Temporada 2014/15 - Estado geral dos Benfiquistas

Roronoa

Estaria relativamente tranquilo se os nossos dois melhores jogadores da época passada, Enzo e Gaitan, ficassem.

Estou seriamente apreensivo porque ao que tudo indica sai pelo menos um, senão os dois. Do mal o menos o Jesus fica e conto com ele para atacarmos a nova temporada em força.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: 4x4x2 em 15 de Julho de 2014, 09:34
Citação de: TioPatinhas em 15 de Julho de 2014, 09:29
Temos andado a viver acima das possibilidades, já toda gente sabia que um plantel como o do ano passado era uma coisa anormal. Agora há que pagar a fatura dessa megalomania. A juntar a isto, a crise do BES, que tem sido um grande parceiro (ou chupista) do Benfica, agrava ainda mais a situação. Temos que pagar a bancos, pagar a investidores, pagar a empresários.

Eu aceitava tudo isto de bom grado se o presidente se demitisse e desse lugar a outro.

Todos nós sabemos que vivemos acima das possibilidades, mas o que revolta é que ano após ano há sempre dinheiro para comprar paletes de jogadores sem nenhum racional, muios deles nem chegam a calçar e são emprestados. E mesmo com as vendas que temos tido, a verdade é que a dívida não tem diminuído na mesma proporção. No fundo, vendemos para manter o circo, ie, pagar os juros da dívida e comprar mais jogadores.

Nem mais, mas o pior de tudo é que esta estratégia foi montada porque dá de comer a muita gente.

Uma estratégia que vise unicamente os interesses do Benfica faz com que muita gente procure alimento por outras bandas....

MFMoedas

2010 / 2011 all over again, melhores jogadores a sair, entulho a vir do brasil, treinador novo no porco com o qual nós já gozámos alarvemente... enfim.... só está a faltar vir um novo roberto...

Queimaxo

Citação de: mfmoedas em 15 de Julho de 2014, 09:44
2010 / 2011 all over again, melhores jogadores a sair, entulho a vir do brasil, treinador novo no porco com o qual nós já gozámos alarvemente... enfim.... só está a faltar vir um novo roberto...

Novo? Nem sabes se o velho Roberto ainda te pertence ou não. Com aquela confusão toda da ida dele para o Olympiakos continuo sem ter 100% de certeza :D

Jotenko

A única coisa que sempre me fez mover enquanto benfiquista foi a ambição de ganhar algo a nível europeu.

Depois das últimas temporadas, e do que se avizinha em termos de plantel, o meu estado já nem é de tristeza mas de resignação que nunca terei essa alegria e nada mais.

TioPatinhas

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 15 de Julho de 2014, 09:43
Temos andado a viver acima das possibilidades, já toda gente sabia que um plantel como o do ano passado era uma coisa anormal. Agora há que pagar a fatura dessa megalomania. A juntar a isto, a crise do BES, que tem sido um grande parceiro (ou chupista) do Benfica, agrava ainda mais a situação. Temos que pagar a bancos, pagar a investidores, pagar a empresários.

Eu aceitava tudo isto de bom grado se o presidente se demitisse e desse lugar a outro.

Todos nós sabemos que vivemos acima das possibilidades, mas o que revolta é que ano após ano há sempre dinheiro para comprar paletes de jogadores sem nenhum racional, muios deles nem chegam a calçar e são emprestados. E mesmo com as vendas que temos tido, a verdade é que a dívida não tem diminuído na mesma proporção. No fundo, vendemos para manter o circo, ie, pagar os juros da dívida e comprar mais jogadores.

Nem mais, mas o pior de tudo é que esta estratégia foi montada porque dá de comer a muita gente.

Uma estratégia que vise unicamente os interesses do Benfica faz com que muita gente procure alimento por outras bandas....
Obviamente, é preciso dinheiro fresco, no imediato, para fazer face a exigências financeiras, presumo eu que sejam do BES. Mas é preciso manter a roda viva que dá de comer a muito parasita. The show must go on.

trucatruca

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: TioPatinhas em 15 de Julho de 2014, 09:48
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 15 de Julho de 2014, 09:43

Obviamente, é preciso dinheiro fresco, no imediato, para fazer face a exigências financeiras, presumo eu que sejam do BES. Mas é preciso manter a roda viva que dá de comer a muito parasita. The show must go on.

E ao aparecimento do primeiro opositor à direcção há que descredibilizá-lo, rotulando-o de papagaio, abutre, etc. Infelizmente nem para nós somos bons.

fjmp

O meu estado de espírito é de descrença... na equipa, na direcção... incrível a falta de comunicação do Benfica para com os seus sócios, vão vendo o circo arder e nada para explicar aos benfiquistas, nem uma declaração, nem um comunicado... nada.
Confesso que estou descrente, embora admita não conhecer quase nada dos brasileiros que vieram.
Pode ser que ainda cheguem 2 ou 3 trutas, para enfrentar uma época que vai ser bem complicada...

Chefe

O que mais deseja neste momento o Vieira e companhia, é que apareça alguém a criticar, para lhe saltarem em cima

SLB37

Voces nem parecem Benfiquistas.... Medo de que??? de Indi, clasie, Oliver ou Tello???? fdx... por amor da santa.... Eu ficava preocupado era se o fernando e o mangala continuassem no porto...Ou o Jackson... Os que vem para os substituir sao mais fracos....
O Benfica basta arranjar um GR de top e o JJ faz uma equipaça outra vez, sem problema nenhum

GR
Maxi
Luisao
Jardel (Lisandro ou Cesar)
Djavan (Benito)
Guilavogui (Fejsa)
Enzo
Salvio
Gaitan
Lima
Cardozo (Bébé)

Ainda sobra Amorim, Pizzi, Candeias (grande reforço, ao contrario do que julgam), Sulemani, Djuricic, Andre Almeida, Derley, etc....

O Smerding com uma equipa de matrecos, onde so 3 jogadores sabiam jogar alguma coisa á bola, o ano passado deu luta até ao fim

Estou cheio de medo deles...

Aposto com quem quiser que vamos ser campeoes novamente!!!!!!!!!!

Tr - 17

É complicado quando se assiste ao desmantelar de uma grande equipa, à saída de jogadores de 20, 21, 22 anos que têm claramente um futuro "brilhante" à sua frente enquanto jogadores de futebol, e ao reforço desta mesma equipa com jogadores de qualidade duvidosa..

Quando sentimos que tínhamos tudo para conquistar novamente o título, e a cada dia que passa desta pré-época as nossas hipóteses parecem cair mais depressa que as acções do BES..

A juntar à festa, o nosso principal rival, aquele que até com planteis e treinadores da treta já parte todos os anos em vantagem na luta pelo título, está a reforçar-se com o tipo de jogadores que gostaríamos de ver no Benfica..

Tratando-se do Benfica, já todos sabemos como vai acabar esta história, infelizmente.

Tr - 17

Citação de: SLB37 em 15 de Julho de 2014, 10:03
Voces nem parecem Benfiquistas.... Medo de que??? de Indi, clasie, Oliver ou Tello???? fdx... por amor da santa.... Eu ficava preocupado era se o fernando e o mangala continuassem no porto...Ou o Jackson... Os que vem para os substituir sao mais fracos....
O Benfica basta arranjar um GR de top e o JJ faz uma equipaça outra vez, sem problema nenhum

GR
Maxi
Luisao
Djavan (Benito)
Guilavogui (Fejsa)
Enzo
Salvio
Gaitan
Lima
Cardozo (Bébé)

Ainda sobra Amorim, Pizzi, Candeias (grande reforço, ao contrario do que julgam), Sulemani, Djuricic, Andre Almeida, Derley, etc....

O Smerding com uma equipa de matrecos, onde so 3 jogadores sabiam jogar alguma coisa á bola, o ano passado deu luta até ao fim

Calma.. o mercado ainda não fechou..

Até inícios de Setembro, nós ainda vamos a tempo de perder algumas das principais figuras e eles ainda vão tempo de ver o Mendes colocar naquele antro de corruptos jogadores de qualidade!

Enfim.. no fundo gostava que tivesses razão.. mas "nã acradito".

kneissl

Citação de: SLB37 em 15 de Julho de 2014, 10:03

GR
Maxi
Luisao
Djavan (Benito)
Guilavogui (Fejsa)
Enzo
Salvio
Gaitan
Lima
Cardozo (Bébé)