Parceria: Emirates - Benfica

VALEBEM

Ainda por cima é tipo o «Chelsea ou o City da aviação». Só apareceu agora. Mas para estas coisas o argumento não conta...

cernache1

Depois do Qatar Saint Germain, Um Emirates clube ? Sport Emirates e Bigodes ?

O Olympique de Marseille arrisca-se a ser comprado por mais um amigo dos valores democraticos...

O dinheiro não é tudo. Futebol contemporâneo é esta merda. Dinheiro, dinheiro e dinheiro.


Aguia_Rea1

Citação de: cernache1 em 24 de Novembro de 2014, 09:15
Depois do Qatar Saint Germain, Um Emirates clube ? Sport Emirates e Bigodes ?

O Olympique de Marseille arrisca-se a ser comprado por mais um amigo dos valores democraticos...

O dinheiro não é tudo. Futebol contemporâneo é esta merda. Dinheiro, dinheiro e dinheiro.

acho que por vezes vais longe demais. Mas concordo 100% que o dinheiro pelo dinheiro estragou o futebol. Os fundos, os jogadores mercenários sem amor á camisola, os adeptos que se tornam clientes, os presidentes sanguessuga, o dinheiro sujo, as apostas online, a corrupção, o clientelismo da UEFA a favorecer A ou B, ...

cernache1

Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Novembro de 2014, 09:20
Citação de: cernache1 em 24 de Novembro de 2014, 09:15
Depois do Qatar Saint Germain, Um Emirates clube ? Sport Emirates e Bigodes ?

O Olympique de Marseille arrisca-se a ser comprado por mais um amigo dos valores democraticos...

O dinheiro não é tudo. Futebol contemporâneo é esta merda. Dinheiro, dinheiro e dinheiro.

acho que por vezes vais longe demais. Mas concordo 100% que o dinheiro pelo dinheiro estragou o futebol. Os fundos, os jogadores mercenários sem amor á camisola, os adeptos que se tornam clientes, os presidentes sanguessuga, o dinheiro sujo, as apostas online, a corrupção, o clientelismo da UEFA a favorecer A ou B, ...

Sabes camarada, o que me magoa é ver que a malta fica feliz por ser este patrocinador por também ser quem patrocina este ou aquele clube. Deixou de haver identidade. Agora ou és Apple ou Samsung, Real ou Barcelona, Chelski ou City. Poucos são aqueles que não têm um clube em cada quinta.

Pior que perder a vida, é perder a honra.

Não me revejo nestas coisas.

Aguia_Rea1

ainda sou do tempo que os clubes valiam pelo que jogavam presente e passado e não pelo dinheiro sujo/fácil do russo ou arabe que os comprou... ou ainda pelo empalastro que tinham nas camisolas. Aliás alguns nem tinham nada e eram esses que eram admirados com orgulho, os que nao se vendiam.

cernache1

#1370
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Novembro de 2014, 09:43
ainda sou do tempo que os clubes valiam pelo que jogavam presente e passado e não pelo dinheiro sujo/fácil do russo ou arabe que os comprou... ou ainda pelo empalastro que tinham nas camisolas. Aliás alguns nem tinham nada e eram esses que eram admirados com orgulho, os que nao se vendiam.

A honra maior era chegar à final das Taça do Campeões. Equipamentos virgens. Orgulho !

Depois foi o tempo de Berlusconi e Tapie...

Festivus

Mas qual é o mal de uma companhia aérea prestigiosa e conhecida no mundo inteiro como a Emirates Airlines patrocinar o Benfica? Que eu saiba, nem sequer está em questão mudar o nome do Estádio para Emirates Stadium 2, ou substituir a águia no nosso emblema por um camelo. E muito menos se fala num Árabe comprar o nosso clube.


cernache1

Citação de: Festivus em 24 de Novembro de 2014, 09:51
Mas qual é o mal de uma companhia aérea prestigiosa e conhecida no mundo inteiro como a Emirates Airlines patrocinar o Benfica? Que eu saiba, nem sequer está em questão mudar o nome do Estádio para Emirates Stadium 2, ou substituir a águia no nosso emblema por um camelo. E muito menos se fala num Árabe comprar o nosso clube.



Não duvides que a grande maioria ficava mais que feliz.

Eu dava o meu clube por morto.

pica_foices

Citação de: Festivus em 24 de Novembro de 2014, 09:51
Mas qual é o mal de uma companhia aérea prestigiosa e conhecida no mundo inteiro como a Emirates Airlines patrocinar o Benfica? Que eu saiba, nem sequer está em questão mudar o nome do Estádio para Emirates Stadium 2, ou substituir a águia no nosso emblema por um camelo. E muito menos se fala num Árabe comprar o nosso clube.



o pessoal dramatiza sempre um bocado mais do que seria necessário
:)


Festivus

Citação de: cernache1 em 24 de Novembro de 2014, 09:52
Citação de: Festivus em 24 de Novembro de 2014, 09:51
Mas qual é o mal de uma companhia aérea prestigiosa e conhecida no mundo inteiro como a Emirates Airlines patrocinar o Benfica? Que eu saiba, nem sequer está em questão mudar o nome do Estádio para Emirates Stadium 2, ou substituir a águia no nosso emblema por um camelo. E muito menos se fala num Árabe comprar o nosso clube.



Não duvides que a grande maioria ficava mais que feliz.

Eu dava o meu clube por morto.
Eu também ficaria muito insatisfeito. Mas não percebo porque é que trouxeram uma situação hipotética como essa à baila.

Festivus

Citação de: pica_foices em 24 de Novembro de 2014, 09:53
Citação de: Festivus em 24 de Novembro de 2014, 09:51
Mas qual é o mal de uma companhia aérea prestigiosa e conhecida no mundo inteiro como a Emirates Airlines patrocinar o Benfica? Que eu saiba, nem sequer está em questão mudar o nome do Estádio para Emirates Stadium 2, ou substituir a águia no nosso emblema por um camelo. E muito menos se fala num Árabe comprar o nosso clube.



o pessoal dramatiza sempre um bocado mais do que seria necessário
:)


Verdade, verdade. Ás vezes esqueço-me que este fórum é muito 8 ou 80.

cernache1

Citação de: Festivus em 24 de Novembro de 2014, 09:54
Citação de: cernache1 em 24 de Novembro de 2014, 09:52
Citação de: Festivus em 24 de Novembro de 2014, 09:51
Mas qual é o mal de uma companhia aérea prestigiosa e conhecida no mundo inteiro como a Emirates Airlines patrocinar o Benfica? Que eu saiba, nem sequer está em questão mudar o nome do Estádio para Emirates Stadium 2, ou substituir a águia no nosso emblema por um camelo. E muito menos se fala num Árabe comprar o nosso clube.



Não duvides que a grande maioria ficava mais que feliz.

Eu dava o meu clube por morto.
Eu também ficaria muito insatisfeito. Mas não percebo porque é que trouxeram uma situação hipotética como essa à baila.

Não se falou nisso. Apenas eu. E eu não me reconhecia em patrocinadores de posturas éticas muito duvidosas. (Tal como não gostei da Parmalat.) Mas isso sou eu.

Han


Há quem seja saudosista e para esses o desporto amador já chegará para satisfazer o ego.

O desporto de alta competição, nomeadamente o futebol profissional, com as dificuldades económicas que um pequeno país representa, obriga o clube a saber a adaptar-se à realidade, para colmatar o gap que existe para as grandes potências económicas e manter-se no top do desempenho desportivo.

É uma luta desigual e cada clube luta com as armas que tem ao seu alcance.
Sem nunca perder a identidade ou esquecer a sua história, o Benfica não pode parar no tempo e deixar de perspetivar o futuro.
O Benfica tem tido na última década um progresso NOTÁVEL.
Honrar o seu legado significa manter-se no topo, saber antecipar as mudanças no futebol e nas diversas modalidades profissionais, de forma deixar o clube cada vez mais vencedor e sustentável para a Direcção seguinte.

Festivus

Citação de: cernache1 em 24 de Novembro de 2014, 09:56
Citação de: Festivus em 24 de Novembro de 2014, 09:54
Citação de: cernache1 em 24 de Novembro de 2014, 09:52
Citação de: Festivus em 24 de Novembro de 2014, 09:51
Mas qual é o mal de uma companhia aérea prestigiosa e conhecida no mundo inteiro como a Emirates Airlines patrocinar o Benfica? Que eu saiba, nem sequer está em questão mudar o nome do Estádio para Emirates Stadium 2, ou substituir a águia no nosso emblema por um camelo. E muito menos se fala num Árabe comprar o nosso clube.



Não duvides que a grande maioria ficava mais que feliz.

Eu dava o meu clube por morto.
Eu também ficaria muito insatisfeito. Mas não percebo porque é que trouxeram uma situação hipotética como essa à baila.

Não se falou nisso. Apenas eu. E eu não me reconhecia em patrocinadores de posturas éticas muito duvidosas. (Tal como não gostei da Parmalat.) Mas isso sou eu.
Posturas pouco éticas? Nesse caso terás que excluir 99% das empresas mundiais, principalmente as maiores.

A Nike, por exemplo, praticamente escraviza putos no Paquistão para coserem bolas de futebol. Boicotas os produtos deles?

cernache1

Citação de: Han em 24 de Novembro de 2014, 09:57

Há quem seja saudosista e para esses o desporto amador já chegará para satisfazer o ego.

O desporto de alta competição, nomeadamente o futebol profissional, com as dificuldades económicas que um pequeno país representa, obriga o clube a saber a adaptar-se à realidade, para colmatar o gap que existe para as grandes potências económicas e manter-se no top do desempenho desportivo.

É uma luta desigual e cada clube luta com as armas que tem ao seu alcance.
Sem nunca perder a identidade ou esquecer a sua história, o Benfica não pode parar no tempo e deixar de perspetivar o futuro.
O Benfica tem tido na última década um progresso NOTÁVEL.
Honrar o seu legado significa manter-se no topo, saber antecipar as mudanças no futebol e nas diversas modalidades profissionais, de forma deixar o clube cada vez mais vencedor e sustentável para a Direcção seguinte.


Se alguém nos perdoar a divida, sim, é sustentàvel.