Parceria: Emirates - Benfica

San Lucas

Citação de: Captain em 20 de Maio de 2015, 19:55
Citação de: San Lucas em 20 de Maio de 2015, 19:47
Citação de: Captain em 20 de Maio de 2015, 19:15
Citação de: San Lucas em 20 de Maio de 2015, 18:32
Citação de: Captain em 20 de Maio de 2015, 14:29
É o pânico geral no seio dos Dragartos!

E não é para menos.

Nós assinamos com uma empresa de prestigio mundial (que está presente nas camisolas de Real Madrid e Arsenal) e duplicamos as receitas...

Os lagartos vêem-se desesperados para arranjar interessados de tal forma que, tanto quanto se sabe, as alternativas são ou a Guiné Equatorial por 1.9M (não, não é 19M é mesmo 1,9 :2funny:  pouco mais de metade do que pagava a PT) ou imagine-se... jogo a jogo!



1.9 milhões??? E a PT só pagava ao Sporting cerca de 3.6 milhões de euros por época?!

:2funny: :2funny: :2funny:

3.25

2.7 milhões ao Porto e 4.5 milhões ao Benfica.

Valores ridículos.

É preciso ver que foram contratos de longa duração feitos há já bastante tempo.
Parecem muito bons quando se assinam, mas passados uns anos... nem por isso.

mistersilva74

#2221
Vocês não percebem nada disto do marketing, quando comparados com o grande Brunão. Uma fonte que tenho dentro do clube confidenciou-me o seguinte, mas por favor não divulguem:

- No início da próxima época, o sporting vai lançar a "base" do equipamento. Basicamente, é o equipamento , mas sem publicidade. Terá apenas umas fitas de velcro à frente e atrás. Esse equipamento custará o mesmo que custa o atual. O que depois acontecerá é que em cada jornada o sporting venderá ao público, na sua loja física, ou online, a tira de tecido com a publicidade que pode ser "colada" na faixa de velcro. Cada uma dessas faixas custará 5 euros. Isto permitirá ao clube verde e branco um grande encaixe financeiro, não só no início da época, mas à medida que a mesma avança. Basta calcular então que um equipamento poderá render o seu preço base + 5 euros por cada jornada. Isto é uma ideia que só mesmo um grande conhecedor e verdadeiro sportinguista, como o Bruno, pode ter.

- Para os verddeiros adeptos que adquirirem todas as faixas publicitárias ao longo do ano, será dada a possibilidade de poder participar na construção do novo estádio, usando as novas pás e picaretas entretanto enviadas pelos amigos lá do Olival. Parece que não vão precisar delas tão cedo, a não ser talvez para desmontar uma torre que, entretanto, alguém se lembrou de mandar montar lá para aqueles lados.

melanda72

Citação de: xiribiti em 20 de Maio de 2015, 19:17
Os lagartos vão ter 2 patrocinadores por jogo, um na 1ª parte e outro na 2ª
E nos jogos que vão a prolongamento o bruninho manda-se para o fosso. :2funny: :2funny:

Schweisen Tiger

O Sporting vai ser patrocinado pela Benfica TV. A Benfica TV paga para ter o direito a passar as comédias produzidas em Alvalade. O mercado televisivo assim o dita.

Carvo

Corrupção: Coca-Cola ZERO
Osgas: Disney Channel

stanley

Citação de: Glorioso17 em 19 de Maio de 2015, 22:37
Acredito que muitos Benfiquista não vão resistir a comprar a nova camisola, só por si é linda mas com o novo sponsor consegue ser irresistivel, a Adidas e o Benfica agradeçem.

A 100 euros é melhor pensar 2 vezes

Kyoto

acho que o Benfica, se vendeu a camisola por 8M€ acaba por fazer um negocio "assim-assim", é o que ganha o Hamburgo, uma equipa que foi despromovida da Bundesliga (uma liga que apesar do bom futebol, nao tem a visibilidade da la liga ou da premier league), o AC Milan vai para a segunda época a coleccionar 10s lugares no Calcio (o que faz com que nao dispute competições europeias) e ganha mais do dobro... acho que o Benfica se podia ter esticado mais, embora o negocio não seja mau. Olhando para os "outros", acho que o Benfica podia perfeitamente receber uns 12M€/epoca

rotepa

E' preciso ver a realidade do pais em que esta inserido o clube patrocinado.

Não sei ao justo quantos destinos a Emirates costumar ligar desde Lisboa, mas presumo que são poucos e por isso o mercado interno (afinal é o mercado português que é visado antes de tudo) não é tão extenso como o é o mercado Londrino, italiano ou alemão, que conta 6/7/8 vezes a população portuguesa, e por extensão, muito mais clientes potenciais para a Emirates.

Acredito que o maximo possivel foi feito para tirar o melhor partido desta parceria. E quem sabe se não extendera a outras areas futuramente.

Carlitos Tevez

Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2015, 18:42
Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2015, 17:50
Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2015, 00:31
Citação de: R3nas em 19 de Maio de 2015, 16:36
Os likes na página de facebook da Emirates, esta semana, estavam em tendência negativa. Nas últimas horas inverteu a tendência e já subiram bastante.

Só tenho pena de não ter tirado prints.

Fui agora ver os gostos e a diferença para a manhã de dia 19/5 é abismal.



Aqui fica para se ir acompanhando.

Só para dizer que de manhã a linha azul estava em tendência de queda e a cinzenta ainda mais que a azul.

#EmiratesBenficaeffect

Citação de: KunAguero16 em 20 de Maio de 2015, 16:42
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=949677

É fácil ser jornalista. :rir:

Ia comentar a mesma coisa ahah

Bem isto só demonstra a força do Benfica
Por acaso coloquei hoje gosto e convidei para aí 30 amigos para colocar like na página :D

Mjölnir

Citação de: stanley em 20 de Maio de 2015, 21:10
Citação de: Glorioso17 em 19 de Maio de 2015, 22:37
Acredito que muitos Benfiquista não vão resistir a comprar a nova camisola, só por si é linda mas com o novo sponsor consegue ser irresistivel, a Adidas e o Benfica agradeçem.

A 100 euros é melhor pensar 2 vezes
Onde diz que vão custar 100€?

Captain

Citação de: San Lucas em 20 de Maio de 2015, 19:59
Citação de: Captain em 20 de Maio de 2015, 19:55
Citação de: San Lucas em 20 de Maio de 2015, 19:47
Citação de: Captain em 20 de Maio de 2015, 19:15
Citação de: San Lucas em 20 de Maio de 2015, 18:32
Citação de: Captain em 20 de Maio de 2015, 14:29
É o pânico geral no seio dos Dragartos!

E não é para menos.

Nós assinamos com uma empresa de prestigio mundial (que está presente nas camisolas de Real Madrid e Arsenal) e duplicamos as receitas...

Os lagartos vêem-se desesperados para arranjar interessados de tal forma que, tanto quanto se sabe, as alternativas são ou a Guiné Equatorial por 1.9M (não, não é 19M é mesmo 1,9 :2funny:  pouco mais de metade do que pagava a PT) ou imagine-se... jogo a jogo!



1.9 milhões??? E a PT só pagava ao Sporting cerca de 3.6 milhões de euros por época?!

:2funny: :2funny: :2funny:

3.25

2.7 milhões ao Porto e 4.5 milhões ao Benfica.

Valores ridículos.

É preciso ver que foram contratos de longa duração feitos há já bastante tempo.
Parecem muito bons quando se assinam, mas passados uns anos... nem por isso.

Não sei como com esses valores seriam considerados bons contratos mesmo nessa altura...

Achor81

Citação de: Mjolnir em 20 de Maio de 2015, 21:56
Citação de: stanley em 20 de Maio de 2015, 21:10
Citação de: Glorioso17 em 19 de Maio de 2015, 22:37
Acredito que muitos Benfiquista não vão resistir a comprar a nova camisola, só por si é linda mas com o novo sponsor consegue ser irresistivel, a Adidas e o Benfica agradeçem.

A 100 euros é melhor pensar 2 vezes
Onde diz que vão custar 100€?
100€ é o preço que o Benfica esta a vender uma edição limitada da camisola deste ano, não há qualquer indicação que a do proximo ano vá custar esse valor.

Gandaia

Citação de: Kyoto em 20 de Maio de 2015, 21:15
acho que o Benfica, se vendeu a camisola por 8M€ acaba por fazer um negocio "assim-assim", é o que ganha o Hamburgo, uma equipa que foi despromovida da Bundesliga (uma liga que apesar do bom futebol, nao tem a visibilidade da la liga ou da premier league), o AC Milan vai para a segunda época a coleccionar 10s lugares no Calcio (o que faz com que nao dispute competições europeias) e ganha mais do dobro... acho que o Benfica se podia ter esticado mais, embora o negocio não seja mau. Olhando para os "outros", acho que o Benfica podia perfeitamente receber uns 12M€/epoca

Acho que te estás a esquecer dos mercados em que cada um desses clubes está inserido.

Kyoto

Citação de: Gandaia em 20 de Maio de 2015, 22:30
Citação de: Kyoto em 20 de Maio de 2015, 21:15
acho que o Benfica, se vendeu a camisola por 8M€ acaba por fazer um negocio "assim-assim", é o que ganha o Hamburgo, uma equipa que foi despromovida da Bundesliga (uma liga que apesar do bom futebol, nao tem a visibilidade da la liga ou da premier league), o AC Milan vai para a segunda época a coleccionar 10s lugares no Calcio (o que faz com que nao dispute competições europeias) e ganha mais do dobro... acho que o Benfica se podia ter esticado mais, embora o negocio não seja mau. Olhando para os "outros", acho que o Benfica podia perfeitamente receber uns 12M€/epoca

Acho que te estás a esquecer dos mercados em que cada um desses clubes está inserido.
nao alinho muito por ai, o Benfica da muito mais visibilidade à marca que o Hamburgo.

paulocc

Acho que a parceria com a emirates pode-se prolongar para muito além do patrocinio nas camisolas!
Acho que situações como o naming do estadio, dos pavilhões, do centro de estagio; troca de jogadores entre equipas emirates; realização de particulares e torneios; estagios em paises arabes onde exista a frota emirates!
Achei muito interessante a ideia que deram quando o benfica era patrocinado apenas nas camadas jovens, de fechar os vazios exteriores do estadio da luz com a colocação de paineis com a publicidade da emirates. No jogo benfica-porto cheguei a levar com chuva na superior bancada moche, imagine-se,,,sendo que esses paineis ate se podiam elevar até à cobertura.