Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Sempre Fiél SLB

Já agora o Yuri, o defesa esquerdo do Júniores, será que tb terá capacidade de chegar à equipa A ou não????

Vieri

Citação de: Bailey em 01 de Dezembro de 2015, 11:53
Citação de: migjac em 01 de Dezembro de 2015, 11:50
Faz-me lembrar o Petit sempre a correr e a morder os calcanhares aos adversários! Grande Renato. Graças a Deus já não temos cá o catedrático a queimar estes miúdos!

a mim faz me lembrar o manuel fernandes, em versão tanque

Por acaso eu acho que só têm em comum a posição no terreno e a atitude, tendo características muito diferentes.
O Manuel Fernandes era um médio centro puro, mais posicional.
O Renato é muito mais rápido, com e sem bola, e parece-me ter muito mais toque.
É um verdadeiro box2box, que pode ser quase tudo no meio campo.

Benfiquismo

Que monstro, vai ser craque, enche o campo, está em todo lado, corre, luta, faz o passe vai logo procurar espaço para a receber, temos aqui o jogador que precisávamos.

gizmo

E fomos nós jogar a alvalade com menos um, quando podia ter jogado este... :(

redevil88

Craque. Personalidade.

TJSF

Entretanto começam as comparações com o Ruben Neves.

Sempre Fiél SLB

Relativamente à ida ao mercado em Janeiro, já dou como secundário a prioridade de um 8, já que temos o Renato, espero que o João Teixeira tb vingue e o Cristante tb poderá fazer o lugar.

Agora defesa esquerdo é urgente e se calhar começar a pensar num defesa central para o futuro, para se ir ambientando!!!!

pjmorce

Citação de: TJSF em 01 de Dezembro de 2015, 12:05

Quando não tem nada a ver com o Ruben Neves, a não ser a idade, não sei como podem surgir as comparações.

MTrigueiros

Citação de: TJSF em 01 de Dezembro de 2015, 12:05

Agora o pessoal vai começar a perceber o porquê do Rúben Neves não ser a 'estrela' da geração dele...

Sysq

JSilva28

Citação de: Sempre Fiél SLB em 01 de Dezembro de 2015, 12:09

Relativamente à ida ao mercado em Janeiro, já dou como secundário a prioridade de um 8, já que temos o Renato, espero que o João Teixeira tb vingue e o Cristante tb poderá fazer o lugar.

Agora defesa esquerdo é urgente e se calhar começar a pensar num defesa central para o futuro, para se ir ambientando!!!!
Acho que continua a ser importante ir ao mercado contratar um 8 e um lateral esquerdo.

O Renato não vai resolver todos os problemas e já o disse uma vez, não pode ser o salvador da pátria! É importante existirem alternativas credíveis, para o próprio jogador sentir concorrência interna e ter de dar o máximo, sem nunca se iludir e pensar que o lugar está garantido..., e, neste momento, não há concorrência para o lugar, pelo menos com qualidade (porque para mim o Samaris é um 6).

Um jogador com qualidade para a posição de 8 iria "obrigar" o Renato a crescer ainda mais, sem a pressão de ter de ser ele a única solução para aquele meio campo desnorteado.

Roy Kent

Citação de: Vieri em 01 de Dezembro de 2015, 11:59
Faz-me lembrar o Petit sempre a correr e a morder os calcanhares aos adversários! Grande Renato. Graças a Deus já não temos cá o catedrático a queimar estes miúdos!

Por acaso eu acho que só têm em comum a posição no terreno e a atitude, tendo características muito diferentes.

Concordo que o Renato tenha mais capacidade física, mas o MF também corria o campo todo, o problema dele foi a puta da cabeça, mas não tenho muito pena porque mesmo assim está carregado de dinheiro.

Theroux

Citação de: Sysq em 01 de Dezembro de 2015, 12:15
viva o predador.

Citação de: Theroux em 24 de Outubro de 2015, 17:51

Carrega Predador!

#paintskills

Finalmente Portugal ficou a conhecer Renato "Predador" Sanches.

Roy Kent

É pena é ter 28 anos, se tivesse 18 era outra coisa.

Já agora quando ele chegou ao Benfica com 18 anos, era pequeno para a idade.

JSilva28

Citação de: G-Man em 01 de Dezembro de 2015, 12:22
Citação de: Vieri em 01 de Dezembro de 2015, 11:59

Concordo que o Renato tenha mais capacidade física, mas o MF também corria o campo todo, o problema dele foi a puta da cabeça, mas não tenho muito pena porque mesmo assim está carregado de dinheiro.
O Manelele quando apareceu era um jogador bastante semelhante ao Renato e era muito vertical também!

Com o tempo e com algumas manias tornou-se num jogador mais de posse, de temporização e de fino recorte técnico, com menos verticalidade no transporte de bola, aproveitando a qualidade técnica para imprimir verticalidade através da qualidade de passe.

Basta relembrar as duas épocas que fez no Everton, para além das que fez no Benfica.