Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 44 jogos (2952 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (255 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Eoburrosoueu

Acho que foi um bom negócio. Sai flop, o Benfica vendeu um flop por 35 milhões. Sai craque, podemos receber até 80 milhões. Por um jogador de 18 anos.

Red skin

O Benfica não pode falhar frente ao Nacional! O título está à vista e o Renato é um dos obreiros... n há coincidências, há sim um antes de Renato, em que a equipa estava miserável, e um depois de Renato, em que a equipa está em 1º lugar!

Espero q com o dinheiro se faça uma aquisição de um grande médio de transição!

miniMilk

Citação de: benficaslb1 em 10 de Maio de 2016, 14:22
Ninguém poe em causa os 35M, o pessoal hoje parece que já não tem a noção do dinheiro.

O Renato não vale 35M aliás 90% dos jogadores mundiais não valem o que custam, o futebol é que anda muito inflacionado.

Recuem 10/15 anos e pensem que abriam o jornal e dizia lá. "Bayern dá 35M por um Junior do Benfica" desatavam-se a rir e iam confirmar se era dia das mentiras ou não.

Se só olharmos ao preço é um negócio fantástico
Opá. O Renato não é júnior do Benfica
é titular da equipa sénior!

e que interessa se estão inflacionados ou não? é o valor que se paga.

E acho bom negócio, atenção.

jcepa

Citação de: Maka em 10 de Maio de 2016, 13:36
Citação de: jcepa em 10 de Maio de 2016, 13:17
É  o mal do fórum.  Quando digo que ele vai pro Bayern as pessoas apenas querem saber fontes.
É  só fontes?
Por vezes dá  vontade em não dizermos nada.  Se eu disser que a fonte é um jornal já está bem.  Por vezes as nossas fontes são melhores que as deles.
Comecem a acreditar mais no que vos digo.  Rumo ao 35

Pelo contrário, se disseres que a fonte é um jornal então não tens credibilidade nenhuma.

E sim, "é só fontes". Porque ou és alguém próximo do processo, ou conheces alguém que seja (ou seja, tens uma fonte).
Já  disse muitas vezes que sou próximo.

SLBCARLOS

Citação de: Petrucci em 10 de Maio de 2016, 14:22

35M + Objectivos (nem que ganhemos apenas mais 10) ...Queres com ou sem papillon??

Pode vir a dar jogador, mas neste momento... irrecusável...

Agora é saber gastar noutro bom jogador...
2 jogadores. Porque neste momento só temos o Renato.

Conseguir o Enzo de volta e ir buscar um jovem com potencial como o gajo do boca Juniors era o ideal.

Rodrialex

Por mim ficava mais um ano mas pronto estes negócios são dificeis de recusar para a atual direção.

Só gostava então que o dinheiro fosse empregue em tentar que a equipa seja mais competitiva na Europa e ir mais longe do que fomos este ano.

É dificil a equipa ir mais longe mas torná-la mais competitiva com melhores jogadores por posição não é.

quinjeajero

Citação de: SLRocha em 10 de Maio de 2016, 14:25
Citação de: Nunivs em 10 de Maio de 2016, 14:22
Saudade, ou ex-funcionario ?  ;D

Nem me lembrei que isso ia acontecer. Foda-se, após uns meses ver o Renato no Ex-Funcionários é estranho como o caraças. Tem-se mesmo de criar outra categoria.

Imortais do Relatório e Contas?

benficaslb1

Citação de: Maka em 10 de Maio de 2016, 14:23
Citação de: Diablo em 10 de Maio de 2016, 14:18
Citação de: Angus M em 10 de Maio de 2016, 14:02
Bela merda, nem uma época fez pelo clube e já o despacharam, todos os anos é a mesma história, vendemos por números supostamente astronómicos e depois usamos esse dinheiro em luxos, não consigo compreender este tipo de gestão, faz me muita confusão, o Renato tinha no mínimo de fazer 3 épocas pelo clube, ainda é júnior não se esqueçam disso

Já o despacharam? 35M€ por um puto de 18 anos? Tens noção do que é isto? Para além do dinheiro que o moço não deve ir receber?

Imagina-te na tua empresa e receberes uma proposta de outra em que ias ganhar 10 ou 20 vezes vezes mais. E além disso a tua antiga empresa até ia receber uns cobres, por isso nem iam ficar mal contigo. Ias recusar porque?

Primeiro porque é irregular a outra empresa estar a falar contigo sem ter tudo acertado com a tua actual empresa;
e segundo porque deves ter capacidade de auto-crítica, e perceber que se calhar ainda não estás preparado para trabalhar na outra empresa, e que mais um ano na tua actual empresa te dará muito mais preparação para, aí sim, mudares para uma empresa melhor e partires tudo por lá (partir no bom sentido, não no sentido "Argel nos gabinetes das Antas").

Mas qual empresa? Eu sei que voces acham que o Benfica é uma empresa mas não é, o Benfica é dos sócios, se quiserem dizer que somos uma empresa então os sócios são os quadros dessa empresa e não funcionários, deixem-se de argumentos da treta, não existe desculpa para não informarem pelo menos os sócios nem que fosse em AG.

blog benficaatemorrer

Citação de: zefo em 10 de Maio de 2016, 14:25
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2016, 14:24
o CR7 saiu por quanto para o manster?
15 a 17M
e esse acertava 9 em cada 10 passes...

este falha 7 em cada 10...

original

O PERCURSO DE RENATO SANCHES
Nascido em Lisboa e de origem cabo-verdiana, Renato Sanches chegou ao SL Benfica em 2008 com apenas 9 anos, vindo do Águias da Musgueira.

Foi crescendo nas equipas jovens dos "encarnados" até se estrear pela equipa B, num encontro da II Liga, em outubro de 2014. Por essa altura, já tinha ajudado Portugal a chegar às meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-17 de 2014.

Integrou o plantel da equipa B no início da temporada 2015/2016 – ainda alinhou em 10 jogos, tendo marcado três golos - e também participou em dois dos três primeiros jogos dos Juniores na UEFA Youth League.

A estreia pela equipa treinada por Rui Vitória aconteceu quando entrou a 15 minutos do fim da partida fora frente ao Tondela (a 30 de outubro de 2015), antes de se estrear na Liga dos Campeões – no empate 2-2 da 5.ª jornada em Astana – e apontar o primeiro golo contra a Académica. Na Luz estreou-se no jogo com o Boavista, no dia 8 de novembro de 2015.

Esta temporada, o internacional português realizou um total de 48 jogos e marcou seis golos (UEFA Youth League, U21 Premier League International Cup, Liga Portuguesa, II Liga, Taça da Liga e Liga dos Campeões).

O jovem médio, produto da Formação do Sport Lisboa e Benfica segue agora para o Bayern de Munique, clube que defrontou nos quartos de final da Liga dos Campeões.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/KH6h53geIkuWQhf0_oYIuA?language=pt-PT

ricardoshearer

Citação de: Avangard em 10 de Maio de 2016, 14:25
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2016, 14:20
Citação de: Machoman em 10 de Maio de 2016, 14:18
Ninguém faz ideia dos objetivos portanto?
Se chegar aos 50am acho muito bem
um deles é ser bota d´ouro... ou outro é virar branco tipo michael jackson... aliás, este último dá um bónus de 25 milhones...

pois, este é o grande problema

AINDA NINGUEM SABE (volto a dizer)

mas pelo que se diz os 45M a mais se vierem para aí 30-35 M é objetivos do tipo:

- ser o melhor jogador do mundo
- Ser o bota de ouro

e já agora pergunto:

e se ele bazar para o ano para outro clube? e se o Bayern emprestar ao Dortmund ou outra equipa?

os objetivos mantêm-se?

é por isso que não curto isso dos objetivos, é uma merda, depois os clubes cortam na utilização (e o bayern se continua a ser campeão com 10 jornadas de avanço como em alguns anos pode e vai fazer muito isso)

35M é bom, mas os objetivos? meh!
Mantem-se durante todo o contrato com o Bayern.

lmalves

É difícil tomar uma posição concreta sobre este assunto.

Por um lado, se o objetivo era uma mudança de paradigma com aposta na formação, penso que deixar sair um dos jogadores com maior potencial com uma época na equipa principal não é o caminho a seguir.

Por outro lado, compreendo que a nossa realidade exige que não se possa rejeitar uma proposta desta magnitude, ainda mais por um jogador que AINDA não vale isso.

Para o Benfica é muito bom em termos financeiros, mas é um revés para o projeto desportivo. Para o Renato, acho que ainda era cedo para sair de "casa", mas saindo acho que o Bayern é o destino ideal.

Uma coisa é certa, custa muito vê-lo sair do nosso Benfica.

JUST4FUN

Com as saidas de Maxi, Enzo, Witsel, Matic, Javi, Oblak, Markovic, D.Luiz, Di Maria, Coentrao, deixei de ter aquela "tristeza" quando algum jogador "fetiche" sai.
Com o Renato , é igual , espero que tudo corra bem. Acabou, nunca mais vou ficar chateado quando algum jogador sair do Benfica. Saiu o Renato ? Toca a encontrar um substituto.

Os jogadores passam, o clube/adeptos fica(am).

Ricardo Maia

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2016, 14:24
o CR7 saiu por quanto para o manster?
Acho que foram 15 milhões....

Rodrialex

Citação de: SLBCARLOS em 10 de Maio de 2016, 14:26
Citação de: Petrucci em 10 de Maio de 2016, 14:22

35M + Objectivos (nem que ganhemos apenas mais 10) ...Queres com ou sem papillon??

Pode vir a dar jogador, mas neste momento... irrecusável...

Agora é saber gastar noutro bom jogador...
2 jogadores. Porque neste momento só temos o Renato.

Conseguir o Enzo de volta e ir buscar um jovem com potencial como o gajo do boca Juniors era o ideal.

O Enzo que fique onde está. Quis sair porque estava farto de Portugal agora vê-se o que conseguiu com isso.