Diogo Gonçalves

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

niko31

Citação de: tjdy em 16 de Março de 2021, 18:01
Citação de: niko31 em 16 de Março de 2021, 14:53
Citação de: casr26 em 16 de Março de 2021, 00:27
Citação de: niko31 em 15 de Março de 2021, 23:33
JJ disse que poderia dar bom lateral direito, mas nunca um bom ala direito? Alguem que me elucide

Posso ajudar a explicar mesmo discordando completamente dessa ideia.
Um lateral tem como função um papel mais defensivo e basicamente faz a ligação do corredor com o ataque, ligação lateral - extremo.
Por outro lado o ala tem um função um pouco mais "vagabunda" porque por norma invade e tem muito mais liberdade no corredor tendo os 3 centrais a ocupar espaços e os médios defensivos mais recuados a fazer as compensações.

Sinceramente o Diogo ainda tem que desenvolver muito o seu jogo defensivo, por isso vejo-lhe mais qualidade para ala do que defesa...tal como antigamente acontecia com o Cancelo.
Sim, eu sei o que é um lateral direito e que é um ala. A minha duvida é pq é que o JJ disse isso, quando claramente dá melhor ala do que lateral pq defensivamente é fraco. É incoerente no que diz e discordo totalmente do que diz. Diz que ainda nao sabe defender e diz que da melhor lateral do que ala. Simplesmente nao faz sentido

Faz todo o sentido, já expliquei atrás! O JJ acredita que pode trabalhá-lo defensivamente ao ponto de ter uma grande evoluçao. Se o vai conseguir ou nao, nao sei. Mas é essa a ideia. Já que ofensivamente sempre teve alguma qualidade e a vir de trás em velocidade e com mais espaço faz realçar mais a sua qualidade, como já temos estado a ver.
Mas será que num sistema de 3 centrais nao seria melhor visto que está mais livre de funçoes defensivas mesmo que isso implique fazer menos arrancadas de tras? O Nuno Mendes faz parecido no Sporting.

Quanto à questao de o treinar defensivamente, penso que o Gilberto evoluiu bastante ao ponto de defender minimamente bem tendo em conta aquilo que era no início, logo penso que esse processo com o Diogo pode tambem ter sucesso.

Jmarques10

65 mil a puxar por esta mota. Nem vai ser bom. Este miúdo com um Otamendi,Weigl e outro médio a proteger as costas será para lateral de qualidade.

Dalone

#8087
Diogo Gonçalves,  Tomás Tavares (a evoluir no Farense) e Felipe Cruz (apontado como o melhor da formação para a posição) será mel.

Haja competência e teremos aqui um "dossiê" bem resolvido na ala direita. Centrais estamos bem resolvidos e há qualidade na B e escalões abaixo. Ala esquerda é emprestar o Nuno e contratar alguém de qualidade.

joaoreis

Citação de: Dalone em 17 de Março de 2021, 11:43
Diogo Gonçalves,  Tomás Tavares (a evoluir no Farense) e Felipe Cruz (apontado como o melhor da formação para a posição) será mel.

Haja competência e teremos aqui um "dossiê" bem resolvido!
O Tomás Tavares não vai passar de um Farense desta vida, na minha opinião.

Dalone

Citação de: joaoreis em 17 de Março de 2021, 11:44
Citação de: Dalone em 17 de Março de 2021, 11:43
Diogo Gonçalves,  Tomás Tavares (a evoluir no Farense) e Felipe Cruz (apontado como o melhor da formação para a posição) será mel.

Haja competência e teremos aqui um "dossiê" bem resolvido!
O Tomás Tavares não vai passar de um Farense desta vida, na minha opinião.

Tem muita qualidade o miúdo e uma inteligência acima da média para a posição,  deixa-o evoluir com calma.

cwally

#8090
Citação de: Chelas em 17 de Março de 2021, 08:31
Citação de: miccoli2007 em 17 de Março de 2021, 08:15
Citação de: cwally em 17 de Março de 2021, 07:54
Em jogos em que e preciso defender não devia jogar a lateral...
também acho, o Gilberto tem de ser titular em Braga

Seria um crime tirar o Diogo agora.
Usem-no a ala! Não é dificil fazer melhor dos que têm jogado.


Edit: ou então jogamos em 352...

tjdy

Citação de: niko31 em 17 de Março de 2021, 11:34
Citação de: tjdy em 16 de Março de 2021, 18:01
Citação de: niko31 em 16 de Março de 2021, 14:53
Citação de: casr26 em 16 de Março de 2021, 00:27
Citação de: niko31 em 15 de Março de 2021, 23:33
JJ disse que poderia dar bom lateral direito, mas nunca um bom ala direito? Alguem que me elucide

Posso ajudar a explicar mesmo discordando completamente dessa ideia.
Um lateral tem como função um papel mais defensivo e basicamente faz a ligação do corredor com o ataque, ligação lateral - extremo.
Por outro lado o ala tem um função um pouco mais "vagabunda" porque por norma invade e tem muito mais liberdade no corredor tendo os 3 centrais a ocupar espaços e os médios defensivos mais recuados a fazer as compensações.

Sinceramente o Diogo ainda tem que desenvolver muito o seu jogo defensivo, por isso vejo-lhe mais qualidade para ala do que defesa...tal como antigamente acontecia com o Cancelo.
Sim, eu sei o que é um lateral direito e que é um ala. A minha duvida é pq é que o JJ disse isso, quando claramente dá melhor ala do que lateral pq defensivamente é fraco. É incoerente no que diz e discordo totalmente do que diz. Diz que ainda nao sabe defender e diz que da melhor lateral do que ala. Simplesmente nao faz sentido

Faz todo o sentido, já expliquei atrás! O JJ acredita que pode trabalhá-lo defensivamente ao ponto de ter uma grande evoluçao. Se o vai conseguir ou nao, nao sei. Mas é essa a ideia. Já que ofensivamente sempre teve alguma qualidade e a vir de trás em velocidade e com mais espaço faz realçar mais a sua qualidade, como já temos estado a ver.
Mas será que num sistema de 3 centrais nao seria melhor visto que está mais livre de funçoes defensivas mesmo que isso implique fazer menos arrancadas de tras? O Nuno Mendes faz parecido no Sporting.

Quanto à questao de o treinar defensivamente, penso que o Gilberto evoluiu bastante ao ponto de defender minimamente bem tendo em conta aquilo que era no início, logo penso que esse processo com o Diogo pode tambem ter sucesso.

Vamos jogar poucas vezes com 3 Centrais! Mas sim, ainda é melhor para ele porque ofensivamente vai poder continuar a vir de trás e defensivamente como sabemos fica menos exposto. Aliás, esse esquema seria o melhor para ele...

É verdade! O Gilberto evoluiu muito defensivamente! É esperar que consiga fazer o mesmo com o Diogo.

jnvslb

Citação de: joaoreis em 17 de Março de 2021, 11:44
Citação de: Dalone em 17 de Março de 2021, 11:43
Diogo Gonçalves,  Tomás Tavares (a evoluir no Farense) e Felipe Cruz (apontado como o melhor da formação para a posição) será mel.

Haja competência e teremos aqui um "dossiê" bem resolvido!
O Tomás Tavares não vai passar de um Farense desta vida, na minha opinião.

E ser num Farense já é muita sorte
Citação de: Dalone em 17 de Março de 2021, 11:46
Citação de: joaoreis em 17 de Março de 2021, 11:44
Citação de: Dalone em 17 de Março de 2021, 11:43
Diogo Gonçalves,  Tomás Tavares (a evoluir no Farense) e Felipe Cruz (apontado como o melhor da formação para a posição) será mel.

Haja competência e teremos aqui um "dossiê" bem resolvido!
O Tomás Tavares não vai passar de um Farense desta vida, na minha opinião.

Tem muita qualidade o miúdo e uma inteligência acima da média para a posição,  deixa-o evoluir com calma.

Vai finalmente aprender a correr?

tjdy

Citação de: Dalone em 17 de Março de 2021, 11:43
Diogo Gonçalves,  Tomás Tavares (a evoluir no Farense) e Felipe Cruz (apontado como o melhor da formação para a posição) será mel.

Haja competência e teremos aqui um "dossiê" bem resolvido na ala direita. Centrais estamos bem resolvidos e há qualidade na B e escalões abaixo. Ala esquerda é emprestar o Nuno e contratar alguém de qualidade.

Tás a falar do que temos actualmente! Mas o Benfica nao pode andar a brincar aos Zbordings! Se fossem espertos tentavam a contrataçao do Hysaj, um jogador mais batido! Isto se querem fazer alguma coisa na Europa! Nao é com uma equipas de putos que lá vais.

O próprio zbording tem uma mescla, isso de ter uma equipa de putos é uma falácia. Tem vários trintoes. E alguns putos estao a resultar porque sao bons, sobretudo o Nuno Mendes.

Já tiveram uma equipa só de putos durante vários anos e ganharam bola...

Dalone

Citação de: tjdy em 17 de Março de 2021, 11:58
Citação de: Dalone em 17 de Março de 2021, 11:43
Diogo Gonçalves,  Tomás Tavares (a evoluir no Farense) e Felipe Cruz (apontado como o melhor da formação para a posição) será mel.

Haja competência e teremos aqui um "dossiê" bem resolvido na ala direita. Centrais estamos bem resolvidos e há qualidade na B e escalões abaixo. Ala esquerda é emprestar o Nuno e contratar alguém de qualidade.

Tás a falar do que temos actualmente! Mas o Benfica nao pode andar a brincar aos Zbordings! Se fossem espertos tentavam a contrataçao do Hysaj, um jogador mais batido! Isto se querem fazer alguma coisa na Europa! Nao é com uma equipas de putos que lá vais.

O próprio zbording tem uma mescla, isso de ter uma equipa de putos é uma falácia. Tem vários trintoes. E alguns putos estao a resultar porque sao bons, sobretudo o Nuno Mendes.

Já tiveram uma equipa só de putos durante vários anos e ganharam bola...

Nunca disse que bastava.
No entanto é uma posição que vejo que temos soluções em casa e que podemos "fiar". Eu até era apologista de fazer um negócio tipo Porro na próxima época e ficar com o Diogo somente dos 3 que temos para a posição (Almeida e Gilberto irem à vida deles).

Hysaj e Diogo seria top teriamos 2 frentes boas,  mas acredito que o Diogo até ao final da época cresça bastante, assumindo o lugar.

Kyoto

Citação de: Kyoto em 13 de Março de 2021, 21:33
Tem estado bem! Parabéns e que continue.

Nevertheless, vai dar para rir um bocado com a propaganda nos proximos dias. Entretanto ja deve sair noticia do interesse do bayern munique interessado em contar com ele por 80M€

ja so da para rir deste Benfica Vender Vender:







Rafa like Silva

Estou pronto para meter a viola no saco.
Achava que ainda não estava pronto neste esquema, pelas fragilidades defensivas.

Parece que melhorou bastante e ofensivamente é infinitamente superior à concorrência.
O jogo com o Braga vai ser um teste de fogo.

DiogoBatista

Citação de: joaoreis em 17 de Março de 2021, 11:44
Citação de: Dalone em 17 de Março de 2021, 11:43
Diogo Gonçalves,  Tomás Tavares (a evoluir no Farense) e Felipe Cruz (apontado como o melhor da formação para a posição) será mel.

Haja competência e teremos aqui um "dossiê" bem resolvido!
O Tomás Tavares não vai passar de um Farense desta vida, na minha opinião.
Se der para o Farense já é muito bom, revê o golo que eles sofreram contra o B SAD este fim de semana, e vê o posicionamento "fortíssimo" deste menino  :whistle2:

Atenção acho que o Tomás é melhor que o outro tijolo que está neste momento no plantel do Benfica mas do outro lado da defesa, que creio ter o nome parecido (o gajo é tão bom que nem sei o nome dele  :D)

Tapion


GiiB_10

Continuo a achar que não tem o suficiente para ser lateral do Benfica. Pelo menos a um nível que devemos almejar.
Mas espero estar enganado.

No entanto, prefiro que se mantenha ele na posição, e se despache o Almeidinhos e Gilberto.

E se contrate um lateral, que não deixe duvidas nenhumas da sua qualidade.