Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Gravesinho

Citação de: Vieri em 31 de Agosto de 2020, 17:23
Citação de: Vieri em 23 de Junho de 2019, 16:48
Boa solução.
O Famalicão será a grande revelação da I Liga e das que vai praticar melhor futebol.
Resta-lhe aproveitar.

Parece que aproveitou...
E agora parece estar também a aproveitar as oportunidades no Benfica.

Sabes qual é a revelação da liga deste ano? E a chave do Euromilhões para amanhã?

Acredito que o Diogo vai ser útil, numa óptica de utilização semelhante ao Ivan Cavaleiro em 2014.

lmoutad

Citação de: IloveSLB2014 em 31 de Agosto de 2020, 19:08
Rui Pedro Braz disse que o Jesus vetou a saída dele, no negócio do Darwin

Se assim foi, uma excelente decisão do treinador do Benfica.

Então mas não era o Jesus que não queria o Messi do banco de suplentes (vulgo Jota) só porque era das camadas jovens?

Que faça pela vida como o Diogo e certamente terá as suas oportunidades. Tão simples quanto isso.

MxPxFx

Citação de: Vieri em 31 de Agosto de 2020, 17:23
Citação de: Vieri em 23 de Junho de 2019, 16:48
Boa solução.
O Famalicão será a grande revelação da I Liga e das que vai praticar melhor futebol.
Resta-lhe aproveitar.

Parece que aproveitou...
E agora parece estar também a aproveitar as oportunidades no Benfica.

e como... já tem 2 golos em jogos treino!

ontem em menos de 30 minutos :

meteu um passe descomunal da cara do Vinicíus que tinha tudo para dar golo que até parecia um 8 ou 10 cheio de visão de jogo, ninguém esperava aquele passe feito daquela forma e muito menos de esquerda, de pré-destinado e eu nunca o achei isso!

meteu a 5a velocidade umas 3 ou 4x na linha e passou sempre em grande por tudo que lhe apareceu à frente

teve recuperações defensivas brutais nem que tenha sido só para atrapalhar o adversário

falhou um golo numa bola difícil mas podia ter enfiado o 3o em jogos de preparação... isto para um gajo que o JJ queria conhecer melhor, digamos que as "saídas" estão a correr bem, pode ser que haja "namoro"

teoricoslb

Por momentos fez lembrar o Salvio dos bons velhos tempos. Tem de ficar!

RGouveia.SLB

Nunca o considerei um extremo com nível suficiente para o Benfica. Mas reconheço que está a fazer pela vida e a fazer por merecer oportunidades.
É continuar assim, puto.  O0

ribas

Glorificus

Merece ficar no plantel nem que seja para mostrar aos miudos que as portas nunca vão estar fechadas para quem quer ser empestrado e faça um excelente trabalho para voltar.

BC

Espero que faça uma bela temporada.

Os 2 anos de empréstimo ajudaram-no muito a crescer mentalmente, e o último ano no Famalicão, como jogador ainda mais.

King Ghost

Vai ficar para o JJ poder jogar em 3-4-3 ou 3-5-2 com o Diogo Gonçalves a fazer todo o corredor direito (ou esquerdo dependendo do momento de jogo).

Golo de Weldon

Não há muito o que discutir. Das opções para DD, é com sobras a melhor.

GTtdi_SLB

Frequentemente me equivoco nestas coisas do futebol, fui jogador e dos habilidosos e às vezes acho que percebo alguma merda disto. Posto isto, tenho good vibes com este jogador, acho que pode ser um game changer naquela depauperada ala direita. Imaginemos que singra a defesa direito, seria uma evoluçäo do crl ao Almeida (nunca entendi bem essa de lhe chamar almeidinhos como que a desculpabilizar a criança pela sua incompetência em campo), caso näo seja soluçäo a defesa direito pois que se torne um suplente de luxo a extremo direito, qualidade e rotaçäo neste momento tem ele, e muita! É um dos meus preferidos no plantel.

GTtdi_SLB

Apenas um lamento: caso se estabeleça a extremo direito perdemos a sua melhor qualidade que é o remate exterior colocado. Tem uma capacidade e técnica de remate acima da média e nessa posiçäo específica näo lhe permite flectir para o centro e tirar partido do pé direito. Talvez existam experiências a nível de treino onde muda para a lateral esquerda e aí sim possa flectir para a carreira de tiro com o seu pé direito.

NSC

Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Setembro de 2020, 16:35
Apenas um lamento: caso se estabeleça a extremo direito perdemos a sua melhor qualidade que é o remate exterior colocado. Tem uma capacidade e técnica de remate acima da média e nessa posiçäo específica näo lhe permite flectir para o centro e tirar partido do pé direito. Talvez existam experiências a nível de treino onde muda para a lateral esquerda e aí sim possa flectir para a carreira de tiro com o seu pé direito.
Considerando que em muitos momentos do jogo os extremos trocam de flanco precisamente para isso, pode continuar a oferecer isso, assim tenha oportunidade para tal.

Caramba, já está na hora de termos na equipa um herdeiro do Valadas.  :bandeira1:

Yasnac

Torço por este e pelo Gonçalo.

Miúdos simples, sem tiques de vedeta.

Espero que tenham muitos minutos esta época, o Diogo na equipa principal e o Gonçalo na B sempre a espreitar a A.

El Tacuara

A extremo o J não lhe vai dar minutos.

Ou fica para DD ou é vendido/emprestado.