Jogadores Vendidos e Contratados - 01 de Janeiro 2014 a 31 de Janeiro 2015

xikofonseca

Das duas uma ou esta conversa é offtopic(existe um topico para as finanças), ou este topico e repetido(entradas e saídas de janeiro...

tecoteco

Citação de: Flirt4ever em 05 de Janeiro de 2015, 19:20
Citação de: tecoteco em 05 de Janeiro de 2015, 19:05
o Benfica comprou o Benfica Stars Fund, como tal recebemos das vendas:
Garay: 3M€ (50% dos 6M€)
André Gomes: 15M€ (100%)
Rodrigo: 30M€ (100%)
Kardec: 4,5M€ (100%)
Cardozo: 5M€ (100%)

Por acaso não percebi bem como fiocu isso.

à altura que comprámos, já tinhamos vendido alguns jogadores. Como ficaram essas percentagens ? Pelo o que percebi até comprámos a percentagem de um jogador que já tinhamos dispensado ?!

compramos as perdas e lucros de todas as vendas realizadas pelo Benfica Stars Fund, como tal... os passes ficaram como coloquei nesse post.

Flirt4ever

Citação de: tecoteco em 05 de Janeiro de 2015, 20:48

à altura que comprámos, já tinhamos vendido alguns jogadores. Como ficaram essas percentagens ? Pelo o que percebi até comprámos a percentagem de um jogador que já tinhamos dispensado ?!

compramos as perdas e lucros de todas as vendas realizadas pelo Benfica Stars Fund, como tal... os passes ficaram como coloquei nesse post.
Não recebi notificação que me tinhas respondido. Daí a minha demora.

Mas então, por exemplo no caso do Rodrigo:

Rodrigo.............................Valência....................22,80 Milhões € + 3,60 Milhões € (26,40 Milhões €)

Estás a dizer que em vez dos 26,40 Milhões, recebemos 30 Milhões, certo ?

Mas então e os 3,60 Milhões que já tinhamos recebido por parte do Benfica Stars Fund  ?

Admito que isto me deixou muito confuso.....

Como é que recebemos dividendos de uma transferência feita meses antes de se recomprar os passes ?

tecoteco

Citação de: Flirt4ever em 06 de Janeiro de 2015, 17:37
Citação de: tecoteco em 05 de Janeiro de 2015, 20:48

Não recebi notificação que me tinhas respondido. Daí a minha demora.

Mas então, por exemplo no caso do Rodrigo:

Rodrigo.............................Valência....................22,80 Milhões € + 3,60 Milhões € (26,40 Milhões €)

Estás a dizer que em vez dos 26,40 Milhões, recebemos 30 Milhões, certo ?

Mas então e os 3,60 Milhões que já tinhamos recebido por parte do Benfica Stars Fund  ?

Admito que isto me deixou muito confuso.....

Como é que recebemos dividendos de uma transferência feita meses antes de se recomprar os passes ?

Isso ficou como débitos e créditos para o BSF... que quase sempre nem tinham sido distribuídos. O Benfica Stars Fund nunca distribuiu lucros ou prejuízos. Retinha o saldo.

O Benfica pagou 29M€ pelos passes dos jogadores que restavam ... e pelos muitos milhões que o fundo tinha por distribuir em depósitos a prazo, e também pelos valores a receber e a pagar ao Benfica. Isso é público.

Ou seja, vendemos a uma entidade ... e depois compramos essa mesma entidade.
Nessa medida 100% das vendas é que devem ser consideradas nessas análises.

Na prática Benfica e Benfica Stars Fund é tudo a mesma coisa.

Flirt4ever

tecoteco, desculpa lá a minha ignorância (que nem tem outro nome senão esse), mas a BSF não era gerido pelo Benfica. Como é que não eram distribuidos os dividendos ? E como é que é possivel obter-se uma percentagem de um ativo que já foi vendido ?? Esta ultima questão é que me está a gerar imensa confusão.

Vendemos 24% dos direitos desportivos do Rodrigo ao BSF, em Agosto de 2013, por 3.60 Milhões

Vendemos 86% dos direitos desportivos do Rodrigo ao Meriton Capital Limited, em janeiro de 2014 por 22.80 Milhões

Em Setembro de 2014  é que investimos 29 Milhões em readquirir os passes de jogadores ao BSF, e penso que tenham sido estes jogadores:

Airton.................40%
   Djuricic..............20%
   Franco Jara.........10%
   Gaitán................15%
   Maxi Pereira........30%
   Nélson Oliveira....25%
   Rúben Amorim....50%
   Sulejmani...........25%
   Urretaviscaya......20%

O Garay, André Gomes, Rodrigo, Kardec e Cardozo não estavam incluídos.

Ou estou a fazer uma enorme confusão nisto tudo ??

tecoteco

Citação de: Flirt4ever em 06 de Janeiro de 2015, 19:03
tecoteco, desculpa lá a minha ignorância (que nem tem outro nome senão esse), mas a BSF não era gerido pelo Benfica. Como é que não eram distribuidos os dividendos ? E como é que é possivel obter-se uma percentagem de um ativo que já foi vendido ?? Esta ultima questão é que me está a gerar imensa confusão.

Vendemos 24% dos direitos desportivos do Rodrigo ao BSF, em Agosto de 2013, por 3.60 Milhões

Vendemos 86% dos direitos desportivos do Rodrigo ao Meriton Capital Limited, em janeiro de 2014 por 22.80 Milhões

Em Setembro de 2014  é que investimos 29 Milhões em readquirir os passes de jogadores ao BSF, e penso que tenham sido estes jogadores:

Franco Jara.........10%
   Maxi Pereira........30%
   Nélson Oliveira....25%
   Rúben Amorim....50%
   Sulejmani...........25%
   Urretaviscaya......20%

Vendemos o Rodrigo por 30M€.

Teriamos de entregar parte do dinheiro ao BSF... mas agora o BSF é Benfica SAD... como tal recebemos todo o dinheiro do Rodrigo. Os 30M€.
André Gomes igual.
Kardec igual.
Cardozo igual.
Garay recebemos 50% em vez de 40%.

É como se a Benfica SAD tivesse vendido um jogador à Benfica Estádio. É tudo universo "Benfica SAD" agora.

Se queres somar as vendas desta Época, então sendo o BSF da Benfica SAD tens de considerar que recebemos 100% desses 4 jogadores.

Flirt4ever

Citação de: tecoteco em 09 de Janeiro de 2015, 01:14

Franco Jara.........10%
   Maxi Pereira........30%
   Nélson Oliveira....25%
   Rúben Amorim....50%
   Sulejmani...........25%
   Urretaviscaya......20%

Teriamos de entregar parte do dinheiro ao BSF... mas agora o BSF é Benfica SAD... como tal recebemos todo o dinheiro do Rodrigo. Os 30M€.
André Gomes igual.
Kardec igual.
Cardozo igual.

É como se a Benfica SAD tivesse vendido um jogador à Benfica Estádio. É tudo universo "Benfica SAD" agora.

Se queres somar as vendas desta Época, então sendo o BSF da Benfica SAD tens de considerar que recebemos 100% desses 4 jogadores.

A parte do BSF ser agora BSAD, acho que entendi. A minha dúvida está no "timing" das vendas e da "aquisição" do BSF por parte da BSAD. Ou seja, estamos a falar numa diferença de 8 meses. Como é que sabemos/presumimos que durante esses 8 meses, os "lucros" das vendas dos jogadores não foram distribuídos pelos acionistas do BSF ?

tecoteco

Citação de: Flirt4ever em 09 de Janeiro de 2015, 10:33
Citação de: tecoteco em 09 de Janeiro de 2015, 01:14

Franco Jara.........10%
   Maxi Pereira........30%
   Nélson Oliveira....25%
   Rúben Amorim....50%
   Sulejmani...........25%
   Urretaviscaya......20%

André Gomes igual.
Kardec igual.
Cardozo igual.

A parte do BSF ser agora BSAD, acho que entendi. A minha dúvida está no "timing" das vendas e da "aquisição" do BSF por parte da BSAD. Ou seja, estamos a falar numa diferença de 8 meses. Como é que sabemos/presumimos que durante esses 8 meses, os "lucros" das vendas dos jogadores não foram distribuídos pelos acionistas do BSF ?

Porque a Benfica SAD também é accionista e nunca recebeu "lucros" da BSF enquanto esteve activa. Bem pelo contráro a BSF estava a dar prejuizo ;)
Isso consta dos R&C's da Benfica SAD.

Flirt4ever

Citação de: tecoteco em 09 de Janeiro de 2015, 10:58
Porque a Benfica SAD também é accionista e nunca recebeu "lucros" da BSF enquanto esteve activa. Bem pelo contráro a BSF estava a dar prejuizo ;)
Mas isso não poderia ser apenas um "ajusto direto" ? Ou dizendo de outra forma, não seria mais credível que os relatórios de contas dos outros acionistas (no caso de empresas) também comprovassem isso ?

tecoteco

Citação de: Flirt4ever em 09 de Janeiro de 2015, 15:12
Citação de: tecoteco em 09 de Janeiro de 2015, 10:58
Mas isso não poderia ser apenas um "ajusto direto" ? Ou dizendo de outra forma, não seria mais credível que os relatórios de contas dos outros acionistas (no caso de empresas) também comprovassem isso ?

relatórios e contas do Benfica Stars Fund:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/app/rc.cfm?num_fun=%24%23%24W%5D%230%20%20%0A

nunca existiu distribuição de lucros no Benfica Stars Fund.

Todos os lucros e prejuízos ficaram para o Benfica ;)

Flirt4ever

nqsbenfica