Raphaël Guerreiro (Bayern München) - CNN

The_Riggs

Citação de: zefo em 12 de Dezembro de 2022, 03:29
Não faz 3 jogos seguidos.

Da maneira que falam do Ristic aqui, não será grande problema, temos o Jordi Alba no seu prime no banco.

JSilva28

Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2022, 15:48
Teria dificuldade em perceber esta contratação, pois seria certamente muito caro e defende mal, tal como o Grimaldo (até este ano), além de que, neste momento, impressiona-me mais o Ristic do que Guerreiro, logo não faria sentido uma opção cara para o banco.
Nunca foi jogador que me encheu as medidas.

É daqueles casos em que não acho bom, não acho mau, é o meio termo e para meio termo, provavelmente será bastante caro, não sei.

Por um bom preço, a ganhar razoavelmente bem e não estando no top dos mais bem pagos, não o negaria obviamente, porque como disse não o acho mau, mas também não o acho assim tão bom como alguns highlights o pintam.

Gostava de ver o Ristic com alguma continuidade, porque gostei do que vi, mas ainda foi muito, muito pouco.

The_Riggs

Mas é engraçado.
Depois do Neres com 1600 minutos em 3 meses "todo podre", temos o Guerreiro com 2000 minutos em 22/23 que o "suplente vai jogar mais que ele".

Isto parece os comentários dos médicos e advogados na tv. Ouviram falar do jogador uma vez em 2017 e já sabem tudo.

Ainda assim, eu fazia tudo o que fosse possível para ficar com o Grimaldo. É simplesmente melhor que o Guerreiro e tem muitos anos de casa. Dizer que o Guerreiro é mais regular e tem um nível exibicional acima do Grimaldo é alucinação, o que não deixa de fazer dele um dos melhores substitutos possíveis para o espanhol, mas não confundamos as coisas só porque querem ver o Grimaldo pelas costas no matter what.

JSilva28

Citação de: The_Riggs em 12 de Dezembro de 2022, 16:37
Mas é engraçado.
Depois do Neres com 1600 minutos em 3 meses "todo podre", temos o Guerreiro com 2000 minutos em 22/23 que o "suplente vai jogar mais que ele".

Isto parece os comentários dos médicos e advogados na tv. Ouviram falar do jogador uma vez em 2017 e já sabem tudo.

Ainda assim, eu fazia tudo o que fosse possível para ficar com o Grimaldo. É simplesmente melhor que o Guerreiro e tem muitos anos de casa.
O Grimaldo parece-me ser um caso perdido.

Eu só espero que mesmo que tenha já um contrato "assinado" que mantenha o foco e nos ajude a reconquistar o título.

The_Riggs

Citação de: Odracir em 12 de Dezembro de 2022, 12:20
Citação de: sergio19azb em 12 de Dezembro de 2022, 12:14
Citação de: Holmesreis em 12 de Dezembro de 2022, 12:10
Pergunto na minha inocência se há fumo neste negócio ou se é mais um daqueles clickbaits dos Fontepremiuns ou dos Tecos desta vida?
Sau noticia na Alemanha penso

Foi o RudyGaleti que escreveu :

Benfica are evaluating different solutions to replace #Grimaldo.

👀 Among the names followed, Raphael #Guerreiro who will leave #BVB (even if the salary requests are too high, making this option very complicated) and Rafael #Rodrigues, who can be promoted from B squad.🐓⚽

É pouco credível.

Isso é uma galinha ?

The_Riggs

Citação de: JSilva28 em 12 de Dezembro de 2022, 16:39
Mas é engraçado.

Ainda assim, eu fazia tudo o que fosse possível para ficar com o Grimaldo. É simplesmente melhor que o Guerreiro e tem muitos anos de casa.

Eu só espero que mesmo que tenha já um contrato "assinado" que mantenha o foco e nos ajude a reconquistar o título.

Eu vejo um Grimaldo a dar tudo e a ser constantemente dos melhores em campo.

Só vejo dizerem que é um caso perdido, que até aceita menos salário noutro lado por causa do prémio de assinatura, etc, etc, mas o que eu vejo é que a realidade é um jogador comprometido com o clube, o resto são só pessoas a repetir o mesmo sem qualquer informação e já se sabe que quanto mais se repete, mais " verdade " passa a ser.

EAGLEBOY

Não acredito que venha.

Financeiramente: Vai querer fazer o ultimo bom contrato da carreira, à imagem do Grimaldo, pelo que o salário deve ser proibitivo, à semelhança das pretensões do espanhol.

Lesões: Sempre apresentou debilidades físicas, não com lesões muito graves mas com constantes pequenas lesões ao longo das épocas. Nesse aspecto o Grimaldo é muito mais fiável.

Tipo de jogo: É um jogador muito forte em zonas interiores mas não tanto no jogo externo. Como sabemos o Roger privilegia laterais que deem largura máxima à equipa, que consigam ser competentes a nível defensivo e verticais ofensivamente, que vão à linha de fundo e centrar bem, como faz o Bah.

É um bom jogador, sem qualquer dúvida, e poderia ser uma boa oportunidade de negócio se as pretensões financeiras fossem baixas (o que não devem ser).

Por isso não acredito que o Benfica invista um salário alto num jogador que não vai trazer retorno financeiro futuro, que tem problemas de lesões e que não é 100% o tipo de jogador que o Roger pretende para lateral.

Vieri

Citação de: Almeida92 em 12 de Dezembro de 2022, 15:50
Teria dificuldade em perceber esta contratação, pois seria certamente muito caro e defende mal, tal como o Grimaldo (até este ano), além de que, neste momento, impressiona-me mais o Ristic do que Guerreiro, logo não faria sentido uma opção cara para o banco.
O Ristic que mal jogou até agora impressiona-te mais que o Guerreiro?

Tive a preocupação de frisar que é "neste momento".
Do pouco que vi do Ristic, achei-o com características muito interessantes e que me agradam num lateral: alto, muito forte, muito rápido, cruza e chuta bem.

O Raphael Guerreiro, do pouco que vi no mundial, parece-me que continua um Grimaldo no seu pior - bom com bola, medonho a defender (há anos que andamos a  aqui a clamar que temos de ter um LE que defenda).

Se se acredita no Ristic como opção para titular, acho não faz sentido um backup tão caro e com 29 anos.

dsdsds44

Não era a minha opção sinceramente, analisando todas as vertentes.

The_Riggs

Citação de: Almeida92 em 12 de Dezembro de 2022, 15:50
O Ristic que mal jogou até agora impressiona-te mais que o Guerreiro?

O Ristic tem 27 anos e fez 80 ou 90 jogos na ligue 1 nos últimos 3 anos. Antes andou pela Rússia e chegou a ser emprestado pelos russos para a República Checa durante dois anos  continuam a avaliá-lo por um jogo em casa contra o Rio Ave e por um golo quando o jogo já estava 4-0.

É daqueles que só vai ser craque enquanto jogar às mijinhas e depois passa desta tesão toda de mijo, que em TODOS os jogos há alguém a perguntar " então e o Ristic não joga porquê?", vai passar disto a levar porrada forte e feia. Porque ele não joga mais por alguma razão.

ajnogueira

Citação de: Mats_Ture em 12 de Dezembro de 2022, 10:53
Citação de: SousaLB em 12 de Dezembro de 2022, 10:46
O Eliseu, outro benfiquista ferrenho, que contava com meia dúzia de jogos a lateral quando cá chegou e que era notoriamente inferior ao Raphael, veio com 30 anos (quase 31) e ainda foi muito útil durante 3 épocas.

Mas este, a chegar com 29 anos e depois de uma carrada de épocas num dos campeonatos mais competitivos do mundo, não serve e já está em fim de carreira.

Faz sentido...

Bom, na verdade, eu ainda me lembro como vários benfiquistas tratavam o Eliseu antes de ele pegar naquela mota...

E sim, Raphael seria uma boa contratação, tenho poucas dúvidas.

Infeliz comparação, sem dúvida, já que o Eliseu foi um lateral esquerdo dos mais fracos que tivemos.

"Aparecia" e costumava estar bem nos jogos grandes, até, mas de resto era um buraco do caraças. Era criticado por adeptos e bem, o episódio da mota apagou muito sentimento.

Diavolo Rosso

Citação de: ajnogueira em 12 de Dezembro de 2022, 18:00
O Eliseu, outro benfiquista ferrenho, que contava com meia dúzia de jogos a lateral quando cá chegou e que era notoriamente inferior ao Raphael, veio com 30 anos (quase 31) e ainda foi muito útil durante 3 épocas.

Mas este, a chegar com 29 anos e depois de uma carrada de épocas num dos campeonatos mais competitivos do mundo, não serve e já está em fim de carreira.

Faz sentido...

Bom, na verdade, eu ainda me lembro como vários benfiquistas tratavam o Eliseu antes de ele pegar naquela mota...

Infeliz comparação, sem dúvida, já que o Eliseu foi um lateral esquerdo dos mais fracos que tivemos.

"Aparecia" e costumava estar bem nos jogos grandes, até, mas de resto era um buraco do caraças. Era criticado por adeptos e bem, o episódio da mota apagou muito sentimento.
Eliseu? Buraco?

Com o passar dos anos dava aulas defensivamente, ofensivamente sim chegou a uma altura em que não dava nada.

JSilva28

Citação de: The_Riggs em 12 de Dezembro de 2022, 16:46
Citação de: JSilva28 em 12 de Dezembro de 2022, 16:39
Mas é engraçado.

Eu vejo um Grimaldo a dar tudo e a ser constantemente dos melhores em campo.

Só vejo dizerem que é um caso perdido, que até aceita menos salário noutro lado por causa do prémio de assinatura, etc, etc, mas o que eu vejo é que a realidade é um jogador comprometido com o clube, o resto são só pessoas a repetir o mesmo sem qualquer informação e já se sabe que quanto mais se repete, mais " verdade " passa a ser.
Eu nem vou pelo que dizem...

É um feeling que tenho. Nesta época está com um compromisso de excelência, mas não sei, nunca me inspirou grande confiança nesse aspecto, mas pode ser apenas tara minha.

Veremos se no final o meu feeling é certo ou se é completamente errado.

Tinha o mesmo feeling com o Samaris, que nunca iria renovar depois daqueles 6 meses e acabou por renovar. Apesar de que no caso do Samaris sempre o senti mais ligado ao clube do que o Grimaldo.

Contudo, volto a realçar que nesta época sinto-o como nunca senti, totalmente focado no clube.

baar99

Quando se procura um grande contrato, toca a jogar como nunca. É isto que considero a época do Grimaldo

ajnogueira

Citação de: Diavolo Rosso em 12 de Dezembro de 2022, 18:08
Citação de: ajnogueira em 12 de Dezembro de 2022, 18:00

Faz sentido...

Eliseu? Buraco?

Com o passar dos anos dava aulas defensivamente, ofensivamente sim chegou a uma altura em que não dava nada.

Que exagero, o Eliseu no Benfica foi fraquíssimo tanto ofensivamente como defensivamente. Fez boa exibições, e contra o Porto especialmente ficou na memória dos adeptos, mas o Eliseu na altura que cá esteve não mostrou mais qualidade que quase nenhum lateral que tenhamos tido.