Diogo Gonçalves

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

joao_manike

Citação de: _JonasThern_ em 19 de Setembro de 2020, 11:54
O Jesus já deu a dica de que acredita que ele pode dar mais a lateral. Como já tinha dito, não acredito que não acabe esta época como lateral-direito titular do Benfica. O Jesus está a prepara-lo e quando achar que está no ponto vai-lhe dar a titularidade.

Deve andar a treinar nas duas posições. Entretanto, entrará um jogo ou outro para lateral direito como quem não quer a coisa e talvez numa Taça da Liga comece a titular na posição. Vai trabalhando o rapaz nas calma, com tempo, sem pressões.

Parece-me um cenário plausível.

Android1974

Citação de: tjdy em 19 de Setembro de 2020, 20:10
Citação de: Gaizka em 19 de Setembro de 2020, 15:38
Arranje-se vídeo do JJ a falar dele a lateral?
https://www.youtube.com/watch?v=ghMXH-kZxFw
É aos 5:00. A piada é que o Jesus abana a cabeça, em sinal de hesitação, depois de dizer "acho...". Ou seja, é uma hipótese, não uma certeza, e a ver com tempo. Elogia-o, diz que é muito competitivo.

zizou

Poderá ser a chave para a lateral direita.

Zlatan

Que seja uma boa opção na lateral.

Rei

As laterais estão mais do que fechadas. Já o tinha dito.

O Jesus tem o Grimaldo e o Nuno. O que disse do Grimaldo faz todo o sentido, é um jogador com uma qualidade brutal que pode dar muito mais. Acredito que vai tornar-se muito mais consistente. O Nuno tem características físicas incríveis, já tinha escrito aqui, é lateral à Jesus. O potencial está lá, a malta viu-o foi a jogar sem confiança num contexto desfavorável. Vai crescer muitíssimo, não tenho dúvidas.

Quanto ao Diogo, já se fala disto há bastante tempo. Tem características muito boas para dar num grande lateral direito, é uma questão de tempo até começar a ter minutos nessa posição.

slbenfica_croft

Porque é que se espatifou 3M no Gilberto?

Porque é que o Diogo não foi testado na lateral direita na pré-época?

PGuarda1904

 até final da época será o nosso lateral-direito titular. e muito bem. tem potencial para isso e parece ser um puto trabalhador.

niko31

Em muitas das jogadas dele no Famalicão ele parte de trás em sprint a combinar com os colegas e muitas vezes colado à ala mas tambem a cortar para dentro. Faz me lembrar Salvio. Acho que tem movimentos de lateral direito a nivel ofensivo, Veremos defensivamente como é, mas se Corona desenrascou o Porto a lateral tambem, penso que Diogo tambem o conseguira fazer com bastante mais qualidade que AA.

Slb8

Eu cá já sonho em ver um alerta cm com o onze do Benfica e não encontrar AA por lado nenhum  :clap1:

iSLBenfica

Defensivamente não acredito que faça pior que Almeida ou Gilberto (pelo pouco que deu para ver).

Ofensivamente seria um acréscimo de qualidade absurdo.

nightcrowler

admito que ainda não estou tão convencido da bondade de colocar o Diogo a lateral.

creio que a melhor característica dele é mesmo a finalização, remata bem, é frio na decisão, é agressivo a aparecer nos espaços, tanto entra pela direita como pela esquerda...
jogar a lateral direito é obliterar esta qualidade.

mas enfim. o que importa é o Benfica. se ele mostrar mais qualidade que o Gilberto e o André Almeida, o que diga-se é uma fasquia bastante baixa, por mim encantado

slb2tuga

Num sistema de 3 centrais com Weigl no meio de Ruben Dias e Vertonghen

Grimaldo e Diogo Gonçalves nas laterais com ordem para subir

Francescoli

Ja jogou a lateral no Famalicão.

Punha-o já a titular com o Moreirense.

DB4700

Citação de: Francescoli em 21 de Setembro de 2020, 11:35
Ja jogou a lateral no Famalicão.

Punha-o já a titular com o Moreirense.

fez um jogo como ala direito num sistema de três centrais. como lateral nunca fez um jogo na vida.

KKT

Citação de: Francescoli em 21 de Setembro de 2020, 11:35
Ja jogou a lateral no Famalicão.

Punha-o já a titular com o Moreirense.

Eu também, pior que a outra diva não vai fazer.