Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

gu-esh-77

Ja marcou quantos livres este ano ?

sbremoved_34227

Citação de: Benfanatic em 27 de Janeiro de 2023, 16:12
Citação de: nfgl em 27 de Janeiro de 2023, 12:36A eficácia nos livres é impressionante.
Não me recordo de uma coisa assim no Benfica.

Não é o numero de golos, é a sensação que um livre à entrada da área tem 95% de possibilidade de dar golo.

Dois nomes: Simão. Sabrosa.
3 nomes: Pierre. Van. Hooijdonk.

Red Bullet

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Janeiro de 2023, 18:55Parece que vai sair...no entanto também me parece que este ano se tiver de morrer pelo Benfica morrerá.

Morrerá... pelo melhor contrato q lhe meterem à frente!

sbremoved_34227

Vivo bem com o facto de ir sair no fim da época, desde que seja profissional até lá. Mesmo porque nunca fui muito com a cara dele.

O meu receio é que daqui a uns tempos assine por outro clube e lhe passe a vontade (ou necessidade) de correr.

Ghost.Of.Red

Citação de: nfgl em 27 de Janeiro de 2023, 12:36A eficácia nos livres é impressionante.

Não é o numero de golos, é a sensação que um livre à entrada da área tem 95% de possibilidade de dar golo.

Valdo Cândido Filho

https://youtu.be/T8eOEMonGgA

Cris27

Citação de: Criativo em 27 de Janeiro de 2023, 18:15O último que me lembro a bater livres com tamanha eficácia era o Simão. Está forte o Grimaldo este ano. A ver se ficas, deixa-te lá de paneleirices!

E o van hooijdonk ?

20simao1

Apesar de tudo, o Simão era isto sim mas era nos livres inclinados para a esquerda. Ou para o meio também, talvez.
O Grimaldo esta época é um perigo de qualquer lado (esquerdo ou direito) e tanto de perto como de longe (excepto de longe inclinado para a esquerda, não me lembro de ver, ainda não deve ter tentado).

O Van Hooijdonk que já mencionaram, também era um perigo.

franciscoafonso

O Simão não tinha está eficácia, tal como o Pierre não tinha.

E não é mandar ninguém abaixo. Eram marcadores excelentes. Mas a eficácia do Grimaldo este ano é absurda.

É um misto de técnica mas também muita confiança. Provavelmente até vai ser uma excepção na carreira dele, porque isto não é normal.

Lopes1986

Citação de: franciscoafonso em 28 de Janeiro de 2023, 10:36O Simão não tinha está eficácia, tal como o Pierre não tinha.

E não é mandar ninguém abaixo. Eram marcadores excelentes. Mas a eficácia do Grimaldo este ano é absurda.

É um misto de técnica mas também muita confiança. Provavelmente até vai ser uma excepção na carreira dele, porque isto não é normal.

Esta epoca.
Li algures que o Pierre tinha no total da sua carreira, uma media de 1 golo de livre em cada 3 golos marcados...o que é enorme.

nfgl

Citação de: franciscoafonso em 28 de Janeiro de 2023, 10:36O Simão não tinha está eficácia, tal como o Pierre não tinha.

Provavelmente o único que se aproximou disto que ele está a fazer era o King nos livres frontais.

Cachatra

Se não me estiver a faltar nenhum, são 9 golos de livre direto pelo Benfica.

Quatro deles, só nesta época, e nem estou a contar com o da Eusébio Cup, senão seriam 5. Curioso que esse foi único marcado do lado direito, sendo que os 4 oficiais (Maccabi, Chaves, Varzim e Paços) foram todos batidos do lado onde tipicamente batem jogadores destros. É o hot spot dele, mantendo a confiança pode chegar a um número histórico esta época.

franciscoafonso

Citação de: Lopes1986 em 28 de Janeiro de 2023, 10:47

Esta epoca.
Li algures que o Pierre tinha no total da sua carreira, uma media de 1 golo de livre em cada 3 golos marcados...o que é enorme.
O Pierre tinha uma media de 1 golo de livre a cada 3 jogos jogados e numa época em específico, que faz 50 e tal jogos e 17 golos de livre ou la o que é.

1 a cada 3 livres marcados nunca ninguém teve nem nunca ninguém terá. Porque é absurdo. 1 em cada 5 ou 6 tentativas já será provavelmente extraordinário. 

JoséTorres

O Simão Sabrosa era bom, mas o Grimaldo é melhor a bater livres.

MuchoG

Citação de: sergio19azb em 27 de Janeiro de 2023, 20:08
Citação de: MuchoG em 27 de Janeiro de 2023, 16:3010 milhões de prémio de assinatura e 3 limpos de salário são trocos para um clube como a Juventus, Barcelona ou outros que já foram associados ao Grimaldo.

Um lateral no pico da sua carreira, experiência de Champions, e com a qualidade que está a mostrar, quanto é que custaria em condições normais?

Eu sou a favor de fazermos um esforço para renovar, preferia voltar a investir e bem num jogador como o Grimaldo do que gastar 10/15 milhões num reforço que muito provavelmente não é nem nunca será do mesmo nível. Mas terá de ser sempre dentro das limitações financeiras do clube.

Eu acho que nem com o passe na mão o Grimaldo convencerá algum tubarão.
Acredito mais num Sevilha por exemplo, que gosta deste tipo de investimentos.
Pode ser útil para um clube como a Juventus, City agora que se fala numa saída do Canelo, Atlético, Barcelona. Provavelmente seria suplente na maioria destes clubes mas um suplente com a qualidade do Grimaldo pelos valores falados, é uma pechincha.

20Nico Gaitan20