Renato Sanches

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-2025), 56 jogos (3301 minutos), 3 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

shermancrespo

Estou curioso para ver se aparece na equipa A de quando em vez.
Está a evoluir muito bem!

O0

RodrigoVivo

Força miudo! Na volta ainda calça na A se apanharmos uma equipa do CNS na Taça de Portugal

Theroux

Texto de Setembro 23, 2011

Nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica actua um médio-centro de grande talento individual e que me parece que pode ser um dos grandes valores de futuro do futebol português: Renato Sanches.

Nascido a 18 de Agosto de 1997, Renato Junior Luz Sanches está nos encarnados desde a época 2008/90, encontrando-se na equipa de Iniciados desde a temporada transacta.

Este ano, saltou da equipa B dos Iniciados para a equipa que disputa o campeonato nacional e tem surpreendido pela positiva, assumindo-se como peça fundamental do miolo das águias e somando dois golos em três jogos pelo Benfica.

Médio-centro de grande pulmão e talento individual

Renato Sanches posiciona-se no meio-campo do Benfica entre o médio mais defensivo e o médio mais criativo, actuando numa posição que, neste momento, tem-se o hábito de chamar de "box to box"

Rápido, raçudo e com um grande pulmão, o médio-centro caracteriza-se também pela evoluída visão de jogo, excelente posicionamento táctico e bom remate de meia distância. Para além disso, é fortíssimo nas transições, sendo daqueles jogadores que parecem empurrar toda a equipa para a frente.

Neste momento, com apenas 14 anos, talvez ainda seja cedo para dizer que será um dos grandes médios-centro do futebol nacional, mas talento e potencial não lhe faltam.

https://aoutravisao.wordpress.com/2011/09/23/4201/

Este nunca deixou espaço para dúvidas, é craque!

Se o RV o levar para o plantel esta época é a coisa mais natural do mundo, se não o levar é que é estranho.

faneca_slb4ever

O mais promissor de sempre do CFC.

adeptoBancada

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Julho de 2015, 20:47
Daqui a 10 anos penso que o Bernardo e João Carvalho vão ter melhores carreiras. Ou não, sei lá...

so o benfica

Para ti ou para os responsaveis do CFC?

Gaivoto

Para mim é o João Filipe ^-^

Fenómeno

Pqp, o gajo chama-se Renato Luz ;D

Kyoto

ja n ligo nada a estes miudos, tem qualidade, provavelmente tera uma grande carreira e provavelmente dentro de um ano tem o passe na mão do mendes.

jone1970

mas este puto é assim tão bom como alguns de vós dizem?
já agora,
ele é o quê? Medio ofensivo, extremo ou avançado?

jose.carlos143

Citação de: jone1970 em 10 de Julho de 2015, 21:54
mas este puto é assim tão bom como alguns de vós dizem?
já agora,
ele é o quê? Medio ofensivo, extremo ou avançado?

"8"

Box-to-box

jone1970

obrigado,

vou estar atento para ver se não é so mais um ...15M

Theroux

O Renato não sendo o maior talento a nível técnico saído do CFC (Cancelo) é claramente o mais completo que apareceu até agora. Dá um ganda gozo vê-lo jogar.

Angus M

O mais promissor conforme o ponto o vista, em iniciados adorava vê lo jogar, era claramente o jogador que mais se destacava em todos os sentidos, mas ao longo destes os últimos anos o meu entusiasmo em relação ao Renato tem vindo a desvanecer, atenção que apesar disto continuo a achar que chegará longe, principalmente pela capacidade física que apresenta, que é brutal, não acho que tecnicamente apresente alguma característica acima da média, sendo que ao nível do remate tem tido uma evolução bem interessante, ultimamente. Este ano vai ser importante para perceber que tipo de Renato teremos no futuro, quanto ao mais promissor e apesar de ter aparecido tardiamente, chegou para o Bernardo mostrar que até hoje foi o jogador mais promissor do CFC