Parceria: Emirates - Benfica

Hierro

Citação de: King 7 em 05 de Dezembro de 2017, 17:51
Demasiado ridiculo, a confirmar-se é patético.

Andamos anos a fio a lutar e a crescer desportivamente para atrair patrocinios de renome mundial para depois nos darmos ao luxo de cagar em cima no melhor patrocinio que temos, não vejo só a vertente économica mas sim a visibilidade que a Emirates trás ao clube e que pode abrir portas no mercado do médio oriente/ Ásia, romper com um patrocinio deste calibre é fechar as portas a esses mercados e retroceder 15 anos. Internacionalizar o clube passa por 70% do sucesso desportivo mas 30% passa por ter marcas globais, é de um amadorismo absurdo se perdermos um sponsor deste gabarito provaria mais uma vez o"bom acto de gestão" que reina atualmente neste clube.

O contrato acaba este ano, pode ser a Emirates a querer a rescisão no fim ... O Benfica já tem a marca internacionalizada, e cada vez mais na Ásia.

Beijing Airlines, Qatar airways ou qualquer outra marca asiática milionária. Aliás, o Benfica já fez muitos avanços no mercado asiático

ruibenfica80

Citação de: King 7 em 05 de Dezembro de 2017, 17:51
Demasiado ridiculo, a confirmar-se é patético.

Andamos anos a fio a lutar e a crescer desportivamente para atrair patrocinios de renome mundial para depois nos darmos ao luxo de cagar em cima no melhor patrocinio que temos, não vejo só a vertente économica mas sim a visibilidade que a Emirates trás ao clube e que pode abrir portas no mercado do médio oriente/ Ásia, romper com um patrocinio deste calibre é fechar as portas a esses mercados e retroceder 15 anos. Internacionalizar o clube passa por 70% do sucesso desportivo mas 30% passa por ter marcas globais, é de um amadorismo absurdo se perdermos um sponser deste gabarito provaria mais uma vez o"bom acto de gestão" que reina atualmente neste clube.

Acho que estás a ver a lógica dos patrocínios completamente de pernas para o ar.
É ao contrário. O patrocinador é que se associa ao patrocinado para ter acesso a determinadas pessoas que seguem o patrocinado.

O patrocinador pode não fazer nenhuma publicidade ao patrocinado. Isso às vezes nem acontece. Por acaso, no caso da Emirates, fazem as pinturas nos aviões e metem notícias no site (quando se lembram), mas podiam nem fazer nada disso.

A Emirates paga para ser vista em Portugal. Não para o Benfica ser visto em outros países :)

Aliás, achas que sequer saiu na televisão ou jornais de outros países a existência do patrocínio?
O que é que alguém no Médio Oriente quer saber se a Emirates patrocina o Benfica.
Tu sabes ou queres saber se o Pingo Doce patrocinar um clube na Polónia? É que não vai haver coberturar nenhuma cá em Portugal se o Pingo Doce patrocinar o campeão da Polónia.

Soundwave

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 04 de Dezembro de 2017, 23:38
A emirates a deixar de patrocinar o Benfica será por causa dos emails.
Porcos e lagartos passam a vida a mandar emails para lá a difamar nos.

Agora se cancelam pq acreditam em porcos e sapos, ou se porque não aguentam mais esta maluqueira que é o futebol nacional....não sei.

Mas está tudo relacionado

Continua-se a misturar negócios com emoção e visto apenas pelos adeptos do Benfica. Os tipos da Emirates querem rentabilizar investimento e associaram-se ao Benfica numa altura de investimento da companhia em Portugal. A marca entretanto está estabelecida e será mais eficiente outros meios promocionais.

Não tem a ver com mails ou prolongamentos ou derrotas na LC, primeiro porque o 2017 já era o ano de fim de contrato na altura que foi assinado e segundo, as épocas anteriores foram bastante boas na LC.

Soundwave

Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2017, 12:12
Citação de: lonstrup em 05 de Dezembro de 2017, 09:05
Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2017, 07:30
Citação de: lonstrup em 04 de Dezembro de 2017, 23:29
Citação de: magoslb em 04 de Dezembro de 2017, 23:16
Citação de: lonstrup em 04 de Dezembro de 2017, 23:05
Citação de: magoslb em 04 de Dezembro de 2017, 22:59
Citação de: GoloDeLetra em 04 de Dezembro de 2017, 22:28
Citação de: magoslb em 04 de Dezembro de 2017, 20:48
Não haverá renovação com a Emirates? É pena, é uma marca de prestígio e que combinava connosco.

Mas tb percebo, andar a levar goleadas de suíços, não lhes deve encher as medidas.
LOL devem estar mais satisfeitos com o Arsenal e o Milan

Boa, agora é que lhe deste no 15. Mesmos mercados, visibilidade e valor internacional.

Então experimenta perguntar à Emirates quem preferem patrocinar.

Se não consegues perceber que mesmo leve mais 20 anos sem ganhar, um Arsenal vale mais que um Benfica, por exemplo, hexa, não há nada a debater. O Benfica por estar inserido num mercado tão pequeno e limitado tem obrigatoriamente de "prestar" contas de competência desportiva, é a sua tábua de salvação, o seu chamariz de patrocinadores. Um Arsenal está num mercado gigantesco que vale mais de mil milhões, pode ficar sem ganhar que mesmo assim os patrocinadores batem-lhes à porta.
Tem de prestar contas de competência desportiva?

Mas em que mundo vocês vivem? Isto é negócio. E se estás atento ao mercado, como referes, perceberias que a aposta da Emirates no Benfica nunca seria de longo prazo. Seria de curto prazo, para implementar a marca e marcar posição.

Graças à boleia do Benfica, ganhou o seu espaço. Agora, irão naturalmente trabalhar outras estratégias e outros canais de comunicação.

Agora, gostaria de perceber o que te leva a menorizar o nosso clube, e a usar as nossas derrotas para deitar abaixo o nosso clube.

Assumes as derrotas, e perguntas o que me leva a menorizar?

Primeiro, sem sucesso desportivo um clube plantado aqui neste cantinho não se safa.

Segundo, o Benfica que eu interiorizei em miúdo, não se compadecia com resultados medíocres que faziam história pela negativa. Se o Benfica moderno é o que aceita impavidamente derrotas, eu vou menorizar essa atitude.
Fonix, mas o que é que isso tem que ver com a Emirates? Eles são adeptos do Benfica é isso?

O que é que tem? Tem, que noutros tempos depois de derrotas com Boavistas e levar 5 duns suícos(se contar com a pré-época sofremos 10 golos de suíços nesta época) teria havido mudança de treinador e, talvez isso(há sempre um factor de incerteza, obviamente), pudesse ter melhorado a campanha europeia e a mesma ter sido menos vergonhosa.

Vais dizer que não é por um jogo que um patrocinador não repensa na renovação, em termos concretos não, mas, para mim, e há por ai opiniões que não olham assim para esta questão, estando num mercado tão pequeno como o nosso, o Benfica ou anda nas bocas do mundo na Europa do futebol, ou haverá muita dificuldade em se juntar a parceiros do nível da Emirates.

Haverá quem ache que desde que o dinheiro apareça, até pode ser de uma fábrica de palitos de Figueira dos Cavaleiros, mas o Benfica merece diferenciar-se e estar associado com altas parcerias internacionais, mas tem de fazer por isso.

Na altura da venda dos direitos tv, depois daquela pomba toda no relevado, acabamos a receber praticamente o mesmo que os estarolas, o que nos diferenciou foi que não entregamos o "ouro" todo ao mesmo, não tivemos de nos sujeitar a ficar na mão só de uma empresa, mas se um Benfica não estiver em altas na Europa, parceiros estrangeiros serão muito mais difíceis.
Mas quais bocas da Europa???? Quando a Emirates assinou connosco vinhas de 3 épocas seguidas a não passar a fase de grupos; e na época anterior ficaste em último do grupo.

Mas achas que a «Europa do Futebol» anda sempre a ver o que acontece com o Benfica etc?

Aliás, numa questão de parcerias económicas, que é o que isto é, uma das coisas que se valoriza é a estabilidade.

Chegas ao ponto de equacionar que caso tivessemos despedido o treinador eles talvez continuassem?

E outra coisa: o período em que tivemos o patrocínio coincidiu com a altura das nossas melhores prestações europeias, com duas idas aos 1/8 seguidas. Algo nunca acontecido nos anteriores anteriores.

E segundo tu, por fazermos o que fazíamos antes, por levar 5-0 num jogo, os gajos bazam?

Bolas...

Leste a parte em escrevi "vais dizer não é por um jogo que um patrocinador não repensa na renovação, em termos concretos não..."?

Se a Emirates estava a pensar renovar, se voltou atrás, se quis a jogada de entrar no mercado aqui juntinho à ponta do Atlântico, acho que ninguém sabe em concreto, salvo se estiver lá dentro. Mas achas que eles não sabem a política que foi encetada pelo vieira desde Agosto, a estratégia à porto que as vitórias surgiam com qualquer Peseiro ou Liçá? Estás em posição de me garantir a 100% que esta política não pode influenciar a possibilidade de um patrocinador repensar a renovação de uma parceria?

Se já o Vieira já tem outro, óptimo, esperemos mesmo que sim. Mas não me parece aconselhável seguir a política de descredibilização desportiva na Europa, não estamos num mercado como Inglaterra ou Alemanha. Espero não ver a falta de vitórias internas e bons desempenhos na Europa nos próximos 2/3 anos, para testar se tem impacto ou não.

Mas se achas que isto não tem peso e é uma interpretação aluada da minha parte, sobre expectativas que uma marca pode ter e querer numa parceria connosco, mete para o lado.

Tens de começar a olhar mais para as coisas como gestor e não como adepto, os tipos da Emirates são realeza do Dubai e altos quadros britânicos. Não podiam estar mais despreocupados com a táctica do Benfica e se vendeu ou não meia equipa e se foi ou não aos oitavos da LC. Isto não é assim, e tanto não é que a Emirates entrou no Benfica patrocinando as camadas jovens.

Repito: a Emirates associou-se ao Benfica numa altura de expansão da marca. O contrato já era até 2017 e já se fala há mais tempo que não ia ser prolongado. E quando se falou disso andava o Benfica a bater-se com o Bayern nos quartos da LC.

Soundwave

Citação de: Hierro em 05 de Dezembro de 2017, 18:00
Citação de: King 7 em 05 de Dezembro de 2017, 17:51
Demasiado ridiculo, a confirmar-se é patético.

Andamos anos a fio a lutar e a crescer desportivamente para atrair patrocinios de renome mundial para depois nos darmos ao luxo de cagar em cima no melhor patrocinio que temos, não vejo só a vertente économica mas sim a visibilidade que a Emirates trás ao clube e que pode abrir portas no mercado do médio oriente/ Ásia, romper com um patrocinio deste calibre é fechar as portas a esses mercados e retroceder 15 anos. Internacionalizar o clube passa por 70% do sucesso desportivo mas 30% passa por ter marcas globais, é de um amadorismo absurdo se perdermos um sponsor deste gabarito provaria mais uma vez o"bom acto de gestão" que reina atualmente neste clube.

O contrato acaba este ano, pode ser a Emirates a querer a rescisão no fim ... O Benfica já tem a marca internacionalizada, e cada vez mais na Ásia.

Beijing Airlines, Qatar airways ou qualquer outra marca asiática milionária. Aliás, o Benfica já fez muitos avanços no mercado asiático

Qatar seria uma boa ideia, até porque opera no mesmo mercado da Emirates e poderiam "roubar" a imagem em Portugal, numa altura em que preparam a entrada dos voos directos Doha - Lisboa.

À semelhança do que foi feito com a Emirates.

The Eagle 10

Citação de: ruibenfica80 em 05 de Dezembro de 2017, 18:01
Citação de: King 7 em 05 de Dezembro de 2017, 17:51
Demasiado ridiculo, a confirmar-se é patético.

Andamos anos a fio a lutar e a crescer desportivamente para atrair patrocinios de renome mundial para depois nos darmos ao luxo de cagar em cima no melhor patrocinio que temos, não vejo só a vertente économica mas sim a visibilidade que a Emirates trás ao clube e que pode abrir portas no mercado do médio oriente/ Ásia, romper com um patrocinio deste calibre é fechar as portas a esses mercados e retroceder 15 anos. Internacionalizar o clube passa por 70% do sucesso desportivo mas 30% passa por ter marcas globais, é de um amadorismo absurdo se perdermos um sponser deste gabarito provaria mais uma vez o"bom acto de gestão" que reina atualmente neste clube.

Acho que estás a ver a lógica dos patrocínios completamente de pernas para o ar.
É ao contrário. O patrocinador é que se associa ao patrocinado para ter acesso a determinadas pessoas que seguem o patrocinado.

O patrocinador pode não fazer nenhuma publicidade ao patrocinado. Isso às vezes nem acontece. Por acaso, no caso da Emirates, fazem as pinturas nos aviões e metem notícias no site (quando se lembram), mas podiam nem fazer nada disso.

A Emirates paga para ser vista em Portugal. Não para o Benfica ser visto em outros países :)

Aliás, achas que sequer saiu na televisão ou jornais de outros países a existência do patrocínio?
O que é que alguém no Médio Oriente quer saber se a Emirates patrocina o Benfica.
Tu sabes ou queres saber se o Pingo Doce patrocinar um clube na Polónia? É que não vai haver coberturar nenhuma cá em Portugal se o Pingo Doce patrocinar o campeão da Polónia.

Já saiu sim a noticia em outros paises sim quando assinamos o contrato, o video feito no estádio da luz no SLB-Sapos foi visto por milhões de pessoas e teres um avião a passear pelo mundo com jogadores do Benfica, à primeira vista pode ser desvalorizado mas detalhadamente é crucial.
Comparar Pingo Doce como Emirates é comparar uma carroça com um Ferrari, completamente desfasado da realidade, Pingo Doce tem mercado lá fora mas sem visibilidade nenhuma mesmo em paises como a holanda onde tem sede.

Soundwave

Citação de: ruibenfica80 em 05 de Dezembro de 2017, 18:01
Citação de: King 7 em 05 de Dezembro de 2017, 17:51
Demasiado ridiculo, a confirmar-se é patético.

Andamos anos a fio a lutar e a crescer desportivamente para atrair patrocinios de renome mundial para depois nos darmos ao luxo de cagar em cima no melhor patrocinio que temos, não vejo só a vertente économica mas sim a visibilidade que a Emirates trás ao clube e que pode abrir portas no mercado do médio oriente/ Ásia, romper com um patrocinio deste calibre é fechar as portas a esses mercados e retroceder 15 anos. Internacionalizar o clube passa por 70% do sucesso desportivo mas 30% passa por ter marcas globais, é de um amadorismo absurdo se perdermos um sponser deste gabarito provaria mais uma vez o"bom acto de gestão" que reina atualmente neste clube.

Acho que estás a ver a lógica dos patrocínios completamente de pernas para o ar.
É ao contrário. O patrocinador é que se associa ao patrocinado para ter acesso a determinadas pessoas que seguem o patrocinado.

O patrocinador pode não fazer nenhuma publicidade ao patrocinado. Isso às vezes nem acontece. Por acaso, no caso da Emirates, fazem as pinturas nos aviões e metem notícias no site (quando se lembram), mas podiam nem fazer nada disso.

A Emirates paga para ser vista em Portugal. Não para o Benfica ser visto em outros países :)

Aliás, achas que sequer saiu na televisão ou jornais de outros países a existência do patrocínio?
O que é que alguém no Médio Oriente quer saber se a Emirates patrocina o Benfica.
Tu sabes ou queres saber se o Pingo Doce patrocinar um clube na Polónia? É que não vai haver coberturar nenhuma cá em Portugal se o Pingo Doce patrocinar o campeão da Polónia.

Isto. Ninguém no Dubai ou Emirados sabe ou quer saber se a Emirates patrocina o Benfica, nem na própria loja de recordações instalada na sede da empresa há coisas do Benfica. A única que vi foi uma camisola no ano passado, este ano já não vi lá nada.

A malta está muito ligada à ideia de sucesso desportivo de um clube português ser muito propagada pelo mundo fora mas a verdade é que não é.

Black Panther

Citação de: CitriC em 04 de Dezembro de 2017, 20:35
Se bem me lembro na entrevista à BTV O Presidente falou em novidades para breve com origem da China.

Será que está relacionado?

Pensei o mesmo quando disse isso, e lembrei-me logo daquela empresa chinesa que estava em competição para ser o patrocinador principal há 3 anos atrás, e como não o conseguiu virou parceira do Benfica



Acredito que é a que se segue!!

Woodwaid

Citação de: Black Panther em 05 de Dezembro de 2017, 18:24
Citação de: CitriC em 04 de Dezembro de 2017, 20:35
Se bem me lembro na entrevista à BTV O Presidente falou em novidades para breve com origem da China.

Será que está relacionado?

Pensei o mesmo quando disse isso, e lembrei-me logo daquela empresa chinesa que estava em competição para ser o patrocinador principal há 3 anos atrás, e como não o conseguiu virou parceira do Benfica



Acredito que é a que se segue!!
P10 by Leika
Version SL Benfica

Nunca se venderia tantas capas de origem e tlm a dizer benfica...

Tosta Mistica


JohnT

Citação de: nuno16577 em 05 de Dezembro de 2017, 08:43
A Emirates e o Benfica vão terminar a parceria.
Que os Lags e Drags andam a enviar emails aos nossos patrocinadores (Presente e possiveis), tambem é verdade, pois sabem que nos próximos 10 a 12 anos não recebem + 1 tusto de patrocinios(além de já terem antecipado receitas), enquanto o Benfica ainda terá TODOS os direitos de publicidade para vender, daí toda esta guerra de emails, vouchers, tretas e afins.

Agora se a Emirates e Benfica terminam por causa dos lags e drags já não sei.

MAS NÃO SE RALEM , HAVERÁ PATROCINADOR E SERÁ UMA SURPRESA.

LOL eles querem la saber dos lagartos e dos corruptos....

Cloughie

O patrocínio da Emirates foi bom em termos de visibilidade mas mau em termos monetários.
Temos de compensar no próximo.
No mínimo, a duplicação do valor actual. E façam um contrato curto como este.
Contratos a 10 anos no Mercado actual é parvoíce.

WARDOG

Citação de: Mpaq em 05 de Dezembro de 2017, 16:35
Citação de: WARDOG em 05 de Dezembro de 2017, 16:30
vejam o que diz, o representante da emirates no programa corporate club, referente á reunião no caixa futebol campus,dos patrocinadores do Benfica...
O que diz?

Roy Kent

Vamos passar de um patrocinador top para o merda qualquer, cada vez pior.

Loopkin

Mas onde é que foi dito que não vai haver renovação?