Diogo Gonçalves

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Menino Do Rio

Citação de: CitriC em 01 de Junho de 2018, 23:28
Péssima decisão emprestar o Diogo Gonçalves.

Por quê?

(pergunta em caráter informativo apenas)

CitriC

Citação de: Menino Do Rio em 01 de Junho de 2018, 23:33
Citação de: CitriC em 01 de Junho de 2018, 23:28
Péssima decisão emprestar o Diogo Gonçalves.

Por quê?

(pergunta em caráter informativo apenas)

Porque a minha opinião é que o Diogo Gonçalves é um jovem jogador que tem grande margem de progressão tanto técnico, táctica como financeira.

Acho que é um jogador que ama o Benfica , cria bom ambiente e pode aprender com o RV, estando preparado para se sentar no banco durante a época mas sempre preparado para entrar a qualquer momento e dar o melhor pelo clube.

É jovem e como tal gostava de o ver evoluir no Clube e ficando pelo menos mais 1 ou 2 épocas pode facilmente valorizar-se o dobro daquilo que vale hoje em dia.

Provavelmente isto quer dizer que o Willock subirá à À e preferem apostar no Willock.

É apenas a minha opinião.

Cloughie

Citação de: lonstrup em 01 de Junho de 2018, 23:24
Citação de: Cloughie em 01 de Junho de 2018, 23:19
Faz todo o sentido o empréstimo do Diogo.
E acho que o estilo actual do Forest ia cair bem nele.
Temos boas relações com eles. podíamos fazer algum tipo de parceria informal. Não ficando connosco, o Pedro Rodrigues poderia ter lá uma boa experiência

O Pedro seria facilmente o melhor jogador do Championship se jogasse, tal como o Rúben Neves foi.

Seria um absurdo.

Menino Do Rio

Citação de: CitriC em 01 de Junho de 2018, 23:41
Citação de: Menino Do Rio em 01 de Junho de 2018, 23:33
Citação de: CitriC em 01 de Junho de 2018, 23:28
Péssima decisão emprestar o Diogo Gonçalves.

Por quê?

(pergunta em caráter informativo apenas)

Porque a minha opinião é que o Diogo Gonçalves é um jovem jogador que tem grande margem de progressão tanto técnico, táctica como financeira.

Acho que é um jogador que ama o Benfica , cria bom ambiente e pode aprender com o RV, estando preparado para se sentar no banco durante a época mas sempre preparado para entrar a qualquer momento e dar o melhor pelo clube.

É jovem e como tal gostava de o ver evoluir no Clube e ficando pelo menos mais 1 ou 2 épocas pode facilmente valorizar-se o dobro daquilo que vale hoje em dia.

Provavelmente isto quer dizer que o Willock subirá à À e preferem apostar no Willock.

É apenas a minha opinião.

Concordo, mas você acha que valerá a pena ele ficar como quarto ou quinto ponta/atacante? É que, apesar do potencial que demonstra ter, é um tanto arriscado apostar nele como primeira opção saindo do banco, tanto para substituir o Jonas ou qualquer um dos pontas.

RedEagleNN

Tem de ser emprestado. Já tem o Willock à perna e se fosse português já esta época tinha passado o Diogo.

O Diogo tem potencial, mas há outros que têm mais. Para ele o melhor neste momento é jogar na primeira liga, por empréstimo. Depois logo se vê.

Kyoto

eu venderia. tem algum hype e dificilmente dara alguma coisa. se ha promessa que eu me livraria ja, é ele

jorgen80

Para mim, tem um potencial tremendo. único extremo sempre com os olhos na baliza. Não entendo como nem para substituições serviu. Passava de titular para a bancada. Um pouco como o Dias. O problema é q neste último o Rei Luisão lá se lesionou. De outra forma...

slb_always

Emprestar a um clube da 1a liga é o melhor pra todos.

tiagoterceira


lonstrup

O Gonçalves precisa de elevar o seu nível competitivo. Ele foi uma das «vitimas» do ano passado, devido ao baixo ritmo e competitividade do nosso futebol. Culpa do nosso treinador obviamente, quando decidiu moldar a equipa à velocidade e nível de Pizzi e Jonas. Foi aquela primeira metade de época fantástica.

Mas numa equipa mais rápida e competitiva, como aquelas que Guedes apanhou, provavelmente estaríamos a falar neste momento de outro Gonçalves.

Semper_SLB

Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2018, 07:51
O Gonçalves precisa de elevar o seu nível competitivo. Ele foi uma das «vitimas» do ano passado, devido ao baixo ritmo e competitividade do nosso futebol. Culpa do nosso treinador obviamente, quando decidiu moldar a equipa à velocidade e nível de Pizzi e Jonas. Foi aquela primeira metade de época fantástica.

Mas numa equipa mais rápida e competitiva, como aquelas que Guedes apanhou, provavelmente estaríamos a falar neste momento de outro Gonçalves.

Numa equipa com um treinador decente estaríamos a falar de imensos jogadores com uma evolução tremenda.

Ruben, Gedson, DG, Zivkovic (podia ter jogado mais e evoluído mais) pelo menos.

lonstrup

Citação de: Semper_SLB em 02 de Junho de 2018, 07:54
Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2018, 07:51
O Gonçalves precisa de elevar o seu nível competitivo. Ele foi uma das «vitimas» do ano passado, devido ao baixo ritmo e competitividade do nosso futebol. Culpa do nosso treinador obviamente, quando decidiu moldar a equipa à velocidade e nível de Pizzi e Jonas. Foi aquela primeira metade de época fantástica.

Mas numa equipa mais rápida e competitiva, como aquelas que Guedes apanhou, provavelmente estaríamos a falar neste momento de outro Gonçalves.

Numa equipa com um treinador decente estaríamos a falar de imensos jogadores com uma evolução tremenda.

Ruben, Gedson, DG, Zivkovic (podia ter jogado mais e evoluído mais) pelo menos.
Renato, Semedo, Lindelof, Guedes ?

Já houve jogadores a ter essa evolução, sob o comando deste treinador.

O que correu mal o ano passado, como acontece com todos os treinadores, é ter apostado nos jogadores errados. Tão simples como isto. As peças base para formar a equipa foram más escolhas.

E tu ves que isto acontece, quando a meio da temporada o próprio treinador tenta mudar de esquema táctico.

Aquele nosso 442 funciona com um ritmo e velocidade. É como os pneus de Formula 1. Abaixo daquela temperatura e velocidade, os pneus simplesmente não funcionam. E foi isto que aconteceu. Pizzi e Jonas a jogarem a passo, a obrigarem o resto da equipa a jogar devagar. Lembro que o Almeida nem passava do meio campo sequer, tal era a velocidade do nosso jogo.

Perdemos demasiados jogadores que emprestavam competitividade e velocidade à equipa (semedo, lindelof, ederson, mitro), e continuámos a aposta em Luisão, Jardel, Almeida, Pizzi, Salvio, Jonas, e mítico Augusto à espera e a fazer figas que a velocidade e competitividade destes fizesse as coisas mexer. Do tipo, pode ser que se acreditarmos com muita força as coisas acontecem.

Não deu. E aí insere-se a entrada do Gonçalves, foi a tentativa de injectar sangue novo, como que ele e grimaldo conseguissem reanimar a equipa. Não deu, porque tinham de acontecer mudanças.

Semper_SLB

Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2018, 08:06
Citação de: Semper_SLB em 02 de Junho de 2018, 07:54
Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2018, 07:51
O Gonçalves precisa de elevar o seu nível competitivo. Ele foi uma das «vitimas» do ano passado, devido ao baixo ritmo e competitividade do nosso futebol. Culpa do nosso treinador obviamente, quando decidiu moldar a equipa à velocidade e nível de Pizzi e Jonas. Foi aquela primeira metade de época fantástica.

Mas numa equipa mais rápida e competitiva, como aquelas que Guedes apanhou, provavelmente estaríamos a falar neste momento de outro Gonçalves.

Numa equipa com um treinador decente estaríamos a falar de imensos jogadores com uma evolução tremenda.

Ruben, Gedson, DG, Zivkovic (podia ter jogado mais e evoluído mais) pelo menos.
Renato, Semedo, Lindelof, Guedes ?

Já houve jogadores a ter essa evolução, sob o comando deste treinador.

O que correu mal o ano passado, como acontece com todos os treinadores, é ter apostado nos jogadores errados. Tão simples como isto. As peças base para formar a equipa foram más escolhas.

E tu ves que isto acontece, quando a meio da temporada o próprio treinador tenta mudar de esquema táctico.

Aquele nosso 442 funciona com um ritmo e velocidade. É como os pneus de Formula 1. Abaixo daquela temperatura e velocidade, os pneus simplesmente não funcionam. E foi isto que aconteceu. Pizzi e Jonas a jogarem a passo, a obrigarem o resto da equipa a jogar devagar. Lembro que o Almeida nem passava do meio campo sequer, tal era a velocidade do nosso jogo.

Perdemos demasiados jogadores que emprestavam competitividade e velocidade à equipa (semedo, lindelof, ederson, mitro), e continuámos a aposta em Luisão, Jardel, Almeida, Pizzi, Salvio, Jonas, e mítico Augusto à espera e a fazer figas que a velocidade e competitividade destes fizesse as coisas mexer. Do tipo, pode ser que se acreditarmos com muita força as coisas acontecem.

Não deu. E aí insere-se a entrada do Gonçalves, foi a tentativa de injectar sangue novo, como que ele e grimaldo conseguissem reanimar a equipa. Não deu, porque tinham de acontecer mudanças.

O que revela as limitações do treinador. Sabe inserir peças num modelo já em marcha mas não sabe mudar modelos, desenvolvê-los de forma a potenciar quem tem disponível.

Eu acho que ele é limitado. E quem o rodeia na equipa técnica ainda mais.

E o maior problema de todos: ele não percebe a sua limitação, ou seja não vai passar disto, não vai conseguir ser melhor.

Cor_rubrum

#3583
Depois do Helder e do Pinho da Vitória, o Diogo e o João Carvalho, irão ter finalmente um TREINADOR !

Almada

Citação de: Cor_rubrum em 02 de Junho de 2018, 08:27
Depois do Helder e do Pinho da Vitória, o Diogo e o João Carvalho, irão ter finalmente um TREINADOR !
O mesmo se dizia de Rosa, Diogo Simão e outros.
De qualquer modo espero que estes seja Bernardos