Estes são reforços que chegam à Luz com o aval do treinador José Jardim, com vista a colmatarem as saídas de Carlos Schwanke, Eduardo Silva e Douglas Bruce.

Segundo Rui Mourinha, estes novos atletas, provenientes da Superliga brasileira, «correspondem ao perfil pretendido, até porque vêm dar alguma juventude ao plantel e asseguram, até pela sua margem de progressão, que o grupo continue homogéneo». «Acredito que farão uma excelente carreira na Luz», confessou o dirigente "encarnado".

A pensar nos títulos

O mais alto responsável pelo voleibol do Benfica explicou que estas trocas visam «colmatar algumas insuficiências detectadas ao longo da época passada». «A equipa perdeu alguma eficácia do ano passado para este e, por isso, tentámos ser muito mais criteriosos na observação e na escolha dos atletas». «A equipa técnica estudou os jogadores antes de avançarmos para a sua contratação», complementou.

Mourinha lembrou, por outro lado, ser ainda cedo para «definir o plantel na totalidade». «Poderão subir juniores, existirão jogadores que transitam de uma época para a outra, mas faltam apurar aspectos. Mas uma coisa garanto, nunca dizemos nunca aos bons jogadores, pelo que é cedo para dizermos que o plantel está fechado», confessou. Uma coisa parece certa: «Vamos fazer tudo para manter a Taça conquistada e para reaver o título».


Nuno_SLB

Pelo menos não foram contratados por catálogo, assim sendo vamos esperar pelo ínicio da época....

Sir


Amigo das modalidades

Citação de: slb__fanatic em 25 de Maio de 2006, 23:02
Conheces algum Amigo?

como disse antes, não...

quanto ao Dudu, vai jogar no Fonte Bastardo na proxima epoca

alex_diabólico

Não tenho nada contra os brasileiros, mas se o guimarães pode ter a equipa que tem (com muitos portugueses), nós também... eles vivem de patrocínios e mais nada... nós somos o BENFICA, foi nessa prespectiva a que me referi aos brasileiros.

Em todo caso, sendo eles de grande qualidade ainda bem (segundo Rui Mourinha eu não estou muito dento do panorama do vólei e não conheço nenhum desses quatro jogadores).

Espero é que o nosso treinador continue e que para o ano com muitos, poucos ou sem brasileiros sejamos campeões, uma vez que já o fomos num passado muito recente.

Pedro Neto

Citação de: Amigo das modalidades em 26 de Maio de 2006, 08:06
Citação de: slb__fanatic em 25 de Maio de 2006, 23:02
Conheces algum Amigo?

como disse antes, não...

quanto ao Dudu, vai jogar no Fonte Bastardo na proxima epoca

Minha nossa Senhora, o que é isto?

E ainda por cima saiu o Roberto, estou muito apreensivo. Se os novos brasucas não pegam logo de estaca vai ser um ano de sofrimento!

Amigo das modalidades

quanto ao Dudu.. o Bastardo nem sabe no que se mete. eheheheh

essa conclusao é muito acertada: se os brasileiros engrenarem, tudo pode resultar.

quando fomos campeoes... foi assim

Strengle

Citação de: Amigo das modalidades em 27 de Maio de 2006, 00:02
quanto ao Dudu.. o Bastardo nem sabe no que se mete. eheheheh

essa conclusao é muito acertada: se os brasileiros engrenarem, tudo pode resultar.

quando fomos campeoes... foi assim

tao pk? ???

Amigo das modalidades

se o Dudu não foi convidado a renovar pelo Benfica, por algum motivo foi...

Amigo das modalidades

confirmando informações que já tinha recolhido na Luz no Sábado, o JOGO noticia que o distribuidor Evandro desistiu de vir para o Benfica.

Segundo o mesmo jornal, o Benfica já escolheu o tambem brasileiro José Perosa como o distribuidor para 2006/2007.



Nome: Joel Perosa
Apelido: Joel
Idade: 35
DN: 22/12/1970
Posição: Distribuidor
Peso: 75kg
Altura: 1m85

Jogou na última Superliga do Brasil na equipa do Santo André / Shopping ABC, equipa de onde tambem saiu um jogador para o Fonte Bastardo e onde joga o ex-Esmoriz Orlando Filho. Vem referenciado como bom servidor.


Apesar de terem dado o plantel como fechado, os responsáveis do Benfica tiveram de proceder a uma alteração de última hora. Evandro Rodrigues, distribuidor brasileiro que já tinha tudo acertado com os encarnados, invocou motivos familiares para não viajar para Portugal, acabando por assinar pelo Banespa. Assim, as agulhas do clube da águia devem voltar-se para Joel Perosa, também brasileiro, de 35 anos, que estava já nas cogitações encarnadas como alternativa a Evandro.

"O Evandro era a primeira escolha por ter uma margem de progressão maior. Mas o Joel é um jogador experiente, que sabe perfeitamente aquilo que faz dentro de campo, e vem com ambição para vencer", explicou Rui Mourinha, director do Benfica.




Bekambol

#131
O JOEL PEROSA, parece-me ter BOAS POSSIBILIDADES DE SER .....UM BOM REFORÇO...PARA O NOSSO VÓLEI....
Parece-me ter "BOAS CREDÊNCIAIS"....OU SEJA ...SER...
..UM BOM JOGADOR...e, talvez muito necessário para o seu
SECTOR...Quanto à idade....PENSO QUE, ACUMULA QUALIDADES...COM EXPERIÊNCIA....O QUE PODERÁ SER,
MUITO BOM....Mas, claro...dependerá sempre também da
SUA BOA FORMA....E DO SEU ADAPTAMENTO...AO NOSSO
VÓLEI...AO VÓLEI DA NOSSA EQUIPA...DO NOSSO..........
S.L.BENFICA.....e daí....o seu BOM RENDIMENTO...e ser
....UM BOM REFORÇO....
...Mas...é apenas a minha opinião....Porque o que interessa é
ter-mos....UMA BOA EQUIPA DE VÓLEI.....

Saúdações Benfiquistas.....


Nuno_SLB


Amigo das modalidades

Citação de: Nuno_SLB em 29 de Maio de 2006, 12:16
Mas Maia, é sempre o Maia.... 8)

era bom acabarmos a época a dizer: O Joel, é sempre o Joel  ::)