Judo

joaoaria


Goldenangel

Em Odivelas hoje é dia de campeonato nacional de cadetes acho eu.

Messi87

Citação de: Goldenangel em 24 de Fevereiro de 2018, 11:46
Em Odivelas hoje é dia de campeonato nacional de cadetes acho eu.

É.

Goldenangel

Conheço 2 dos nossos putos nos -66KG.

O Rodrigo Pinho e o Rangel.

Rangel jão venceu 2 combates, o Rodrigo venceu o unico que disputou

Goldenangel

Rodrigo ganhou agora o 2º combate tb.

Goldenangel


Messi87

CN Cadetes

Lara Costa VICE campeã nacional
Carolina Gonçalves BRONZE
Marta Loureiro BRONZE
Laura Costa N/c
Carolina Francês BRONZE
Mara Martins 5 Lugar

Tiago Silva 5 Lugar
Vasco Pimenta 5 Lugar
Alexandrino Gomes BRONZE
Rodrigo Pires 5 Lugar
Diogo Rangel n/c
Rúben Melo BRONZE
José Pacheco 5 Lugar

Torgeir Bryn

Campeonato de AS Nacional Juniores 2018
Pódios SLB

-63 Kg
2º LOUREIRO, Marta (SLB)

+100 Kg
1º MARTINS, Yannick (SLB)
3º CARDOSO, Ailton (SLB)


-81 Kg
3º CORREIA, Marcelo (SLB)

-73 Kg
2º LOPES, Henrique (SLB)

-66 Kg
3º BORGES, Fábio (SLB)

-55 Kg
2º CRESOL, Leandro (SLB)
3º SANTOS, Daniel (SLB)


-46 Kg
3º SILVA, Tiago (SLB)

Torgeir Bryn

Catarina Costa da AAC (-48 Kg) tem estado em grande. Mais uma meia-final, agora em Agadir.

Jack Gonçalves

vai à final! parece imparável... Bora Catarina! (esta categoria -48 em Portugal está em altas... difícil vai ser escolher!)

TeamRocket37

Citação de: Jack Gonçalves em 09 de Março de 2018, 13:27
vai à final! parece imparável... Bora Catarina! (esta categoria -48 em Portugal está em altas... difícil vai ser escolher!)

Essa miúda tem quantos anos?
Difícil escolher?! Tem proposta nossa e do scp?! Jack

Jack Gonçalves

#536
Díficil escolher porque tens a Joana Diogo (Judo Clube de Coimbra) em 23º Mundial (qualificava para JO se fosse agora) e a Maria Siderot (SCP) em 26º (se não houvesse a Joana provavelmente também se qualificava se fosse agora).
Agora com a Catarina Costa a subir no ranking (vai subir muitos lugares... e vai continuar a subir, começou o torneio na posição 102 e vai subir se ficar em segundo (esperemos que ganhe, mas fazendo as contas por baixo...) para a posição 43 (ou aí perto).
Assim numa categoria Portugal tem 3 atletas muito bem posicionadas para irem aos Jogos... o que em Portugal não é muito usual...

Tem 21 anos a Catarina. De qualquer forma acredito que a Catarina saia da AAC (Associação Académica de Coimbra), mas penso que quererá acabar o curso dela (Medicina) em Coimbra antes de mudar de clube... não sei em que ano estará (talvez no 3º de 5)... mas imagino que possa depois depender do local onde tirar a especialidade... Antes de Tóquio não deverá mudar de cidade...

TeamRocket37

http://www.record.pt/modalidades/judo/detalhe/leandra-freitas-perto-de-bater-com-a-porta.html

A judoca da Académica, Leandra Freitas, continua inconsolável em relação à sua situação no seio da Seleção, ameaçando abandonar a sua carreira na alta competição.

"Continuo sem ser convocada e sem planeamento, pelo que pondero abandonar a carreira desportiva. Investi muito na modalidade, mas, sem quaisquer incentivos, tenho de pensar no meu futuro. Estou cansada disto tudo", considerou Leandra Freitas, de 30 anos.

A atleta, campeã nacional e 46ª classificada no ranking mundial na categoria de 52 kg, advoga um maior respeito devido à sua cotação, pelo que tentou envolver o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e a Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) no diferendo com a Federação (FPJ), mas a recente reunião com Jorge Fernandes, líder do organismo federativo, não trouxe qualquer desenvolvimento.

"Ela tem tido oportunidades para competir a expensas próprias, mas para ser convocada terá de ultrapassar as duas judocas que estão à sua frente na categoria, caso de Joana Ramos [23ª do ranking mundial], integrada no Projeto Olímpico, e de Mariana Esteves [72ª], integrada nas Esperanças Olímpicas. Se ela fosse uma Telma Monteiro, compreenderia a sua posição, mas temos de dar contas à Tutela", considerou Jorge Fernandes.

Torgeir Bryn

Citação de: Carlsberg87 em 05 de Abril de 2018, 15:10
http://www.record.pt/modalidades/judo/detalhe/leandra-freitas-perto-de-bater-com-a-porta.html

A judoca da Académica, Leandra Freitas, continua inconsolável em relação à sua situação no seio da Seleção, ameaçando abandonar a sua carreira na alta competição.

"Continuo sem ser convocada e sem planeamento, pelo que pondero abandonar a carreira desportiva. Investi muito na modalidade, mas, sem quaisquer incentivos, tenho de pensar no meu futuro. Estou cansada disto tudo", considerou Leandra Freitas, de 30 anos.

A atleta, campeã nacional e 46ª classificada no ranking mundial na categoria de 52 kg, advoga um maior respeito devido à sua cotação, pelo que tentou envolver o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e a Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) no diferendo com a Federação (FPJ), mas a recente reunião com Jorge Fernandes, líder do organismo federativo, não trouxe qualquer desenvolvimento.

"Ela tem tido oportunidades para competir a expensas próprias, mas para ser convocada terá de ultrapassar as duas judocas que estão à sua frente na categoria, caso de Joana Ramos [23ª do ranking mundial], integrada no Projeto Olímpico, e de Mariana Esteves [72ª], integrada nas Esperanças Olímpicas. Se ela fosse uma Telma Monteiro, compreenderia a sua posição, mas temos de dar contas à Tutela", considerou Jorge Fernandes.
O Presidente da Federação deixa as coisas bem claras no último parágrafo. A FPJ tem tentado dar oportunidade a todos de competirem lá fora, mas neste caso é simples: a Joana ainda é uma atleta de elite a nível europeu e a Leandra Freitas não tem idade para ser Esperança Olímpica. Subiu de categoria e agora só com o dinheiro do patrocinador da AAC é que consegue amealhar pódios e pontos no ranking. Se o conseguir participando a expensas próprias, o lugar é dela.
O João Crisóstomo pagou para ir ao Campeonato do Mundo em -66 Kg, e esteve brilhante. Resultado, está nas Esperanças Olímpicas e faz 7ºs lugares em Grand Slams. Agora, isso só é possível pela idade e por ter investido. Portugal só pode levar um atleta por categoria aos Jogos, que sentido faria para o COP estar a investir em vários judocas veteranos ao mesmo tempo na mesma categoria? A Joana Ramos passou pelo mesmo quando a Telma estava em -52.

TeamRocket37

#539
Citação de: Torgeir Bryn em 05 de Abril de 2018, 15:25
Citação de: Carlsberg87 em 05 de Abril de 2018, 15:10
http://www.record.pt/modalidades/judo/detalhe/leandra-freitas-perto-de-bater-com-a-porta.html

A judoca da Académica, Leandra Freitas, continua inconsolável em relação à sua situação no seio da Seleção, ameaçando abandonar a sua carreira na alta competição.

"Continuo sem ser convocada e sem planeamento, pelo que pondero abandonar a carreira desportiva. Investi muito na modalidade, mas, sem quaisquer incentivos, tenho de pensar no meu futuro. Estou cansada disto tudo", considerou Leandra Freitas, de 30 anos.

A atleta, campeã nacional e 46ª classificada no ranking mundial na categoria de 52 kg, advoga um maior respeito devido à sua cotação, pelo que tentou envolver o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e a Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) no diferendo com a Federação (FPJ), mas a recente reunião com Jorge Fernandes, líder do organismo federativo, não trouxe qualquer desenvolvimento.

"Ela tem tido oportunidades para competir a expensas próprias, mas para ser convocada terá de ultrapassar as duas judocas que estão à sua frente na categoria, caso de Joana Ramos [23ª do ranking mundial], integrada no Projeto Olímpico, e de Mariana Esteves [72ª], integrada nas Esperanças Olímpicas. Se ela fosse uma Telma Monteiro, compreenderia a sua posição, mas temos de dar contas à Tutela", considerou Jorge Fernandes.
O Presidente da Federação deixa as coisas bem claras no último parágrafo. A FPJ tem tentado dar oportunidade a todos de competirem lá fora, mas neste caso é simples: a Joana ainda é uma atleta de elite a nível europeu e a Leandra Freitas não tem idade para ser Esperança Olímpica. Subiu de categoria e agora só com o dinheiro do patrocinador da AAC é que consegue amealhar pódios e pontos no ranking. Se o conseguir participando a expensas próprias, o lugar é dela.
O João Crisóstomo pagou para ir ao Campeonato do Mundo em -66 Kg, e esteve brilhante. Resultado, está nas Esperanças Olímpicas e faz 7ºs lugares em Grand Slams. Agora, isso só é possível pela idade e por ter investido. Portugal só pode levar um atleta por categoria aos Jogos, que sentido faria para o COP estar a investir em vários judocas veteranos ao mesmo tempo na mesma categoria? A Joana Ramos passou pelo mesmo quando a Telma estava em -52.

Leandra Freitas
31/3 às 8:22 ·
5 MESES sem competir!

Desde que o actual Presidente da FPJ ganhou as eleições, muitas coisas têm sido geridas assim!
Agora pergunto-me...
Judo Português , vão continuar a fechar os olhos? Até quando?
Quantos atletas não têm ou não tiveram as mesmas oportunidades ?so porque o A votou, o B é amigo, o C é da família! Quantas vezes os critérios foram alterados...
enfim, fico triste e revoltada, por sermos mesmo pequeninos neste desporto que tanto nos deu!
Como o João Rodrigues disse e disse muito bem isto já não é um problema que se restringe a Mim !
"Qualquer atleta da FPJ sabe que neste momento a Direção pode tomar uma ação destas, em relação a qualquer atleta, sem sentir necessidade de justificar o que quer que seja."


Comentário no ojogo:

Orlando Teixeira
A justificação existe. Será porque ela é atleta do Clube de Judo de Torres Novas e recusou um convite do clube do slb, que pretendia assim inchar o peito e dizer que tinha um olimpico selecionado, e como ela recusou, o castigo foi não ser inscrita nas provas que contavam para a pontuação exigida para os Jogos, ao estilo: "não vens para o SLB para ires aos JO, não vais aos JO". Será mesmo? Pelo menos é isto que corre em Torres Novas.