Parceria: Emirates - Benfica

magoslb

Citação de: Soundwave em 05 de Dezembro de 2017, 18:12
Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2017, 12:12
Citação de: lonstrup em 05 de Dezembro de 2017, 09:05
Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2017, 07:30
Citação de: lonstrup em 04 de Dezembro de 2017, 23:29
Citação de: magoslb em 04 de Dezembro de 2017, 23:16
Citação de: lonstrup em 04 de Dezembro de 2017, 23:05
Citação de: magoslb em 04 de Dezembro de 2017, 22:59
Citação de: GoloDeLetra em 04 de Dezembro de 2017, 22:28
Citação de: magoslb em 04 de Dezembro de 2017, 20:48
Não haverá renovação com a Emirates? É pena, é uma marca de prestígio e que combinava connosco.

Mas tb percebo, andar a levar goleadas de suíços, não lhes deve encher as medidas.
LOL devem estar mais satisfeitos com o Arsenal e o Milan

Boa, agora é que lhe deste no 15. Mesmos mercados, visibilidade e valor internacional.

Então experimenta perguntar à Emirates quem preferem patrocinar.

Se não consegues perceber que mesmo leve mais 20 anos sem ganhar, um Arsenal vale mais que um Benfica, por exemplo, hexa, não há nada a debater. O Benfica por estar inserido num mercado tão pequeno e limitado tem obrigatoriamente de "prestar" contas de competência desportiva, é a sua tábua de salvação, o seu chamariz de patrocinadores. Um Arsenal está num mercado gigantesco que vale mais de mil milhões, pode ficar sem ganhar que mesmo assim os patrocinadores batem-lhes à porta.
Tem de prestar contas de competência desportiva?

Mas em que mundo vocês vivem? Isto é negócio. E se estás atento ao mercado, como referes, perceberias que a aposta da Emirates no Benfica nunca seria de longo prazo. Seria de curto prazo, para implementar a marca e marcar posição.

Graças à boleia do Benfica, ganhou o seu espaço. Agora, irão naturalmente trabalhar outras estratégias e outros canais de comunicação.

Agora, gostaria de perceber o que te leva a menorizar o nosso clube, e a usar as nossas derrotas para deitar abaixo o nosso clube.

Assumes as derrotas, e perguntas o que me leva a menorizar?

Primeiro, sem sucesso desportivo um clube plantado aqui neste cantinho não se safa.

Segundo, o Benfica que eu interiorizei em miúdo, não se compadecia com resultados medíocres que faziam história pela negativa. Se o Benfica moderno é o que aceita impavidamente derrotas, eu vou menorizar essa atitude.
Fonix, mas o que é que isso tem que ver com a Emirates? Eles são adeptos do Benfica é isso?

O que é que tem? Tem, que noutros tempos depois de derrotas com Boavistas e levar 5 duns suícos(se contar com a pré-época sofremos 10 golos de suíços nesta época) teria havido mudança de treinador e, talvez isso(há sempre um factor de incerteza, obviamente), pudesse ter melhorado a campanha europeia e a mesma ter sido menos vergonhosa.

Vais dizer que não é por um jogo que um patrocinador não repensa na renovação, em termos concretos não, mas, para mim, e há por ai opiniões que não olham assim para esta questão, estando num mercado tão pequeno como o nosso, o Benfica ou anda nas bocas do mundo na Europa do futebol, ou haverá muita dificuldade em se juntar a parceiros do nível da Emirates.

Haverá quem ache que desde que o dinheiro apareça, até pode ser de uma fábrica de palitos de Figueira dos Cavaleiros, mas o Benfica merece diferenciar-se e estar associado com altas parcerias internacionais, mas tem de fazer por isso.

Na altura da venda dos direitos tv, depois daquela pomba toda no relevado, acabamos a receber praticamente o mesmo que os estarolas, o que nos diferenciou foi que não entregamos o "ouro" todo ao mesmo, não tivemos de nos sujeitar a ficar na mão só de uma empresa, mas se um Benfica não estiver em altas na Europa, parceiros estrangeiros serão muito mais difíceis.
Mas quais bocas da Europa???? Quando a Emirates assinou connosco vinhas de 3 épocas seguidas a não passar a fase de grupos; e na época anterior ficaste em último do grupo.

Mas achas que a «Europa do Futebol» anda sempre a ver o que acontece com o Benfica etc?

Aliás, numa questão de parcerias económicas, que é o que isto é, uma das coisas que se valoriza é a estabilidade.

Chegas ao ponto de equacionar que caso tivessemos despedido o treinador eles talvez continuassem?

E outra coisa: o período em que tivemos o patrocínio coincidiu com a altura das nossas melhores prestações europeias, com duas idas aos 1/8 seguidas. Algo nunca acontecido nos anteriores anteriores.

E segundo tu, por fazermos o que fazíamos antes, por levar 5-0 num jogo, os gajos bazam?

Bolas...

Leste a parte em escrevi "vais dizer não é por um jogo que um patrocinador não repensa na renovação, em termos concretos não..."?

Se a Emirates estava a pensar renovar, se voltou atrás, se quis a jogada de entrar no mercado aqui juntinho à ponta do Atlântico, acho que ninguém sabe em concreto, salvo se estiver lá dentro. Mas achas que eles não sabem a política que foi encetada pelo vieira desde Agosto, a estratégia à porto que as vitórias surgiam com qualquer Peseiro ou Liçá? Estás em posição de me garantir a 100% que esta política não pode influenciar a possibilidade de um patrocinador repensar a renovação de uma parceria?

Se já o Vieira já tem outro, óptimo, esperemos mesmo que sim. Mas não me parece aconselhável seguir a política de descredibilização desportiva na Europa, não estamos num mercado como Inglaterra ou Alemanha. Espero não ver a falta de vitórias internas e bons desempenhos na Europa nos próximos 2/3 anos, para testar se tem impacto ou não.

Mas se achas que isto não tem peso e é uma interpretação aluada da minha parte, sobre expectativas que uma marca pode ter e querer numa parceria connosco, mete para o lado.

Tens de começar a olhar mais para as coisas como gestor e não como adepto, os tipos da Emirates são realeza do Dubai e altos quadros britânicos. Não podiam estar mais despreocupados com a táctica do Benfica e se vendeu ou não meia equipa e se foi ou não aos oitavos da LC. Isto não é assim, e tanto não é que a Emirates entrou no Benfica patrocinando as camadas jovens.

Repito: a Emirates associou-se ao Benfica numa altura de expansão da marca. O contrato já era até 2017 e já se fala há mais tempo que não ia ser prolongado. E quando se falou disso andava o Benfica a bater-se com o Bayern nos quartos da LC.

Só para terminar, e já que falas de gestão, um clube torna-se mais atractivo para um patrocinador se tiver bons desempenhos desportivos ou tiver maus desempenhos desportivos?

Não é preciso recuar muito para nos lembrarmos que se andava a gozar com a falta de patrocínios dos porcos. O Benfica é o clube mais apetecível a nível nacional, disso não há duvidas, mas o nosso mercado é pequeno, e parece-me que nenhum gestor poderá vir aqui dizer que um Benfica ganhador e com bons desempenhos, não consegue ter mais margem de negociação que um Benfica com maus desempenhos desportivos na prova mais importante de clubes.

O factor determinante, é mesmo o mercado onde estamos inseridos. um Arsenal pode levar anos sem ganhar uma taça sequer, mas aquele mercado é gigante e tremendamente influente para o futebol, já o tugão, pouco diz ao mundo, se andarmos a fazer fraca figura na Europa, a nossa margem de negociação diminui. Isto para mim é trivial.

BlankFile

A questão do patrocínio da Emirates e a sua provável retirada de cena, não tem nada a ver com resultados desportivos. É uma questão de dimensão de mercado, que comparativamente com Países como Inglaterra, Itália, Espanha, França, Alemanha, só para citar alguns, é do dia para a noite.

Provavelmente fizeram um estudo de mercado e chegaram à conclusão que já não compensava manter a parceria. Para já, não passa de especulação. Mas não me surpreende minimamente, se realmente for uma realidade. Acredito que o Benfica já tenha uma alternativa forte e cheira-me que virá da China.

slbenfica_croft

Citação de: BlankFile em 05 de Dezembro de 2017, 22:17
A questão do patrocínio da Emirates e a sua provável retirada de cena, não tem nada a ver com resultados desportivos. É uma questão de dimensão de mercado, que comparativamente com Países como Inglaterra, Itália, Espanha, França, Alemanha, só para citar alguns, é do dia para a noite.

Provavelmente fizeram um estudo de mercado e chegaram à conclusão que já não compensava manter a parceria. Para já, não passa de especulação. Mas não me surpreende minimamente, se realmente for uma realidade. Acredito que o Benfica já tenha uma alternativa forte e cheira-me que virá da China.
olha blank.

tem a ver com tudo.

COM TUDO

WARDOG

Citação de: Mpaq em 05 de Dezembro de 2017, 16:35
Citação de: WARDOG em 05 de Dezembro de 2017, 16:30
vejam o que diz, o representante da emirates no programa corporate club, referente á reunião no caixa futebol campus,dos patrocinadores do Benfica...
O que diz?
Diz, que está tudo a correr muito bem e que em breve haverá novidades.

Slbttotosalvio

Considerar a Emirates uma marca de prestigio, e que é um orgulho ser patrocinado por eles. :disgust: Que ideia mais sportinguista.
Prestigiante era ter UNICEFF, mas já que precisamos sempre de mais dinheiro para os Arangos é alugar a parte da frente da camisola a melhor oferta.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Soundwave em 05 de Dezembro de 2017, 18:08
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 04 de Dezembro de 2017, 23:38
A emirates a deixar de patrocinar o Benfica será por causa dos emails.
Porcos e lagartos passam a vida a mandar emails para lá a difamar nos.

Agora se cancelam pq acreditam em porcos e sapos, ou se porque não aguentam mais esta maluqueira que é o futebol nacional....não sei.

Mas está tudo relacionado

Continua-se a misturar negócios com emoção e visto apenas pelos adeptos do Benfica. Os tipos da Emirates querem rentabilizar investimento e associaram-se ao Benfica numa altura de investimento da companhia em Portugal. A marca entretanto está estabelecida e será mais eficiente outros meios promocionais.

Não tem a ver com mails ou prolongamentos ou derrotas na LC, primeiro porque o 2017 já era o ano de fim de contrato na altura que foi assinado e segundo, as épocas anteriores foram bastante boas na LC.

Esses teus argumentos não pegam pelo simples facto de comtinuarem a patrocinar clubes determinados paises onde a emirates já está mais que implementada e conhecida.

O proprio Benfica admitiu que a estória dos emails trouxe problemas com os patrocinadores.

redfox1904

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 06 de Dezembro de 2017, 09:45
Citação de: Soundwave em 05 de Dezembro de 2017, 18:08
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 04 de Dezembro de 2017, 23:38
A emirates a deixar de patrocinar o Benfica será por causa dos emails.
Porcos e lagartos passam a vida a mandar emails para lá a difamar nos.

Agora se cancelam pq acreditam em porcos e sapos, ou se porque não aguentam mais esta maluqueira que é o futebol nacional....não sei.

Mas está tudo relacionado

Continua-se a misturar negócios com emoção e visto apenas pelos adeptos do Benfica. Os tipos da Emirates querem rentabilizar investimento e associaram-se ao Benfica numa altura de investimento da companhia em Portugal. A marca entretanto está estabelecida e será mais eficiente outros meios promocionais.

Não tem a ver com mails ou prolongamentos ou derrotas na LC, primeiro porque o 2017 já era o ano de fim de contrato na altura que foi assinado e segundo, as épocas anteriores foram bastante boas na LC.

Esses teus argumentos não pegam pelo simples facto de comtinuarem a patrocinar clubes determinados paises onde a emirates já está mais que implementada e conhecida.

O proprio Benfica admitiu que a estória dos emails trouxe problemas com os patrocinadores.
Obviamente que o Benfica tem de o dizer para sacar mais elevadas indenizações na hora que se provar falsidade das acusações.

mop62904

Estou nas tintas para este tipo de pareceria,  é tudo uma fura de vaidades... Preferia ser patrocinado pelo licor beirão ou algo do género para acabar com esta feira de vaidades.

teps

O patrocinio com a Emirates deu-nos as camisolas mais bonitas que me lembro, agora se alguma empresa se chegar a frente com um negocio melhor é aceitar e pronto!

franciscoafonso

Vão fazer o pacote completo com a NOS como pretexto para aumentarem o valor global do patrocínio e não parecer mal junto dos sócios. Parece-me óbvio.

Sirpt

Citação de: Black Panther em 05 de Dezembro de 2017, 18:24
Citação de: CitriC em 04 de Dezembro de 2017, 20:35
Se bem me lembro na entrevista à BTV O Presidente falou em novidades para breve com origem da China.

Será que está relacionado?

Pensei o mesmo quando disse isso, e lembrei-me logo daquela empresa chinesa que estava em competição para ser o patrocinador principal há 3 anos atrás, e como não o conseguiu virou parceira do Benfica



Acredito que é a que se segue!!

A Huawei não era suposto já ter posto internet em todo o estádio? Tinha ideia que li isso algures à uns anos...

Uma parceria tecnológica que mude aqueles ecrãs horriveis de 4:3 era de valor, já que não abrem a carteira para comprar uns.  :whistle2:

capelada

O Benfica tem é que ser patrocinado por quem lhe oferece mais dinheiro, não temos que andar com a Emirates na camisola porque está na moda se depois dão amendoins. O que é que ganhámos a mais que o pouco dinheiro por termos lá a Emirates no tronco? A visibilidade faz-se na Europa, já que estamos numa Liga que ninguém quer saber.

iloy

Citação de: capelada em 06 de Dezembro de 2017, 14:49
O Benfica tem é que ser patrocinado por quem lhe oferece mais dinheiro, não temos que andar com a Emirates na camisola porque está na moda se depois dão amendoins. O que é que ganhámos a mais que o pouco dinheiro por termos lá a Emirates no tronco? A visibilidade faz-se na Europa, já que estamos numa Liga que ninguém quer saber.

Pois a visibilidade faz-se na Europa e com uma campanha desta as empresas vão refletir e muito sobre o sponsoring no Benfica

Maldini


Pois para mim qualquer um serve ... menos a NOS ...

capelada

Citação de: teps em 06 de Dezembro de 2017, 11:17
O patrocinio com a Emirates deu-nos as camisolas mais bonitas que me lembro, agora se alguma empresa se chegar a frente com um negocio melhor é aceitar e pronto!

Não são eles que desenham as camisolas, é a Adidas. Embora também reconheça que o logo da Emirates tenha uma imagem muito agradável. Mas mais agradável era não estar lá nada. A harmonização do patrocínio com a camisola é uma questão do Benfica impor a sua vontade no design, como fizemos para o caso do azul da TMN.