Judo

Universo Benfica

FORMAÇÃO EM ATIVIDADE
Escalões mais jovens

O Sport Lisboa e Benfica esteve presente, no dia 30 de abril, em Barcelos no Open de Cadetes, com três atletas. Vasco Pimenta (-55 kg) ficou no 2.º lugar, Alexandrino Gomes (-55 kg) foi 3.º e Iris Conceição (-70 kg) não competiu.

Os escalões mais jovens de Infantis/Benjamins também competiram desta vez no Torneio dos Salesianos. O nosso Judo esteve representado por 15 judocas.

Na 1.ª posição ficaram Gonçalo Abrantes, Pedro Calenga, Bruno Landim, Pedro Fernandes, Diogo Rocha, Riana Santos, Cintia Martins e Lourenço Pimenta.

No 2.º posto do pódio terminaram Pedro Raposo, Larissa Tavares, Erica Paim, Ariana Santos e Maira Martins.

Em 3.º lugar ficaram Manuel Cardoso e Eldine Tavares.    

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/xhQxslCEeEaiu49_uOOTvA

faneca_slb4ever

Boas prestações.

Queimaxo

http://www.fjjdap.pt/index.php/2015-09-22-22-32-53/noticias-2015/34-protocolo-entre-a-fjjdap-e-a-fpj

Notícia importante para expandir os horizontes da modalidade. Pode ser que comecemos a ver clubes de Judo a treinar os atletas para torneios de Sistema Ne Waza/Duo ao invés dos 99% de clubes actuais que principalmente se preocupam em treinar os atletas para os preparar para torneio com regras olímpicas (não que isso tenha mal, pois actualmente é o que põe o "pão na mesa").

Edit:
É uma questão de gosto, mas os torneio de Sistema Ne Waza são mais agradáveis de assistir, permite ao Judoca pôr em prática tudo aquilo que aprendeu sem se preocupar com regras "modernas" como levar Hansoku-make por pôr as mãos nas pernas, haver tempo limitado no chão, só se poder continuar no chão se for uma transição, and so on...

Queimaxo

Aproveitando o embalo, não deve faltar muito para o Open Ne Waza dos Salesianos, que já é das provas mais importantes a nível nacional (costuma ter mais inscritos que o campeonato nacional).

Era bom o nosso clube marcar presença. Eu acho benéfico estas troca de experiências entre Judo, JJB, Jujutsu, Karate-Do, etc.

Penso que o pessoal da greco-romana e da luta-livre também pode participar, desde que use um Gi.

faneca_slb4ever

SLB Team: Marta Loureiro em 3º Lugar no Campeonato Nacional

Este Sábado decorreu no Multiusos de Odivelas o nacional de Juvenis. Pelo Benfica participaram 4 atletas:

-57Kg Marta Loureiro 3º Lugar
Mara Martins 7º Lugar

-63Kg Elisangela Fernandes n/c

+78Kg Maria Pereira n/c

Mais uma jornada com bons aspectos e outros a melhorar!

https://www.facebook.com/286262644912077/photos/a.289428027928872.1073741828.286262644912077/567356153469390/?type=3&theater

Cyb3rNeo

SLB Team: Os atletas do Sport Lisboa e Benfica em mais uma etapa na preparação para os Jogos Olimpicos, desta vez em Anadia!

Messi87

As inscrições para a Escola de Judo Benfica estão abertas junto às piscinas do Complexo Desportivo do Estádio da Luz. As aulas têm início marcado para 19 de setembro.

HORÁRIOS DAS AULAS, DOS 4 AOS 9 ANOS:

- Quartas-feiras, das 18h30 às 19h15

- Sextas-feiras, das 18h30 às 19h15

HORÁRIOS DAS AULAS, DOS 10 AOS 14 ANOS:

- Segundas-feiras, das 18h15 às 19h30

- Quartas-feiras, das 18h15 às 19h30

- Sextas-feiras, das 18h15 às 19h30

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/XnpVzrxa1EOlc7GeBBeXfA

Universo Benfica

DJAMILA SILVA MEDALHA DE PRATA
No Campeonato Africano de Juniores

Djamila Silva conquistou a Medalha de Prata no Campeonato Africano de Juniores em Judo.

A atleta do SL Benfica perdeu somente na final frente à atleta da Tunísia, ficando em 2.° lugar numa prova que decorre em Casablanca, Marrocos.

Uma judoca em crescimento e que será uma forte aposta para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, representando Cabo Verde.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/5hFUp1sMbUO5-eg-DYuFnw

faneca_slb4ever

Theroux

O Benfica está a montar uma escola de judo na Cova da Moura, foi anunciado pela Ana Oliveira.

SERNADA_SLB

Alguém sabe se vamos participar no CN de equipas, masculinos e/ou femininos, a disputar no próximo domingo?

Torgeir Bryn

Citação de: jmovalente em 30 de Setembro de 2016, 10:18
Alguém sabe se vamos participar no CN de equipas, masculinos e/ou femininos, a disputar no próximo domingo?
Eu da minha parte não sei, mas se apresentarmos equipa terá de ser a feminina, como no ano passado, porque não estou a ver quem poderíamos levar para as categorias mais leves nos masculinos. Só se fosse o Fábio, mas ele ainda é cadete e ainda nos ficava a faltar alguém para -66kg.

Messi87

Citação de: Torgeir Bryn em 30 de Setembro de 2016, 10:44
Eu da minha parte não sei, mas se apresentarmos equipa terá de ser a feminina, como no ano passado, porque não estou a ver quem poderíamos levar para as categorias mais leves nos masculinos. Só se fosse o Fábio, mas ele ainda é cadete e ainda nos ficava a faltar alguém para -66kg.

Nenhuma equipa.

Inscritos

Masculinos: Algés, Académica, Boavista, Sporting, Judo C. Lisboa, Oficinas S. José, UHLT, EJ Nuno Delgado

Femininos: Sporting, Académica

Torgeir Bryn

Citação de: Messi87 em 30 de Setembro de 2016, 10:56
Citação de: Torgeir Bryn em 30 de Setembro de 2016, 10:44

Nenhuma equipa.

Inscritos

Masculinos: Algés, Académica, Boavista, Sporting, Judo C. Lisboa, Oficinas S. José, UHLT, EJ Nuno Delgado

Femininos: Sporting, Académica
Péssimo alinhamento para os femininos. Campeãs e vice-campeãs de fora.

Afinal nem o SCP apareceu, só a Académica...