Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

André Sousa

Ainda por cima ficou no último post da página.

Foda-se, havia alguma coisa que podia correr pior?

Kunstler

andre_04_SLB

Epa, estás em grande.

O primeiro post é um comentário a um lance num jogo? Ou é uma avaliação a um jogador?

Após a saída do Maxi, o Nelson Semedo nem a Pré-epoca fez com a equipa. Provou que foi uma grande escolha, mas ate lá qual seria a opção mais lógica? Lançar o miúdo aos tubarões? Ou precaver essa situação? Correu bem, e se corre mal?

Depois ele nesse ano de Segunda Liga teve vários erros comprometedores. Qualquer pessoa que visse os jogos o sabia. Foi um risco. Nada de novo. E os outros posts são até em defesa do jogador, com as reservas normais que fosse o estouro que acabou por ser.

Mas estou a adorar ler os teus devaneios que o Nelson Semedo devia ser 6. Quem sabe podia fazer dupla com o Paulo Teles. É que é giro pegar em palavras que em nada definem a qualidade ou não do jogador, mas depois quando toca a tiradas como as do Semedo a 6... Já pode ser!!

Schuldiner

Eles trocam mísseis e o povo assiste com medo.

Kunstler

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 14 de Julho de 2017, 02:52
Epa, estás em grande.

O primeiro post é um comentário a um lance num jogo? Ou é uma avaliação a um jogador?

Após a saída do Maxi, o Nelson Semedo nem a Pré-epoca fez com a equipa. Provou que foi uma grande escolha, mas ate lá qual seria a opção mais lógica? Lançar o miúdo aos tubarões? Ou precaver essa situação? Correu bem, e se corre mal?

Depois ele nesse ano de Segunda Liga teve vários erros comprometedores. Qualquer pessoa que visse os jogos o sabia. Foi um risco. Nada de novo. E os outros posts são até em defesa do jogador, com as reservas normais que fosse o estouro que acabou por ser.

Mas estou a adorar ler os teus devaneios que o Nelson Semedo devia ser 6. Quem sabe podia fazer dupla com o Paulo Teles. É que é giro pegar em palavras que em nada definem a qualidade ou não do jogador, mas depois quando toca a tiradas como as do Semedo a 6... Já pode ser!!

Ena...

Estás aflito. Não me digas que estás a correr as páginas todos do tópico à espera de um comentário mais vago da tua parte para poderes dizer "vês?!?!?! eu não disse que ele era um cepo com todas as letras!!!"

Não são tiradas do Nelsinho a 6. São tiradas do Nelsinho a 8. E ainda hoje mantenho que gostava de tê-lo visto no meio campo, porque tem características muito boas para tal, mas sempre disse que era um jogador que tinha qualidade a nível global e que também tinha características muito boas para lateral (queres que cite o comentário, ou será muito mau?).

Estás à espera que eu negue alguma opinião que tenha tido (ou que ainda tenha)? É que eu não tenho problema nenhum em falar no Paulo Teles, e noutros que sirvam de exemplo semelhante... porque não tenho problemas em dar a minha opinião. Não sou daqueles que diz que o Pedro Rodrigues é uma merda de jogador, ou lá o que foi (posso procurar, não demoro muito, como já reparaste) para, passado uns dois ou três anos, dizer que sempre lhe reconheci qualidade.

Sobre a tua justificação aos comentários...

Ri-me. Muito. Volta uma página atrás e lê-os. Pode ser que caias na real.

Shoky

Calma pessoal. Eu disse que o Lindelof nem na primeira divisão jogaria. Acho que ganho.

andre_04_SLB

Eu nunca tive nem nunca terei problema dar as minhas opiniões sobre os jogadores. Agora não entender o contexto de certos comentários, é de rir.

É que os Paulos Teles, os Quinteros (também depositei muito neste), já são casos de defesas acérrimas que deram para o torto. E no caso do Nelsinho, os posts que citas, pelo conteúdo (que nem dá para o ler) até são em defesa do jogador. Se achar que ele ainda nao estava preparado para o Benfica nem fazia lógica (nem os próprios responsaveis o levaram à pré época) entrar logo para substituir o Maxi...então muito me contas.

Em relação ao Pedro Rodrigues, volto a dizer, e já tivemos essa discussão, sabes o contexto, já fizeste as citações, já as justifiquei, continuo a achar que um Florentino ou um Gedson muito mais facilmente jogam no Benfica do que ele, mas se errar, errei. Já acertei muitos, já errei muitos, não tenho problema de opinar e falar do que vejo.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 14 de Julho de 2017, 02:52
(...)

Foda-se, só agora é que li isto com atenção.

Mas estávamos a falar da opção mais lógica? Ou estávamos a falar da tua opinião sobre o Nelsinho?

Eu vou-te explicar. Devagarinho.

Primeiro, o Nelsinho fez a pré-época com a equipa após a saída do Maxi. Ainda hoje acho que o RV o geriu mal aí, porque ele foi titular contra o Sporting na Supertaça um bocado do nada, tendo em conta que tinha sido muito pouco utilizado na pré-época.

Agora, mais importante que isso.

Tu, nesse mercado, foste irónico por várias vezes para aqueles que diziam que o Nelsinho tinha qualidade para ser titular no Benfica. Aliás, eu disse que seria melhor que o Maxi (nunca fui fã do Maxi). Queres que vá buscar um post teu em que dizes que quem dizia que não se importava de perder o Maxi não percebia nada de bola, porque balneário, jogadores que fazem o clube, qualidade, experiência, e afins?

Adiante: há pouco disseste que não tinhas opinião sobre o Semedo. E tinhas.

CitaçãoDito isto, não acho que o Semedo seja alternativa viável para a titularidade, tenho dúvidas sobre o seu espaço no plantel a nível de futuro, mas é ridícula essa argumentação que vale rigorosamente ZERO.

CitaçãoAprecio a tua honestidade, porque tenho ideia que nem és grande adepto do Nelsinho.  :amigo:

E não sou. Mas esse argumento para se avaliar a capacidade do jogador é completamente ridículo.

Se estavas a defendê-lo é irrelevante. Eu também não sou o maior fã do Guedes e do Diogo Gonçalves, e se os vir a serem criticados por algo que não faz sentido, também intervenho.

O que fica é o seguinte.

"(...)não acho que o Semedo seja alternativa viável para a titularidade, tenho dúvidas sobre o seu espaço no plantel a nível de futuro"

Não tentes descalçar a bota. Só te fica mal.

Erraste. Lida com isso. Acontece a todos.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 14 de Julho de 2017, 03:07
Eu nunca tive nem nunca terei problema dar as minhas opiniões sobre os jogadores. Agora não entender o contexto de certos comentários, é de rir.

É que os Paulos Teles, os Quinteros (também depositei muito neste), já são casos de defesas acérrimas que deram para o torto. E no caso do Nelsinho, os posts que citas, pelo conteúdo (que nem dá para o ler) até são em defesa do jogador. Se achar que ele ainda nao estava preparado para o Benfica nem fazia lógica (nem os próprios responsaveis o levaram à pré época) entrar logo para substituir o Maxi...então muito me contas.

Em relação ao Pedro Rodrigues, volto a dizer, e já tivemos essa discussão, sabes o contexto, já fizeste as citações, já as justifiquei, continuo a achar que um Florentino ou um Gedson muito mais facilmente jogam no Benfica do que ele, mas se errar, errei. Já acertei muitos, já errei muitos, não tenho problema de opinar e falar do que vejo.

Mais uma voltinha...

O Paulo Teles nunca foi uma defesa acérrima na garantia de que ia dar jogador, porque eu sempre disse que o maior receio que tinha em relação a ele era que fosse preterido por um jogador de rendimento imediato (foi o que aconteceu, com o Luciano Teixeira). E disse o mesmo em relação ao Pedro Rodrigues, mas o contexto mudou de forma considerável. Agora, em termos de qualidade, mantenho tudo o que disse sobre ele. E há uma coisa que não percebes: eu posso argumentar que não estou errado nessa questão. Porque uma coisa é não dar. Para isso há várias razões, plausíveis ou não. Agora, quando se diz que eles não jogam um caralho e acabam por singrar... aí a coisa muda de figura. Pedro Rodrigues, cof cof.

Depois, continuas a enrolar o caso do Nelsinho. Ninguém está a discutir se era uma opção lógica ou não (que raio, qual é a falta de lógica de substituir um jogador da equipa A por um da equipa B?). E depois, não estavas a defender a qualidade do Nelsinho. Estavas a defender uma analogia estúpida de que um jogador por não ser internacional pelas camadas jovens não tem qualidade.

Sobre o Pedro Rodrigues... exato. As citações falam por si. E, como viste, não fui o único que está perfeitamente recordado de não reconheceres qualidade ao mesmo. Mas adiante, agora o tema quente é o Nelsinho.

André Sousa

Sabes o que é que isto me faz lembrar?

O contorcionismo dos tipos do lateral esquerdo, quando no princípio da época passada diziam que a posição de lateral direito era a posição mais fraca do plantel do Benfica, e o máximo que o Nelsinho podia atingir era um nível bom cá dentro. Passados poucos meses, o Nelsinho já era considerado o lateral do futuro, a next big thing.

"Ah e tal, não são os mesmos a escrever, opiniões diferentes, está lá escrito que ele tinha potencial para atingir um nível bom, ai ui, não é bem isso que estás a dizer".

Schuldiner

Eu achava o Michel parecido ao Adriano Imperador, o Rodrigo Mora com qualidade para ser titular. Manu, ui que craque, com aquela corrida, ninguém o parava. Pesaresi que passe longo, meu deus, temos lateral esquerdo.

Mega lel.

André Sousa

O Manu do Alverca jogava muito. Nada a ver com aquilo que se tornou mais tarde, um cavalo de corrida. Foi pena.

O Mora não era mau.

O Michel era gordo, mas também tinha qualidade.

Eu sempre disse que o Roderick era um bom prospect, pela capacidade para sair a jogar. Pena ter chegado tão "tarde".

tonyapl

rdr10