Diogo Gonçalves

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kyoto

Citação de: tulio_slb em 04 de Junho de 2020, 10:53
O Diogo tem que seguir a sua carreira, ainda não está preparado para o Benfica e neste momento não é certo que alguma vez vá estar.
Segundo o Vieira vem fazer a pre-epoca, que ano apos ano mais parecem as captações anuais para o plantel do Benfica

tulio_slb

Citação de: Kyoto em 04 de Junho de 2020, 10:54
Citação de: tulio_slb em 04 de Junho de 2020, 10:53
O Diogo tem que seguir a sua carreira, ainda não está preparado para o Benfica e neste momento não é certo que alguma vez vá estar.
Segundo o Vieira vem fazer a pre-epoca, que ano apos ano mais parecem as captações anuais para o plantel do Benfica

É demonstração do quão ridículo é o planeamento do futebol do Benfica. Muitas vezes 40 atletas em pré-época.

Na minha opinião o Diogo deve seguir a carreira e ficarmos com 50% do seu passe, ou vender a totalidade do mesmo por um valor razoável.

PB

Na minha modesta opinião..........

Será complicado "correr" o Pizzi e Almeida no final da presente temporada (o que não me parece assim tão inviável daqui a um ano). Assim sendo integrar um jogador como o Diogo no plantel não é descabido. Poderá apertar com as soluções para a posição de lateral e de médio direito..... Lateral muito ofensivo ou um médio direito que joga bastante aberto e que aposta na profundidade (algo que não temos no plantel).

tulio_slb

Citação de: PB em 04 de Junho de 2020, 11:14
Na minha modesta opinião..........

Será complicado "correr" o Pizzi e Almeida no final da presente temporada (o que não me parece assim tão inviável daqui a um ano). Assim sendo integrar um jogador como o Diogo no plantel não é descabido. Poderá apertar com as soluções para a posição de lateral e de médio direito..... Lateral muito ofensivo ou um médio direito que joga bastante aberto e que aposta na profundidade (algo que não temos no plantel).

Mas não é um Diogo Gonçalves que vai fazer isso. Um jogador só é despachado quando deixa de ser importante e por muito que nos custe admitir o André Almeida e o Pizzi são jogadores importantes na equipa.
Nesta época o André teve uma quebra física, foi substituído por um miúdo com um potencial tremendo mas sem a preparação suficiente para se assumir dono do lugar, se hoje tivéssemos um lateral direito que desse garantias seria mais fácil abrir mão do André. No caso do Pizzi não temos um jogador que tenha ainda beliscado o seu lugar no 11, em termos estatísticos é o jogador mais importante da equipa com os golos e assistências que faz para lhe roubar um lugar tem que ser um jogador de altíssima qualidade. Na minha humilde opinião o Diogo ainda não serve para nós, pode ou não vir a servir mas para já não

PB

Citação de: tulio_slb em 04 de Junho de 2020, 11:25
Citação de: PB em 04 de Junho de 2020, 11:14
Na minha modesta opinião..........

Será complicado "correr" o Pizzi e Almeida no final da presente temporada (o que não me parece assim tão inviável daqui a um ano). Assim sendo integrar um jogador como o Diogo no plantel não é descabido. Poderá apertar com as soluções para a posição de lateral e de médio direito..... Lateral muito ofensivo ou um médio direito que joga bastante aberto e que aposta na profundidade (algo que não temos no plantel).

Mas não é um Diogo Gonçalves que vai fazer isso. Um jogador só é despachado quando deixa de ser importante e por muito que nos custe admitir o André Almeida e o Pizzi são jogadores importantes na equipa.
Nesta época o André teve uma quebra física, foi substituído por um miúdo com um potencial tremendo mas sem a preparação suficiente para se assumir dono do lugar, se hoje tivéssemos um lateral direito que desse garantias seria mais fácil abrir mão do André. No caso do Pizzi não temos um jogador que tenha ainda beliscado o seu lugar no 11, em termos estatísticos é o jogador mais importante da equipa com os golos e assistências que faz para lhe roubar um lugar tem que ser um jogador de altíssima qualidade. Na minha humilde opinião o Diogo ainda não serve para nós, pode ou não vir a servir mas para já não
O Diogo poderá apertar a concorrência interna pelas posições no próximo ano, como referi.

Assim que esses dois saírem, se querem um Benfica à Benfica, terão que entrar dois jogadores com dimensão para o 11 base.

tulio_slb

Citação de: PB em 04 de Junho de 2020, 11:28
Citação de: tulio_slb em 04 de Junho de 2020, 11:25
Citação de: PB em 04 de Junho de 2020, 11:14
Na minha modesta opinião..........

Será complicado "correr" o Pizzi e Almeida no final da presente temporada (o que não me parece assim tão inviável daqui a um ano). Assim sendo integrar um jogador como o Diogo no plantel não é descabido. Poderá apertar com as soluções para a posição de lateral e de médio direito..... Lateral muito ofensivo ou um médio direito que joga bastante aberto e que aposta na profundidade (algo que não temos no plantel).

Mas não é um Diogo Gonçalves que vai fazer isso. Um jogador só é despachado quando deixa de ser importante e por muito que nos custe admitir o André Almeida e o Pizzi são jogadores importantes na equipa.
Nesta época o André teve uma quebra física, foi substituído por um miúdo com um potencial tremendo mas sem a preparação suficiente para se assumir dono do lugar, se hoje tivéssemos um lateral direito que desse garantias seria mais fácil abrir mão do André. No caso do Pizzi não temos um jogador que tenha ainda beliscado o seu lugar no 11, em termos estatísticos é o jogador mais importante da equipa com os golos e assistências que faz para lhe roubar um lugar tem que ser um jogador de altíssima qualidade. Na minha humilde opinião o Diogo ainda não serve para nós, pode ou não vir a servir mas para já não
O Diogo poderá apertar a concorrência interna pelas posições no próximo ano, como referi.

Assim que esses dois saírem, se querem um Benfica à Benfica, terão que entrar dois jogadores com dimensão para o 11 base.

Mas diz-me como é que um jogador que com 26 jogos 4 golos e 8 assistências no Famalicão concorra com um jogador do Benfica que tem 40 jogos 26 golos e 13 assistências?

Na minha humilde opinião o Diogo tem que seguir um caminho semelhante ao Pedro Rodrigues e  Nuno Santos

Marrokinoum

Esta mais maduro. JA contra nos, para a taça fez um jogão.

Não sei se alguma vez atingirá o nível para jogar no Benfica.

Dos extremos emprestados, o que coloco no topo Nuno Santos. Penso que será craque.

Diogo Goncalves e Heriberto estão na minha ótica num patamar a abaixo, mas não tenho duvidas que ambos terão uma boa carreira

Adrian31

pode ser uma boa surpresa a lateral direito.

RedHead

Com o Tomás Tavares a lateral direito mas com um treinador que o ajude a crescer ninguém calça na posição!Se não aproveitarem o Tomás Tavares um Guardiola desta vida chama-lhe um figo!É um jogador muito bom tecnicamente e que na defesa joga em qualquer posição!

tulio_slb

Citação de: RedHead em 04 de Junho de 2020, 12:01
Com o Tomás Tavares a lateral direito mas com um treinador que o ajude a crescer ninguém calça na posição!Se não aproveitarem o Tomás Tavares um Guardiola desta vida chama-lhe um figo!É um jogador muito bom tecnicamente e que na defesa joga em qualquer posição!

Concordo plenamente que o jogador em termos técnicos é muito bom mas tem que ser muito trabalhado física e tacticamente. Na minha opinião um miúdo com o potencial do Tomás faz sentido ser alternativa no plantel contudo não pode ser alternativa de um André Almeida, como também o Diogo não pode ser alternativa do André. Precisamos de manter o Tomás e criar estímulos e espaços enquanto trabalha na sombra de um lateral feito e no auge de forma.

MarcoFerreira

Sabendo que apanhou o Manafa, a jogar pelo seu lado fraco .. ( se é que o manafa têm algum lado bom) .. Excelente jogador para o Famalicão, jogador curto para o Benfica.

cristiano_1904

Aos que dizem que dava um bom lateral, temos um treinador que nem sabe aproveitar o weigl na sua posição, quanto mais um rapaz que nem é a sua posição...

Quanto a extremo ou segundo avançado, prefiro que apostem no Jota.

JM21

O Famalicão jogou muito no contra ataque e acabou por ter pouca bola. Ainda assim, teve 2/3 boas arrancadas, mas nada de mais. Defensivamente, esteve impecável.

AndreCruz11SLB

Uma opção inteligente para se poder criar a possibilidade de jogar com 3 centrais e alas a fazer todo o flanco. Ou seja, para 3x5x1 ou 3x4x1x2, tipo Dortmund...

MarcoFerreira

Citação de: AndreCruz11SLB em 04 de Junho de 2020, 12:38
Uma opção inteligente para se poder criar a possibilidade de jogar com 3 centrais e alas a fazer todo o flanco. Ou seja, para 3x5x1 ou 3x4x1x2, tipo Dortmund...

Aproveitamos e trazemos o treinador também.