SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE JUVENIS A 2014/2015!!!!!!!!!!!!!!!

FaithNoMore


flsb


André Sousa

Como é que o Jorge Pereira nunca é referido?

Que qualidade.

KBMASTER

Citação de: André Sousa em 03 de Maio de 2015, 22:51
Como é que o Jorge Pereira nunca é referido?

Que qualidade.
Foi falado hoje, pelo Carlos Gomes, no decorrer do encontro.

André Sousa

Falo no cômputo geral, quando se fala desta geração.

Principalmente quando é tão nivelada por baixo.

Anyway, jogo fácil, resolvido pelas individualidades. Muito bom jogo do JP e do Jorge Pereira.

O Bruno Lourenço cada vez mais me faz lembrar o Nascimento.

KBMASTER

Citação de: André Sousa em 03 de Maio de 2015, 23:00
Falo no cômputo geral, quando se fala desta geração.

Principalmente quando é tão nivelada por baixo.

Anyway, jogo fácil, resolvido pelas individualidades. Muito bom jogo do JP e do Jorge Pereira.

O Bruno Lourenço cada vez mais me faz lembrar o Nascimento.
Também acho que o Bruno peca mesmo pela pouca intensidade que coloca e campo. O pé esquerdo é muito bom, tem visão de jogo, lê-o bastante bem, mas falta algo.

E a qualidade de cruzamento do Tiago Dias? É com cada bola, vai sempre redondinha.

André Sousa

Eu acho que falta mais capacidade de rasgo. Um pouco como o Nascimento começou a denotar, com a mesma idade. No ano seguinte, acabou por descer no terreno e ser opção a 6.

O Tiaguinho joga muito, mas tem momentos onde só apetece baixar a cabeça e pensar como consegue ser tão burrinho.

Mas acho que tem sido desaproveitado na esquerda. Um gajo com aquela potência e qualidade no pé esquerdo, a partir da direita, tem de ser para partir tudo em diagonais para o corredor central, até para optimizar aquela capacidade de decisão.

KBMASTER

Citação de: André Sousa em 03 de Maio de 2015, 23:11
Eu acho que falta mais capacidade de rasgo. Um pouco como o Nascimento começou a denotar, com a mesma idade. No ano seguinte, acabou por descer no terreno e ser opção a 6.

O Tiaguinho joga muito, mas tem momentos onde só apetece baixar a cabeça e pensar como consegue ser tão burrinho.

Mas acho que tem sido desaproveitado na esquerda. Um gajo com aquela potência e qualidade no pé esquerdo, a partir da direita, tem de ser para partir tudo em diagonais para o corredor central, até para optimizar aquela capacidade de decisão.
Concordo, pensei nessa situação quando o JP faz o golo e pensei que o Tiago podia fazer movimentos semelhantes, se fosse colocado nessa posição. Com o JP e o Tiago, o Renato Paiva pode mexer à vontade, que a equipa não se ressente.

Outra exibição de que gostei bastante foi a do Filipe Soares. Sempre intenso, muito interventivo, a procurar a bola, a incorporar-se no ataque, bem no passe.

Lançaram-me uma questão durante o jogo e não soube responder muito bem, porque além de não ter um conhecimento muito aprofundado sobre a geração, parece-me que é uma pergunta que pode ter uma resposta algo complicada. O que é que achas dos defesas desta geração? Pergunto isto, porque é a posição onde tenho mais dificuldade em avaliar um jogador. Por exemplo, os nossos defesas quase não são postos à prova. E nas equipas que jogam em bloco baixo, os defesas estão sempre menos expostos, sendo, por isso, complicado avaliar a capacidade actual e potencial dos mesmos.

André Sousa

É sempre complicado, mas não há ninguém que se destaque propriamente. Não desgosto do Nuno Gonçalves, que tem boa saída de bola, apesar de ser muito irregular nesse aspecto, e o Pedro Pereira também tem ali qualidades, mas também falha muito.

O Mangas também tem qualidade, mas se virmos bem, não há ninguém que se destaque no capítulo defensivo.

O melhor ainda é o Nuno, mas também é muito durinho de rins e é meio desconcentrado.

Btw, não percebo porque não jogou o Virgínia.

KBMASTER

Citação de: André Sousa em 03 de Maio de 2015, 23:24
É sempre complicado, mas não há ninguém que se destaque propriamente. Não desgosto do Nuno Gonçalves, que tem boa saída de bola, apesar de ser muito irregular nesse aspecto, e o Pedro Pereira também tem ali qualidades, mas também falha muito.

O Mangas também tem qualidade, mas se virmos bem, não há ninguém que se destaque no capítulo defensivo.

O melhor ainda é o Nuno, mas também é muito durinho de rins e é meio desconcentrado.

Btw, não percebo porque não jogou o Virgínia.
Sim, o Fábio devia jogar nos juniores e o Virgínia nos juvenis. No entanto, ele nem no banco esteve. Não sei não estará com alguma limitação física.

O que eu acho, é que colectivamente a equipa está bem mais forte do que no início da época. Grande trabalho do Renato Paiva.

paulomaia1972

Citação de: KBMASTER em 03 de Maio de 2015, 23:41
Citação de: André Sousa em 03 de Maio de 2015, 23:24
É sempre complicado, mas não há ninguém que se destaque propriamente. Não desgosto do Nuno Gonçalves, que tem boa saída de bola, apesar de ser muito irregular nesse aspecto, e o Pedro Pereira também tem ali qualidades, mas também falha muito.

O Mangas também tem qualidade, mas se virmos bem, não há ninguém que se destaque no capítulo defensivo.

O melhor ainda é o Nuno, mas também é muito durinho de rins e é meio desconcentrado.

Btw, não percebo porque não jogou o Virgínia.
Sim, o Fábio devia jogar nos juniores e o Virgínia nos juvenis. No entanto, ele nem no banco esteve. Não sei não estará com alguma limitação física.

O que eu acho, é que colectivamente a equipa está bem mais forte do que no início da época. Grande trabalho do Renato Paiva.


o Virginia já tem contrato?

ouvi um boato...


KBMASTER

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Maio de 2015, 23:45
Citação de: KBMASTER em 03 de Maio de 2015, 23:41
Citação de: André Sousa em 03 de Maio de 2015, 23:24
É sempre complicado, mas não há ninguém que se destaque propriamente. Não desgosto do Nuno Gonçalves, que tem boa saída de bola, apesar de ser muito irregular nesse aspecto, e o Pedro Pereira também tem ali qualidades, mas também falha muito.

O Mangas também tem qualidade, mas se virmos bem, não há ninguém que se destaque no capítulo defensivo.

O melhor ainda é o Nuno, mas também é muito durinho de rins e é meio desconcentrado.

Btw, não percebo porque não jogou o Virgínia.
Sim, o Fábio devia jogar nos juniores e o Virgínia nos juvenis. No entanto, ele nem no banco esteve. Não sei não estará com alguma limitação física.

O que eu acho, é que colectivamente a equipa está bem mais forte do que no início da época. Grande trabalho do Renato Paiva.


o Virginia já tem contrato?

ouvi um boato...
Não sei. Pensei que essa situação tivesse sido resolvida aquando do caso Manchester United.

benfica96

Há uma jogada na 2 parte do JP, que este arranca quase do meio campo,passa por todos e quase marca golo. Merecia um gif.

benfica96

O Ricardo Mangas padece do mal que afeta todos os laterais da formação, é muito bom a atacar sendo um jogador muito intenso, mas a defender é fraquito.

vermelhoencarnado

#1799
Citação de: KBMASTER em 03 de Maio de 2015, 23:47
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Maio de 2015, 23:45
Citação de: KBMASTER em 03 de Maio de 2015, 23:41
Citação de: André Sousa em 03 de Maio de 2015, 23:24
É sempre complicado, mas não há ninguém que se destaque propriamente. Não desgosto do Nuno Gonçalves, que tem boa saída de bola, apesar de ser muito irregular nesse aspecto, e o Pedro Pereira também tem ali qualidades, mas também falha muito.

O Mangas também tem qualidade, mas se virmos bem, não há ninguém que se destaque no capítulo defensivo.

O melhor ainda é o Nuno, mas também é muito durinho de rins e é meio desconcentrado.

Btw, não percebo porque não jogou o Virgínia.
Sim, o Fábio devia jogar nos juniores e o Virgínia nos juvenis. No entanto, ele nem no banco esteve. Não sei não estará com alguma limitação física.

O que eu acho, é que colectivamente a equipa está bem mais forte do que no início da época. Grande trabalho do Renato Paiva.


o Virginia já tem contrato?

ouvi um boato...
Não sei. Pensei que essa situação tivesse sido resolvida aquando do caso Manchester United.

O Virgínia jogou nos últimos jogos pelos Juvenis B