CN : OC Barcelos 5 - 5 SL Benfica, 25Out. Sáb. 18h00

Grizzli

Citação de: nunoslb-83 em 27 de Outubro de 2014, 18:52
Pessoal temos que ser unidos, da proxima vez que isto acontecer a claque do Benfica se estiver presente tem que invadir o campo e ir confrontar os vandalos...a ver se eles não piam fininho...
Poucos sao aqueles que seguem as modalidades. E não é um tiro as pessoas , cada um ve o que gosta ou gasta o dinheiro onde quer. Dito isto , á cerca de 4/5 anos fui assister a um benfica porco de basket no curral. Disse para mim e para mais dois amigos que estavam comigo " Epa , vamos ver se há claque ou se vai estar malta na nossa bancada." Eram cerca de uns 10 gatos pingadas nossos que la andavam..entretanto como iamos com um amigo nosso portista decidimos ir para uma zona mais pacata para ver mos o jogo todos juntos.

Foi a melhor que coisa que fiz na vida. Porque tenho a certeza que se tivesse naquele lado onde estavam os nossos tinham enchido cartão.

Eu gosto muito do bairrismo , sou de setubal e acho que o que falta ao futebol portugues é isso. Cada um a puxar por aquele clube da sua cidade. Agora dito isto , é preciso ser humano e não , desculpem me a expressão , um filho da mae.

Vejo malta a pedir para que se faça o mesmo quando ca vem , e que o pessoal do norte é isto e aquilo nas digam me uma coisa..alguma vez um familia que gosta de desporto ou vai ver um desporto que gosta tem de VER ou ser ALVO deste tipo de atitudes? Tenham juizo na cabeça. Qualquer dia vai um gajo em que a vida lhe corre mal , limpa o sebo a um e depois ja tem tudo pena e vem tudo chorar no molhado. O que se passa no norte é sempre a mesma merda. Uma guerrilha entre o sul. É por que isso que para mim , acima do zezere é espanha. Infelizmente é assim , estou a por tudo no mesmo saco mas só eu sei as minhas razões. E não são poucas.

kneissl

As claques do Benfica só vão ao futebol e futsal, a não ser que haja algum título em disputa.

Magnusson

O problema é que somos uma equipa de palavras e não de acções.

solee

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 27 de Outubro de 2014, 13:02
Citação de: BlankFile em 27 de Outubro de 2014, 12:34
Que venha agora esse Benfiquista de Barcelos defender os animais... é preciso ter uma lata impressionante. Sabemos bem o que o Benfica sofre em determinados recintos no norte do País. É o que eu digo: Alguns nem sabem a sorte que têm quando lhes estendem a passadeira no pavilhão da Luz. Se calhar temos que começar a deixar a PSP de lado também... e contratar "seguranças".
Não ia continuar a alimentar esta novela, mas já que me estas a citar vou responder.
Primeiro, para dizer que não defendo quem tem atitudes de violência seja para quem for, porque não fui educado assim, e acho muito mau para o desporto e para a vida em sociedade tudo o que aconteceu e repudio todo o sucedido.
Segundo, repito o que ja disse, a confusão começou atrás do Benfica quando os adeptos do Benfica estavam atrás do banco do Barcelos.
Terceiro, esses "30 animais" como o Faneca refere, surgem ja depois de os confrontos terem começado.
Quarto, assim que começaram os confrontos, os poucos seguranças dirigiram-se ao local, sim, eram poucos para quantidade de gente que estava no pavilhão, e sim, deveria haver policia em todos os eventos desportivos, esta nova lei é simplesmente estúpida.
Quinto, o jogo é parado após o 4-4 que é quando o treinador do Benfica é atingido pela moeda e entra em ringue, e quando acontecem as cenas já relatas, não quando o jogo estava 4-3, e tal como tinha referido o João Rodrigues não foi agredido fisicamente, e quando digo fisicamente refiro-me a socos, pontapés, etc, mas sim com uma moeda, o que novamento acho vergonhoso e sem explicação, visto que eles não provocaram nínguem.

;D ;D Sim porque a moeda deve-lhe ter acertado na alma.

Dandy

A ser verdade que os clubes já não estão obrigados a convocar a polícia para o apoio aos jogos, bastando para tal a utilizaçao de segurança privadas, nem quero imaginar o ambiente porreiro que será vivido no próximo Porco-Benfica em hóquei.

rlaranjeiro

Mais um comunicadozito, accoes nepia.

No entanto ha a registar que agora ate defendemos o porto nos comunicados. Alianca a 100%!

CitriC

Este filme esta visto.

Os clubes fazem o que lhes aptece, os adeptos fazem o que lhes aptece, a FPP faz o que lhes apetece, o SL Benfica é prejudicado lança um comunicado e no próximo jogo ou campeonato ou Taça temos a repetiçao do mesmo.

isto faz lembrar o povo em que faz greves e manifestacoes e lança peticoes e continua tudo na mesma. Enquanto o SL Benfica nao passar das palavras aos actos continuará tudo na mesma. Enquanto nao for feito um ultimato continuaremos a ver estas cenas a repetirem-se.

Ps: ja agora quando vamos a valongo para ter tempo de comprar uns oculos 3D?

Lisboa_e_Benfica

Clube mais manso com os adeptos mais mansos do mundo e com a claque mais mansa e desorganizada do mundo.

Nunca vi claque pior que esta tendo em conta a massa humana disponivel, que não tem bases solidas em varios pontos do país que acompanhem o Benfica nas modalidades consoante a região. uma especie de NN do norte ou Diabos do Norte (e quem diz norte, pode dizer minho, oeste, algarve, centro interior, etc...)

braço armado do Benfica? é mais braço desorganizado do Benfica. não sei quem é o lider dos NN mas que tenha tomates e "demita-se", está a fazer um pessimo trabalho.

faneca_slb4ever

Citação de: CitriC em 27 de Outubro de 2014, 23:01
Este filme esta visto.

Os clubes fazem o que lhes aptece, os adeptos fazem o que lhes aptece, a FPP faz o que lhes apetece, o SL Benfica é prejudicado lança um comunicado e no próximo jogo ou campeonato ou Taça temos a repetiçao do mesmo.

isto faz lembrar o povo em que faz greves e manifestacoes e lança peticoes e continua tudo na mesma. Enquanto o SL Benfica nao passar das palavras aos actos continuará tudo na mesma. Enquanto nao for feito um ultimato continuaremos a ver estas cenas a repetirem-se.

Ps: ja agora quando vamos a valongo para ter tempo de comprar uns oculos 3D?

http://serbenfiquista.com/forum/hoquei-em-patins/20142015-plantel-classificacao-e-resultados-55417/

faneca_slb4ever

Agressividade em alguns Pavilhões...
Domingos Almeida Lima: "A clubite nunca deveria estar acima da segurança"

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, marcou presença esta noite de segunda-feira no noticiário da BTV. Face aos acontecimentos ocorridos em Barcelos, no último sábado, onde a comitiva de Hóquei em Patins do Clube teve a sua integridade física ameaçada, e tendo em conta o comunicado emitido esta tarde pelo Clube, Domingos Almeida Lima fez questão de explicar o que está em causa.

"Primeiro que tudo, importa realçar que não venho fazer qualquer tipo de branqueamento ao resultado final da nossa equipa de Hóquei, pois o SL Benfica, apesar das moedas e das cuspidelas, tinha obrigação de ganhar. Venho pois é necessário explicar o que está em causa e, acima de tudo, lutar contra esta situação", começou por afirmar o vice-presidente do Clube.

"Em Janeiro do ano passado, o Sport Lisboa e Benfica teve uma reunião com toda a Direcção da Federação Portuguesa de Patinagem Artística. Um dos pontos bem expressos foi que a verdade desportiva fosse sempre salvaguardada. Para tal, era necessário tomar medidas para que os recintos desportivos tivessem as devidas condições de segurança. Por exemplo, os bancos de suplentes e equipa técnica deveriam estar protegidos de qualquer possibilidade de agressão do público. Na altura, a Federação entendeu como razoáveis as preocupações e afirmou que iam ser tomadas providências. Até hoje nada foi feito!", acrescentou.

Juntando-se a este amadorismo, chega uma regulamentação que permite que estas situações atinjam uma enorme gravidade.

"A promulgação da Lei 52 de 2013 permite que não esteja Policia presente nos pavilhões e que seja o próprio clube a decidir se tal é ou não necessário. Ora, num País onde a clubite existe e é muito forte, é muito grave que, no mínimo, não se identifiquem os jogos de alto risco e, para os mesmos, exigir-se policiamento. Devia existir mais rigor e preocupação por parte da Federação. A clubite nunca deveria estar acima da segurança", afirmou Domingos Almeida Lima.

SL Benfica é exemplo a seguir!

E o mais grave é que esta não é uma situação de agora...

"No ano passado, neste mesmo pavilhão de Barcelos, num desafio frente ao FC Porto, existiram graves agressões e nada aconteceu. O SL Benfica é mal tratado em Barcelos, em Valongo, no Dragão... são situações recorrentes", exemplificou, acrescentando que tudo se deve ao facto de "a lei ser anacrónica e viabilizar interpretações gravíssimas, colocando em causa toda a segurança que deve existir num recinto desportivo. No sábado, no pavilhão Municipal de Barcelos estavam cinco seguranças para cerca de mil pessoas", disse taxativo.

O vice-presidente apontou ainda o Sport Lisboa e Benfica ser um exemplo a seguir nesta matéria, pois "tem a preocupação de resguardar a área técnica, com acrílicos e cum um túnel, manga amovível, logo, não havendo hipóteses de contacto entre as equipas e o público".

Quanto ao futuro, uma coisa é certa!

"O Benfica arrasta muita gente mas também provoca muita animosidade devido à sua grandeza. Sempre que entendamos que não existem condições de segurança no Pavilhão, o SL Benfica não vai jogar, abandonando o mesmo", concluiu Domingos Almeida Lima.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38976/language/pt-PT/.aspx

O_Glorioso

Só vejo é balelas de gente fraca, que a única coisa que lhe interessa é benefícios pessoais. Actos destes têm sido recorrentes, e nunca fizeram nada, só palavrinhas.

Comunicados, nem para lhes limpar o rabo!

Jack Bauer

No proximo barcelos-fcp palpita-me que a "Kaos" não vai aparecer!!

ZICKLER

BlankFile

Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2014, 00:31
Citação de: Magnusson em 27 de Outubro de 2014, 22:19

Final da Liga Europeia que vencemos em pleno cabrão caixa. O Benfica agiu (ameaça de não comparecer ao encontro) perante os factos ocorridos no dia anterior à final e o que é certo é que essa acção acabou por ser determinante para vencermos a competição. O Benfica tem sido um clube bastante activo em prol da segurança de todos os intervenientes do jogo, que mais poderemos fazer?

Acham que o Benfica deve abandonar o recinto em casos de violência física como aconteceu ontem em Barcelos? Não poderemos estar a despoletar ainda mais a raiva e demência desses fanáticos anti-Benfica e piorar ainda mais a situação? Penso que a solução passa por aumentar os níveis de segurança nos recintos desportivos e isso não depende meramente do Benfica. Tem que haver maior responsabilidade e acção por parte dos dirigentes máximos da FPP, que têm que criar medidas que protejam todos os intervenientes do jogo, obrigar novamente os clubes a garantir a presença da Polícia de Segurança Pública em cada jogo. A legislação actual que existe é o grande problema e parece haver gente satisfeita com este paradigma actual. Há dirigentes de certos clubes que gostam de ganhar assim, sentem prazer em que hajam ambientes de guerrilha muitas vezes motivados por ódios clubísticos. É isto que tem que mudar de uma vez por todas! Mas ao que parece só quando acontecer uma tragédia é que alguém se vai mexer.

faneca_slb4ever

Citação de: BlankFile em 28 de Outubro de 2014, 01:00
Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2014, 00:31
Citação de: Magnusson em 27 de Outubro de 2014, 22:19

Final da Liga Europeia que vencemos em pleno cabrão caixa. O Benfica agiu (ameaça de não comparecer ao encontro) perante os factos ocorridos no dia anterior à final e o que é certo é que essa acção acabou por ser determinante para vencermos a competição. O Benfica tem sido um clube bastante activo em prol da segurança de todos os intervenientes do jogo, que mais poderemos fazer?

Acham que o Benfica deve abandonar o recinto em casos de violência física como aconteceu ontem em Barcelos?

Não acho, tenho a certeza que se o Benfica abandonasse o recinto nunca mais uma situação deste género iria acontecer. A força do clube assim o exigia a nível mediático, etc etc.