CN 3ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 31Ago. Dom. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Derley [86m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Maurício, Naby Sarr, Jefferson, William Carvalho, André Martins, Adrien Silva, Carrillo, Nani, Slimani
Treinador: Marco Silva
Golos: Nico Gaitán (12)

jgilcruz

Para o golo das osgas, a meu ver, contribuiram 3 fatores, em ordem crescente:

1 - A falta do imortal Óscar Cardozo. Porque, quando este estava em campo, as bolas bombeadas para a frente iam parar ao seu 1,93m, rivalizando facilmente com o 1,96m do nabiça. Agora, temos o 1,79m do Lima, que, sendo amigo e seguindo pela lógica, tinha 15% de hipótese de ganhar uma bola aérea, o que explica a quase nula aposta neste tipo de bolas, que, apesar de não terem "nota artística" são necessárias em situações de pressão alta, o que, tendo um GR fraco psicologicamente (jogos grandes) e com os pés, surpeendentemente, deu merda.

2- O JJ. Não só por pôr o Artur a jogar, o que não se entende, pois apesar do bom momento que vinha, já todos sabemos como ele é, mas a teimosia de sair a jogar com o Artur na baliza, e não posicionando bem a defesa (o atraso podia ter sido evitado se todos estivessem bem colocados). Para além disso, mesmo sem esse posicionamento, é obrigatório o Artur sair a jogar. Eu, que jogo futebol (como quem anda pelo tópico das camadas jovens provavelmente sabe), como GR, sei, através do meu treinador, que tenho 4 opções para soltar a bola: centrais; laterais; trinco e charuto, privilegando as escolhas com saídas pelo chão, mas se não der, é para onde o pé estiver virado. O JJ também dá 4 opções para sair a jogar (em situações sem possibilidade de contra-ataque): centrais; centrais; centrais e centrais. É o que dá ter taxa de basófia acima do limite legal.

3 - Artur. Porque é casmurro, pois aquelas coisas já tinham resultado na perda de pontos (e, para mim, de um campeonato), porque em 3 anos de Benfica, tem vindo a piorar no jogo de pés, o que é incompreensível, por não ter noção das suas capacidades nessa parte do jogo, e por não ter força psicológica suficiente para contrariar as ideias do treinador e mandar um míssil para a Crimeia.

SousaLB

Estou demasiado triste e irritado para conseguir (e ter vontade de) fazer um comentário devidamente estruturado...

Fomos claramente melhores e não ganhámos por estupidez, má cabeça e falta de eficácia.

Os lagartos, até ver, não jogam melhor que na época passada. Bem pelo contrário... Aquela defesa, sem o Rojo (que nem era nada de especial), mete água por todos os lados... Acho que nunca tinha visto, nestes jogos, uma sucessão tão grande de oportunidades como a que tivemos na 2ª parte. Isso diz tudo...

Eagle 0nE

Resultado justo porque temos um treinador que insiste em jogar sem guarda redes...assim fica difícil.

1ª parte: entrámos fortes a pressionar os sapos e com naturalidade marcámos. Baixámos o ritmo, eles subiram as linhas e pressionaram mais e graças aquele calhau de amarelo na nossa baliza empataram. Depois até ao intervalo estiveram melhor e poderiam ter feito o 2-1.

2ª parte: toda a segunda parte foi nossa e tivémos mais do que oportunidades para fazer o 2-1...acho que se viu claramente que nos falta classe na área, alguém que os fuzile...e ironicamente a acabar o magrebino raquitico quase fazia o golo dos sapos...

Aceita-se o empate e até tou admirado que o querido proencinha não ter feito merda da grossa.

gabbana

benfo

É burro e teimoso todos os dias...eu gostava de saber o que vai na cabeça do JC neste momento..

fjorge

Jogo para ganhar tranquilamente e que foi estragado pelo Artur, que intranquilizou toda a equipa e deu um golo ao sporting(bem tentou dar ainda mais)

André Gonçalves

Nos ultimos 20/30 minutos não fomos uma equipa. Não existia sequer meio-campo. Um conjunto de jogadores estava no ataque e outro grupo de jogadores ficava bem lá atrás a tentar safar os contra-ataques do sporting. Verdade seja dita que o sporting não conseguiu aproveitar essa recta final de jogo e nota-se que eles, devido ao mau inicio de época, não estão bem. Nós não conseguimos colocar-nos por cima do marcador durante aquele tempo em que estivemos claramente por cima do jogo e isso foi fatal porque depois a equipa rebentou. Aliás, eu bem disse que precisavamos de um substituto para o cardozo para finalizar as jogadas e isso mais uma vez provou-se. Acho que foi um mau jogo das duas equipas. E o pior ao que parece é que o Enzo vai mesmo sair e a sua confirmação está dependente da contratação de um jogador para o substituir. Será o cristante?

SousaLB

Ah, ia-me esquecendo: se o Nani não render muito mais que isto, espero que faça sempre os 90 minutos.

RVS

Fake Blood

P∑T∑7

Resultado péssimo perante um adversário mediano.

Falta um Cardozo, um Oblak e um Enzo presente no Benfica.

Desculpem lá qualquer coisinha.

Holmesreis

Já estou mais calmo, mas ainda envergonhado com o resultado e sobretudo com o clima de carneirização que reina na maioria das Casas do Benfica, por isso venho partilhar este pequeno episódio:

Assisti ao jogo em casa como orgulhoso proprietário de uma subscrição da Benfica TV que (espero!) seja perpétua. Tenho uma esposa extraordinária que, quando me vê nervoso por causa do Benfica, pega no carro, vai às compras e me deixa sozinho. A meia hora do início do jogo, recebo um telefonema de uma ex-aluna minha que me diz que amanhã regressa a França e queria despedir-se de mim. Convida-me para ir ver o jogo a um café.«Que disparate, anda cá a casa...», disse eu.

Ela e o namorado montaram um pequeno, mas bem sucedido negócio de reparações ao domicílio.Ela é benfiquista fanática, ele portista moderado. Pasmo fiquei quando revelou ser sobrinho de um ex-jogador nosso que envergou o Manto Sagrado com honra, apesar de não ter obtido muito sucesso. Assistiu ao jogo sem arrotar postas de pescada provocatórias e apenas esboçou um sorriso aquando do lance do Artur.

Após o jogo, como queriam ir ao centro histórico de Braga, convidei-os para virem comigo tomar café à Casa do Benfica. Chego lá às 21:30. Meia dúzia de gatos pingados a ouvirem o Calado debitar asneiras no nosso canal. Sentamo-nos numa mesa e comecei a responder a dezenas de SMS de colegas meus tão benfiquistas como eu e de amigos porcos que tenho e que gostam de provocar nestas ocasiões em que estamos na mó de baixo. De repente, chegou um da Direção da Casa que tem a mania que é bom só porque tem acesso a um dos números de telemóvel do LFV. Reproduzo o diálogo que se estabeleceu entre ele e mim:

-«Por aqui?!»
Eu:- «Vim mostrar a Casa a visitas ilustres.»
-«Hoje foi azar...»
-«Azar, não! Azelhice! E dos mesmos!»
-«Eh, pá! Lá está você. Que culpa têm o JJ e o Presidente? Fizemos o que pudemos!»
-«Sim, até porque a história recente não evidencia nenhum erro grave do Artur».
-«Repito, foi azar, a bola fez efeito. Além disso, falhámos muitos golos»
-«Porque não temos avançados que façam a diferença e que rematem à baliza. É bom que nos habituemos a estes resultados de 0-0, 1-1 ou no máximo, 1-0.»
-«Lá está você a provocar! Temos o Lima que faz sempre 25 golos por temporada, o 2.º melhor marcador do ano passado, o Bebé que quando agarrar a titularidade marcará um golo por jogo, o Jara QUE É JOGADOR DE SELECÇÃO (pus em caps porque ainda não acreditei que ele disse isso) e o Nélson que ainda vai merecer a confiança do Paulo Bento. vai ver que na próxima jornada, pregamos 3 ao Setúbal e outros 3 ao Vilas-Boas.»
-«Que otimismo! Então, o avançado que vem aí é de craveira mundial? Não me diga que vamos conseguir deitar a mão ao Ibrahimovic?!»
-«Ibrahi...?Ha,ha,ha...lá está você a brincar. Nós temos o melhor plantel das equipas portuguesas e o presidente também alinha comigo. NÃO PRECISAMOS DE MAIS NINGUÉM...».
-Então não vem mais ninguém?
-Para quê gastar mais dinheiro? Com o que temos, chega e sobra para deixar o FCP a 10 ou 15 pontos de nós no final da época. Os gajos vão quebrar fisicamente em breve. Disseram-me que hoje nem jogaram nada, ganharam com sorte...
- 3-0 e ganharam com sorte? Que fará se tivessem jogado bem? Não tire as palas dos olhos, não...

De repente, levantou-se da cadeira para proferir esta frase:

-O nosso clube precisa de muita coisa, mas não precisa de benfiquistas como você...

Claro que entendi aquilo como um convite para sair. E saí sem dizer «Mééééééééééééé...»

Yao21

Acabado de chegar, são 2 pontos perdidos mas mesmo assim jogámos mais e melhor e merecíamos ter ganho.. As oportunidades deles foram quase todas oferecidas e assim é complicado

Falta muito campeonato e este jogo até pode servir de forma positiva.. Excelente ambiente, só não gostei de alguns assobios em excesso ao Artur, compreendo a insatisfação mas condicionar negativamente um jogador nosso durante um jogo é querer o nosso mal

Criticar sim mas depois de tudo terminado...

Carrega Benfica!! Amanhã que chegue algum reforço e que Nico e Enzo cá fiquem

RVS

Citação de: P∑T∑7 em 31 de Agosto de 2014, 23:08
Resultado péssimo perante um adversário mediano.

Falta um Cardozo, um Oblak e um Enzo presente no Benfica.

Desculpem lá qualquer coisinha.

Também achei o Enzo mt discreto.