CN 7ª J: SL Benfica 4 - 0 FC Arouca, 05Out. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 0 FC Arouca

Campeonato Nacional


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Lisandro López, Eliseu, Andreas Samaris, Anderson Talisca, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Ola John [46m]), Lima (Jonas [45m]), Derley (Pizzi [86m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Arouca: Goicoechea, Iván Balliu, Miguel Oliveira, Diego, Nelsinho, Bruno Amaro, David Simão, Pintassilgo, Artur, Nildo, André Claro
Treinador: Pedro Emanuel
Golos: Anderson Talisca (75), Derley (80), Eduardo Salvio (83), Jonas (88)

fil79

Gosto de ver o Derley a jogar de costas para a baliza. Talisca arranca muitissimo bem de trás em velocidade.
Isso ficou patente no primeiro golo
Acho que JJ tem aqui material para começar a aplicar mais vezes

Rui_sem_nome

#2881
Edit

Rui_sem_nome

Citação de: Rui_sem_nome em 06 de Outubro de 2014, 13:53
Citação de: arodrigues84 em 06 de Outubro de 2014, 09:29
Estou agora a ver a repetição do jogo, como é que este Bruno Amaro acabou o jogo sem ser expulso?  :huh:
Mesmo, pelo menos teria de levar 3 amarelos.
Teve três lances claros pra amarelo e só levou um

ruio1999

Citação
Derley foi o rosto da revolução

Destaque do Benfica: Derley (nota 4)
5 jogos 1 golo

Deu o primeiro sinal de perigo aos 26' num remate de pé direito. Com a saída de Lima assumiu-se como a referência ofensiva da equipa e foi muito importante: segurou jogo, abriu espaços na zona central e nunca deixou de lutar, mesmo em situações adversas. Assistiu Talisca no primeiro golo e marcou o segundo, na pequena área.

Artur (4)
6 jogos 3 golos sofridos

Grande exibição de Artur. Aliás, a vitória encarnada assentou nas bases lançadas pelo brasileiro. Quatro defesas decisivas, aos 10', 24', 26' e 38' evitaram que o Arouca inaugurasse o marcador. Esteve sempre seguro.

Maxi Pereira (3)
7 jogos 2 golos

Subiu muito pouco na primeira parte, até porque Nildo teimava em causar-lhe problemas. Revelou dificuldades na hora de fechar por dentro mas, no segunda tempo, subiu de rendimento e abriu um túnel no flanco direito, emprestando uma grande profundidade à equipa.

Luisão (3)
7 jogos 0 golos

A movimentação de André Claro chegou a ser incómoda, mas até foi Lisandro que sofreu mais com isso. O capitão não complicou o que era fácil, liderou o sector mais recuado e esteve imperial no jogo aéreo.

Lisandro López (3)
1 jogos 0 golos

Deixou Nildo fugir-lhe nas costas aos 7 minutos e registou uma perda de bola aos 10' que por pouco não terminava em golo. Foi ganhando confiança, até porque começou a reger-se pela lei da simplicidade. Acertou com o posicionamento, raramente errou um passe e ainda revelou qualidades no jogo aéreo. Atirou ao poste aos 68'.

Eliseu (3)
7 jogos 2 golos

A irreverência inicial de Pintassilgo causou-lhe dificuldades nos primeiros 30 minutos. Mas os problemas foram diminuindo com o passar do tempo. Começou a subir mais no terreno, mas não teve a participação habitual no processo ofensivo.

Samaris (3)
4 jogos 0 golos

Após um início difícil, com dificuldades visíveis na hora de construir, foi começando a deixar a sua impressão digital no meio-campo e acabou por ser fundamental. Conseguiu prestar os equilíbrios necessários, assumiu-se como o primeiro foco de pressão quando a equipa perdeu a bola e ainda foi importante ao iniciar várias jogadas de perigo.

Talisca (4)
7 jogos 6 golos

Foram dele os principais momentos ofensivos na primeira parte, com três remates perigosos: 31', 35 e 40'. Na etapa complementar assumiu por completo a batuta, sofreu várias faltas duras e, num lance de génio, quebrou a resistência do Arouca aos 75'.

Salvio (4)
7 jogos 3 golos

Foi o mais atrevido na primeira parte, mas guardou o melhor para o segundo tempo. Assistiu Derley aos 80', marcou de cabeça aos 84' e deu sempre uma grande largura de movimentos à equipa.

Gaitán (1)
7 jogos 1 golo

Pertenceu-lhe o primeiro remate do Benfica, aos 23'. E pouco mais acrescentou ao jogo. Saiu ao intervalo.

Lima (2)
7 jogos 2 golos

Raramente se soltou das amarras dos centrais adversários e os problemas físicos limitaram-lhe muito as ações.

Jonas (3)
1 jogo 1 golo

Como se diz na gíria. é notório que tem "toque de bola". Sabe movimentar-se muito bem entre linhas e é inteligente a encontrar espaços. O golo aos 88' premiou a boa exibição.

Ola John (4)
6 jogos 1 golo

Deu uma velocidade diferente ao flanco esquerdo. Vários raides perigosos e duas assistências para os golos de Salvio e de Jonas.

Pizzi (1)
1 jogo 0 golos

Estreia nas águias com participação direta na jogada do quarto golo.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=908242

alex_diabólico

Impossível ler tudo o que estava para trás, mas a custo, porque escreveram tanta, mas tanta merda, consegui fazê-lo até à página 142... momento do golo do Talisca. Daí para a frente não é preciso ler, porque se sabe o que está escrito.

Resumo:temos uma plantel de merda, que vai em primeiro com melhor ataque, melhor marcador, e quase a melhor defesa, só não é porque outros cometem grandes penalidades que não lhes são assinaladas... erros, até agora todos cometeram.

Sei ver as nossas falhas/fidiculdades, mas também sei ver quando têm "más intenções"... e sim, há por aqui muita malta com "más intenções". Para esse apenas digo: a galinha da vizinha é melhor que a minha".




Maxi_14

Estive a rever a segunda parte. Foram mesmo 15 minutos à Benfica. E como diz o RAP jogar à Benfica é tão difícil que às vezes nem o Benfica consegue.

Siga  :metal: :metal:


força Benfica

Ganhamos? Sim,muito bem com os últimos 15 minutos perfeitos.. Mais 3 pontos! :)

Mas fogo aquela primeira parte.. Quantas oportunidades teve o Arouca 3? 4? Foi quase um milagre eles não terem marcado. Com o Moreirense já tinha sido pior já que no intervalo estava 0-1, com o Estoril estivemos em grande nos primeiros 30 minutos e depois.... Muito trabalho pela frente,a nível defensivo então..

Força BENFICA,rumo ao 34!


dfernandes

Citação de: força Benfica em 06 de Outubro de 2014, 17:21
Ganhamos? Sim,muito bem com os últimos 15 minutos perfeitos.. Mais 3 pontos! :)

Mas fogo aquela primeira parte.. Quantas oportunidades teve o Arouca 3? 4? Foi quase um milagre eles não terem marcado. Com o Moreirense já tinha sido pior já que no intervalo estava 0-1, com o Estoril estivemos em grande nos primeiros 30 minutos e depois.... Muito trabalho pela frente,a nível defensivo então..

Força BENFICA,rumo ao 34!

Por isso na Champions temos perdido os jogos todos. Ou entramos mal ou temos períodos muito maus dentro do próprio jogo. Contra uma equipa de outro nível tínhamos papado 1 ou 2 golos, pelo menos, antes do intervalo.


Sem saber defender não vamos a lado nenhum. Esta vantagem no campeonato é enganadora.


CarlosGomes

Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Outubro de 2014, 19:00
MVP: Derley

É muito bom jogador. Consegue aparecer nos espaços exatamente quando precisamos, consegue dar linhas de passe, tabelar com os colegas... Que continue assim, merece um lugar neste onze!