Alexandre Cavalcanti (Andebol)

Lateral, 28 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

FrEsMa

Excelente a defender! Parabéns!

Dealer 88

Um dos grandes esteios da nossa defesa, se evoluir o seu ataque para um nível similar..temos craque!

Freire

Campeão nacional de juniores 13/14.

PSantiago88

Fez parte da equipa inicial da selecção de sub20 na vitória frente à Estónia por 37-21.

Gustavo Capdeville tbm foi titular na baliza

keeper16

Evoluiu muito esta época a defender, bom trabalho.

PSantiago88

7 golos na goleada à Estónia, 2 à Roménia e hoje 1 frente à Eslovénia (derrota por 23-21 e não qualificação para o Europeu da categoria).

Confirmou o que já pensava dele. Grande evolução a nível defensivo mas ainda muito longe de poder pensar-se nele como solução ofensiva.

Falta-lhe explosão, falta soltar o braço de remate, falta agressividade no 1x1. Faz-me lembrar em muitos aspectos o Borragan. Espero que o Ortega, como excelente meia-distância que foi, ainda vá a tempo de corrigir alguns vícios.

Continuar a trabalhar!!

Apollo_22

Citação de: PSantiago88 em 11 de Abril de 2016, 02:59
7 golos na goleada à Estónia, 2 à Roménia e hoje 1 frente à Eslovénia (derrota por 23-21 e não qualificação para o Europeu da categoria).

Confirmou o que já pensava dele. Grande evolução a nível defensivo mas ainda muito longe de poder pensar-se nele como solução ofensiva.

Falta-lhe explosão, falta soltar o braço de remate, falta agressividade no 1x1. Faz-me lembrar em muitos aspectos o Borragan. Espero que o Ortega, como excelente meia-distância que foi, ainda vá a tempo de corrigir alguns vícios.

Continuar a trabalhar!!

Eu não o conheço em profundidade... nem o conheço pessoalmente.

Parece-me o típico jogador introvertido e isso não é defeito é feitio... mas no que toca ao jogo isso tem de mudar... tem de lhe ser dada importância, confiança... nesta ultima época, na minha opinião devia ter atacado muito mais. Em jogos contra equipas que estamos a ganhar bem... devia jogar sempre.

Eu gosto do remate dele... apenas tem dificuldade em jogar no espaço curto... ou seja, se um adversário não o deixa embalar, lhe corta a trajectória, se já está em cima qd recebe... ele não se consegue desenvencilhar, explodir no 1 para 1... e tem falta de recursos técnicos para quando é 'saco de porrada' soltar no momento cero para ganhar vantagem, para o pivot liberto, para o ponta, para simular e entrar... muitas coisas... mas tímido como é... se calhar é daqueles putos que consegue fazer tudo bem em alguns treinos e depois eclipsa-se... mas estou a especular. Não faço ideia... é apenas a ideia que concebo.

Mas que acho que tem potencial... epah tem, e parece ter muita vontade de trabalhar, o que também o favorece!

Slb23

Ainda só tem 19 anos, ainda tem tanto para evoluir...

Vai acabar por ser a par do Carlos Gomes do ABC o melhor lateral esquerdo nacional. Por falar nisso o Carlos Gomes era bem sacado...

PSantiago88

Citação de: Apollo_22 em 13 de Abril de 2016, 10:10
Citação de: PSantiago88 em 11 de Abril de 2016, 02:59

Continuar a trabalhar!!

Eu não o conheço em profundidade... nem o conheço pessoalmente.

Parece-me o típico jogador introvertido e isso não é defeito é feitio... mas no que toca ao jogo isso tem de mudar... tem de lhe ser dada importância, confiança... nesta ultima época, na minha opinião devia ter atacado muito mais. Em jogos contra equipas que estamos a ganhar bem... devia jogar sempre.

Eu gosto do remate dele... apenas tem dificuldade em jogar no espaço curto... ou seja, se um adversário não o deixa embalar, lhe corta a trajectória, se já está em cima qd recebe... ele não se consegue desenvencilhar, explodir no 1 para 1... e tem falta de recursos técnicos para quando é 'saco de porrada' soltar no momento cero para ganhar vantagem, para o pivot liberto, para o ponta, para simular e entrar... muitas coisas... mas tímido como é... se calhar é daqueles putos que consegue fazer tudo bem em alguns treinos e depois eclipsa-se... mas estou a especular. Não faço ideia... é apenas a ideia que concebo.

Mas que acho que tem potencial... epah tem, e parece ter muita vontade de trabalhar, o que também o favorece!

Ele tem bom remate, mas não lança o corpo para a frente e isso faz com que o adversário consiga incomodar muito mais, porque está mais perto para fazer o controlo.

Concordo em absoluto quando dizes isso do espaço curto. Precisa de ganhar algum jogo de pés no ataque e isso dá para trabalhar.

Há algumas coisas que poderão vir com os minutos, outras nem tanto. Vamos esperar que se consiga fazer um bom trabalho individual com ele, porque tem muito potencial

FrEsMa

Citação de: Slb23 em 13 de Abril de 2016, 13:25
Ainda só tem 19 anos, ainda tem tanto para evoluir...

Vai acabar por ser a par do Carlos Gomes do ABC o melhor lateral esquerdo nacional. Por falar nisso o Carlos Gomes era bem sacado...
André  O0

Slb23

Um dos obreiros deste final de época, a defender é implacável.

PSantiago88

Patrão da defesa na ausência do Ales. Excelente.

ala esquerda

Mais uma grande exibição

j.j.

Boa puto, grande exibição. Estás no bom caminho. Parabéns.

Migas75

Parece-me estar a nascer um craque!