CN 5ª J: SL Benfica 3 - 1 Moreirense FC, 21Set. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 1 Moreirense FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Derley [35m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (André Almeida [85m]), Anderson Talisca (Ola John [67m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Moreirense FC: Marafona, Paulinho, Danielson, Marcelo Oliveira, André Marques, Felipe Melo, André Simões, João Pedro, Vítor Gomes, Arsénio, Alex
Treinador: Miguel Leal
Golos: Eliseu (68), Maxi Pereira (77), Lima (83)

rppc

Citação de: Red_Wings em 21 de Setembro de 2014, 19:28
Citação de: JustMe em 21 de Setembro de 2014, 19:25
É penalti, mas é forçadinho. Há um toque no pé do Lima, mas a reacção é muito teatralizada e atrasada.
A reacção é tudo menos teatralizada e atrasada!
Aliás, em pleno sprint, qual é o jogador que, após levar com um toque numa perna, consegue teatralizar um tropeção na outra perna?
A queda é consequência natural do tropeção, que é consequência natural do toque. Simples e natural, nada teatralizado.

Visto desse prisma, já concordo mais que tenha sido marcado penalty. De facto, a forma como o pé esquerdo bate no direito após a pancada do defesa não pode ter sido dramatizada.

Talvez tenha sido um penalty forçado, mas não houve simulação.

Greis

Vitória muito sofrida. Mas, um campeonato não se ganha sem sofrimento. Ganha-se com vitórias.

Bons tempos estes para o Benfica em que, depois de uma vitória, nós adeptos estamos revoltados e descontentes.

Cyb3rNeo

Acho que está na altura de começar a meter Jonas, Derley e Lisandro a titulares...

vermelhoftw

Citação de: Cyb3rNeo em 21 de Setembro de 2014, 19:34
Acho que está na altura de começar a meter Jonas, Derley e Lisandro a titulares...

já somos dois

lmalves

Citação de: ponta de lança em 21 de Setembro de 2014, 19:31
Citação de: lmalves em 21 de Setembro de 2014, 19:30
Há um toque com o joelho no pé esquerdo do Lima, mas parece-me involuntário. É um bocado forçado.



é forçado por te parecer... involuntário?


O Lima não cai por causa desse toque, mas sim porque tropeça. Ok, tropeça por causa desse toque, mas se não caísse ninguém diria que era penalti. Aceito que se marque, mas não é claro...

Zoran



Paspalhona

Citação de: CkM em 21 de Setembro de 2014, 19:32
Citação de: Paspalhona em 21 de Setembro de 2014, 19:29
Citação de: CkM em 21 de Setembro de 2014, 19:28
Citação de: Paspalhona em 21 de Setembro de 2014, 19:26
Citação de: BlankFile em 21 de Setembro de 2014, 19:23
Citação de: Paspalhona em 21 de Setembro de 2014, 19:15


Mas porque é que ninguém fala do penaltie que ficou por marcar contra o Moreirense (por mão de um cónego na área) quando o resultado ainda estava 0-1 ?


Acabei de ver agora o lance na TV.
>:(

Falo eu. A minha opinião sobre esse lance: O jogador do Moreirense corta a bola, que acaba por passar debaixo do seu corpo e embate no braço do jogador. Ele não tinha chance nenhuma de evitar esse contacto. Lá está, é daqueles lances que depende da interpretação do árbitro. Tanto podia marcar como não marcar.

Atão e aquela regra agora que diz que TODAS AS MÃOS OU BRAÇOS DENTRO DA ÁREA SÃO PENALTIE, hum ?
Ou isso só é para valer contra o Benfica, mais uma vez, para variar, hum ?

Qual regra?

A que está em vigor na Liga Sagres desde o início desta época.
Vós andais distraídos ?


Desconheço. Mostra-me onde está escrito.

Mas em Portugal a mediocridade que nos governa alguma vez escreve alguma coisa ?
Estás-me a gozar, pá ?
É 31 de boca e chega !
Assim saca-se da regra quando interessa e quando não interessa já ninguém sabe quem deu a ordem aos árbitros.
Mas a ordem foi dada ! Para poder ser sacada quando interessar. Mas só quando interessar.

Greis

A sério que o penalti vos levanta dúvidas?!

É pah, pelo amor da santa...

rppc

Citação de: lmalves em 21 de Setembro de 2014, 19:30
Há um toque com o joelho no pé esquerdo do Lima, mas parece-me involuntário. É um bocado forçado.



De que houve um toque que o faz tropeçar não há dúvidas.

A questão é saber se deve ser marcada falta ou se se deve considerar um mero choque entre os jogadores.

Já o lance da mão na área do Moreirense quando ainda estava 0-1 é para penalty. O jogador não tem nada que estar de asas abertas.

O critério é: quando o braço está ao longo do corpo, não é possível desatarrachá-lo; caso contrário, é falta.

CkM

Não há regra nenhuma. As regras do jogo são as que estão no site da FIFA.


dmc

Este é o pénalti mais claro que existe. Diria que é quase impossível, o jogador tropeçar nele próprio daquela forma sem levar um toque, mesmo sendo involuntário.

O jogador protestou porque não tem intenção de tocar no Lima.


Red_Wings

Citação de: lmalves em 21 de Setembro de 2014, 19:35
Citação de: ponta de lança em 21 de Setembro de 2014, 19:31
Citação de: lmalves em 21 de Setembro de 2014, 19:30
Há um toque com o joelho no pé esquerdo do Lima, mas parece-me involuntário. É um bocado forçado.



é forçado por te parecer... involuntário?


O Lima não cai por causa desse toque, mas sim porque tropeça. Ok, tropeça por causa desse toque, mas se não caísse ninguém diria que era penalti. Aceito que se marque, mas não é claro...
A única razão pela qual aceito que se diga que não é claro é o facto de o toque só ser perceptível praticamente apenas numa repetição.
Mas dizes que o Lima não cai por causa do toque, mas sim porque tropeça. Mas também dizes que tropeça por causa do toque. Ora, se bem me lembro da Filosofia, o silogismo é bem evidente: o Lima cai SIM por causa do toque!