CN 5ª J: SL Benfica 3 - 1 Moreirense FC, 21Set. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 1 Moreirense FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Derley [35m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (André Almeida [85m]), Anderson Talisca (Ola John [67m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Moreirense FC: Marafona, Paulinho, Danielson, Marcelo Oliveira, André Marques, Felipe Melo, André Simões, João Pedro, Vítor Gomes, Arsénio, Alex
Treinador: Miguel Leal
Golos: Eliseu (68), Maxi Pereira (77), Lima (83)

Benfiquismo

Temos de entrar com mais dinâmica nos jogos, não podemos ser tão apáticos como hoje, as equipas pequenas defendem com 11 atrás da linha da bola e isso torna-se complicado ainda mais quando o Benfica entra apático.
É ir para cima com tudo logo do início e assim torna-se mais fácil.

Puches

Um jogo que nos deixa de alma cheia e com a tensão ocular a níveis perigosíssimos.
Júlio César tem de ter mais calma a repor a bola em jogo, especialmente nos momentos  de maior nervosismo. Mas tem grande presença em campo;
O Maxi esteve muito bem. Para mim, foi o melhor;
O Luisão é um sossego, apesar de dois lapsos; O Jardel anda nervoso, mas cumpriu. O Eliseu marcou um grande golo. Um grande, grande golo. Há muito tempo que não tínhamos um lateral com um remate destes. Nos próximos jogos, as defesas contrárias terão de deslocar alguém para o marcar e isso é muito bom;
O Samaris perde muitas bolas, não é rápido e não usa o físico que tem nos duelos com os adversários. é um excelente jogador (nota-se), mas aquela não parece ser a sua posição. Já no jogo com o Zenith imputo a ele grande parte da responsabilidade do descalabro do meio campo no início do jogo. Pode ser uma questão de rotinas ou outra coisa qualquer, mas, por enquanto, não serve;
O Enzo fez de tudo e fez um grande jogo. Melhora de jogo para jogo;
O Gaitan fez um jogo mediano, mas passa quase tudo por ele. É fundamental a sua presença em campo;
O Salvio fez um péssimo jogo. Sempre bem coberto por dois ou três adversários, esqueceu-se de que joga numa equipa;
O Talisca é o de sempre: nenhuma confiança nele e, de repente, o gajo surpreende-nos. Espero que a lesão não seja grave;
O Lima joga e faz jogar, sempre à procura de espaços, excelente controlo de bola e remate. Mas tem de vencer a ansiedade de querer marcar a todo o custo;
O Derley entrou bem e o Ola John (já a jogar contra 10) entrou muito bem;
Esta equipa ainda está em construção. Nota-se perfeitamente que tanto o Samaris como o Talisca, sendo excelentes jogadores, por vezes "emperram" o jogo da equipa.
Só podemos melhorar (o Sule e o Fejsa fazem muita falta).

kikohernandez

Citação de: Mercurio_10 em 21 de Setembro de 2014, 20:12
30 minutos a jogar à bola e com atitude. Uma hora miserável. Valeu pelos 3 pontos. Siga!
Completamente de acordo, não acrescento nem uma virgula.


R3nas

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 21 de Setembro de 2014, 19:57
cheguei a 20 mntos do estádio e tenho a dizer isto; os adeptos do Benfica (os que vão!, e esta boca não é para quem vive fora da grande Lx) estão um espectaculo. Tenho notado um crescimento do Benfiquismo nesses adeptos. parece estranho mas não, hoje em dia no hino toda a gente canta, toda a gente levanta o cachecol.

hoje a claque esteve bem também, (o que vai sendo raro). mas agora o resto do publico (onde eu me incluo mas eu sempre fui assim) revolta-se com jogadores adversarios, com o arbitro, não se conforma com as derrotas ficando calado, apoia, transborda raiva pelo anti jogo adversario...de encher a alma de orgulho de vermos que temos Homens (e Mulheres) de Maiuscula, com garra, com ganas, com um "vamos caralho!!!". Lindo!

Parabens a esses 35/40 mil sempre fieis!! aos que vivem na grande Lx e nao vao por simples conforto....ja tive na vossa posição, e acreditem, estão a ser parvos. aquilo faz bem a alma, nem que seja descarregar as cenas que correm mal durante a semana no rabeta do arbitro ou nos ursos dos adversarios!

Carreguem adeptos do Benfica!!!!!!! :flagglorioso:

PS - para aqueles malucos que andam sempre com o "filho da puta e cabrão" na "boca" dirigido aos adversarios, um bem haja! não me fazem fazer sozinho papel de maluco durante 90mntos! um abraço para eles.

Pensava que estava a pensar para com os meus botões. Mas no final olhei para o nick e percebi que estava a ler as palavras de outra pessoa. :)

mansas


Red Eyes

Citação de: mellamotom em 21 de Setembro de 2014, 20:11
Citação de: Red Eyes em 21 de Setembro de 2014, 20:09
Citação de: Paspalhona em 21 de Setembro de 2014, 19:15


Mas porque é que ninguém fala do penaltie que ficou por marcar contra o Moreirense (por mão de um cónego na área) quando o resultado ainda estava 0-1 ?


Acabei de ver agora o lance na TV.
>:(

Acho que ainda há uma diferença entre mão na bola e bola na mão. Acho.

O que entra em discussao é que influenciou a jogada, e nesse caso nao interessa se foi intencional ou nao... mas eu nao sei, nao li as regras.
Caramba! É um ressalto! A bola é cortada com as pernas e depois ressalta para a mão!!!

20Nico Gaitan20

Atitude de merda da nossa equipa na primeira parte, tem que se dizer.

theholyguy


paalexg

Foi dos maiores apoios ao Benfica que vi dos NN. :bow2: Boa vitória. Estava difícil.

Viva, vivó Benfica!!! :slb2:




jpn

positivo:
-boas exibições de enzo, gaitan e maxi
- grande golo do eliseu
- substituição ainda na 1ª parte, raro nos jogos em portugal
-boa reposta da equipa do ponto de vista emocional e fisico na 2ª parte
negativo:
- gestão do plantel: das equipas q tiveram o ciclo champions qtas é q apresentaram os mesmos jogadores de campo no onze inicial nos 3 jogos. continua a ser feita uma gestão meramente fisica dos jogadores.
-exibições de salvio e lima(se lutar muito desse pontos ele dava muitos ao benfica mas a qualidade das acções ofensivas deixa muito mas mm muito a desejar)
-dificuldades defensivas de eliseu
-falta de qualidade técnica da dupla de centrais, sempre q as equipas adversarias conseguem fazer pressão alta temos muitas dificuldades


aguia de prata