CN 3ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 31Ago. Dom. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Derley [86m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Maurício, Naby Sarr, Jefferson, William Carvalho, André Martins, Adrien Silva, Carrillo, Nani, Slimani
Treinador: Marco Silva
Golos: Nico Gaitán (12)

MrFire

Que sirva para tirar lá de vez o Artur!!

De resto vi um Benfica ainda com a maquina por afinar, mas que ainda assim é bem superior ao Sporting. Samaris tem que assumir-se(pena pelo Ruben Amorim) e Julio Cesar assumir a baliza.

MTrigueiros

Impact85

ARTUR aquilo que te quero chamar 3 palavras...  Começa por F e acaba em A..
Não digo mais para não ser banido daqui..

Assim custa perder pontos..
És um guarda redes de distrital, fraco psicológicamente ...
Os cantos.. as saidas.. foste uma nódoa..
Pede ao JJ pa sair da titularidade pah... fdx

Vitor Abreu

Citação de: ana_lopes2009 em 01 de Setembro de 2014, 00:47
Citação de: Drake em 01 de Setembro de 2014, 00:08
A única coisa positiva que eu talvez possa retirar deste jogo é que talvez seja desta que o Artur nunca mais volte a jogar pelo Benfica.

Mas eu já pensava isto desde há 2 épocas atrás...
Ouvi na Rádio a dizer que o Senhor JJ estava com ele... e tinha o apoio do mister

Querias que dissesse o quê? Que o Artur é um frangueiro e que nunca mais volta a calçar?

diabinho99

Estive no derby e o sentimento é de derrota, depois de uma bonita coreografia de um forte apoio a equipa podia e devia ter feito mais, este 8-80 do Artur ja mete nojo, é tempo de JC e nota-se que falta claramente um matador, pessima finalizaçao.

Alguem pode meter aqui fotos com as frase dos DV???

Benfiquista_

Deu-me vergonha ouvir a claque lagarta a gritar pelo nome do Artur...

Isso e só se ouvirem eles durante o jogo.Todos os anos é isso.Temos de melhorar nesse aspecto.

Enfim, mesmo que o empate se aceite, este empate soube-me a derrota.

força Benfica

Citação de: diabinho99 em 01 de Setembro de 2014, 01:00
Estive no derby e o sentimento é de derrota, depois de uma bonita coreografia de um forte apoio a equipa podia e devia ter feito mais, este 8-80 do Artur ja mete nojo, é tempo de JC e nota-se que falta claramente um matador, pessima finalizaçao.

Tiago_Patatas

Citação de: diabinho99 em 01 de Setembro de 2014, 01:00

O frangalhão conseguiu enterrar a equipa. Estávamos a controlar o jogo e, do nada, o gajo decidiu dar casas atrás de casas. Nem a melhor equipa do Mundo conseguiria ter um jogo seguro com um homem daqueles na baliza.

hertz

Uma coreografia lindíssima, a equipa a entrar muito forte, os adeptos a puxar pela equipa, o golo, os festejos efusivos, a equipa a continuar a boa exibição e a controlar o jogo e vai aquele gajo e fode tudo.

:tickedoff:

LX

Citação de: Benfiquista_ em 01 de Setembro de 2014, 01:01

Isso e só se ouvirem eles durante o jogo.Todos os anos é isso.Temos de melhorar nesse aspecto.

O inverso acontece em Alvalade, é normal, são jogos de nervos, o adepto dito médio está concentrado no jogo em si descurando o apoio à equipa.

_JonasThern_

Custa imenso perder pontos em casa com o Sporting. Pelo derby em si, porque somos muito melhores e, ainda para mais quando fomos superiores durante o jogo e cedemos o empate devido a um erro inacreditável de alguém que já não é "virgem" neste tipo de situações.

No entanto, ao analisar friamente este jogo e quando ainda faltam 31 jornadas para o final, fiquei agradado com algumas situações:

- Deu para ver que a dinâmica continua lá. Não se perdeu com as saídas de Oblak, Siqueira, Garay, Markovic, Rodrigo e a lesão do Fesja. Continuamos uma equipa sólida e isso era o mais importante ter transitado da época passada e parece-me que transitou.

- O Eliseu é um excelente defesa-esquerdo. Interiorizou na perfeição aquilo que o Jesus pretende dele. Explosivo, tem vantagem em relação ao Siqueira a nível de remate. Acho que não ficámos a perder.

- O André Almeida provou que está um senhor jogador. Uma opção muito válida a médio-defensivo. Com Almeida e Fesja, essa posição está muito bem entregue.

- Gostei também bastante do Talisca hoje. Com o tempo é bem capaz de se fazer. 20 anos apenas. Não esquecer.

- Com o Júlio César, a defesa também tem tudo para acentar. Um guarda-redes de renome e que entrará sem a pressão psicológica que o Artur sente sempre que joga a titular do Benfica. Pode ser um golpe "à Oblak" da época passada.

Agora, isto tudo deixa de ser válido se o Enzo sair. O Enzo é o elemento-chave desta equipa e deve ser mantido a todo o custo.

Aspectos negativos e que ainda podem ser corrigidos:

- A falta de um avançado móvel de qualidade. É aquilo que é mais visível neste Benfica. Um avançado móvel que descaia para as alas e que juntamente com Gaitán e Salvio possa desposicionar a defesa adversária. Campbell encaixaria aqui muito bem.

- A falta de opções para o meio-campo. Cristante ou Tiba resolveriam a situação sem grande dificuldade. Enquanto o Tiba seria o substituto directo do Enzo, se a opção recaísse no Cristante, teríamos um médio que me parece jogar mais recuado mas que, acima de tudo, poderia servir de alternativa quer ao Enzo, quer ao André Almeida sempre com qualidade. Isto juntando ao Samaris ficaríamos com um excelente meio-campo.

arriosta

Citação de: Benfiquista_ em 01 de Setembro de 2014, 01:01

Enfim, mesmo que o empate se aceite, este empate soube-me a derrota.

o empate não pode ser aceite, NUNCA!

Temos que assumir sim os erros/incompetências de certos jogadores/treinador para que NUNCA mais aconteça isto!
é uma lição para se lutar até ao fim pela vitória, der por onde der, e não como lutou o sporting o jogo td e o benfica a certa altura com o frango do artur...