Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Ruud

A temporada não está a correr particularmente bem a Diogo Gonçalves. O extremo de 21 anos, emprestado pelas águias ao Nottingham Forest, que ficou ainda com opção de compra no valor de 15 milhões de euros, não é opção desde 30 de outubro.

Depois de 13 jogos na equipa principal das águias, o internacional sub-21 português não está a ter a sequência competitiva que certamente desejaria nesta aventura em Terras de Sua Majestade.

Diogo Gonçalves contabiliza apenas 362 minutos de jogo, divididos por seis jogos, três deles no Championship.

00

slb2tuga

que venha de Inglaterra mais forte fisicamente a imagem do Rodrigo depois do Bolton

Bethoven

Cá estava uma solução para reforçar as linhas ofensivas, se querem tanto despachar os 2 avançados foquem com os da casa.

Mas já se viu pelos rumores que vão buscar um Luis Phillipe, um Fernando Andrade ou um Vinicius....

Dr.Lecter

Não está em Inglaterra a fazer nada. Se fosse eu chamava-o de volta e cedia o passe com uma opção de recompra baixinha a um "aflito" para não descer. Nunca lhe vi nada de especial, mas ainda assim tem potencial para fazer uma boa carreira.

Claro que isto vai depender sempre do negócio que estiver feito com o Mendes...

nightcrowler

Citação de: Dr.Lecter em 27 de Dezembro de 2018, 11:13
Não está em Inglaterra a fazer nada. Se fosse eu chamava-o de volta e cedia o passe com uma opção de recompra baixinha a um "aflito" para não descer. Nunca lhe vi nada de especial, mas ainda assim tem potencial para fazer uma boa carreira.

para mim não faz sentido o que dizes.
o Diogo, podendo cada um ter a sua opinião, é alguém que tem já cartel. ele na youth league é dos melhores marcadores de sempre da competição, na segunda liga ganhou alguns prémios de melhor jogador da competição, jogou pela equipa A em alguns jogos incluindo na liga dos campeões, fez assistências na equipa principal... ceder a um Moreirense ou Boavista para mim não faria grande sentido.
preferia que, saindo algum dos avançados, viesse para o plantel principal. no limite, caso haja uma avaliação técnica e disponibilidade do Diogo para tal, ser testado a lateral direito.

Pedro Nunes 28

Eu apostava nele para DD, no entanto, com outro treinador porque o actual não lhe iria ensinar nada.....

Dr.Lecter

Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 11:29

para mim não faz sentido o que dizes.
o Diogo, podendo cada um ter a sua opinião, é alguém que tem já cartel. ele na youth league é dos melhores marcadores de sempre da competição, na segunda liga ganhou alguns prémios de melhor jogador da competição, jogou pela equipa A em alguns jogos incluindo na liga dos campeões, fez assistências na equipa principal... ceder a um Moreirense ou Boavista para mim não faria grande sentido.
preferia que, saindo algum dos avançados, viesse para o plantel principal. no limite, caso haja uma avaliação técnica e disponibilidade do Diogo para tal, ser testado a lateral direito.

Tem cartel na youth e fez bons jogos na 2ª liga. Para mim isso é tanto cartel como o Chiquinho (este só não teve na youth league porque nunca lá jogou) ou o Heri. Como sénior o Diogo mostrou coisas boas na B, num nível onde vários jovens do nosso plantel já se destacaram. Em Inglaterra nem convocado é e o João Carvalho é titular na mesma equipa sendo dos melhores jogadores.

Vir para o Benfica agora é para continuar a não jogar. Porque não tem qualidade para isso e se um internacional A francês não rouba o lugar ao Almeida, parece-me evidente que um miúdo adaptado depois de 6 meses sem jogar também não o vai fazer.

Tem 21 anos, ou joga ou estagna. E há equipas na 1ª liga com propostas de jogo bem interessantes para ele. Outras menos interessantes mas em que seria certamente figura da equipa.

paalexg

Emprestar este e vender o João Carvalho, quando deveria, no limite, ter sido o contrário...genial. Digno de um Benfica dirigido pelo Vieira e treinado pelo Roy, onde as negociatas proliferam e os jogadores inteligentes e com qualidade são afastados, respectivamente.

werty10

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2018, 11:30

Eu apostava nele para DD, no entanto, com outro treinador porque o actual não lhe iria ensinar nada.....

Pelo menos parece ter características para ser um lateral direito de qualidade. Já o faz nas seleções, com continuidade poderia resultar.

sbremoved_34227

Nunca lhe vi nada de mais... Fisicamente tem características para singrar, mas falta o resto.

Como já foi dito, eu vendia com percentagem e hipótese de recomprar e ia seguindo...

Dr.Lecter

Citação de: werty10 em 27 de Dezembro de 2018, 17:49
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2018, 11:30

Pelo menos parece ter características para ser um lateral direito de qualidade. Já o faz nas seleções, com continuidade poderia resultar.

Por acaso não concordo nada com isso. O Diogo, a meu ver, onde poderá fazer carreira a bom nível é a jogar como 2º avançado. Um pouco como o Guedes acabou por fazer no seu melhor período cá. Tem bom pontapé, compleição física interessante e alguma capacidade técnica, não sendo um prodígio. Não acho que tenha capacidade técnica para jogar na linha, nem acho que lhe falte espaço para embalar a vir de trás, que é algo que a maioria dos extremos adaptados têm em comum.

Eusébio10

Não é um diamante mas pode ser um excelente jogador, não pode nunca é ficar parado quase 1 época inteira.

Acho que teria boas possibilidades de ganhar o lugar num Vitória de Guimarães, o problema é que o Benfica quer que este seja mais um projecto 15M mas sem jogar vai ser difícil.

Nuno_SLB

Pode ser que agora seja mais opção para o espanhol, o Gil Dias só fez merda no ultimo jogo e os adeptos não o podem ver.

Cob92

A segundo avançado tinha dado jogador no estilo Guedes.. o jogo frente ao United do ano passado aonde foi titular nao engana.

paalexg

Citação de: Cob92 em 27 de Dezembro de 2018, 18:10
A segundo avançado tinha dado jogador no estilo Guedes.. o jogo frente ao United do ano passado aonde foi titular nao engana.
Ainda que pisem as mesmas zonas do terreno, grosso modo, acho que o Diogo Gonçalves fica muito aquém do Guedes, nomeadamente em termos físicos, com este a ser muito mais potente e tecnicamente, também, mais evoluído, ainda que o último não seja um prodígio neste parâmetro.